[Passo a Passo] Projeto de som Punto ELX (fotos)

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: [Passo a Passo] Projeto de som Punto ELX (fotos)

por sherere » Ter Abr 21, 2009 8:20 pm

Eu tive esse chiado no meu...
Mas foi pq os cabos RCA (na mala) ficaram perto dos de energia...
Aí reorganizei os cabos e resolveu...

Veja se tem como vc reorganizar os fios (separar os da energia)...
Caso contrário melhor levar em um instalador (decente) pra ajeitar isso...

Pooo chamou a mim e meu pai de instalador meia boca uahuahauha

entao, seguinte, os teus sao cabos RCA e talz, ai rola esse barulho, pelo q eu tinha visto como a saida do radio eh em alta nem tem problema com isso, e alem do mais o cabo que passei eh blindado, nao era pra ter o barulho....

agora com tempo vou levar a energia por fora do caro (claro, da bateria mas longe dos fios...) e ver no que da... falei com um instalador ele disse pra mim tentar aterrar a entrada do audio no modulo na lata do radio (pq a minha ta aterrada na lata do carro... acho q nao eh, mas vale aa pena tentar!)

vlws a resposta...

[]s
Punto Sporting - Cinza Cromo
Opicionais: 023, 140, 195, 210, 47Y e 4J3
[ok] Xenons Boxster: H1 & H4-Bi (H4 retirado, culpa da lei!)
[ok] Película: G20
[ok] Som: Bravox CS60D (F) / Seleinum Triaxial 50w (T) / Bravox PXW 10D2 / Hurricane 4.120
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Gilson Gomes » Ter Abr 28, 2009 5:31 pm

Socket, foi burrice mesmo, depois vendo as fotos foi que me toquei que era o outro parafuso, esse que coloquei errado realmente não há porca pra ele, o outro já tem, como vc falou! deu certo e estou com o som tocando, vou ver tempo pra postar a sequência das fotos com as caixinhas(peitinhos) sobre o painel, desde já falo que o som ficou bem presente na frente, altura boa e ótima qualidade, isso ao se ouvir é claro uma música de qualidade.

Agora estou pensando em adquirir um receptor de tv, mas tenho q colher informáçÕes pra ver se realmente satisfaz.

Gilson
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Qui Abr 30, 2009 9:32 pm

sherere escreveu:

Eu tive esse chiado no meu...
Mas foi pq os cabos RCA (na mala) ficaram perto dos de energia...
Aí reorganizei os cabos e resolveu...

Veja se tem como vc reorganizar os fios (separar os da energia)...
Caso contrário melhor levar em um instalador (decente) pra ajeitar isso...

Pooo chamou a mim e meu pai de instalador meia boca uahuahauha

entao, seguinte, os teus sao cabos RCA e talz, ai rola esse barulho, pelo q eu tinha visto como a saida do radio eh em alta nem tem problema com isso, e alem do mais o cabo que passei eh blindado, nao era pra ter o barulho....

agora com tempo vou levar a energia por fora do caro (claro, da bateria mas longe dos fios...) e ver no que da... falei com um instalador ele disse pra mim tentar aterrar a entrada do audio no modulo na lata do radio (pq a minha ta aterrada na lata do carro... acho q nao eh, mas vale aa pena tentar!)

vlws a resposta...

[]s

De forma alguma desmereci o seu trabalho...

Esse problema acontece... e não sabia que você que tinha instalado, por isso sugeri levar em um instalador...

Eu uso RCA com dupla blindagem. E mesmo assim tive os ruídos, que resolvi conforme expliquei.

Seu radio é original ou não?
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por sherere » Qui Abr 30, 2009 9:46 pm

Socket, tava soh zuando qdo reclamei q vc falou mau da minha instalacao uahauhauh

entao é o som original, transformei a saida pra RCA e os ruidos pararam, fiz um gato soh com uns resistores, tenho que procurar na net como fazer o circuito pra conversão certinha de impedancia

[]s
Punto Sporting - Cinza Cromo
Opicionais: 023, 140, 195, 210, 47Y e 4J3
[ok] Xenons Boxster: H1 & H4-Bi (H4 retirado, culpa da lei!)
[ok] Película: G20
[ok] Som: Bravox CS60D (F) / Seleinum Triaxial 50w (T) / Bravox PXW 10D2 / Hurricane 4.120
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Sex Mai 01, 2009 11:27 am

sherere escreveu:Socket, tava soh zuando qdo reclamei q vc falou mau da minha instalacao uahauhauh

entao é o som original, transformei a saida pra RCA e os ruidos pararam, fiz um gato soh com uns resistores, tenho que procurar na net como fazer o circuito pra conversão certinha de impedancia

[]s

Ah ta...
Pelo menos pararam os ruídos!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por L0rd » Sex Mai 01, 2009 6:25 pm

Parabéns pelo trabalho! Servirá de base para muita gente!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rdbonadiman » Ter Jun 30, 2009 9:48 pm

Fico massa seu som, eu vou fazer igua no meu, só que em partes, agora eu queria trocar os autofalates das portas. Eu tenho dois aqui da Bravoxx de 6", só que eu não sei se cabe, pra eu não dismontar tudo e não cabe queria saber se você tem uma ideia da profundidade das portas. O falante que eu tenho tem 8cm de profundidade, você acha que cabe ? Obrigado pela atenção
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re:

por BooM Audio System » Sex Jul 03, 2009 1:44 am

socket escreveu:Opa...
Vamos lá...
Meus 6x9" são bem pesados...
Cada um pesa 3kg... ou seja... tenho um total de 6kg em cima do tampão!
Não é pouca coisa não!

Em 80% dos locais que ando, não faz barulho.
Nos restantes faz. Nada que tire a paciência... mas ouve-se...
Mas convenhamos... com 6x9 no tampão vc raramente irá ouvir musica em baixo volume... entao nada de barulhos nessas horas :P

Mas falando sério... esses barulhos sao faceis de resolver.
Não sei se vc já reparou que onde a tampa assenta tem umas borrachas, correto? O que percebi é que elas são muito rígidas pro peso a que estão sendo submetidas...
Então o que eu fiz: peguei umas borrachas rídigas que tenho e coloquei em cima das originais (soltas mesmo, a caráter de teste) pra amortecer melhor a vibração da tampa...

Fiz isso agora a pouco e ainda não tive como testar... mas pelo que balancei lá a tampa, parece ter resolvido...
Assim que eu der uma volta com o carro te digo melhor...

Hj foi o dia de caça aos grilos... (não por causa do som, mas sim devido aos defeitos de montagem do carro mesmo)
Vamos ver se resolvi todos...

Cara, sou novo auqi no fórum. como vai? ví seu post. do som. Sou proficional na área, formado em São Paulo. e como vi um comentário la " Tem muito proficional daqui e msm de Sampa, que não faz o trampo que vc e seu pai fiseram! Trabalhei em uma loja chamada cocurocci e meu teste, foi em um Punto! e ouvi isso que te falei, do meu coordenador!
Vc está de parabéns, pela tentativa e pelo capricho!!! muito bom o trampo!!!
Abraço.
[/IMG]http://img190.imageshack.us/img190/6923/boomn.jpg[/URL]
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por npsound » Dom Jul 05, 2009 9:56 pm

Padrão !
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Ter Jul 07, 2009 10:59 pm

rdbonadiman escreveu:Fico massa seu som, eu vou fazer igua no meu, só que em partes, agora eu queria trocar os autofalates das portas. Eu tenho dois aqui da Bravoxx de 6", só que eu não sei se cabe, pra eu não dismontar tudo e não cabe queria saber se você tem uma ideia da profundidade das portas. O falante que eu tenho tem 8cm de profundidade, você acha que cabe ? Obrigado pela atenção

Na porta da frente cabe sim o de 6"...
Mas você precisa de um aro adaptador pra isso...
Em concessionária geralmente vende... ou então em equipadoras de som...

BooM Audio System escreveu:
socket escreveu:Opa...
Vamos lá...
Meus 6x9" são bem pesados...
Cada um pesa 3kg... ou seja... tenho um total de 6kg em cima do tampão!
Não é pouca coisa não!

Em 80% dos locais que ando, não faz barulho.
Nos restantes faz. Nada que tire a paciência... mas ouve-se...
Mas convenhamos... com 6x9 no tampão vc raramente irá ouvir musica em baixo volume... entao nada de barulhos nessas horas :P

Mas falando sério... esses barulhos sao faceis de resolver.
Não sei se vc já reparou que onde a tampa assenta tem umas borrachas, correto? O que percebi é que elas são muito rígidas pro peso a que estão sendo submetidas...
Então o que eu fiz: peguei umas borrachas rídigas que tenho e coloquei em cima das originais (soltas mesmo, a caráter de teste) pra amortecer melhor a vibração da tampa...

Fiz isso agora a pouco e ainda não tive como testar... mas pelo que balancei lá a tampa, parece ter resolvido...
Assim que eu der uma volta com o carro te digo melhor...

Hj foi o dia de caça aos grilos... (não por causa do som, mas sim devido aos defeitos de montagem do carro mesmo)
Vamos ver se resolvi todos...

Cara, sou novo auqi no fórum. como vai? ví seu post. do som. Sou proficional na área, formado em São Paulo. e como vi um comentário la " Tem muito proficional daqui e msm de Sampa, que não faz o trampo que vc e seu pai fiseram! Trabalhei em uma loja chamada cocurocci e meu teste, foi em um Punto! e ouvi isso que te falei, do meu coordenador!
Vc está de parabéns, pela tentativa e pelo capricho!!! muito bom o trampo!!!
Abraço.

Opa... obrigado! :)

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo