Opinião de Projeto de Som
Re: Opinião de Projeto de Som
Felipe.
no seu caso eu iria de PDX 1.600
Como você já tem o PDX 1.100
Mas fazer bi.ampli tem q melhorar esse kit ehn. um S600 para cima. Morel, Focal, MB entre outros.
no seu caso eu iria de PDX 1.600
Como você já tem o PDX 1.100
Mas fazer bi.ampli tem q melhorar esse kit ehn. um S600 para cima. Morel, Focal, MB entre outros.
Só para fazer farra...
- Piloto de Autorama
Entao kra,
desse sistema pro proximo a unica coisa q fica eh o PDX..
pretendo pegar o 1.600 antes q saia de linha
hu quero trocar por uma Alpine tbm..
qto ao kit 2 vias.. quero um Morel Hybrid ou Elate (depende da $$) ou um Focal amarelinho ^^
e o sub eh claro um JL 10W6V2 ou pegaria facil um Infinity Kappa Perfect se tivesse por aqui..
mas isso vai demora ainda..
prentedo soh pro proximo carro.. ou qdo tiver uma grana..
pq se eu passar na facul, de presente quero roderas.. UEHeaiu
vem com o tempo..
abs
desse sistema pro proximo a unica coisa q fica eh o PDX..
pretendo pegar o 1.600 antes q saia de linha

hu quero trocar por uma Alpine tbm..
qto ao kit 2 vias.. quero um Morel Hybrid ou Elate (depende da $$) ou um Focal amarelinho ^^
e o sub eh claro um JL 10W6V2 ou pegaria facil um Infinity Kappa Perfect se tivesse por aqui..
mas isso vai demora ainda..
prentedo soh pro proximo carro.. ou qdo tiver uma grana..
pq se eu passar na facul, de presente quero roderas.. UEHeaiu
vem com o tempo..
abs

- Instrutor de Auto Escola
- Piloto de Autorama
Pessoal vlw pelas ajudas anteriores.... Já decidi alguma coisa...
Kit 2 vias vou de Morel Tempo 6"
Subwoofer Pioneer TSW - só não decidi se vou pegar o de 10" ou 12"
Agora 2 dúvidas:
Deveria colocar mais algum tipo de kit 2 vias ou um coaxial?
Qual amplificador usar? sendo que quero gastar no maximo 800,00 para tocar tudo no carro
Vlw pelas ajudas novamente!
Kit 2 vias vou de Morel Tempo 6"
Subwoofer Pioneer TSW - só não decidi se vou pegar o de 10" ou 12"
Agora 2 dúvidas:
Deveria colocar mais algum tipo de kit 2 vias ou um coaxial?
Qual amplificador usar? sendo que quero gastar no maximo 800,00 para tocar tudo no carro
Vlw pelas ajudas novamente!
- Piloto de Atari
Bom.. primeiro eu tenho uma pergunta..
vai msm de Pioneer TSW?
vc tem q pensar q para subs com mais de 200W Rms, precisara de dois amplificadores.. mas se realmente pretende ter um sub mais potente e barato, nao compraria outro a nao ser o UXP da Bravox
enfim..
qto a parte de tras, vc pode por uns coaxiais ligados direto no player.. soh para qdo vc estiver com passageiros ai eles tem uma fonte sonora mais perto, entretanto, eu possuo coaxiais na parte traseira e msm com o carro lotado nem os uso..
abss
vai msm de Pioneer TSW?
vc tem q pensar q para subs com mais de 200W Rms, precisara de dois amplificadores.. mas se realmente pretende ter um sub mais potente e barato, nao compraria outro a nao ser o UXP da Bravox

enfim..
qto a parte de tras, vc pode por uns coaxiais ligados direto no player.. soh para qdo vc estiver com passageiros ai eles tem uma fonte sonora mais perto, entretanto, eu possuo coaxiais na parte traseira e msm com o carro lotado nem os uso..
abss

- Piloto de Autorama
lipe20 escreveu:Eu iria de kit diamond audio.
diamond D1 lipe?
se for, dificil essa briga ai hein..

Eu gosto dos sistemas monomarca.
E para o que ele busca o D1 seria bacana na minha opinião.
Montamos um 307 com o JL clean sweep, para usar o head unit original.
Fiação e rca monster cable.
Kit D1 6' no lugar original.
Amplificador debaixo do banco.
Sub box lateral.
Toca demais, qualidade incrivel. Grave forte e preciso.
E para o que ele busca o D1 seria bacana na minha opinião.
Montamos um 307 com o JL clean sweep, para usar o head unit original.
Fiação e rca monster cable.
Kit D1 6' no lugar original.
Amplificador debaixo do banco.
Sub box lateral.
Toca demais, qualidade incrivel. Grave forte e preciso.
Só para fazer farra...
- Piloto de Autorama
se for pra montar um kit monomarca, sou mais montar com Alpine...
Clarion DRZ9255/Alpine D300/Mcintosh MCC404/Morel Hybrid&Elate/Merlin Mozart/Nordost Blue Heaven/Absolute Wave Ultra/Chord Carnival Silver Screen/Canare 4S6/JL 10w1
Montando proximo set... Mcintosh MX5000/MDA5000/MPM4000/MCC404/Alpine 3681(ok)
- Piloto de Autorama
na minha opinião...
- 1 kit morel tempo ou focal access (600 a700 reais)
a escolha do seu kit é questão pessoal, já que som é subjetivo... cada uma tem a sua caracteristica...se voce gosta mais de vocal, mpb, eletronicas comerciais, eu iria de morel... se voce gosta de agudos mais detalhados, rock, classico, eu iria de focal. O focal também tem um médio grave um pouco mais encorpado que o morel...
porém um tratamento de portas e fazer baffles de madeira mdf no suporte do médio já melhora muito o médio grave
tem diamond d3, mb quart pvf 213 também são ótimos kits... mb quart com ótimos médio graves, porém com tweeter bem marcante e forte, alguns acham muito estridente... diamond com som mais neutro, mas com pouco médio grave e um agudo bem gostoso de escutar.
Eu inclusive estou pegando um kit morel (e estou na duvida, já que o focal é melhor em alguns quesitos e o morel em outros... mas como gostei muito do tweeter do morel, vou acabar ficando com ele)
- 1 amplificador 3 ou 4 canais (500 a 800 reais)
dentre esses eu pegaria ou um novo alpine por exemplo... (porém um pouco mais fraco)
ou um wharf audio (flex 500 reais, clean 800 reais)
ou então um usado... voce acha muita coisa boa por aí nessa faixa... audio art, a/d/s, alpine, mtx...
-1 subwoofer (300 reais)
aí vai depender do quanto que voce faz questão do grave... caixa lateral de fibra não é o melhor resultado mas é o que menos ocupa espaço...
caixa selada dá um grave mais preciso, caixa dutada um grave mais profundo...
eu ficaria entre um JL usado 10w0 ou 10w1 ou então um hertz ou um infinity novo
os 300 a 500 reais que sobrarem comprar cabos (speaker, rca, força, sub) bons custo beneficio e instalação
(lembre-se de levar em uma loja boa e de confiança, que tenha know how do que esta fazendo...)
qualquer duvida estamos aí
abs
- 1 kit morel tempo ou focal access (600 a700 reais)
a escolha do seu kit é questão pessoal, já que som é subjetivo... cada uma tem a sua caracteristica...se voce gosta mais de vocal, mpb, eletronicas comerciais, eu iria de morel... se voce gosta de agudos mais detalhados, rock, classico, eu iria de focal. O focal também tem um médio grave um pouco mais encorpado que o morel...
porém um tratamento de portas e fazer baffles de madeira mdf no suporte do médio já melhora muito o médio grave
tem diamond d3, mb quart pvf 213 também são ótimos kits... mb quart com ótimos médio graves, porém com tweeter bem marcante e forte, alguns acham muito estridente... diamond com som mais neutro, mas com pouco médio grave e um agudo bem gostoso de escutar.
Eu inclusive estou pegando um kit morel (e estou na duvida, já que o focal é melhor em alguns quesitos e o morel em outros... mas como gostei muito do tweeter do morel, vou acabar ficando com ele)
- 1 amplificador 3 ou 4 canais (500 a 800 reais)
dentre esses eu pegaria ou um novo alpine por exemplo... (porém um pouco mais fraco)
ou um wharf audio (flex 500 reais, clean 800 reais)
ou então um usado... voce acha muita coisa boa por aí nessa faixa... audio art, a/d/s, alpine, mtx...
-1 subwoofer (300 reais)
aí vai depender do quanto que voce faz questão do grave... caixa lateral de fibra não é o melhor resultado mas é o que menos ocupa espaço...
caixa selada dá um grave mais preciso, caixa dutada um grave mais profundo...
eu ficaria entre um JL usado 10w0 ou 10w1 ou então um hertz ou um infinity novo
os 300 a 500 reais que sobrarem comprar cabos (speaker, rca, força, sub) bons custo beneficio e instalação
(lembre-se de levar em uma loja boa e de confiança, que tenha know how do que esta fazendo...)
qualquer duvida estamos aí
abs
Clarion DRZ9255/Alpine D300/Mcintosh MCC404/Morel Hybrid&Elate/Merlin Mozart/Nordost Blue Heaven/Absolute Wave Ultra/Chord Carnival Silver Screen/Canare 4S6/JL 10w1
- Piloto de Autorama