Qualidade som via usb essence 2011

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Qualidade som via usb essence 2011

por Rguilhermo » Seg Set 19, 2011 1:35 pm

vwatkins escreveu:então a moça lá da FIAT me falou que só alguns puntos do ano de 2011 vieram com esse problema e o meu blue & me realmente passou por uma atualização (talvez esse o motivo do problema da bitragem com as musicas) sei que agora tá lindo so falta instalar meu sub de 12 ai vai ficar o bichoooo!

Dizem que deu esses problemas pq trocaram as marcas do radio, do que vinha em 2010 pra tras, mas sei la, vejo que foi pra melhor pois agora tem saida rca e ae fica melhor pra ligar o modulo :-D

Boa sorte com seu possante! :twisted: e posta as fotos nehhhh hehehehe
Velha Guarda
Velha Guarda

por orient08 » Ter Set 20, 2011 7:28 pm

Olá! pessoal, tenho um essence 1.6 16v branco com 250km comprado a 1 mes.... a explicação é simples, como o sistema de som deve ser importado, é tudo simplesmente invertido, ou seja, o mono é stereo e o sterio é mono, isso acontecia também nos video games.....quem não lembra nas opções de qq joguinho voce colocava o som em mono e notava uma diferença absurda de qualidade e volume bem mais alto, ou seja pq é tudo importado, o jogo era importado, então o mono do aparelho importado entendia como stereo e vice versa....resumindo, use um conversor de MP3 qualquer, coloque pra converter as musicas em 192kbps por 44mhz, e no audio (do conversor) coloque em ''mono'' ele converterá a musica em ''mono'' mas o usb do punto entenderá como stereo, e ficará tudo normal, não precisa nada de inverter chicotes ou etc.....apesar que isso adiantaria pq se tornaria a instalação nos padrões nacionais. Está certo que da um trabalhinho mas é melhor do que ficar se incomodando na concessionaria, afinal não é defeito e sim a instalação e o hardware do som que não é nacional e segue os padrões deles. Enquanto aos carros mais recentes que dizem a funcionar perfeitamente sem fazer nada, com certeza deve ser de um lote de fabricação mais recente aonde atualizaram a firmware fazendo que o som ficasse no padrão nacional entendedo stereo realmente como stereo....ou seja, uma informação básica que a fiat poderia colocar no manual sem ter dor de cabeça. Converti todas as minhas musicas em mono nessa taxa que citei acima, são 800 musicas, e todas rodam perfeitamente, com qualidade de cd, sem aquela distorção ou qualidade de celular perdendo sinal que todos reclamam, façam um teste com umas 5 musicas que são stereo (as que estão tendo problema de qualidade) e depois coloque o pen, recomendo também a usar o programa MP3 Gain no pc para normalizar e deixar o volume das músicas um pouco mais alto, já que o cd do punto não tem um booster como os aparelho de som domestico com mp3 pra dar aquela reformçada no volume, pq é natural as musicas no pen drive ficar em volume um pouco inferiores a um CD, eu uso 98db e fica ótimo! Espero ter ajudado e se minha informação ter beneficiado alguem, de uma postada aqui e veremos se acabará de uma vez por todas esse drama! um abraço a todo pessoal que fez uma excelente escolha de carro!
Jac
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por juvalerio » Qua Set 21, 2011 8:11 am

Pessoal,
Tive o mesmo problema com o sistema USB do meu Punto. Colocava o meu iPod ou pendrive e parecia que o som estava dentro de uma garrafa. Tava até triste....Maaaaas, TEM SOLUÇÃO!
Encontrei uma concessionária FIAT perto do meu trabalho que resolveu o problema. Primeiramente, fui super bem atendida pelo Rodrigo, que agenda os consertos. Ele logo encaminhou o caso para o gerente de pós-vendas Sandro Meneghetti. Difícil encontrar pessoas que tratam o consumidor com tanto respeito e consideração como o Sandro, ainda mais em pós-vendas de concessionária. O cara resolve, galera!
Quem tiver o mesmo problema e quiser tirar as dúvidas, ligue para a Fiat Sinal da Av. Adolfo Pinheiro, 1000 - Santo Amaro - São Paulo e fala com o Sandro: tel. 11 5683-9400.

Abraços,
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Radjalme » Seg Set 26, 2011 12:02 am

o que o sandro fez; pois estou no rio e não vou ter acesso ao Sandro rsrs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por leopaloni » Qui Out 06, 2011 1:32 pm

De fato o problema foi resolvido hoje na concessionaria em São Paulo - tatuapé. Ele me explicou que muitos puntos e lineas estão com o problema no USB devido aos cabos estarem colocados em locais errados (parece mentira né). Daí o som fica horrivel...qualidade pessima.

Ele explicou que a FIAT trocou de fornecedor para o som original (agora é a CONTINENTAL) e eles não avisaram as posições de encaixe... Enfim, como eu nao trabalho de carro, deixei lá e amanhã cedo vou buscar ele. Tenho um Punto 1.6 16V essensse 2011/2012 - preto.

Ele me informou os chassis que devem ser arrumados... Aposto que a FIAT nao vai chamar para RECALL, mas no sistema dele aparece que todos os Puntos e Lineas dos seguintes chassis devem comparecer a alguma concessionaria:

chassis:

Linea: 1535522 até 1542039

Punto: 111879 até 1164158

com isso, o som do USB irá sair normalmente.

Amanhã eu pego ele e confirmo pra vcs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Sardeiroba » Sex Out 07, 2011 1:10 am

Essa numeração do chassi é a parte final não é? O meu é 115 e estou com o mesmo problema.
Galera, vcs estão usando qual celular para utilizar o blueme?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por leopaloni » Sex Out 07, 2011 1:29 am

sim...eh a parte final... eu uso o blackberry da nextel e funciona direitinho...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tadeulorens » Sex Out 07, 2011 6:51 pm

Boa noite caros, sobre a qualidade ruim que estava saindo no som , como vocês descreveriam o problema? seria algo do tipo som sem chiado mas voz do cantor baixa? voz de alguns cantores com muito eco? Porque eu instalei o cabo auxiliar no meu punto e todos instrumentos ficaram ótimos de se ouvir menos a voz dos cantores.
Será que tem algo a ver? obs: Na rádio e CD player a música roda perfeitamente, só quando ligo pelo auxiliar que a qualidade fica ruim para a voz.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por leopaloni » Seg Out 10, 2011 12:13 am

Nao entendo mto bem...mas não é o terra q nao foi colocado certo??pelo q eu vi, tem q deixar o terra junto com algum outro fio ou encaixar ele em algum prego... O meu cabo AUX deve chegar em breve e eu msmo vou instalar...depois conto como ficou... Mas o meu problema com USB eram esses, som com a voz baixa e sem qualidade nenhuma
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por skydomepunto » Sex Out 14, 2011 2:50 pm

Sim, o mesmo tá na mesma condição....já fui até na concessionária, que informam desonhecer o problema....me deixaram na mão...

Mas, firmeza, tava loko pra trocar o som por um dvd mesmo....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo