Após uso do Blue&Me som volta rachando

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Após uso do Blue&Me som volta rachando

por Febezza » Ter Jun 19, 2012 5:59 pm

Como é feita a atualização do B&M? a CC tem algum pen drive com o ultimo software disponivel pela fabrica?

Aqui nao consigo fazer o uso do comando pastas
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Marquinhos_rj » Qua Jun 20, 2012 1:02 am

Febezza escreveu:Como é feita a atualização do B&M? a CC tem algum pen drive com o ultimo software disponivel pela fabrica?

Aqui nao consigo fazer o uso do comando pastas

Amigo , utilize o link abaixo disponibilizado. Lá você encontrará vários tópico a respeito deste assunto.

search.php?keywords=atualiza%C3%A7%C3%A3o+do+B%26M&terms=all&author=&sc=1&sf=all&sr=posts&sk=t&sd=d&st=0&ch=300&t=0&submit=Pesquisar

Se sua dúvida não for sanada utilize um tópico existente para expor sua questão.

Att. MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por carolinalsv » Qua Jun 20, 2012 4:48 pm

Gente, tenho algumas novas informações.

Depois de fazerem vários testes com o meu carro na CC, a assistência técnica disse que era um problema de compatibilidade com o Iphone (o gerente e a vendedora disseram que não sabiam que tinha esse problema!!).
Fiz uma reclamação na própria CC, e também através do site da Fiat. A resposta no site da Fiat foi a seguinte:

"Olá Sra. Carolina,
Em resposta ao e-mail, informamos que nos inteiramos da questão apresentada, a qual encaminhamos ao responsável pelo atendimento a clientes da concessionária, que acompanhará o seu atendimento e lhe prestará os esclarecimentos que se fizerem necessários. Para tanto, solicitamos por gentileza que aguarde um contato da concessionária que marcará a data e hora para o agendamento."

A CC já entrou em contato comigo, e vou ter que deixar o meu carro lá durante todo o dia amanhã para eles fazerem um tipo de "conexão direta com a fábrica" pra ver se resolve o problema.
Parece que agora a culpa é da "incompatibilidade com o Iphone", mas já existe uma atualização do Blue&Me para resolver isso (somente disponível na Europa). A própria Fiat disse para não fazer a atualização, pois o sistema Brasileiro é diferente do Europeu.
Eu achei um absurdo a CC não avisar isso no momento da compra, até porque pagamos a mais para ter o sistema BLue&Me funcionando!

Seria muito bom que vocês também enviassem suas reclamações desse mesmo problema pra Fiat, assim quem sabe eles se mexem pra fazer a atualização.
Caso a Fiat/CC não resolvam, podemos também utilizar o site ReclameAqui, que costuma funcionar nesses casos.

Assim que tiver mais notícias vou postando aqui.
bjos, Carol.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Qua Jun 20, 2012 5:20 pm

Bom relato Carolina. Acho todos concordamos com suas palavras no quesito maior responsabilidade por parte das Cc's.

Assim que possível, nos relate o que foi dito e feito por parte da Cc no agendamento de amanhã.

Att. MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por dimoura » Qua Jun 20, 2012 8:16 pm

carolinalsv escreveu:Gente, tenho algumas novas informações.

Depois de fazerem vários testes com o meu carro na CC, a assistência técnica disse que era um problema de compatibilidade com o Iphone (o gerente e a vendedora disseram que não sabiam que tinha esse problema!!).
Fiz uma reclamação na própria CC, e também através do site da Fiat. A resposta no site da Fiat foi a seguinte:

"Olá Sra. Carolina,
Em resposta ao e-mail, informamos que nos inteiramos da questão apresentada, a qual encaminhamos ao responsável pelo atendimento a clientes da concessionária, que acompanhará o seu atendimento e lhe prestará os esclarecimentos que se fizerem necessários. Para tanto, solicitamos por gentileza que aguarde um contato da concessionária que marcará a data e hora para o agendamento."

A CC já entrou em contato comigo, e vou ter que deixar o meu carro lá durante todo o dia amanhã para eles fazerem um tipo de "conexão direta com a fábrica" pra ver se resolve o problema.
Parece que agora a culpa é da "incompatibilidade com o Iphone", mas já existe uma atualização do Blue&Me para resolver isso (somente disponível na Europa). A própria Fiat disse para não fazer a atualização, pois o sistema Brasileiro é diferente do Europeu.
Eu achei um absurdo a CC não avisar isso no momento da compra, até porque pagamos a mais para ter o sistema BLue&Me funcionando!

Seria muito bom que vocês também enviassem suas reclamações desse mesmo problema pra Fiat, assim quem sabe eles se mexem pra fazer a atualização.
Caso a Fiat/CC não resolvam, podemos também utilizar o site ReclameAqui, que costuma funcionar nesses casos.

Assim que tiver mais notícias vou postando aqui.
bjos, Carol.

Carol,

Entrei em contato com a FIAT hj a tarde através do chat e me deram a mesma resposta.:

"Em resposta ao e-mail, informamos que nos inteiramos da questão apresentada, a qual encaminhamos ao responsável pelo atendimento a clientes da concessionária, que acompanhará o seu atendimento e lhe prestará os esclarecimentos que se fizerem necessários. Para tanto, solicitamos por gentileza que aguarde um contato da concessionária que marcará a data e hora para o agendamento."

Me passaram o n° do chamado e estou aguardando a CC entrar em contato comigo, mas da ultima vez que deixei meu carro lá não conseguiram resolver e me disseram que entraram em contato com a FIAT e estavam aguardando uma resposta da FIAT sobre nosso problema. Tem outro tópico que um colega fez a atualização para a versão 6.0 ( isso mesmo) já existe essa versão no site http://www.blueandme.net/blueandme/inde ... /download/
inclusive com a versão "Brasile" para nossos carros, mas no carro dele o problema não foi resolvido com a atualização....

Link do outro tópico.: viewtopic.php?f=5&t=19753&start=15

Só para constar.: Fiz o teste no Punto de uma amiga minha (ano 2010 eu acho) e tudo funciona (comando "pastas" e o som não volta distorcendo) então se eles quiserem eles podem corrigir, só depende deles pois não são todos os carros que estão com esse problema...Assim que vc tiver uma notícia não esquece de postar pra gnt...

ABs...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Carlos Martins » Qua Jun 20, 2012 8:46 pm

Galera, o meu antes não fazia leitura de mensagens, fui na Cc e foi constatado a "incompatibilidade do telefone" e realmente era agora que troquei de aparelho está tudo funcionando mas este problema de distorção sempre existiu e acho que vai continuar, e para ser sincero até que não me incomoda, mas vou esperar o resultado da Carol e do dimoura e com certeza serei solidário à este ato de reivindicação junto à Fiat.
Abço à todos.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Drearylands » Sex Jun 22, 2012 1:49 am

Amigos, no meu Linea 2012, aconcete a mesma coisa. Hj eu fiz a atualização para a versão 6.0 e não resolveu nada!

Apesar de eu também ter um Iphone , o problema do som rachado não tem nada haver com ele, tendo em vista que acontece mesmo com ele desconectado, ao usar o botão de comando de voz.

Testei pouco essa versão 6.0, mas não vi nada diferente da versão que veio no carro.

Queria muito que o comando "pastas" funcionasse.... Muito chato trocar de pasta pelo volante!!!!

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por carolinalsv » Sex Jun 22, 2012 3:22 pm

Pessoal,

levei o Punto na CC ontem. O que eles fizeram na verdade foi pegar dados do software e do carro, de instalação, etc, e enviar pra fábrica, que deve dar uma resposta em até 72h. Segundo a CC, esses dados foram solicitados pela própria fábrica para poder procurar a melhor solução para o problema. Estou aguardando até segunda para ver o que vai acontecer.

Bjs,
Carol.

Obs.: o comando "pastas" também não funciona no meu Blue&Me.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por dimoura » Sex Jun 22, 2012 3:34 pm

O meu agendamento foi marcado para 2º feira na parte da tarde...Deve fazer o mesmo procedimento que fizeram com a Carol....
Pelo visto ficaremos mais um tempo tentando resolver, massssss não devemos desistir....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por juniorr » Sex Jun 22, 2012 3:45 pm

Deve ser compatibilidade do novo radio que a fiat começou a usar, vista que em carros <2010 o blue&me funciona normalmente.
Ex-FIAT Punto ELX 2010
Atual FIAT Bravo Essence 2012 + Skydome
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo