Criação de Painel 2DIN para Punto EVO 2013

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Criação de Painel 2din para Novo Punto (2013)

por cletogadelha » Dom Out 14, 2012 10:00 pm

Po cara, Otimas dicas.... Realmente vi muito entusiasta pelo forum, mas pouca ação kkkkkk

Com certeza num futuro proximo irei fazer outra moldura...

Sobre falar a primeira vez que queria do modo mais facil, eu ACHAVA que seria mais facil kkkk

No futuro, eu pretendo fazer deixando só o aparelho no painel, e levar os botoes e o usb pra cima da saida de ar. Adorei aquele modo, fica muito lindo..

No mais, vamos ver se mais gente tem coragem de sair adaptando o carro , pra podermos ver a melhor forma de fazer ;D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por hudsonobre » Seg Out 15, 2012 1:11 am

cletogadelha escreveu:Po cara, Otimas dicas.... Realmente vi muito entusiasta pelo forum, mas pouca ação kkkkkk

Com certeza num futuro proximo irei fazer outra moldura...

Sobre falar a primeira vez que queria do modo mais facil, eu ACHAVA que seria mais facil kkkk

No futuro, eu pretendo fazer deixando só o aparelho no painel, e levar os botoes e o usb pra cima da saida de ar. Adorei aquele modo, fica muito lindo..

No mais, vamos ver se mais gente tem coragem de sair adaptando o carro , pra podermos ver a melhor forma de fazer ;D

Brother, sabe aquele comando o qual tem os botões do computador de bordo e do farol de neblina, então, criei um com o botão do pisca-alerta nele, talvez seja uma boa opção no seu caso também, assim que eu pegar o meu carro vou postar um vídeo e algumas fotos do resultado final que até hoje não postei e assim vc entenderá melhor o meu esquema.
Abraços.
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Criação de Painel 2DIN para Punto EVO 2013

por cletogadelha » Seg Out 15, 2012 10:55 am

No caso teria que fazer 3 botões... 1 pro pisca, 1 pra abertura das portas, e outro pro desembaçador. Mas realmente, nao estava lembrando deste comando. É uma opção boa, e nao perde a agilidade pra acionar o pisca.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por hudsonobre » Seg Out 15, 2012 11:25 am

cletogadelha escreveu:No futuro, eu pretendo fazer deixando só o aparelho no painel, e levar os botoes e o usb pra cima da saida de ar. Adorei aquele modo, fica muito lindo..

Brother, na minha opinião, eu acho que não precisa fazer outra moldura, fario o seguinte no seu lugar, faria a união da parte do pisca alerta com a fixação da doublen din com massa plastica, desta forma vc até corrigiria aquela falha de desnivel da sua moldura e melhoraria o encaixe - junção da doublen din com a moldura com massa plastica também, porem tem um produto que não sei o nome, pois o meu instalador não me falou, que deixa a massa plastica totalmente inquebravel, depois passaria um primer em toda moldura e para finalizar pintaria de black piano, veja neste vídeo um acabamento feito com massa plastica, porem não curte o trabalho dele como um todo, pois acho muito arriscado fazer a moldura inteira com massa plastica, pois querendo o não a massa com um tempo trabalha e desloca.

cletogadelha escreveu:No caso teria que fazer 3 botões... 1 pro pisca, 1 pra abertura das portas, e outro pro desembaçador. Mas realmente, nao estava lembrando deste comando. É uma opção boa, e nao perde a agilidade pra acionar o pisca.

Agora, caso ainda queira fazer outra moldura, considero uma informação importante que talvez vc não sabe é que este botões possuem duas camadas, a primeira preta e a segunda de acrilico translucido - permitindo a passagem da luz, que é a parte branca dos desenhos que você enxerga como o + do botão de mais, etc. Portanto, na verdade, vc terá que criar apenas o botão para abertura das portas e do pisca-alerta, pois como você pode ver na imagem abaixo, o botão que eu comprei do novo siena já vem com o botão do desembaçador, então vc terá que raspar o botão acima e do lado deste até deixa-los na parte branca e com isto vc manda confeccinar um adesivo da parte que vc terá que deixar branca e pintar o restante do botão na cor desejada que no meu caso pintei o pisca-alerta do mesmo vermelho do botão original, com isto vc chegará no resultado do botão vindo de fabrica, inclusive com a iluminação, ou seja, o meu pisca-alerta quando não acionado fica acedendo o triangulo em vermelho quase laranja e depois de acionado fica piscando o triangulo com uma luz vermelho forte.
Imagem
Qualquer dúvida pode me procurar.
Abraços.
Hudson
Editado pela última vez por hudsonobre em Seg Out 15, 2012 11:48 am, em um total de 1 vez.
Velha Guarda
Velha Guarda

por cletogadelha » Seg Out 15, 2012 11:38 am

Hmm, menos um botão então. Vou ficar no aguardo de suas fotos pra ver o seu nivel de detalhe e acabamento.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por hudsonobre » Seg Out 15, 2012 12:01 pm

cletogadelha escreveu:No futuro, eu pretendo fazer deixando só o aparelho no painel, e levar os botoes e o usb pra cima da saida de ar. Adorei aquele modo, fica muito lindo..

Brother, na minha opinião, eu acho que não precisa fazer outra moldura, fario o seguinte no seu lugar, faria a união da parte do pisca alerta com a fixação da doublen din com massa plastica, desta forma vc até corrigiria aquela falha de desnivel da sua moldura e melhoraria o encaixe - junção da doublen din com a moldura com massa plastica também, porem tem um produto que não sei o nome, pois o meu instalador não me falou, que deixa a massa plastica totalmente inquebravel, depois passaria um primer em toda moldura e para finalizar pintaria de black piano, veja neste vídeo um acabamento feito com massa plastica, porem não curte o trabalho dele como um todo, pois acho muito arriscado fazer a moldura inteira com massa plastica, pois querendo o não a massa com um tempo trabalha e desloca.

Veja este vídeo da minha moldura e percebe que não dar para ver que foi feita união nenhum entre partes da moldura utilizando a massa plastica, segue:

cletogadelha escreveu:No caso teria que fazer 3 botões... 1 pro pisca, 1 pra abertura das portas, e outro pro desembaçador. Mas realmente, nao estava lembrando deste comando. É uma opção boa, e nao perde a agilidade pra acionar o pisca.

Agora, caso ainda queira fazer outra moldura, considero uma informação importante que talvez vc não sabe é que este botões possuem duas camadas, a primeira preta e a segunda de acrilico translucido - permitindo a passagem da luz, que é a parte branca dos desenhos que você enxerga como o + do botão de mais, etc. Portanto, na verdade, vc terá que criar apenas o botão para abertura das portas e do pisca-alerta, pois como você pode ver na imagem abaixo, o botão que eu comprei do novo siena já vem com o botão do desembaçador, então vc terá que raspar o botão acima e do lado deste até deixa-los na parte branca e com isto vc manda confeccinar um adesivo da parte que vc terá que deixar branca e pintar o restante do botão na cor desejada que no meu caso pintei o pisca-alerta do mesmo vermelho do botão original, com isto vc chegará no resultado do botão vindo de fabrica, inclusive com a iluminação, ou seja, o meu pisca-alerta quando não acionado fica acedendo o triangulo em vermelho quase laranja e depois de acionado fica piscando o triangulo com uma luz vermelho forte.
Imagem
Qualquer dúvida pode me procurar.
Abraços.
Hudson
Velha Guarda
Velha Guarda

por marcior » Qua Out 24, 2012 8:14 pm

fabaiob escreveu:
viniciuszds escreveu:E os comandos no volante, como ficam depois de instalar um double din?

Para o DVD da pioneer tem adaptador para usar os comandos no volante, mas o blue&me perde eu acho.

Coloquei o DVD retratil no meu e ficou legal, com a moldura 1 din original, quando recolhe a tela fica tudo preto e discreto, é mais bonito que o radio original que pra mim é coisa de velho... sem contar que a qualidade dos aparelhos de som, como pioneer, é 10 x melhor q o original do punto.

Fabiob
como vc conseguiu prender a moldura? No meu ficou faltando a peça de tras da moldura aonde ela encaixa, sem ela o dvd retratil fica solto e a moldura tem que segurar com dupla face. Fiz tudo isso na concessionaria e nem os caras de acessorios/peças sabem me dizer qual é essa peça.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por RogerioJunqueira » Qui Nov 01, 2012 2:41 pm

Pessoal,

Só queria dar a minha contribuição achei uma foto de um gps para o punto evo bastante interessante .....

http://www.navplus.it/prodotti/autoradi ... 2-evo.html
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por caic182 » Qui Nov 01, 2012 4:57 pm

RogerioJunqueira escreveu:Pessoal,

Só queria dar a minha contribuição achei uma foto de um gps para o punto evo bastante interessante .....

http://www.navplus.it/prodotti/autoradi ... 2-evo.html

A naoo vou conseguir um desse de qualquer jeitoo
Carlos Henrique
[X]Punto Sporting 2014 DL
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por meyohas » Sex Nov 02, 2012 1:21 pm

onde comprar uma central multimídia para o punto 2013???
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo