Modificações no painel do punto Giugiaro para Double DIN
Re: Punto 2DIN - Finalmente pronto.
Prezado,
Sou de Recife, estou querendo mandar fazer um painel 2din para o punto tb.... O seu foi feito aonde?
Att,
Rafael
Sou de Recife, estou querendo mandar fazer um painel 2din para o punto tb.... O seu foi feito aonde?
Att,
Rafael
- Piloto de Atari
Parabens ótimo trabalho e tb pela coragem, de mexer no painel.
- Motorista de Auto Escola
ola amigo gostaria de saber como prendeu os botóes de ar e pisca alerta ali embaixo.
parabens pelo projeto ficou show de bola
parabens pelo projeto ficou show de bola
- Piloto de Atari
qnd for vender me avisa
[email protected]
[email protected]
- Piloto de Atari
Re: Modificação no painel para DVD Double DIN - Finalizado !
http://imageshack.us/photo/my-images/24/painelx.jpg
putz soh dão uma olhada nesse ai, extrai de um video que achei no youtube,
agora como diz o colega "jaydee_ro" só falta criar coragem,
pretendo primeiramente ver os valores de molduras nesses ferro-velhos, acho q deve estar bem mais em conta,
ai faço uns testes, se der certo vou postar os resultados.
abraço
pretendo primeiramente ver os valores de molduras nesses ferro-velhos, acho q deve estar bem mais em conta,
abraço
- Piloto de Atari
Re: Modificação no painel para DVD Double DIN - Finalizado !
jeffer_gds escreveu:http://imageshack.us/photo/my-images/24/painelx.jpg
abraço
Esse painel é do Bravo.
- Piloto de Autorama
quando for vender o painel me avisa q eu compro [email protected]
- Piloto de Atari
ADAPTAÇÕES RALIZADOS NO PUNTO GIUGIARO PARA DVD 2DIN
Pessoal, o hudsonobre fez esse ótimo planejamento para fazer uma nova peça 2din para o punto SEM cortar qualquer moldura original, como ele estava com problemas para postar estou postando, mas que fez foi ele.
CONFECÇÃO DE UMA MOLDURA 2DIN PARA O PUNTO
Por um bom tempo que estou tentando fazer uma excelente moldura para o meu punto, com o intuito de colocar uma central multimídia double din, porém sem usar qualquer peça original do carro, pensando no caso de uma futura venda se for necessário deixá-lo como era antes, entretanto, quero fazer de uma forma que todos que olhem pensem que a central e a moldura sejam de fabrica ou que foi confeccionada por uma autorizada ou especializadas na confecção destes tipos de molduras e centrais, como as que podem ser vistas nas imagens abaixo, onde podemos visualizar molduras única sem qualquer tipo de emendas e também podemos perceber centrais com uma boa utilização dos espaço disponível sem deixar a tela touch screen em um grande espaço vago:
Muitas foram as tentativas de outros proprietários na realização deste tipo de projeto das quais serão demonstradas logo abaixo juntamente com os meus comentários sobre cada projeto:
Observando estas adaptações realizadas, percebir que não dava para chegar na perfeição de acabamento na parte da moldura sem a unificação das três partes do painel frontal, entretanto, como eu não quero fazer esta moldura utilizando as peças originais se faz necessário a aquisição ou confecção das mesmas. No que tange a 1ª parte da moldura do difusor do ar não há nenhum problema, pois sua aquisição é extremamente fácil, entretanto a 3ª parte já é bastante complicada no caso do ar digital, não só por este ser difícil de ser comercializada separadamente sem a necessidade da aquisição do sistema do ar-condicionado digital completo, mas também por ser ainda mais difícil de ser confeccionada com exatidão para os mais perfeccionista, como podemos ver na imagem abaixo do qual não foi possível a confecção das gradinhas (circulada de vermelha) que ficam nos cantinhos da moldura:
Desta forma, para se alcançar um resultado satisfatório é essencial a aquisição da moldura citada o qual foi feita recentemente, depois de andar praticamente todas as semanas nos desmanches de Brasília.
Do exposto, percebemos que para confecção de uma boa moldura 2din é extremamente importante saber o tamanho da espaço disponível para depois selecionar a central multimídia que melhor utilizará este espaço. Contudo para fazer esta mensuração foi necessário não só dá aquisição do difusor central do ar e, no meu caso, da moldura do ar condicionado digital para ter uma melhor compreensão de quanto de espaço pode-se ganhar em cada peça citada, mas também dos obstáculos que iremos encontrar depois da retirada das mesmas, obstáculos estes que poderão ser visto na figura abaixo:
Desta forma chegamos na mensuração exposta na figura abaixo:
Portanto, não só por todo o exposto, mais também porque venho estudando muito bem o painel do nosso carro e por isto achei que a central que mais se adéqua ao que estou buscando seja a central multimídia da Caska do Volkswagen Tiguan, pelo os seguintes motivos:
1. Personalização; e
2. Funcionalidades das centrais caska que em minha concepção as tornam superiores em relação as demais.
Dimensões da central:13,5cm (altura) X 22,5cm (largura) X 18cm (profundidade) - com o acabamento frontal
10cm (altura) X 18cm (largura) X 16cm (profundidade) - somente a caixa sem o acabamento frontal.
1. Personalização:
* Possuir os menus no tom alaranjado o qual podemos ter uma idéia na figura abaixo, porem a mesma na imagem parece ser amarela:
* Existe a possibilidade de colocar a cor das luzes dos botões de comando da central multimídia na cor que eu quiser, ou seja, posso colocar exatamente na mesma cor alaranjada das demais funções do nosso carro, como pode ser visto na figura abaixo:
* Diferentemente das centrais de algumas marcas que o máximo que eu conseguiria fazer era colocar a logo da fiat como papel de parede ou modo de exibição de imagens, existe nesta central a possibilidade de colocar o logo da fiat na inicialização da central como nas demais centrais originais, como ocorre na central do fiat bravo que eu colocarei a imagem abaixo para termos uma idéia de como ficará, pois ainda não tem como eu ligar a minha central para demonstrar a inicialização da central caska com a logo da fiat, uma vez que, por ser a central do VW Tiguan ou Amarok terei que modificar o chicote da mesma para funcionar no fiat punto:
* Possui a operação da função XM/CDC, que permite ligar a central em uma disqueteira caso o carro possua uma originalmente, vejam como funciona:,
função esta que pretendo utilizá-la para ligar o meu som original caso o sistema blue&me só funcione com este aparelho, o qual deve se instalado em algum lugar que ainda precisa ser estudado, pois não quero perder as seguintes funcionalidades:Aviso de recebimento e leitura de mensagens de texto por comando de voz escreveu:Efetuar ligações acessando a agenda telefônica do celular por meio de leitura pelo visor do computador de bordo ou por comando de voz e identificador de chamados no visor do computador de bordo com o respectivo nome caso o contato esteja na agenda telefônica do celular escreveu:Seleção de musicas ou pasta por comando de voz ou por visualização na tela do computador de bordo e visualização das estações de radio no visor do computador de bordo. escreveu:
* Esta central faz uma certa calibragem em alguns casos, permitindo que as funções do comando do volante continuem em funcionamento. Entretanto, esta calibragem não funcionará no caso do punto, sendo necessária a aquisição de uma interface para controle de volante Ft-can-ir da Faaftech, como pode ser visto abaixo:,
contudo é extremamente importante salientar que esta interface não interage com o Blue&Me™ Nav, porém o meu instalador garante que fará com que ambos funcionaram no controle do volante, pois só topei entrar nesta empreitada devido a confiança que o meu instalador deu em deixar tudo funcionando em sua totalidade, incluindo isto o controle do mesmo pelo os botões do volante.
* Selecionei esta central devido a cor da mesma, já que é predominantemente black piano a mesma cor da painel, porem com algumas partes em preto fosco, além de possuir alguns detalhes como se fosse de inox, cor esta muito parecida com a Cinza Dark Shadow encontrado no nosso carro, como podemos ver na figura abaixo:
Caso não saiba que cor cinza é esta ao qual eu me refiro, citarei alguns lugares que podem ser encontradas, como: nas molduras dos comandos do volante onde estão localizados os botões que comanda o blue&me nav, nas maçanetas internas das portas, nos filetes em cima dos botões esquerdo do painel e abaixo do airbag do passageiro, no puxador do portas luvas, nos frisos do painel de instrumentos, pomo e base do câmbio e nos aros dos quadros de instrumentos, o qual serão destacados alguns destes detalhes na figura abaixo:
E visando tornar a central multimídia e a moldura que será confeccionada ainda mais harmônica com o restante do carro, pretendo ressaltar estes detalhes em cinza, trocando o filete branco do painel central demonstrado na primeira figura abaixo pelo filete que circunda o painel frontal da segunda:
Porém como a central ocupará todo o espaço demonstrado na figura abaixo, será necessário o deslocamento dos botões do pisca-alerta, desembaçador traseiro e do NAV para outro local:
Depois de estudar os locais escolhidos por outras pessoas que realizaram este trabalho, como pode ser visto nas figuras abaixo:
Decidir não adotar nenhuma das opções para colocar os botões retirados da painel frontal ao comando dos botões esquerdo do painel, o qual poderá ser visto na figura abaixo:
Ao comando de botões do painel esquerdo do punto, podemos encontrar os seguintes botões: menu e esc, +, - e mais o botão do farol de neblina, porém eu descobrir que o novo uno possui este mesmo comando que além de possuir todos o botões citadas, possui também neste comando o botão do desembaçador traseiro. Desta forma, vou trocar os comandos do punto pelos comandos do novo uno e acrescentar a este os botões do NAV e do pisca - alerta, como pode ser visto na figura abaixo, onde foi feita uma projeção com os botões do pisca-alerta e do NAV não existente no comando original do novo uno.
2. Funcionalidades das centrais caska que em minha concepção as tornam superiores em relação as demais:
* TV Digital integrada, com controle por toque na tela, o que nas outras centrais se faz necessário a aquisição de um receptor;
* Magazine virtual de 6 discos, onde você pode copiar os CDS diretamente para a memória do aparelho, como pode ser visto na figura abaixo:
* Função Dual Zone - Você pode ouvir música, ou assistir DVD enquanto navega no GPS ou vice-versa, como pode ser visto na figura abaixo:
* Função 3zone- Você pode utilizar uma função na tela principal e outra diferente nas telas traseiras, como pode ser visto na imagem abaixo:
e que serão utilizadas com os seguintes par de encostos com telas, que ainda não foram comprados:
* Possui o sistema IPAS - Sistema Inteligente de Auxílio ao Estacionar, como pode ser visto na figura abaixo:
Como pode ser visto acima, para que a central tenha o funcionamento demonstrada é necessária a aquisição que já foi feita do sensor de estacionamento caska e de uma câmera de ré, que poderão ser vistas abaixo, porém atualmente estas já estão pintadas na cor do veículo e prontas para serem instaladas:
No entanto, como o meu carro tem como item de série os sensores de estacionamento, o qual eu terei que tira-los para a instalação dos sensores da caska, decidir colocá-los ao pára-choque dianteiro para não só evitar de deixá-los jogados na minha casa, mais também para o meu carro não ficar para traz do Fiat bravo com este opcional como pode ser visto na foto abaixo. (rsrsrs)
* Com esta central podemos atrasar os canais que for necessário para fazer com que o som chegue ao mesmo tempo ao local desejado como pode ser visto na figura abaixo:
* Possui o sistema de monitoramente de pressão e temperatura dos pneus - TPMS, como pode ser visto na figura abaixo:
Espero que gostem e aguardo as vossas sugestões.
Abraços.
Hudson
- Velha Guarda
Re: Planejamento Coletivo de Criação de uma Moldura 2DIN
Sobre ainda usar o Blue&me, eu liguei ele na entrada AUX do meu dvd, então consigo usar o NAV e o USB perfeitamente. O bluetooth não da muito certo pois se tocar não vai parar o som caso não esteja no AUX. Um dos conectores dele tem 3 cabos, 1 comum e 1 de cada canal do som. Vou ver se acho a foto que mostra que cabo é o que, tinha pego no fiatforum.co.uk.
- Velha Guarda
Re: Planejamento Coletivo de Criação de uma Moldura 2DIN
Takinarios escreveu:Sobre ainda usar o Blue&me, eu liguei ele na entrada AUX do meu dvd, então consigo usar o NAV e o USB perfeitamente. O bluetooth não da muito certo pois se tocar não vai parar o som caso não esteja no AUX. Um dos conectores dele tem 3 cabos, 1 comum e 1 de cada canal do som. Vou ver se acho a foto que mostra que cabo é o que, tinha pego no fiatforum.co.uk.
Valeu cara pela ajuda, vou repassar estas informações para o meu instalador e ficarei no aguardo da foto.
Obrigado
Hudson
- Velha Guarda