[Passo a Passo] Projeto de som Punto ELX (fotos)

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: [Passo a Passo] Projeto de som Punto ELX (fotos)

por Leo Sliachticas » Ter Fev 03, 2009 9:00 am

Eu só quero ver as fotos do grande final.
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
Piloto de Kart Profissional

por Gilson Gomes » Qua Fev 04, 2009 12:17 pm

Socket:
"Quanto ao revendedor da Taramps, será que estamos falando da mesma pessoa? Rangel?"

Não socket, o colega conhecido, que revende Taramp's não é Rangel, é daqui, de Fortaleza!, pedi a ele por telefone, foi bem rápido sabe, ele colocou no bassbox e simulou com 30 lts, diz ele que haveria ganho de uns 2 a 3 db(dobro) e com menos excurcionamento do cone do falante usando um duto de 10 cm, mas disse que eu fosse cortando o duto de 20 cm até chegar na frequencia de sintonia desejada da caixa, como não fazia isso tou meio com dúvidas de quanto em quanto cortar, mas vou ver isso!

Sobre a Madeira, puts cara!!, o cara cortou o buraco mais pra trás sabe, ai não ficou como o teu q tanto na parte de trás e frente da peça ela se emenda, na parte de trás não tem, a roda não ficou saindo por completo , tendo que cortar mais um pouco na frente, ai irá ficar uma tirinha de nada na madeira, ou ele faz outra peça ou então tera q reforçar essa, osso!!

Também na parte de "meter" o cabo dentro do carro já estou prevendo a dor de cabeça que é tirar limpador e aquela peça de cima, nem sei como tirar os limpadores ainda vou ver se consigo!

E paira a dúvida sobre usar os fios originais dos mids da porta ou fazer como vc, passando fio 2 x 2,5mm com espaguete E FURANDO a borracha original da conexão da porta, será que isso não trará pró pra garantia da fiat, mesmo se sabendo que não se corta fio algum , apenas a borracha?!!

Gilson
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ThiagoV » Qua Fev 04, 2009 1:28 pm

cgiorgi escreveu:Buenas ai esta o meu projeto
kit 2 vias bravox 70 rms 6" e 5" nas 4 portas
Sub 10 Fosgate Punch
Modulo Powerpack 4x150 rms

http://img396.imageshack.us/img396/7812/pt4dl5.jpg

http://img374.imageshack.us/img374/8105/pt2kx0.jpg

http://img223.imageshack.us/img223/4206/pt5hw5.jpg

http://img141.imageshack.us/img141/4292/pt6xn7.jpg

Precisou furar alguma coisa pra colocar esses tweeters em cima do painel? alguem mais já fez algo parecido?
Abraços
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional
Campeão de Kart profissional

por Leo Sliachticas » Qua Fev 04, 2009 2:22 pm

Muito bom mesmo.

por jaydee_ro » Qua Fev 04, 2009 2:31 pm

Ficou show os tweeters...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Leo Sliachticas » Qua Fev 04, 2009 2:52 pm

Mas eu acho que poderia ter mas fotos.

por socket » Qui Fev 05, 2009 8:42 pm

Gilson Gomes escreveu:Socket:
"Quanto ao revendedor da Taramps, será que estamos falando da mesma pessoa? Rangel?"

Não socket, o colega conhecido, que revende Taramp's não é Rangel, é daqui, de Fortaleza!, pedi a ele por telefone, foi bem rápido sabe, ele colocou no bassbox e simulou com 30 lts, diz ele que haveria ganho de uns 2 a 3 db(dobro) e com menos excurcionamento do cone do falante usando um duto de 10 cm, mas disse que eu fosse cortando o duto de 20 cm até chegar na frequencia de sintonia desejada da caixa, como não fazia isso tou meio com dúvidas de quanto em quanto cortar, mas vou ver isso!

Sobre a Madeira, puts cara!!, o cara cortou o buraco mais pra trás sabe, ai não ficou como o teu q tanto na parte de trás e frente da peça ela se emenda, na parte de trás não tem, a roda não ficou saindo por completo , tendo que cortar mais um pouco na frente, ai irá ficar uma tirinha de nada na madeira, ou ele faz outra peça ou então tera q reforçar essa, osso!!

Também na parte de "meter" o cabo dentro do carro já estou prevendo a dor de cabeça que é tirar limpador e aquela peça de cima, nem sei como tirar os limpadores ainda vou ver se consigo!

E paira a dúvida sobre usar os fios originais dos mids da porta ou fazer como vc, passando fio 2 x 2,5mm com espaguete E FURANDO a borracha original da conexão da porta, será que isso não trará pró pra garantia da fiat, mesmo se sabendo que não se corta fio algum , apenas a borracha?!!

Gilson

Gilson,
Pra tirar os limpadores é facil... basta só ter cuidado.
Eles tem uma capinha em cima da porca... com uma chave de fenda (fazendo uma alavanca) vc tira elas...
Depois pega uma chave 13 e começa a desapertar... (a chave 13 tem que entrar no buraco do local... se não nem adianta... não é qualquer 13 que entra... mas na hora você verá o que é preciso...)...

Pra passar a fiação realmente é um trampo da #@%&!... mas é até prazeroso...
Quanto ao esquema que eu fiz... preferi usar toda a minha fiação justamente pra não dar encheção de saco com a garantia...
Mas o furo nas borrachas que fiz, é tão minusculo que não tinha como ninguém reparar. Na verdade eu não furei. Apenas peguei uma faca (na verdade uso canivete) e dei uma furada ficando apenas da finura da lâmina...
Com isso, ao passar o fio, ficou bem justo e "vedado". E caso eu retirasse o fio... voltava à "originalidade"... ou pelo menos enganaria a olho nu... :)
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Leo Sliachticas » Sex Fev 06, 2009 8:24 am

Blz tudo que e mas dificel fica mais bonito mesmo.

por lucasodriguesmello » Sáb Fev 07, 2009 12:43 pm

Ae galera alguem me da uma força no tocipo q eu criei, preciso d ajuda no meu som

viewtopic.php?f=5&t=4450&p=78491#p78491

abraço

valeu
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Leo Sliachticas » Dom Fev 08, 2009 8:42 pm

Vamos ver o q vc precisa.

AnteriorPróximo