Como colocar USB + iPod sem Blue&me?

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Como colocar USB + iPod sem Blue&me?

por felipebm86 » Ter Nov 04, 2014 1:02 pm

andretexel escreveu:Olá Pessoal, desculpa a pergunta mas o que seria segurar o botão menu no "ciclo completo" ??

O ciclo completo são todas as funções do menu, no caso do PLUS vai aparecer (não necessariamente nesta ordem), FM - CD - USB - AUX
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por ALEXECC » Ter Nov 04, 2014 3:26 pm

felipebm86 escreveu:
ALEXECC escreveu:Comprei o aparelho no aliexpress http://pt.aliexpress.com/item/Free-Shipping-Fiat-Alfa-Romeo-USB-SD-MP3-Adapter-Interface-Virtual-CD-changer-156-159-166/556471159.html esse para ser mais preciso...

Meu carro não reconheceu o aparelho... estou puto... mas é vida que segue! (~X()

Amigo, se não me engano essas interfaces servem nos rádios da bloupunkt, se eu fosse você procuraria um pra testar.

aprendi quando chegou aqui, comprei para testar e infelizmente vou ficar com ele parado no armário...kkkk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Diego Heringer » Ter Nov 04, 2014 3:37 pm

ALEXECC escreveu:
felipebm86 escreveu:
ALEXECC escreveu:Comprei o aparelho no aliexpress http://pt.aliexpress.com/item/Free-Shipping-Fiat-Alfa-Romeo-USB-SD-MP3-Adapter-Interface-Virtual-CD-changer-156-159-166/556471159.html esse para ser mais preciso...

Meu carro não reconheceu o aparelho... estou puto... mas é vida que segue! (~X()

Amigo, se não me engano essas interfaces servem nos rádios da bloupunkt, se eu fosse você procuraria um pra testar.

aprendi quando chegou aqui, comprei para testar e infelizmente vou ficar com ele parado no armário...kkkk

O Blakupunt é aquele com botão do lado esquerdo né?
Se realmente funcionar e tiver interesse na venda, eu me interesso!

Abraços!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipebm86 » Ter Nov 04, 2014 3:41 pm

Diego Heringer escreveu:O Blakupunt é aquele com botão do lado esquerdo né?

Abraços!

Exato, Blaupunkt:

Imagem
*Foto do google
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por felipebm86 » Ter Nov 04, 2014 4:05 pm

Neste final de semana tive a oportunidade de ter em mãos dois modelos de continental o meu CN 6428 Plus e o CN 6418 Silver de um punto itália 2012, por curiosidade me dei o trabalho de abri-los e comparar minunciosamente a placa principal de ambos para para constatar alguma diferença de hardware, e para minha surpresa as placas são idêntica em cada capacitor, ci, integrado ou transistor, o que leva a crer que a diferença entre um modelo 6428 PLUS e outros 6418 (grigio, silver, ...) é o software pois o hardware é exatamente igual nos dois modelos.

Pergunta,
Seria possível conseguir este software com a continental ou com alguém que tenha acesso de alguma forma?

Scorpio, você que é perito no assunto o que diz desta teoria?
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Scorpio » Ter Nov 04, 2014 4:20 pm

felipebm86 escreveu:Neste final de semana tive a oportunidade de ter em mãos dois modelos de continental o meu CN 6428 Plus e o CN 6418 Silver de um punto itália 2012, por curiosidade me dei o trabalho de abri-los e comparar minunciosamente a placa principal de ambos para para constatar alguma diferença de hardware, e para minha surpresa as placas são idêntica em cada capacitor, ci, integrado ou transistor, o que leva a crer que a diferença entre um modelo 6428 PLUS e outros 6418 (grigio, silver, ...) é o software pois o hardware é exatamente igual nos dois modelos.

Pergunta,
Seria possível conseguir este software com a continental ou com alguém que tenha acesso de alguma forma?

Scorpio, você que é perito no assunto o que diz desta teoria?

O que muda no Continental modelo CN6418 Grigio (sem USB) para CN6418 Plus (com USB de fabrica) é somente o firmware (software).

Respondi sua pergunta em outro tópico sobre esse assunto em Sáb Set 27, 2014 12:32 am

Leia: viewtopic.php?f=17&t=2089&start=690#p486943
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por felipebm86 » Ter Nov 04, 2014 4:33 pm

Scorpio escreveu:O que muda no Continental modelo CN6418 Grigio (sem USB) para CN6418 Plus (com USB de fabrica) é somente o firmware (software).

Respondi sua pergunta em outro tópico sobre esse assunto em Sáb Set 27, 2014 12:32 am

Leia: viewtopic.php?f=17&t=2089&start=690#p486943

Certo, como eu suspeitava, mas será que alguém de alguma forma teria acesso a este firmware?
Seria possível um upgrade nesses rádios?

Caso conseguísse seria a solução pra inúmeras pessoas aqui do forum.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Scorpio » Ter Nov 04, 2014 8:45 pm

andretexel escreveu:
Scorpio escreveu:Para quem tem o Punto com o radio da Continental para saber (sem remover o rádio) se basta acrescentar o cabo USB para funcionar faça o seguinte teste:

Pressione o botão MENU no ciclo completo; se aparecer iPod Charge (ver foto abaixo) o seu radio é o PLUS e com o cabo USB ele irá ler pendrive.

(click na imagem para ampliar)
Imagem

Olá Pessoal, desculpa a pergunta mas o que seria segurar o botão menu no "ciclo completo" ??

Ligue o radio em FM => pressione e solte o botão MENU repetidamente e ao mesmo tempo observe o que aparece no display do radio.

Sensitivity => Speed Vol => Clip => Max Volume => Ext Volume => 7 Band EQ => Auto Switch => iPod Charge (ver foto acima)

Outra alternativa é pressionar o botão SRC repetidamente e concomitantemente observe se irá aparecer no display do radio USB Detecting se aparecer o seu radio é o "plus"; então basta colocar o cabo USB que ele irá ler pendrive com MP3.

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Scorpio » Ter Nov 04, 2014 8:58 pm

felipebm86 escreveu:Seria possível um upgrade nesses rádios?

Claro! Basta conseguir o firmware de atualização que qualquer CN6418 ficará apto a ler MP3 pela porta USB.
Moderador
Moderador

por ALEXECC » Qui Nov 06, 2014 10:16 am

Diego Heringer escreveu:
ALEXECC escreveu:
felipebm86 escreveu:

O Blakupunt é aquele com botão do lado esquerdo né?

Abraços!

moro em brasilia, vi que mora em osasco, posso enviar para você fazer o teste... mas antes vou tentar ver a questão do firmware...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo