Novo Projeto Hi-End: Helix ou ...
Re: Novo Projeto Hi-End: Helix ou ...
Fala felipe.mm e zollv, obrigado pelas dicas/sugestões!
A instalação do som do Punto Sporting foi toda feita na Nihon, com o André e o Fernando.
O set instalado, que custou relativamente pouco, ficou bom e obtém elogios sempre que entram no carro.
Na próxima semana, que estarei de férias, vou até a loja deles pra conversar a respeito das minhas pretensões.
Como nunca tive contato com os produtos da DLS, Focal, Helix, Brax etc., fico com medo de gastar muito dinheiro a toa e não obter o resultado que espero.
Como disse em posts anteriores, o set montado no Punto Sporting, tendo como base os produtos da N.A.R, ficou muito bom. Não há distorção, nada treme dentro do carro quando o som está alto. Os graves, agudos e médios estão lá, cada um em seu lugar, de forma harmoniosa.
Às vezes uso o termo "competição", mas não sei se está correto. Nunca vi/ouvi um carro de competição de SQ.
O que quero é o seguinte: Ter o som de um home theater* dentro do carro. Tudo limpo, cristalino, com vozes, efeitos e graves bem colocados. Se um carro de SQ é parecido com isso, então estou querendo ser competidor. Se um carro de SQ não tiver nada parecido com uma boa sala equipada com um belo home theater*, não quero ser competidor.
* Quando me refiro a home theater, não me refiro a home theaters de R$ 500,00 ou coisas do gênero.
Sei que pareço um retardado perguntando disso e daquilo, mas o que quero é ter um ótimo som no Subaru Impreza WRX STI que comprei a pouco tempo.
Aliás, em paralelo com o orçamento do set de som, estou fazendo um orçamento para mexer no motor do STI
Enfim, mais uma vez, obrigado pela ajuda de todos!
A instalação do som do Punto Sporting foi toda feita na Nihon, com o André e o Fernando.
O set instalado, que custou relativamente pouco, ficou bom e obtém elogios sempre que entram no carro.
Na próxima semana, que estarei de férias, vou até a loja deles pra conversar a respeito das minhas pretensões.
Como nunca tive contato com os produtos da DLS, Focal, Helix, Brax etc., fico com medo de gastar muito dinheiro a toa e não obter o resultado que espero.
Como disse em posts anteriores, o set montado no Punto Sporting, tendo como base os produtos da N.A.R, ficou muito bom. Não há distorção, nada treme dentro do carro quando o som está alto. Os graves, agudos e médios estão lá, cada um em seu lugar, de forma harmoniosa.
Às vezes uso o termo "competição", mas não sei se está correto. Nunca vi/ouvi um carro de competição de SQ.
O que quero é o seguinte: Ter o som de um home theater* dentro do carro. Tudo limpo, cristalino, com vozes, efeitos e graves bem colocados. Se um carro de SQ é parecido com isso, então estou querendo ser competidor. Se um carro de SQ não tiver nada parecido com uma boa sala equipada com um belo home theater*, não quero ser competidor.
* Quando me refiro a home theater, não me refiro a home theaters de R$ 500,00 ou coisas do gênero.
Sei que pareço um retardado perguntando disso e daquilo, mas o que quero é ter um ótimo som no Subaru Impreza WRX STI que comprei a pouco tempo.
Aliás, em paralelo com o orçamento do set de som, estou fazendo um orçamento para mexer no motor do STI

- Piloto de Atari
Re: Novo Projeto Hi-End: Helix ou ...
zollv escreveu:felipe.mm escreveu:zollv escreveu:Daria sim para competir, claro que com uma instalação muito bem feita e com o sistema bem regulado. Apenas trocaria o seu dvd por um player "normal" bom, como o Clarion DRZ9255.
Att,
Marcello
pow zolly, desde quando um DRZ9255 eh um player normal? -.-
players normais de SQ sao os eXcelon da Kenwood, Premiere da Pioneer, alguns Alpines, Clarions mais tops!!! ahahahah
amigo, vc disse q nao ha nenhuma loja com esses produtos em Campinas, pois bem, da uma procurada pela Nihon.. varios aqui do clube instalaram o som la, e acredito q ela possua os produtos da DLS sim.. sem falar nas outras marcas..
agora nao necessariamente vc precise ir de set monomarca.. de qualquer forma, vc tem q realmente decidir eh se vai manter ou nao o player original!
Alem do Bit One, se realmente nao tiver um teto de investimento, existe ainda o novissimo Alpine PXA-800, pelo que flam dele eh algo excepcional.. ;P
Abs
Fala Felipe, trankilo man?
Vc some e já chega chegando SAkosAko era só modo de falar hahahah
Pow vc é o cara certo, da uma visão diferente pro cara aew, to sem tempo aki. O set que passei pra ele foi um que eu lembrei aki de cabeça, se não me engano foi o do 3º colocado do champ de Quality com o HU do 1ºcolocado q a dls organizou.
E Henrique, se vc não for competir, acho que o up mais ideal seria um que passei depois, q tinha o focal v30, apx 4361, e um sub com pouco mais de sal em relação ao nar que vc tinha. Pois se não tiver o ouvido bem treinado não perceberá a dif deste para o setup do dls, opnião minha.
Abs vei
tranquilao fi!! e vc?
vei, sumi msm.. esse semestre da facul foi fodz! mas obrigado por ter lembrado de mim!! kkkkkkkkkkkk
desculpa se a impressao q passei foi demasiadamente "chegar chegando", mas eh q ouvir da sua boca q um DRZ eh normal.. soh me falta vc flar daqui a pouco q um Denon DCT nao eh coisa de outro mundo! ahahah
henriquepunto escreveu:Fala felipe.mm e zollv, obrigado pelas dicas/sugestões!
Aliás, em paralelo com o orçamento do set de som, estou fazendo um orçamento para mexer no motor do STI![]()
Cara, acho q a palavra que define o que vc quer do sistema eh: DEFINIÇAO! Um bom home theater mesmo q de entrada consegue fazer com que o telespectador perceba daonde estao vindo os tiros, explosoes, o tocar de um violino e por ai vai se eh q vc me entende, e acho q eh isso oq vc esta procurando!
realmente fica dificil chegar neste nivel com um player original de fabrica, msm q seja de um WRX STI!
eu acho q vc ja teve boas indicaçoes do zolly, e como ele mesmo disse, se seu ouvido nao esta treinado, sera como uma vez um vendedor me disse, vc vai aumentar a qualidade dos produtos em 10~15% no maximo e vai gastar mais do q o dobro de dinheiro e isso nao te trara satisfaçao, pq vc nao vai conseguir sentir diferença do q vc tinha pro q vc adquiriu..
bom, vou deixar minha opiniao aqui!
sinceramente, eh dificil hj encontrar pessoas que realmente sintam a diferença de um sistema de 1k, pra um de 3k e por ai vai.. falo em dinheiro pq, infelizmente, assim como em mtos mercados, dinheiro para som eh sinonimo de qualidade de produto (nao quer dizer q o sistema + caro eh o melhor!)...
entao se vc esta disposto a fazer isso por vc e soh por vc e seu ouvido va em frente amigo, senao, mantenha oq vc tem e, no maximo (digo no maximo msm), troque o seu kit 2 vias por um DLS, Morel, Focal e outras que seja de uma linha intermediaria das marcas (e olhe la)..
agora, se vc for entrar contudo amigo, eu diria que vc deveria começar pelo processador de audio se vc for manter o player original.. sem um desses seu som nao vai ficar nem metade do q poderia ficar, e talvez, ate seja uma boa ideia essa dupla, pq no mercado brasileiro existem poucos players bons, vc teria q procurar por players importados como o Pioneer DEX-P99RS, o Clarion que o zolly mencionou (ainda assim complicado viver sem mp3 hj) e outros similares..
por fim, nao querendo me prolongar, gostaria de deixar um conselho de que caminhos vc pode tomar, que sao: ou vc continua com o que tem se ja esta satisfeito; ou vc incrementa o kit 2 vias (do seu sistema eh unica coisa q vale a pena tentar incrementar sem mexer em outro componente); ou vc pode comprar um belo processador de audio como o Audison Bit One ou o Alpine PXA-H800, com um desses fica dificil nao querer mudar o resto do sistema, mas vc, de repente, poderia jogar o som que vc tem nele e testar como fica; senao, vc vai partir para algo que eu ja julgo ser um SQ quase Hi-Fi e ai se vc quiser trocar ideia sobre isso cmg e com o zolly, tenho ctz q vai render boas conversas! ahahahah
Abraço xD
EDIT: Henrique, caso queira ver meu sistema um dia desses e trocar uma ideia, la pelo dia 10 de janeiro estarei em Campinas, se vc aguentar a te la.. ahahaha

- Instrutor de Auto Escola