Qualidade som via usb essence 2011

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Qualidade som via usb essence 2011

por MAV81 » Seg Dez 12, 2011 12:15 pm

Estou com o mesmo problema, o som quando pelo pen drive, é uma M**** não tem a frequencia média, a voz não sai nada. Levei o meu Punto 1.6 na FIAT Rivel aqui da cidade, e o tecnico disse que existe uma recomendação para corrigir a fiacao do som de um determinado chassi. E comprovou que o som é muito ruim usando o pen drive, mas ele nao garante que seja esse o meu problema. Vou levar dia 13/12/2012 na CC pra eles verificarem isso pra mim.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Heitorr » Qui Dez 15, 2011 9:03 pm

E aí MAV81, vi hj só seu post aqui. Já pegou o carro na CC ? Deu certo o som, ou falaram que nao tem jeito mesmo ?
Pq vi um post nao sei de quem, que deu certo, trocaram alguns fios lá e funcionou igual ao CD. Entao estou na esperança ainda rsrs.
Aguardo respostas.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por raphakaji » Sex Dez 23, 2011 2:01 pm

Amigos, instalei um auxiliar aqui no meu punto e ficou exatamente como vocês descreveram, porém foi aquele cabo normal, acho q chama p2 a entrada
O som é o original do punto, será o mesmo problema?
Não tenho blue
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por luizeduardo » Sáb Dez 24, 2011 12:27 pm

A pinagem do radio novo é diferente do antigo SIM!
Troquei o meu radio antigo pelo novo e som da USB ficou um lixo. Ai foi só mudar a pinagem dos conectores amarelo e verde (atrás do radio) como falado (fotos) anteriormente, que o som voltou a funcionar 100%.
Para quem quiser trocar o radio, tem que inverter o "pós chave" c/ o "bateria" também.

ABS
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Curió » Sex Jan 06, 2012 9:36 am

Heitorr escreveu:Fala galera. Tbm comprei um essence 1.6 com creative 2.
Meu som com o cd fica perfeito, só que quando coloco o pen drive, fica uma @#%$^&!, uma #@%&! barulheira e nao consigo escutar a voz do cantor, sendo que assim nao consigo ficar 5 minutos ouvindo uma musica.
Vi posts falando que os fios estavam errados. Eu levei essa semana na concessionaria e falaram que desmontaram o radio e os fios estavam corretos, porem o som ainda tá uma @#%$^&!, cheguei a conclusao que nao tem oq fazer, quando colocado o pen drive, o som é uma *&%$#. Mas vendo os posts ainda tenho esperança que isso pode ser corrigido, entao eu to ficando louco, ou consigo ainda uma correçao no blue e me pro som ficar igual ao do cd ? Devo levar na concessionaria denovo? ou nao perco o meu tempo, pq o som do pen drive realmente é inferior ao do cd ?

Desde ja agradeço.
Att.

MAV81 escreveu:Estou com o mesmo problema, o som quando pelo pen drive, é uma M**** não tem a frequencia média, a voz não sai nada. Levei o meu Punto 1.6 na FIAT Rivel aqui da cidade, e o tecnico disse que existe uma recomendação para corrigir a fiacao do som de um determinado chassi. E comprovou que o som é muito ruim usando o pen drive, mas ele nao garante que seja esse o meu problema. Vou levar dia 13/12/2012 na CC pra eles verificarem isso pra mim.

eu tava com mesmo problema, e como disse anteriormente, eu levei na CC, trocaram os chicotes la e resolveu!
agora o som do USB ta com qualidade e volume normal, igual da radio e CD!
insiste na CC q resolve isso!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por MAV81 » Sex Jan 13, 2012 12:57 pm

Heitorr escreveu:E aí MAV81, vi hj só seu post aqui. Já pegou o carro na CC ? Deu certo o som, ou falaram que nao tem jeito mesmo ?
Pq vi um post nao sei de quem, que deu certo, trocaram alguns fios lá e funcionou igual ao CD. Entao estou na esperança ainda rsrs.
Aguardo respostas.

Levei na CC Rivel Veiculos de Brusque/SC, na ultima semana do ano. Expliquei tudo que sabia sobre o problema, e eles confirmaram que realmente havia esse problema em um lote de Punto, mas que teria que verificar se era esse o problema no meu carro. Final do dia, fui pegar o carro e disseram que o problema não era a inversão dos cabos, que era problema do radio mesmo, e que iriam enviar o radio todo pra garantia. Eu insisti que tinha tudo pra ser apenas os cabos, mas nao adiantou, eles queriam enviar pra garantia. Então como não queria ficar o fim de ano todo sem radio, deixei pra mandar pra garantia somente essa semana. Disseram que em no maximo 10 dias ele volta da garantia, e vamos ver se resolve.
P.s.: pós-venda da FIAT, pelo menos nessa CC, é muito ruim, esperei quase 2 horas pra alguem tirar o som do carro.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Heitorr » Sex Jan 13, 2012 5:03 pm

Obrigado galera, entao vou insistir na CC, vou tentar explicar essa parte de cabos invertidos, pra ver oq eles podem fazer, o meu problema é que falo isso, e eles ainda insistem que nao há nada a fazer para que arrume o problema, entao fico sem palavras, pois eu nao entendo muito disso né, sendo que eles poderiam investigar mais a fundo o problema, vou gastar um tempo lá na CC e volto a postar aqui se deu certo ou nao.

Alguem tem dados especificos que eu poderia falar para o tecnico da Fiat ? por exemplo, inverto o cabo X com o Y etc.

Abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Potcher » Seg Jan 16, 2012 2:23 am

Fala para eles ligarem para a CC Automax de MG e falem com o Valter... foi ele que descobriu o problema!
Só deixar de ter preguiça e ler as páginas anteriores.....
Essence 1.6 Branco + Farol R8+ Kit XENON Morimoto + Bocão + Roda 18" XXR 510 Personalizadas
Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por zinho » Ter Jan 17, 2012 10:33 pm

Acabei de me cadastrar.Logo fui pesquisar problemas com o som do pen-drive.Impressionante como existem casos como o meu.Quem dá a resposta da solução. A revenda diz que nunca soube desta queixa. Será que me ferrei comprando um Fiat?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por zinho » Sex Jan 20, 2012 9:50 pm

Com informações do Jeferson e do Sandro ( cc Sinal de s.Paulo ) consegui resolver totalmente o problema com a qualidade do som do pen-drive no meu carro. Um elogio também para o técnico Cleiton da cc Atri aqui em Santos que acatou numa boa as dicas e em 45 min. alterou a fiação entre o blue&me e o aparelho de som. Obrigado à todos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo