Como/Onde comprar som Alpine?

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Como/Onde comprar som Alpine?

por lipe20 » Sáb Set 13, 2008 7:16 pm

Felipe.

vi na sua assinatura os equipamentos.

Fico top mesmo!!!

Mas sobre o amplificador. Gosto muito dos PDX tanto que vou pegar um 1.1000 para tocar dois w3v3 10" no punto talvez. Não sei ainda. Vou montar 1 somente alimentado por 500w dos canais 3 e 4 em briged do MRV F545 e nos canais 1 e 2 vou mandar para cada lado 125w nos S600. Se ficar bacana com grave top vou deixar assim. Mas já estou pensando em montar dois w3v3 ou dois 8 w7, alimentado pelo PDX 1.1000.

To com o dvd pois tenho a central DTS 5.1 e talz prontinho... só falta comprar o canal central e mais 1 MRV F545 para montar. Vamos ver o que eu vou fazer.
Só para fazer farra...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Seg Set 15, 2008 8:36 pm

lipe20 escreveu:Felipe.

vi na sua assinatura os equipamentos.

Fico top mesmo!!!

Mas sobre o amplificador. Gosto muito dos PDX tanto que vou pegar um 1.1000 para tocar dois w3v3 10" no punto talvez. Não sei ainda. Vou montar 1 somente alimentado por 500w dos canais 3 e 4 em briged do MRV F545 e nos canais 1 e 2 vou mandar para cada lado 125w nos S600. Se ficar bacana com grave top vou deixar assim. Mas já estou pensando em montar dois w3v3 ou dois 8 w7, alimentado pelo PDX 1.1000.

To com o dvd pois tenho a central DTS 5.1 e talz prontinho... só falta comprar o canal central e mais 1 MRV F545 para montar. Vamos ver o que eu vou fazer.

lipe, fui procurar pelo seu amp e gostei mto.. mas se vc pretende fazer um up, creio q vc esta indo pelo caminho errado.. o ideal seria vc usar o MRV para bi-amplificar o kit (nao sei se eh possivel com esse player), de modo q vc compraria um PDX 1.600 para alimentar 2 10W3V3 ou 1 10W6V2.. atualmente a JL tem liberado a potencia maxima para seus subs, ou seja, nao eh recomendado fornecer mais do q 300W Rms para um 10W3V3, pois assim vc estara fazendo o sub funcionar em estado de risco (super aquecido), sei q geralmente o melhor eh fornecer 100% a mais para um sub, mas no caso da JL isso nao corresponde, se vc entrar no site vera q tem um grafico na pagina dos subwoofers delimitando a potencia minima, ideal, de risco e nao recomendada (contra garantia).. e nessa faixa de risco vc estara diminuindo a vida util do sub e fazendo-o funcionar com menos qualidade, enfim, nao vejo necessidade de um 1.1000, lembrando q 2 subs dao mais SPL do q um.. alem do mais, se vc pretende usar 2 amplificadores, um alimentando kda lado do kit, vc tera problema de fase, apesar de ser o msm amp nem tdo eh igual (confesso q essa parte nao intendo mto).. pesquise melhor, para chegar a uma conclusao, esse eh o meu ponto de vista ;)

vlw... abraçoss
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por lipe20 » Seg Set 15, 2008 9:36 pm

A própria Alpine recomenda no manual do MRV F545 que ligue dois desses modulo para fazer 5.1

Sendo que nos canais 1 e 2 briged fica canal central (os canais 1 e 2 em briged manda 250w), no 3 e 4 (125w cada) cada lado do front (1 ampli), no outro 1 e 2 (125w cada) cada lado do rear, 3 e 4 briged(manda 500w) ficaria o sub.

Tem um cabo diferente para fazer a conexão dos amplificadores para fazer esse sistema 5.1 com dois amplificadores.

Sobre a tabela da JL audio. 300w é o recomendado, mas o Thermal Power Handling é de 500w. E como os ampli da Alpine são medidos em 14.4v e a média que um carro ligado e com uma boa bateria, mais BIG3 e um capacitor ficará na casa dos 13.8v a 14.0v acho que o sub ficaria alimentado com cerca de 480 a 490w, na teoria. Sendo assim na margem limite da JL audio.

Posso falar que já alimentei o w3v3 10" com 300 e ele passou fome. Tudo bem que a caixa não era das melhores, porem vc sentia que o sub pedia potencia. Pode trabalhar com segurança que o sub toca nos 450 a 500w com segurança, claro desde com o uso da caixa correta para o sub e tudo mais e um bom controle de corte de frequencia.

Sobre o bi.ampli, o meu DVD não aceita essa configuração, teria que partir para o uso de cross caseiro ou procurar algum em bi.ampli no mercado. Porem não vejo necessidade para mim.

Só quero curtir um bom show em dvd e quando tem transito um filme. Não quero ter um carro para competir na IASCA.

Mas não tiro o mérito nenhum do seu som, alias está de parabens!!! um sistema de responsabilidade, bem projetado sem dúvida nenhuma.

Queria poder escutar seu sistema com a caixa no assoalho do step, pretendia fazer assim, mas tive outra idéia e vou ganhar até um porta ferramenta escondido no porta mala e poderei usar a caixa dutada que eu tanto quero experimentar pois nunca tive.
Só para fazer farra...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Seg Set 15, 2008 10:01 pm

ehh.. nem tinha visto q era um projeto 5.1 :P
talvez desse jeito q vc esta flando entao fique bom, realmente nao sei tanto pra opinar..
agora qto aos sub da JL, realmente, me recomendaram nao passar mto desse "minimo", pq parece q ano passado eles liberavam a potencia menor e agora eles aumentaram essa taxa, oq demonstra q algo mudou, foi dai q me flaram q realmente aquele grafico demonstra q passar mto dessa taxa minima nao eh recomendado, enfim.. procure saber msm.. talvez esse caso q vc tenha presenciado do sub passando mal, foi realmenta a caixa mal projetada.. alem do mais o MRV eh classe AB nao eh? (nao reparei qdo procurei por ele..)

te digo q uma coisa boa tbm da caixa abaixo do estepe, eh q da uma sensaçao q o grave vem pra frente do carro, ou seja, pra mim, o motorista, isso da um ganho mto bom, pelo fato de nao haver aquela percepção do grave vir de tras.. ;P

estou mto satisfeito... e boa sorte com o seu som.. poderia pensar em pegar um DVD Alpine, ficaria animal, ja que vc visa um projeto 5.1, a qualidade aumentara e mtooooo...

abraçoo
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por lipe20 » Seg Set 15, 2008 10:59 pm

Os sub's da JLaudio, quando aliado com uma boa caixa e o corte certo de frequencia, aguenta firme mais potencia sim!!! os w0 são exemplos!!! Já esses sub's com cerca de 250 a 300w nas costas e tocando FIRME!!! (=D>)

Os w3v3 10" tocam legal até 500w na minha opinão. Os w3v2 para os w3v3 evoluiram bastante no quesito potencia.

O MRV F545 é um amplificador A/B.

Sobre a troca do player, é bem isso que eu quero!!! Porém um ALPINE é salgado né $$$.

O 5980 vai fazer o papel por enquanto mesmo!!!

Essas caixas desse padrão que vc fez vem demonstrando belos resultados mesmo!!! Quando bem projetadas!!!

Sobre o seu upgrade. Quer um player padrão mesmo???? Clarion DRZ9255 com TA possibilidade de biampli com corte no player... 3way e tudo mais!!! Player TOP DEMAIS!!!
Só para fazer farra...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior