Som de qualidade para o ELX 1.4 - Dicas?!
Re: Som de qualidade para o ELX 1.4 - Dicas?!
Bauken, existe sim essas caixas cilindricas que parecem uma bazuca, mas nao sei dizer se é bom não viu...
E nao lembro o site que tinha visto tambem....
Mas sei que onde montei meu som, aqui em campinas, tem uma que é um cilindro de nitro! HUAHUAHAUHA quase dei risada quando vi aquilo, muito feio
Mas sei que onde montei meu som, aqui em campinas, tem uma que é um cilindro de nitro! HUAHUAHAUHA quase dei risada quando vi aquilo, muito feio
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
- Campeão de Kart profissional
ThiagoV escreveu:Bauken, existe sim essas caixas cilindricas que parecem uma bazuca, mas nao sei dizer se é bom não viu...
Cilindro de Nitro??? hahahahaha Deve ficar muito engraçado no carro!
Vou procurar pra ver se encontro na net! Se achar eu posto aqui!
Abraço!
- Barbeiro de Auto Escola
Eu acho q a caixa em formato de cilindor eh para evitar ondas estacionarias, pois nao contem "cantos", no caso das "quadradas" em geral se coloca um material dentro da caixa para evitar essas ondas.. deve ser boa a caixa em cilindro sim, contanto q seja o volume certo para o sub!
bauken, nao se esqueça q subs menores descem menos, portanto nao recomendaria o de 6", vc nao tera um ganho mto grande em graves, oq nao faria mto sentido, se for optar por algum, q seja de 8", ja sao raros de achar, mas os de 6" seriam importados acho soh..
reserve senao o dobro metade do q vai gastar para a instalaçao, lembre-se que, nao adianta vc comprar produtos bons e fazer uma instalaçao precaria, pois vai fazer com q o seu sistema nao renda.. como ja disse, a parte mais importante eh a instalaçao, assim, como uma boa instalação, vc tera ctz de estar tirando tdo o potencial dos produtos!

bauken, nao se esqueça q subs menores descem menos, portanto nao recomendaria o de 6", vc nao tera um ganho mto grande em graves, oq nao faria mto sentido, se for optar por algum, q seja de 8", ja sao raros de achar, mas os de 6" seriam importados acho soh..
reserve senao o dobro metade do q vai gastar para a instalaçao, lembre-se que, nao adianta vc comprar produtos bons e fazer uma instalaçao precaria, pois vai fazer com q o seu sistema nao renda.. como ja disse, a parte mais importante eh a instalaçao, assim, como uma boa instalação, vc tera ctz de estar tirando tdo o potencial dos produtos!

- Instrutor de Auto Escola
Opa..
depois de ouvir varios setup's de som tenho a seguinte idéia de som de qualidade com baixo custo:
- Amplificador (hurricane, audiobank, blaupunkt)... gosto do hurricane 4.120 pois casa direitinho com o bravox CS60D (75w@4ohm/canal - 70w@4ohm/falante) sobrando 2 canais (75rms@4ohm ou 1 em bridge de 240 rms@4ohm) podendo colocar um sub de 10" de uns 200/250 rms.
- Tweeters em cima do painel ou na coluna.
- Manta asfaltica nas portas... compre um ou 2 rolos de vedacit no leroy merlin ou casa e construção (ETC). Sua porta ficará quase uma caixa acústica... vale a pena
- Instalação de qualidade.
depois de ouvir varios setup's de som tenho a seguinte idéia de som de qualidade com baixo custo:
- Amplificador (hurricane, audiobank, blaupunkt)... gosto do hurricane 4.120 pois casa direitinho com o bravox CS60D (75w@4ohm/canal - 70w@4ohm/falante) sobrando 2 canais (75rms@4ohm ou 1 em bridge de 240 rms@4ohm) podendo colocar um sub de 10" de uns 200/250 rms.
- Manta asfaltica nas portas... compre um ou 2 rolos de vedacit no leroy merlin ou casa e construção (ETC). Sua porta ficará quase uma caixa acústica... vale a pena
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
felipe.mm escreveu:jaydee_ro escreveu:Booster só serve pra amplificar um canal já amplificado... Por isso o nome...
O Jaydee, nao se pra q serve, mas amplificadores tipo Booster chegam a incriveis 10% de THD, ou seja, um lixo!
Exato... Por isso é booster... aumenta tudo, até a distorção, hehehe
bauken escreveu:Felipe, To pensando mesmo em colocar um kit 2 vias na frente. Provavelmente será o Bravox CS-60D, seguindo as dicas da galera aqui! Nas portas trazeiras ainda não sei se coloco um coaxial Bravox ou deixo os originais. No porta-mala estou meio resistente à idéia de colocar Sub de 10" ou 12" devido ao espaço perdido! Estava pensando naquela caixa original da FIAT, mas não será fácil de encontrar e talvez o preço seja alto tb! Daí to pensando em mandar fazer uma caixa para um falante de 6" ou 8". Acho que a litragem é bem menor e ocupará menos espaço! Mas essa ainda é uma questão em aberto.
Agora o módulo, ainda não sei! To pensando mesmo em colocar embaixo do banco, seguindo as dicas, mas quero ver se ele cabe bem ali e se fica escondido, pois senão será destruído pelos pés dos caronas! Se eu colocar ali, acho que terá que ser o Taramps T400D mesmo, pois é bem pequeno. Se eu encontrar outro de boa qualidade que caiba, também tá valendo!
Eu não quero gastar muito, mas pelo que vi não vai sair muito barato! A idéia era não passar de 1.000,00!
- Taramps T400D Digital +- 410,00 + - Bravox CS-60D +- 340,00 = R$ 750,00 Ainda falta o sub, a caixa, os cabos e a mão de obra! Isso vai dar uns 1.500,00!
Abraço!
Infelizmente é isso ae cara... E olha que o que vc está vendo ae não é caro, são equipamentos com boa relação custo / benefício, hehehe
- Velha Guarda
Velho,
Eu que coloquei o Módulo embaixo do banco do passageiro.
Então, ficou 10!
Ele ficou de lado, ou seja, o pé dos caronas nao tem nenhum tipo de contato com os fios. Outra coisa, esse Módulo HS960 nao é muito grande, entao nao atrapalha em nada, e como eu tenho os tapetes de borracha, coloquei o tapete emcima do Módulo, entao mesmo que o pé de algum carona encoste no Módulo, só vai pegar no tapete!
Eu sentei no banco traseiro, "estiquei" as pernas e nao consegui atingir o Módulo, apenas uma hora que eu consegui encostar a pontinha do pé onde o tapete começa a curvar para cima, onde o modulo está.
Pode instalar.
Outra dica legal, é que voce coloque uma Caixa do Sub, DUTADA e RIPADA. Dutada tem aquele "furo" na caixa e Ripada tem uma lamina de madeira interna toda rasgada horizontalmente, o que da um excelente mudança na qualidade do som!
Como eu ja disse, apenas instalei esse Módulo HS960, um Sub 10" Pioneer e essa Caixa Dutada e Ripada. Ficou barato e fiquei muito satisfeito. Tao cedo nao quero mais mexer no som, pq estou feliz com o resultado!
Recomendo!
Um Abraco a Todos!
Então, ficou 10!
Ele ficou de lado, ou seja, o pé dos caronas nao tem nenhum tipo de contato com os fios. Outra coisa, esse Módulo HS960 nao é muito grande, entao nao atrapalha em nada, e como eu tenho os tapetes de borracha, coloquei o tapete emcima do Módulo, entao mesmo que o pé de algum carona encoste no Módulo, só vai pegar no tapete!
Eu sentei no banco traseiro, "estiquei" as pernas e nao consegui atingir o Módulo, apenas uma hora que eu consegui encostar a pontinha do pé onde o tapete começa a curvar para cima, onde o modulo está.
Pode instalar.
Outra dica legal, é que voce coloque uma Caixa do Sub, DUTADA e RIPADA. Dutada tem aquele "furo" na caixa e Ripada tem uma lamina de madeira interna toda rasgada horizontalmente, o que da um excelente mudança na qualidade do som!
Como eu ja disse, apenas instalei esse Módulo HS960, um Sub 10" Pioneer e essa Caixa Dutada e Ripada. Ficou barato e fiquei muito satisfeito. Tao cedo nao quero mais mexer no som, pq estou feliz com o resultado!
Recomendo!
Um Abraco a Todos!
[X]Sub Pioneer 10"- [X] Xenon 6000k Farol e Milha - [X] Roda 17" 205/50/17 - [X] Banco de Couro Fiat
[X] Bocao Friso Cromado - [X] Aerofolio - [ ] Rasteira na Criança
[X] Bocao Friso Cromado - [X] Aerofolio - [ ] Rasteira na Criança
- Roda dura de Auto Escola
soh deixando claro q o DUTO nao influencia na qualidade do som.. ja o caso de ser ripada pode sim mudar pra melhor, ja q ira evitar ondas estacionarias devido a deformaçao do material, mas isso pode ser feito de N maneiras.. o mais comum eh fazer uma caixa com volume maior e colocar um outro tipo de material dentro da propria caixa!

- Instrutor de Auto Escola
jaydee_ro escreveu:Infelizmente é isso ae cara... E olha que o que vc está vendo ae não é caro, são equipamentos com boa relação custo / benefício, hehehe
hehehe Imagina os caros então né Jaydee! Mando instalar o som e depois entrego a chave e o documento do carro! hahaha
Editado pela última vez por bauken em Seg Jun 29, 2009 10:00 am, em um total de 1 vez.
Devides escreveu:Velho,
Então, ficou 10!
Pode instalar.
Recomendo!
Um Abraco a Todos!
Opa Devides! Agora já está decidido!! O módulo vai pra baixo do banco do carona, igual ao teu!
Nas portas vc deixou os falantes originais então? Ligou o módulo direto neles? Nos dianteiros e nos trazeiros?
Abraço!
qsboy escreveu:Opa..
Fala qsboy! Essa da manta asfáltica eu não sabia! Funciona mesmo? Melhora a qualidade do som? E em dias quentes não dá cheiro de piche dentro do carro?
Abraço!