Qualidade som via usb essence 2011
Re: Qualidade som via usb essence 2011
Mas bah! Coisa boa saber quando ajudamos
Fico feliz por ter ajudado!
Abraços

Fico feliz por ter ajudado!
Abraços
- Velha Guarda
jefersonpsa escreveu:PESSOAL!!! DESCOBRI O PROBLEMA!!!! ATÉ QUE EM FIM VAMOS PODER CURTIR AO MÁXIMO O INCRÍVEL SISTEMA BLUE&ME
O que aconteceu no meu caso, e acredito que seja o de todos, foi o seguinte:
Deixei hoje de manhã meu carro na AUTOMAX-BH, onde o comprei, e até então iriam substituir a Central do sistema Blue&Me e a entrada USB ....
Quando fui buscar o carro no final do dia, conversei pessoalmente com o chefe da mecânica da automax (Valter), pois foi ele junto com o eletricista que mexeram no meu carro.
Segundo ele, primeiro trocaram a central e não resolveu, depois trocaram tb a entrada USB e tb não resolveu...
Ai eles pegaram o "mapa" elétrico de ligação do sistema de som, e foi então aonde acharam o PROBLEMA!!!
O que aconteceu foi que o sistema foi instalado ERRADO na linha de montagem.
Fala do chefe do autocentro da automax:
" O CHICOTE QUE SAI DA CENTRAL DO BLUE&ME E ENTRA NO APARELHO DE SOM ESTAVA INVERTIDO !!! "
Por isso aquela aparencia de som "distorcido" e "faltando um canal de audio" que observávamos...
O que deve ter ocorrdo foi que , na linha de montagem na fábrica, o mapa elétrico dos sistemas de som e Blue&Me não foram seguidos corretamente no seguimento de produção dos carros que estão com esse problema. Parece que nos ESSENCE....
Tanto é que o o meu PEN DRIVE, que no meu carro até então dava pau, foi testado em um Punto Sportindo e-torq 1.8 16v e funcionou corretamente.
Bom... fica ai a solução do problema para que todos procurem uma concessionária, descrevam esse meu relato, e aproveitem ao máximo o sistema Blue&Me.
Fico feliz por ter resolvido meu problema, mas fico ainda mais, ao saber que ao contar aqui mais pessoas poderão desfrutar também do sistema por completo e com qualidade total e irrestrita.
Forte abraço a todos!
E vão à luta para resolver essa questão ai...
Jeferson,
Obrigado, muito obrigado pela dica. Levei hoje na Automax (BH) e meu problema foi resolvido.
Quem me atendeu foi o próprio Valter e comentei tudo o q está aqui no forum. Ele ficou satisfeito em saber q está ajudando tanta gente.
Pessoal,
Quem tiver e quiser resolver esse tipo de problema agora tá mais tranquilo. A resolução encontrada está no sistema da Fiat de mecânica. Descreva o problema direito q se resolve fácil. Demorou 1 hora no meu caso.
Som tá mto bom. Como disse alguém aqui... "até a voz da mulher do blue&me melhorou".
Abraço a todos.
- Piloto de Atari
Ae Galera... meu problema foi resolvido da qualidade do meu som...
como foi dito ai mais acima que era pra entrar em contado com
o valter, que ele tinha achado o problema da conexao de 1 canal
de audio, que foi ligado errado em neutro...
A FIAT recebeu o questionamento dele, e constatou a vericidade, e publicou
para as concessionarias estarem reparando isso..
e so chegar na concessionaria e pedir para verificarem... no sitesma deles
em
INFOTEC na area de Novidades...
abraçoss ae
como foi dito ai mais acima que era pra entrar em contado com
o valter, que ele tinha achado o problema da conexao de 1 canal
de audio, que foi ligado errado em neutro...
A FIAT recebeu o questionamento dele, e constatou a vericidade, e publicou
para as concessionarias estarem reparando isso..
e so chegar na concessionaria e pedir para verificarem... no sitesma deles
em
INFOTEC na area de Novidades...
abraçoss ae
- Piloto de Atari
ACONTECEU A MESMA COISA COMIGO!!! ESTOU COM O CARRO (PUNTO ESSENCE 2011) À UMA SEMANA E JÁ ESTOU DECEPCIONADA.
PENSO QUE A FIAT NÃO ESTÁ DANDO A DEVIDA ATENÇÃO AOS CONSUMIDORES DESSE SEGMENTO, VISTO QUE ALGUÉM QUE COMPRA ESSE ACESSÓRIO PREZA POR BOA TECNOLOGIA E PAGA UM VALOR ALTO POR ISSO. AGORA IMAGINE SÓ: TER O TRABALHÃO DE CONVERTER MÚSICAS PARA UMA QUALIDADE INFERIOR PORQUE UMA MONTADORA DESSE TAMANHO NÃO SE ATENTA PARA RESOLVER O PROBLEMA. MUITA SACANAGEM COM A GENTE!
GOSTARIA DE SABER DO COLEGA EDICARLOS, SE O PROBLEMA DELE FOI SOLUCIONADO?
PENSO QUE A FIAT NÃO ESTÁ DANDO A DEVIDA ATENÇÃO AOS CONSUMIDORES DESSE SEGMENTO, VISTO QUE ALGUÉM QUE COMPRA ESSE ACESSÓRIO PREZA POR BOA TECNOLOGIA E PAGA UM VALOR ALTO POR ISSO. AGORA IMAGINE SÓ: TER O TRABALHÃO DE CONVERTER MÚSICAS PARA UMA QUALIDADE INFERIOR PORQUE UMA MONTADORA DESSE TAMANHO NÃO SE ATENTA PARA RESOLVER O PROBLEMA. MUITA SACANAGEM COM A GENTE!
- Piloto de Atari
larissa.lalili escreveu:ACONTECEU A MESMA COISA COMIGO!!! ESTOU COM O CARRO (PUNTO ESSENCE 2011) À UMA SEMANA E JÁ ESTOU DECEPCIONADA.
Larissa, mas nao é problema de conversao de arquivos e sim um cabo trocado!
Converse com sua concessionaria a respeito disto.
- Velha Guarda
Olá pessoas,
sou do Rio de Janeiro e ao comunicar o problema para o pessoal da itavema eles me falaram que desconheciam o caso pelo fato de nunca terem reclamado com eles a respeito, enfim ligaram para a automax-bh e já estão cientes do que fazer e estarei levando meu punto lá sexta-feira com a esperança de resolverem este problema.
enviei também um e-mail para a fiat:
olá senhores da FIAT,
gostaria de comentar o problema que ocorre com TODOS os PUNTOS ESSENCE 2011...
o problema ocorre com o sistema BLUE & ME que nao executa musicas com qualidade acima de 160 kbps fazendo com que se no pendrive tiver alguma musica acima desta qualidade ele simplesmente nao lê musica nenhuma.
A soluçao para este problema foi encontrada pelo Valter da AUTOMAX-BH que é fazer a inversão do chicote que sai da central do BLUE&ME e entra no aparelho de som .
Gostaria que os senhores se preocupassem com os clientes que ainda não sabem disso pois se paga um preço elevado por este acessório e os que nao estão cientes devem saber, uma sugestão seria um recall.
Desde já agradeço
ESPERO QUE ELES PENSEM EM SEUS CLIENTES E FAÇAM UM RECALL OU ALGO DO TIPO
sou do Rio de Janeiro e ao comunicar o problema para o pessoal da itavema eles me falaram que desconheciam o caso pelo fato de nunca terem reclamado com eles a respeito, enfim ligaram para a automax-bh e já estão cientes do que fazer e estarei levando meu punto lá sexta-feira com a esperança de resolverem este problema.
olá senhores da FIAT,
o problema ocorre com o sistema BLUE & ME que nao executa musicas com qualidade acima de 160 kbps fazendo com que se no pendrive tiver alguma musica acima desta qualidade ele simplesmente nao lê musica nenhuma.
A soluçao para este problema foi encontrada pelo Valter da AUTOMAX-BH que é fazer a inversão do chicote que sai da central do BLUE&ME e entra no aparelho de som .
Gostaria que os senhores se preocupassem com os clientes que ainda não sabem disso pois se paga um preço elevado por este acessório e os que nao estão cientes devem saber, uma sugestão seria um recall.
Desde já agradeço
- Piloto de Atari
vwatkins escreveu:Olá pessoas,
olá senhores da FIAT,
Desde já agradeço
Nossa mãe, mas sera q ninguem le o que se escreve???
É a qualidade do som que esta com problema por causa do fio terra ligado invertido... nao tem NADA a ver a qualidade da musica em bitragem... sinceramente... leiam antes os posts
- Velha Guarda
guilhermo se nao tem NADA a ver que nem você disse pq que nao conseguia nem ler o pendrive quando tinha qualquer musica acima da taxa de bitragem de 160?????
enfim
peguei meu punto hoje eles fizeram justamente a inversão de alguns fios e o som melhorou 1000% em relação a qualidade (sim pois só após esse procedimento que pude perceber como meu som ficou muito mais limpo, parecia que antes tava MONO) jah pus todas minhas musicas em 320 kbps e tá lendo tudo na boa, sei que antes no volume 10 o som ficava meio baixo agora no volume 10 mesmo já está uma beleza.
enfim
peguei meu punto hoje eles fizeram justamente a inversão de alguns fios e o som melhorou 1000% em relação a qualidade (sim pois só após esse procedimento que pude perceber como meu som ficou muito mais limpo, parecia que antes tava MONO) jah pus todas minhas musicas em 320 kbps e tá lendo tudo na boa, sei que antes no volume 10 o som ficava meio baixo agora no volume 10 mesmo já está uma beleza.
- Piloto de Atari
vwatkins escreveu:guilhermo se nao tem NADA a ver que nem você disse pq que nao conseguia nem ler o pendrive quando tinha qualquer musica acima da taxa de bitragem de 160?????
enfim
Pode ser no teu pen drive o problema, questao de formatacao, NTFS ou FAT32 ou ainda o software do Blue&Me...
Na boa, eu so escuto musica de 320kps e isso foi sempre desde q eu peguei meu carro, o unico problema encontrado foi a questao exatamente como voce falou do som parecia estar MONO.
E outra, o que eu comentei de nao ter nada a ver é que na carta/email que voce mandou, voce falou que a solucao era trocar o cabo de lugar ou inverter e ISSO que eu falo que NAO tem nada a ver, a inversao era somente do terra e fazia o som ficar MONO, nada a ver com a bitragem, isso eh uma questao de software, vai q o seu estava bichado e agora eles atualizaram...hehehe
Mas fica tranquilo e curte o carro, agora passou teus problemas

- Velha Guarda
então a moça lá da FIAT me falou que só alguns puntos do ano de 2011 vieram com esse problema e o meu blue & me realmente passou por uma atualização (talvez esse o motivo do problema da bitragem com as musicas) sei que agora tá lindo so falta instalar meu sub de 12 ai vai ficar o bichoooo!
- Piloto de Atari