sugestão para som punto 1.4

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: sugestão para som punto 1.4

por analaura » Sáb Mai 29, 2010 2:55 pm

Pessoal, aproveitando o gancho do tópico, meu punto 1.4 tem uma bateria de 50 amperes e segundo a concessionária, não comporta o som (comum) que eu estava usando; disseram que a bateria estava descarregando com 3-4 dias de carro parado por causa dele. E eu pergunto a vocês, que usam a bateria original de 50 amperes, qual som vocês usam? Tiveram algum problema de bateria descarregada com tão pouco tempo? Na concessionária me falaram para colocar som originais da Fiat(são da kenwood), mas... os que vi achei horríveis, não combinam com o Punto...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Sáb Mai 29, 2010 10:41 pm

Deivis escreveu:galera eu tbm sou muito curioso quanto ao so mpra por no meu carro, eu tenho um pionner e um sub de 12 da xplod guardado e nau msei o que devo por no carro pra ficar legal...
acho que seria interessante pra galaera que entende de som aqui no Forum cirar um topico com alguns projetos tipo: projeto pra barulho memso, projeto pra som dentro do carro, projeto pra atrair bisc** essas coisas huahuauha...
um abraço

olha amigo.. sua ideia eh mto interessante, mas como sempre eh dificil juntar tanta informaçao num topico soh.. fica a dica desse link para sons visando qualidade!!!

http://autosom.net/artigos.asp
procurar por topico: Meu primeiro som, dicas para iniciantes.

e se quiser tem mto mais pra aprender...

analaura escreveu:Pessoal, aproveitando o gancho do tópico, meu punto 1.4 tem uma bateria de 50 amperes e segundo a concessionária, não comporta o som (comum) que eu estava usando; disseram que a bateria estava descarregando com 3-4 dias de carro parado por causa dele. E eu pergunto a vocês, que usam a bateria original de 50 amperes, qual som vocês usam? Tiveram algum problema de bateria descarregada com tão pouco tempo? Na concessionária me falaram para colocar som originais da Fiat(são da kenwood), mas... os que vi achei horríveis, não combinam com o Punto...

ana.. meu punto 1.4 tem uma bateria de 40 amperes, e o meu som eh o da assinatura.. vou te flar que qdo ta no maximo o xenon pisca mediante a batida da musica.. mas soh isso!! ueaHIEUiaeuh
fato eh, o pessoal da concessionaria nao sabe do q fla... portanto soh fala merdaa!! ;P
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por analaura » Dom Mai 30, 2010 9:47 am

felipe.mm escreveu:
analaura escreveu:Pessoal, aproveitando o gancho do tópico, meu punto 1.4 tem uma bateria de 50 amperes e segundo a concessionária, não comporta o som (comum) que eu estava usando; disseram que a bateria estava descarregando com 3-4 dias de carro parado por causa dele. E eu pergunto a vocês, que usam a bateria original de 50 amperes, qual som vocês usam? Tiveram algum problema de bateria descarregada com tão pouco tempo? Na concessionária me falaram para colocar som originais da Fiat(são da kenwood), mas... os que vi achei horríveis, não combinam com o Punto...

ana.. meu punto 1.4 tem uma bateria de 40 amperes, e o meu som eh o da assinatura.. vou te flar que qdo ta no maximo o xenon pisca mediante a batida da musica.. mas soh isso!! ueaHIEUiaeuh
fato eh, o pessoal da concessionaria nao sabe do q fla... portanto soh fala merdaa!! ;P

Felipe, sua bateria nunca descarregou com poucos dias de carro parado? Será que a minha tem defeito? Porquê eu tirei o rádio e deixei o carro parado, a bateria funcionou depois de 5 dias. Antes, nem 3 direito...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Dom Mai 30, 2010 3:45 pm

ahh.. agora entendi melhor oq vc quer dizer!

olha, eu nunca parei pra analisar isso.. entao nem me lembro..
mas vc deixa o radio em modo demo? as vezes pode ser isso..

;D
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por analaura » Dom Mai 30, 2010 9:32 pm

felipe.mm escreveu:ahh.. agora entendi melhor oq vc quer dizer!

olha, eu nunca parei pra analisar isso.. entao nem me lembro..
mas vc deixa o radio em modo demo? as vezes pode ser isso..

;D

Nem sei a configuração do rádio, só sei que vou mandar ligá-lo pela ignição, eu não uso o rádio com carro desligado. Acho que isso vai solucionar o problema!
Valeu pela ajuda! =))
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por triatletadan » Dom Mai 30, 2010 11:01 pm

a maioria dos puntos que entram em competição de qualidade de áudio colocam o tweeter bem no triangulo proximo ao retrovisor, apoiado no painel, já vi uns 3 assim...
Clarion DRZ9255/Alpine D300/Mcintosh MCC404/Morel Hybrid&Elate/Merlin Mozart/Nordost Blue Heaven/Absolute Wave Ultra/Chord Carnival Silver Screen/Canare 4S6/JL 10w1
Montando proximo set... Mcintosh MX5000/MDA5000/MPM4000/MCC404/Alpine 3681(ok)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por brunocmoraes » Qui Jun 03, 2010 6:08 pm

Fala galera... blz???
Vo aproveitar o tópico pra tirar minha dúvida também.

Tenhu um Pionner DEH-P4180 (recém adquirido), e já tenho como decidido colocar um par de Kit 2 vias nas portas dianteiras e um par de coaxiais na traseira...
Agora vem a dúvida, por que li por aqui que os tops são Morel Tempo, NAR e outros... porém, ainda não são pro meu bolso, então pensei nos Bravox, linha D.
Dúvidas:
- Esses Bravox são mesmo bons?
- Custo x Benefício, são a melhor escolha?
- Onde vocês costumam comprar (sites, e lojas - Moro perto de Campinas)

A questão é que as lojas daqui enfiam a faca sem dó, só pra vocês terem uma idéia, me cobraram R$290,00 num kit 2 vias da selenium, que pelo que eu vi... ta mto caro.

Intenção de Gastos pra essa etapa: R$600,00.
Tipo de música: de tudo um pouco, mas é mais dance e tals.

Bom, ajuda ai!!!
EX - PUNTO 1.4 VERMELHO MAGMA - ALARME ORIGINAL - G5
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17570
[VENDO] AMPLIFICADOR HERTZ EP1D - 1000W RMS
INTERESSADOS MANDAR MP
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por qsboy » Sex Jun 04, 2010 9:30 am

Blza!!!

Pelo que eu li e fiz uma análise bastante aprofundada sobre o seu bolso:

1 - São muito bons.
2 - Custo x benefício são a melhor escolha sim.
3 - Eu comprei o meu no site comprafacil.com.br. dá pra aproveitar uns descontos lá de uns 10% em média do valor do site mas no momento não tem o KIT cs60D e sim o K. Moçada pode indicar outras lojas ae...

Se vc colocar 1 kit 2 vias e 1 coaxial na trazeira vai precisar de um modulo parrudo so para os falantes e mais 1 para o subwoofer... ja pensou nisso?

brunocmoraes escreveu:Fala galera... blz???
Vo aproveitar o tópico pra tirar minha dúvida também.

Tenhu um Pionner DEH-P4180 (recém adquirido), e já tenho como decidido colocar um par de Kit 2 vias nas portas dianteiras e um par de coaxiais na traseira...
Agora vem a dúvida, por que li por aqui que os tops são Morel Tempo, NAR e outros... porém, ainda não são pro meu bolso, então pensei nos Bravox, linha D.
Dúvidas:
- Esses Bravox são mesmo bons?
- Custo x Benefício, são a melhor escolha?
- Onde vocês costumam comprar (sites, e lojas - Moro perto de Campinas)

A questão é que as lojas daqui enfiam a faca sem dó, só pra vocês terem uma idéia, me cobraram R$290,00 num kit 2 vias da selenium, que pelo que eu vi... ta mto caro.

Intenção de Gastos pra essa etapa: R$600,00.
Tipo de música: de tudo um pouco, mas é mais dance e tals.

Bom, ajuda ai!!!
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por brunocmoraes » Sáb Jun 05, 2010 1:01 pm

Valeu pela resposta qsboy!!

Fui em uma loja aqui em Mogi Guaçu, e o cara que monta me indicou substituir o kit 2 vias pelo bomber bicho papão... segundo ele o Bravox é muito estridente, e em volumes mais altos a qualidade cai, e na opiniao dele, o bomber toca mais suave quando mais exigido... ele só não tinha nenhum pra me mostrar a diferença...
Mas ai vem a doubt... ele me passou o preço de R$450,00... que estaria R$150 abaixo do que eu estou disposto a investir nesse momento... será que vale???

Só pra constar... pelo que eu vi... otrabalho dele é fantástico... tinha um fusca na loja... com (segundo ele) R$40.000,00 em personalização... animal o fusca... apesar que o cara deve ta contando as rodas gringas de 20", o motor 1.8 todo fuçado, a personalização da lataria... mas que eu vi de som tinha uma banda ice e um outro amplificador que eu num vi a marca 4 subs tomahawk (nunca tinha visto), 2 kits 2 vias morel tempo e mais uma pancada de coisa.. ta realmente animal...

Parando um pouco com a propaganda (rsrsrs)será que boto fé no que o cara me falou?? - fiquei impressionado com o fusca!

Se alguem da regiao de campinas puder me indicar lojas eu agradeço (mas que caibam no meu bolso) pq eu so quero os falantes por enquanto...

Valew!!!
EX - PUNTO 1.4 VERMELHO MAGMA - ALARME ORIGINAL - G5
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17570
[VENDO] AMPLIFICADOR HERTZ EP1D - 1000W RMS
INTERESSADOS MANDAR MP
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por felipe.mm » Sáb Jun 05, 2010 3:03 pm

se vc gostar de falantes de celulose (papel) vai de bomber.. EAUheaiuhea

sem brincadeira.. mas o kra chutou o pau da barraca!
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

AnteriorPróximo