Modificações no painel do punto Giugiaro para Double DIN
Re: Planejamento Coletivo de Criação de uma Moldura 2DIN
Grandes amigos punteiros, como foi falado que durante um longo tempo tenho estudado a melhor forma para confeccionar uma moldura double din para o nosso maravilhoso carro do qual deu origem a este pré-planejamento que vos mostro e que pretendo colocá-lo em pratica no mês de novembro, porem suplico aos senhores que dêem suas sugestões para o aprimoramento deste planejamento e quem sabe consigo facilitar a vida daqueles que almejam realizar este tipo de trabalho, solicitando ao meu instalador a criação de um molde da moldura confeccionada para futuras aquisições.
Vamos lá galera.
Hudson
Vamos lá galera.
Hudson
- Velha Guarda
Muito bacana a ideia! Tenho muita vontade de por uma central dessas no meu Punto. Só que essa questão do painel sempre me conteve!
Vamos botar pra frente!
Vamos botar pra frente!
- Piloto de Atari
Que paciencia! que How-To perfeito, e completo! Está de parabens!!!
Desculpe a pergunta, todo este investimento, central + encostos + camera ré + interface etc etc etc quanto deu tudo essa brincadeira R$$$$$$$$$$$?
E de instalação R$$$$$$$$$$$ ?
Abraços
Desculpe a pergunta, todo este investimento, central + encostos + camera ré + interface etc etc etc quanto deu tudo essa brincadeira R$$$$$$$$$$$?
Abraços
- Barbeiro de Auto Escola
ZAUDEH escreveu:Que paciencia! que How-To perfeito, e completo! Está de parabens!!!
Abraços
Que paciencia! que How-To perfeito, e completo! Está de parabens!!!
Valeu grande!!! O bom seria e que todos que acessem este tópico dessem sugestões ou demonstrassem interesse assim como vc, pois temos alguns tópicos como este de instação de um DVD DUBLE DIN repleto de criticas em suas confecções, porém como os mesmo já haviam realizado o trabalho, não tinham condições alguma em mudar o que já estava feito e era este o meu intuito na criação deste tópico, ouvir as sugestões antes da realização do meu trabalho para alcaçar o melhor resultado possível.
Ainda não comprei tudo, porem já levantei a cotação de tudo, segue a listas dos itens com seus respectivos valores:
Itens comprados:
1 - Central Multimídia Caska do VW tiguan, jetta e amarok - R$ 2.189,00;
2 - Câmera de ré - R$ 100,00;
3 - Sensor de estacionamento traseiro caska - R$ 150,00; e
4 - Moldura da ar digital do fiat punto - R$ 300,00.
Itens que serão comprados no início do mês de novembro, porem cotados tanto em concessionárias ou lojas (1º valor citado) como nos desmanches legalizados (2º valor citado) aqui de Brasília:
1 - Difusor central - R$135,20 ou R$ 120,00;
2 - Botão esquerdo do painel - R$ 55,20 ou R$ 55,00;
3 - Moldura cromada do painel central - 116,20;
4 - Interface para controle de volante - R$ 438,48;
5 - Par de encostos de cabeça com tela de 7" - R$ 512,00;
O meu instalador cobrou R$ 1.500,00 para instalar tudo.
Vamos lá punteiros, deem suas sugestões!!!
- Velha Guarda
BLealM escreveu:Muito bacana a ideia! Tenho muita vontade de por uma central dessas no meu Punto. Só que essa questão do painel sempre me conteve!
Vamos botar pra frente!
Fala cara, fico feliz por ter gostado e assim que eu terminar envio o resultado por mensagem privada, pois estou decidindo não postar o resultado, porém ainda estou na dúvida se eu faço o acabamento da moldura com uma rebarba bem fina passando um pouco por cima da central, porém deixando-a quase rente ou se eu faço a moldura com o espaço suficiente para o encaixe da central.
Abraços.
Hudson
- Velha Guarda
parece fino heim.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Fico joia mesmo. quem tem grana vale a pena, mas deve rolar uns 5 contos trabalho final..
Eu nao gastaria essa grana..nesse tipo de up....
- Instrutor de Auto Escola
Weliton escreveu:Fico joia mesmo. quem tem grana vale a pena, mas deve rolar uns 5 contos trabalho final..
Realmente, este tipo de trabalho para os pioneiros sai bem caro, pois eu vou gastar uns R$ 7.000,00 (central multímidia - 2.600,00; camera de ré - 100,00; modulo tpms - 899,00; sensor de estacionamento caska - 150,00; encosto com tela - 532,00; moldura do ar digital - 300,00; difusor de ar central + botão esquerdo do painel + moldura cromado do painel na cc - 306,00; interface para o controle do volante - 438,00 e mão de obra - 1500,00), porém pq eu optei comprar a central da caska que por sinal é a mais cara do mercado. Contudo, inicialmente o intuito era fazer a minha moldura como demonstrada ou modificada depois das sugestões e criar o molde para aqueles que gostem e queiram fazer o mesmo em seus carros, uma vez que, segundo o meu instalador a moldura poderia se vendida por uns R$ 400 a 450, como a que pode ser vista no link abaixo: http://www.wolloko.com.br/wolloko/inter ... K%5FMCityA" onclick="window.open(this.href);return false;, o qual para aqueles que adquirissem a mesma só seria necessario a aquisição de uma central multimidia com as mesmas dimensões da minha, que não precisar ser necessariamente a da caska, tendo diversas opções no mercado custando desde 1200 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... passat-_JM) a 3500,00 (http://www.wolloko.com.br/wolloko/inter ... 3669Amarok), totalizando na pior da hipoteses 1650,00 0u 3950.
Obrigado por sua participação.
Hudson
- Velha Guarda
Estou muito decepcionado com a galera do forum com raras exceções. Contudo mesmo não tendo a participação que eu esperava colocarei o meu projeto para frente e se Deus quiser instalarei alem da parte multimídia a parte de audio que comprei e estou postando abaixo para que vcs conheçam alguns dos trabalhos do meu instalador - Carlos Calil.
- Mitshubishi Eclipse:

- Volvo não sei especificar qual modelo:

-Fiat Palio:

-Alem é claro - Fiat Punto, porem devamos levar em consideração que neste trabalho não foi utilizada qualquer peça original do carro, ou seja, a moldura do ar digital foi confeccionada manualmente:

[/quote]
- Mitshubishi Eclipse:

- Volvo não sei especificar qual modelo:

-Fiat Palio:

-Alem é claro - Fiat Punto, porem devamos levar em consideração que neste trabalho não foi utilizada qualquer peça original do carro, ou seja, a moldura do ar digital foi confeccionada manualmente:

- Velha Guarda
Pessoal,
Acabei de colocar uma central multimídia no Linea Tjet, mas fiz uma adaptação:
Comprei pelo Mercado Livre uma central do ar black piano e uma moldura com os difusores, e na Fiat uma moldura para 1 din, todos na cor Black Piano, pois não há moldura na cor do painel do Linea Tjet e eu não queria estragar nada do som original .
Cortei a central do ar, a moldura 1 Din e aquela travessa no painel interno. Retirei aquela peça de aço que fica no fundo apoiando o som original para o aparelho ficar mais para dentro e os cabos não ficarem amassados atrás.
Coloquei câmera de ré, embuti a antena de tv na coluna direita do pára-brisa, a de GPS colei no canto superior direito do pára-brisa, comprei o adaptador de antena de fm, e liguei os fios que entram no som original fazendo uma extensão para entrar como auxiliar no som novo, assim continuo comandando as músicas do pen drive ainda no lugar original, e aparecendo no painel de instrumentos do Linea.
Mesmo assim, coloquei um cabo para pen drive extra no porta luvas onde se lê na opção USB do som e o outro para Ipod que vieram com o som.
Comprei e instalei o controle do volante via cabo da Faaf Tech, mas ficaram algumas falhas, pois as instruções de instalação deles é fraca.
Na configuração dos comandos, o comando de aumentar o volume só abaixa o som, e não consegui colocar função nas teclas "windows", SRC e MAIN do controle de volante, que ainda acessam o Blue&me. Na tecla ESC coloquei o comando SOURCE do som novo, onde acesso todos os recusros do som. Acho que isso ocorreu devido ao Blue&me ainda estar conectado e funcionando.
Como há nessa interface da FAAF uma opção de ligação em centrais multimídia universais, vou pedir mais informações para eles via e-mail, pois a minha (Shark Blue, mesma "genérica" do Civic) tem 3 fios para can-bus, 1 verde, 1 branco e 1 preto(terra) e na instrução deles as universais só tem 1 fio, além da indicação de CAN LOW estar errada no conector do meu carro, pelo menos.
Coube tudo na boa, hoje me enviaram a moldura com os difusores e assim que chegar eu instalo e tiro as fotos. Não ficou Hiper profissa o acabamento, pois dei umas matadas que depois vejo como reparo nas peças black piano, mas pra mim que dependo de GPS e Bluetooth ficou excelente.
RESUMINDO:
- Ainda ouço o som pelo pen drive no local original como se estivesse tudo normal aparecendo o nome da musica no painel e ainda com os comandos de troca de musica, mas volume no volante só abaixa (por enquanto), utilizando a entrada auxiliar do multimídia e captando o som da saída auxiliar do plug amarelo do som original do Linea;
- Tenho a opção de utilizar a entrada USB do aparelho e conectar um pen drive e utilizar a tela touch screen e os mesmos comando do volante ditos acima;
- Posso utilizar um Ipod (eu odeio);
No mais, uso muito o GPS, DVD e curti a câmera de ré, mas é "badulaque", hehehe.
Estou usando somente duas saídas do som que entram em um equalizador paramétrico Clarion que fica no porta-luvas e manda 4 canais estéreo e 1 sub para o amplificador.
Pra mim tá de bom tamanho.
Quanto gastei?
R$ 1.300,00 na central multimídia com câmera de ré e etc. na Sta Ifigênia
R$ 106,00 na moldura Black Piano na Itavema com desconto Pesso Jurídica
R$ 250,00 no comando do ar condicionado Black Piano no Mercado Livre (um original custa R$ 1.400 na Fiat)
R$ 120,00 na moldura com difusores do ar e botões Black Piano no Mercado Livre
R$ 470,00 na Interface Faaf Tech
e muita paciência pra cortar tudo e instalar, pois na moldura 1 din ficaram somente 2 pedaços que são fixados com parafusos nas laterais, além do *#! na mão cortando a central do ar com uma tico-tico de 20 anos!!!
O resto do som já tava instalado.
FALTA UMA MOLDURA PRO DVD, mas to com preguiça de procurar, hehehe!!!!
OPTEI POR FAZER ISSO POIS TAVA DE SACO CHEIO DE OUVIR QUE NADA CABIA NO LINEA E TAMBÉM NÃO FALAR VIA BLUETOOTH COM O PTT DO MALDITO NEXTEL SÓ NESSES RÁDIOS DA FIAT!!!! QUALQUER MULTIMÍDIA XINGLING FALA COM O RÁDIO DA NEXTEL !!!
Na hora de vender o carro é só colocar tudo original e pronto, sem dor de cabeça.
É isso aí, espero ter colaborado.
Abs!!!
Acabei de colocar uma central multimídia no Linea Tjet, mas fiz uma adaptação:
Comprei pelo Mercado Livre uma central do ar black piano e uma moldura com os difusores, e na Fiat uma moldura para 1 din, todos na cor Black Piano, pois não há moldura na cor do painel do Linea Tjet e eu não queria estragar nada do som original .
Cortei a central do ar, a moldura 1 Din e aquela travessa no painel interno. Retirei aquela peça de aço que fica no fundo apoiando o som original para o aparelho ficar mais para dentro e os cabos não ficarem amassados atrás.
Coloquei câmera de ré, embuti a antena de tv na coluna direita do pára-brisa, a de GPS colei no canto superior direito do pára-brisa, comprei o adaptador de antena de fm, e liguei os fios que entram no som original fazendo uma extensão para entrar como auxiliar no som novo, assim continuo comandando as músicas do pen drive ainda no lugar original, e aparecendo no painel de instrumentos do Linea.
Mesmo assim, coloquei um cabo para pen drive extra no porta luvas onde se lê na opção USB do som e o outro para Ipod que vieram com o som.
Comprei e instalei o controle do volante via cabo da Faaf Tech, mas ficaram algumas falhas, pois as instruções de instalação deles é fraca.
Na configuração dos comandos, o comando de aumentar o volume só abaixa o som, e não consegui colocar função nas teclas "windows", SRC e MAIN do controle de volante, que ainda acessam o Blue&me. Na tecla ESC coloquei o comando SOURCE do som novo, onde acesso todos os recusros do som. Acho que isso ocorreu devido ao Blue&me ainda estar conectado e funcionando.
Como há nessa interface da FAAF uma opção de ligação em centrais multimídia universais, vou pedir mais informações para eles via e-mail, pois a minha (Shark Blue, mesma "genérica" do Civic) tem 3 fios para can-bus, 1 verde, 1 branco e 1 preto(terra) e na instrução deles as universais só tem 1 fio, além da indicação de CAN LOW estar errada no conector do meu carro, pelo menos.
Coube tudo na boa, hoje me enviaram a moldura com os difusores e assim que chegar eu instalo e tiro as fotos. Não ficou Hiper profissa o acabamento, pois dei umas matadas que depois vejo como reparo nas peças black piano, mas pra mim que dependo de GPS e Bluetooth ficou excelente.
RESUMINDO:
- Ainda ouço o som pelo pen drive no local original como se estivesse tudo normal aparecendo o nome da musica no painel e ainda com os comandos de troca de musica, mas volume no volante só abaixa (por enquanto), utilizando a entrada auxiliar do multimídia e captando o som da saída auxiliar do plug amarelo do som original do Linea;
- Tenho a opção de utilizar a entrada USB do aparelho e conectar um pen drive e utilizar a tela touch screen e os mesmos comando do volante ditos acima;
- Posso utilizar um Ipod (eu odeio);
No mais, uso muito o GPS, DVD e curti a câmera de ré, mas é "badulaque", hehehe.
Estou usando somente duas saídas do som que entram em um equalizador paramétrico Clarion que fica no porta-luvas e manda 4 canais estéreo e 1 sub para o amplificador.
Pra mim tá de bom tamanho.
Quanto gastei?
R$ 1.300,00 na central multimídia com câmera de ré e etc. na Sta Ifigênia
R$ 106,00 na moldura Black Piano na Itavema com desconto Pesso Jurídica
R$ 250,00 no comando do ar condicionado Black Piano no Mercado Livre (um original custa R$ 1.400 na Fiat)
R$ 120,00 na moldura com difusores do ar e botões Black Piano no Mercado Livre
R$ 470,00 na Interface Faaf Tech
e muita paciência pra cortar tudo e instalar, pois na moldura 1 din ficaram somente 2 pedaços que são fixados com parafusos nas laterais, além do *#! na mão cortando a central do ar com uma tico-tico de 20 anos!!!
O resto do som já tava instalado.
FALTA UMA MOLDURA PRO DVD, mas to com preguiça de procurar, hehehe!!!!
OPTEI POR FAZER ISSO POIS TAVA DE SACO CHEIO DE OUVIR QUE NADA CABIA NO LINEA E TAMBÉM NÃO FALAR VIA BLUETOOTH COM O PTT DO MALDITO NEXTEL SÓ NESSES RÁDIOS DA FIAT!!!! QUALQUER MULTIMÍDIA XINGLING FALA COM O RÁDIO DA NEXTEL !!!

Na hora de vender o carro é só colocar tudo original e pronto, sem dor de cabeça.
É isso aí, espero ter colaborado.

Abs!!!
ATUAL CHRYSLER 300C TOURING 5.7 V8 340hp, EX Linea TJET PRETO VESÚVIO 09
K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=9475

K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=9475

- Piloto de Autorama