Após uso do Blue&Me som volta rachando
Re: Após uso do Blue&Me som volta rachando
Bom pessoal, deixei meu carro hoje na CC para retirar o radio e resolver o problema do som que volta rachando/distorcido. Assim que eu receber ele posto o resultado aqui para vocês.
- Piloto de Atari
Novidades???

- Piloto de Atari
Nada ainda a CC continua fazendo trapalhada atrás de trapalhada e nada do rádio dia 27/11 encerra o prazo dos 30 dias. Alguem aqui no forum teve problema com a CC entregando o radio fora do prazo dos 30 dias?
- Piloto de Atari
Bom dia pessoal, segue um breve update sobre o meu/nosso problema. Depois de muito stress e reclamações com a FIAT e depois do consultor que me atendeu sair da CC tenho um update parcial. Segundo eles o ráido esta na CC esperando para ser instalado novamente, segundo o consultor técnico da CC foi feito um reparo no rádio e também será necessário uma alteração no chicote do radio devido ao reparo. Vou na CC e passo mais detalhes para vocês.
- Piloto de Atari
Pessoal, este problema existe também em meu punto e acredito que em qualquer carro com sistema blue&me em modelos até 2012.
Ontem na CC aqui em Uberlândia mostrei o problema e eles disseram que tinha que arrancar o som e mandar para SP porém ainda não fiz isso! Vou fazer em Janeiro/13.
Ocorre que eu tive a ideia de fazer um teste no novo Punto (2013) e o de test drive tinha o B&ME. Para nooooooossa alegriaaaaa não houve problema algum, ou seja, nos modelos 2013 em diante já não há mais este tipo de problema. Será que a fábrica conseguiu identificar e corrigir?
Alguém ai tem um modelo 2013 para comentar a respeito?
Ontem na CC aqui em Uberlândia mostrei o problema e eles disseram que tinha que arrancar o som e mandar para SP porém ainda não fiz isso! Vou fazer em Janeiro/13.
Ocorre que eu tive a ideia de fazer um teste no novo Punto (2013) e o de test drive tinha o B&ME. Para nooooooossa alegriaaaaa não houve problema algum, ou seja, nos modelos 2013 em diante já não há mais este tipo de problema. Será que a fábrica conseguiu identificar e corrigir?
Alguém ai tem um modelo 2013 para comentar a respeito?
- Piloto de Atari
Seguinte pessoal, deixa eu dar o meu update. Estive na CC e após ficar 29 dias com o meu rádio instalei o som, testamos e o mesmo defeito! Falei com a pessoa responsável pela garantia e mostrei pela quinta vez o defeito e o cara me olhou e falou "é esse o problema?" e eu disse sim, é este o problema, dai o cidadão me diz "mas o defeito que me foi informado não foi esses, me falaram que o problema era som baixo quando reproduzido pelo USB" . Resumindo vou levar meu carro lá novamente para retirarem o som e testarem em outro carro e mandarem para fabrica, mas desta vez vão me deixar com um som "temporário" enquanto meu rádio volta para fábrica, sinceramente um show de trapalhada da CC e a FIAT não interfere em nada, só liga para a CC pedindo para ligar para o cliente,... Em relação ao problema do SOM no 2013 eu acredito que o modelo da placa e marca do som do 2013 seja diferente do 2012 para baixo, mas enfim. Tem um punto 2010/11 com blu&me na loja eu vou tentar testar neste e aviso vocês.
- Piloto de Atari
Bom pessoal, mais um update. A CC me ligou hoje dizendo que o radio esta lá de volta e que o problema foi replicado na fabrica e foi solucionado. Segundo ele foi o primeiro caso reportado no Brasil e precisou do envolvimento do pessoal da continental da alemanhã...Enfim vou na CC na terça que vem e atualizo vocês aqui. A principio ele falou que foi necessário uma atualização de software no rádio.. Vamos ver acho que dessa vez vai.
- Piloto de Atari
Muito obrigado pelo aviso, Fabioi2.
Estamos aguardando o resultado disso !
Abraço
Estamos aguardando o resultado disso !
Abraço
- Piloto de Atari
Brother, na boa, paguei para ver. O meu passeou durante 33 dias e voltou do mesmo jeito que foi.
Bom pessoal, depois de quase 4 meses tratando com a CC e mais de 8 idas e vindas o meu problema do som rachando foi resolvido! Diagnostico final de acordo com a CC é o firmware do radio. Segundo a pessoa que me atendeu o meu caso foi o primeiro reportado no brasil o que eu não acredito uma vez que tivemos outros casos de sucesso aqui no forum. No meu caso o problema era no radio e não no B&M em nenhum momento foi feito qualquer tipo de ajuste no B&M, somente no rádio. Eu não sei se todos os punto 11/12 vem com a mesma marca de radio, mas o meu rádio é continental, segundo a CC ainda o problema foi levado para a fabrica da continental na alemanha que sugeriu a atualização de firmware. A CC que eu levei meu carro foi a VIA PORTO - Zona Norte de porto alegre o telefone é 2131.4900. O nome do consultor que me atendeu é Gilso, porém o responsável pelo setor de garantia que acompanhou meu caso e repassou para fabrica se chama Jonas, caso vocês queiram repassar os contatos para suas CC´s. Outro detalhe segundo o Jonas a equipe de garantia da Continental na fabrica tem uma bancada para simular exatamente o funcionamento de todo o sistema, o que ele fez nesse caso foi explicar detalhe por detalhe do problema por telefone até o técnico na fabrica conseguir replica-lo. Bom espero ter ajudado pessoal! Não desistam ! Há uma luz no fim do tunel!
PS.: Paralelo ao atendimento da central eu registrei duas reclamações com o 0800 da FIAT.
PS.: Paralelo ao atendimento da central eu registrei duas reclamações com o 0800 da FIAT.
- Piloto de Atari