Troca dos alto-falantes originais
galera,
comprei lá no PY um amplificador roadster 4510 de 400 rms e um sub pionner 307d4.......(galera me surgiu uma dúvida... devia ter comprado o D2 ao invés do D4???.... se tiver feito errado.... o D4 vai continuar servindo ou é dinheiro jogado fora....???)
pretendo comprar os alto falantes nacionais... (é melhor né???) vi vcs falando de uns de kevlar e tals.....
como não entendo muito o que devo comprar para substituir os originais????
comprei lá no PY um amplificador roadster 4510 de 400 rms e um sub pionner 307d4.......(galera me surgiu uma dúvida... devia ter comprado o D2 ao invés do D4???.... se tiver feito errado.... o D4 vai continuar servindo ou é dinheiro jogado fora....???)
pretendo comprar os alto falantes nacionais... (é melhor né???) vi vcs falando de uns de kevlar e tals.....
como não entendo muito o que devo comprar para substituir os originais????
Re:
Rafaeltelecom escreveu:claudio_fsantos escreveu:Pessoal...
Desmontei minha porta para instalar os alto-falantes e fiquei curioso....
Os falantes originais da porta dianteira não possuem crossover?
Pois vem dois cabos, um para o mid e outro para o tweeter, mas parecem que usaram uma "imenda" para sair os dois cabos... será?
Será que não há problema em usar o cabo que já está instalado para conexão dos novos falantes?
Um abraço.
Claudio
Também fiquei com essa dúvida do crossover...
No meu outro carro eu simplismente coloquei os tweeters e funcionou bem, mas agora que fui montar esse novo som e pesquisei mais vi que nos kits duas vias existe o crossover.
Existe uma emenda e acabou? O trabalho do cross over do kit duas vias é qual se o com a suposta emenda fica tudo legal?
Essas dúvidas....
Dei uma sumida e só agora retornei ao Fórum.
O Meu veio só com preparação para som, sem o MP3, pois era o único à pronta-entrega que consegui na Época. Acabei trocando os alto-falantes Originais, pois apesar de até ter um pouco de qualidade, ele distorce muito depois dos 15W.
Quando realizei a troca, percebi que não vem com crossover, apenas uma imenda de um cabo para o twitter e outro para o falante de médios.
Coloquei a combinação de kit duas vias Beyma e coaxiais NAR de kevlar atrás.... O som é outro... Muito bom e muiiiito mais forte que o original.
ps. Ainda não coloquei amp e nem sub.. vou aguardar a garantia acabar para instalar.
Um abraço.
- Piloto de Atari
Re:
claudio_fsantos escreveu:Pessoal...
Desmontei minha porta para instalar os alto-falantes e fiquei curioso....
Os falantes originais da porta dianteira não possuem crossover?
Pois vem dois cabos, um para o mid e outro para o tweeter, mas parecem que usaram uma "imenda" para sair os dois cabos... será?
Será que não há problema em usar o cabo que já está instalado para conexão dos novos falantes?
Um abraço.
Claudio
Caro Claudio, como voce desmontou a porta?
Voce desmontou a porta toda, ou só tirou a capa que fica na frente do alto-falalante ?
Estou querendo instalar os meus alto-falantes o menos invasivamente possível.
- Piloto de Atari
Qual as medidas dos falantes dianteiros e traseiros?
Gostaria de saber qual as medidas dos falantes para serem colocados nas portas do punto? E tbm gostaria de saber se pode colocar tanto nas portas dianteiras qto traseiras aqueles falante two way... com o tweeter separado? Tem espaço especifico para tweeter na porta dianteria e traseira?
Abraços a todos!!!
Abraços a todos!!!
- Piloto de Atari
Re: Qual as medidas dos falantes dianteiros e traseiros?
Dianteiros: 6" com espaço pra tweeter, ou seja, dá pra ligar kit 2 vias numa boa.
Traseiros: 5", mas o espaço que tem na porta é FAKE... não dá pra ser 2 vias...
Traseiros: 5", mas o espaço que tem na porta é FAKE... não dá pra ser 2 vias...
- Velha Guarda
Re: Troca dos alto-falantes originais
Tenho um Punto HLX 1.8 e o som realmente é fraco... O que sugerem para melhorar este, sem "muito" investimento? Tenho do carro antigo um par de 6x9 selenium, um sub bravox de 10" e um modulo de 1500 digisound(tudo usado mas em perfeito estado). Procurei algumas lojas e os caras disseram que não é para furar o tampão para colocar os 6x9, pois fica trepidando e fazendo barulho devido ao peso. Moro em Curitiba no Paraná, se alguem puder me indicar uma loja legal...
- Piloto de Atari
olha amigo Ivaldo, o que vc pretende para o seu sistema de som... pra fora? qualidade? Qual sub bravox seria?
Quanto ao 6x9 ele nao eh bom para qualidade, e esse amplificador que vc citou, nem especificaçoes dele eu consegui achar, nem mesmo no site da marca.. Me parece que ele eh do tipo booster ate.. enfim, nesse topico eu recomendei um sisteminha relativamente barato e voltado para som de qualidade, ve oq vc acha: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=6776
Ahh.. e vc flou pouco investimento, de quanto seria?
abs
Quanto ao 6x9 ele nao eh bom para qualidade, e esse amplificador que vc citou, nem especificaçoes dele eu consegui achar, nem mesmo no site da marca.. Me parece que ele eh do tipo booster ate.. enfim, nesse topico eu recomendei um sisteminha relativamente barato e voltado para som de qualidade, ve oq vc acha: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=6776
Ahh.. e vc flou pouco investimento, de quanto seria?
abs

- Instrutor de Auto Escola
Galera q sempre entra aqui pra dar sugestões "receita de bolo"...
A gente podia montar um tópico fixo com isso né???
A gente podia montar um tópico fixo com isso né???
- Velha Guarda
ve ai com o modera.. pra colocar um topico fixo.. vcs fazem um texto legal e ja era! 

- Instrutor de Auto Escola
Informação nunca é demais... e eu como redator, tenho a obrigação, uhauhauhahua
- Velha Guarda