Modificações no painel do punto Giugiaro para Double DIN

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Planejamento Coletivo de Criação de uma Moldura 2DIN

por John Enio » Sex Nov 11, 2011 9:46 am

Será que dar para fazer em casa com muito cuidado?
Será que rola umas fotos mostrando como foi feito tudo isso?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por hudsonobre » Sáb Nov 12, 2011 11:37 pm

douglimars escreveu:Alguém já instalou?

Eu ainda não fiz a instalação, não só devido um baita de prejuízo com problema na embreagem e no cilindro mestre, como também na demora para que esta peças chegassem não sei de onde. Contudo, peguei o carro na segunda e começei a correr nas concessionarias atras do difusor de ar central, moldura cromada do painel frontal e principalmente dos botões esquerdo do painel, uma vez que, a diferença de preço das CC comparadas com os desmanches foi muito pequena, cerca de R$ 30,00, tornando a compra na cc mais viavel não só por pegar a peça nova, mas também por as mesma virem muito bem embaladas, facilitando guardar as peças originais retiradas, tais como: difusor de ar central black piano, moldura branca (punto t-jet branco) do painel frontal; botões esquerdo do painel e a moldura original do ar digital, porem já fui em tres concessionarias e nenhuma tinha estas peças a pronta entrega, sendo assim terei que encomenda-las e espera-las chegar por cerca de 30 dias, principalmente o botão esquerdo do painel do novo uno que tem que ser composto pelos seguintes comandos que nem todos possuem: menu ou esc, + (mais), - (menos), desembarçador traseiro e farol de neblina. Sendo assim espero conseguir colocar em andamento este projeto no mês de dezembro.

ercusi escreveu:bom dia,
Gostei muito deste projeto, aonde eu consigo fazer no meu linea?
Abracos,
Ercusi

eto
hudsonobre escreveu:
ZAUDEH escreveu:Que paciencia! que How-To perfeito, e completo! Está de parabens!!!
Desculpe a pergunta, todo este investimento, central + encostos + camera ré + interface etc etc etc quanto deu tudo essa brincadeira R$$$$$$$$$$$?
E de instalação R$$$$$$$$$$$ ?
Abraços

Que paciencia! que How-To perfeito, e completo! Está de parabens!!!
Valeu grande!!! O bom seria e que todos que acessem este tópico dessem sugestões ou demonstrassem interesse assim como vc, pois temos alguns tópicos como este de instação de um DVD DUBLE DIN repleto de criticas em suas confecções, porém como os mesmo já haviam realizado o trabalho, não tinham condições alguma em mudar o que já estava feito e era este o meu intuito na criação deste tópico, ouvir as sugestões antes da realização do meu trabalho para alcaçar o melhor resultado possível.

Desculpe a pergunta, todo este investimento, central + encostos + camera ré + interface etc etc etc quanto deu tudo essa brincadeira R$$$$$$$$$$$?

Ainda não comprei tudo, porem já levantei a cotação de tudo, segue a listas dos itens com seus respectivos valores:

Itens comprados:
1 - Central Multimídia Caska do VW tiguan, jetta e amarok - R$ 2.189,00;
2 - Câmera de ré - R$ 100,00;
3 - Sensor de estacionamento traseiro caska - R$ 150,00; e
4 - Moldura da ar digital do fiat punto - R$ 300,00.

Itens que serão comprados no início do mês de novembro, porem cotados tanto em concessionárias ou lojas (1º valor citado) como nos desmanches legalizados (2º valor citado) aqui de Brasília:
1 - Difusor central - R$135,20 ou R$ 120,00;
2 - Botão esquerdo do painel - R$ 55,20 ou R$ 55,00;
3 - Moldura cromada do painel central - 116,20;
4 - Interface para controle de volante - R$ 438,48;
5 - Par de encostos de cabeça com tela de 7" - R$ 512,00;

E de instalação R$$$$$$$$$$$ ?

O meu instalador cobrou R$ 1.500,00 para instalar tudo.

Vamos lá punteiros, deem suas sugestões!!!

Espero que vc consigua alguma ajuda.

John Enio escreveu:Será que dar para fazer em casa com muito cuidado?
Será que rola umas fotos mostrando como foi feito tudo isso?

Não sei vc, mas eu não tenho nenhum dom para estas coisas, sendo assim nem em sonho eu conseguiria realizar este tipo de trabalho, principalmente para mim que sou extremamente exigente. Perguntei para o meu instalado se haveria a possibilidade de fazermos um passo-a-passo, porém o mesmo vetou, falando que vai somente mostrar o necessário para que vcs conheçam o seu trabalho.
Velha Guarda
Velha Guarda

por hudsonobre » Seg Nov 14, 2011 2:25 pm

Hoje comprei na TECAR FIAT por R$ 226,00 o difusor de ar central, o comando do pisca e do desembarçador, a moldura do painel em cinza dark shadow e o botão esquerdo da painel do novo fiat uno com os seguintes botões: botão de menu, botão de + (mais), botão de - (menos), Botão do Desembarçador e o botãos do farol de neblina, porém só as pegarei daqui a 10 dias, segue os link´s destes equipamentos pela mercadolivre, sabendo que foram estes mesmos valores que eu encontrei nos desmanches aqui de Brasília:
- Moldura central com difusor do ar e o comando do pisca e desembaçador do Fiat Punto: R$ 100,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... punto-_JM;
- Botão esquerdo do painel e milha para Fiat Punto, porem as que eu adquirir foram as do novo fiat uno way, uma vez que, possuem os botões citados acima, o que nos botões de nenhum punto tem, contundo segue o link deste botão no caso do punto, pois os preços são compatíveis: R$ 45,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-tds-_JM;
- O filete cinza dark shadow eu não encontrei nem nos desmanches e nem no mercado livre para compra-los.
Continuarei postando o andamento deste projeto.
Abraços.
Hudson
Velha Guarda
Velha Guarda

por Mucs » Seg Nov 14, 2011 4:02 pm

não da pra adapta os botões do desembaçador e do Pisca na peça que jah tem no Punto?que fica os botões de menu, +, - e milha?
não tava afim de comprar outra :?
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por hudsonobre » Seg Nov 14, 2011 4:26 pm

Mucs escreveu:não da pra adapta os botões do desembaçador e do Pisca na peça que jah tem no Punto?que fica os botões de menu, +, - e milha?

E aí Mucs, vc já conseguiu identificar qual é o modelo da sua central, se a resposta for negativa talvez este site te ajude a esclarecer: www.caska.com.br ou www.wolloko.com.br. No que tange a sua duvida, vc pode sim adaptar os botões do desembaçador e do pisca na peça que vem no punto. No meu caso eu comprei uma peça nova, pois a minha idéia é não utilizar qualquer peça original do meu carro para que no futuro se for necessário eu deixar o meu carro original de novo fica mais facil, já que este comando não é tão caro.
Espero ter ajudado.
Hudson
Velha Guarda
Velha Guarda

por Andre L. » Ter Nov 15, 2011 3:53 pm

Pensei tambem em quem nao quer deixar o blue e me ou nao tem o equipamento, pensando em um bom lugar para as entradas usb e aux porem nunca mexi em meu punto para saber se é possivel colocar no lugar que penso, no prota objetos abaixo do freio de mao o melhor lugar ao meo ve pois seria facil de o motorista acessar coisa q no porta luvas nao é e tambem tem lugar para deixar o ipod ou mp3 conectado e ali tambem esta a tomada 12v caso o equipamento nescessite de energia sem problemas ai era so cortar o plastico ali e colocar as portas, acho q seria possivel pois teria q ter um sensor junto cambio para quando engatarmos a re a camera ligar, entao teria que passar o cabo junto e depois apenas furar ali. Como ja disse nao sei se isso é possivel entao se for acho que muitos gostarao do lugar !!!
E esta central ela aparece as informaçoes no Computador de bordo ?
Aproveitando poderiamos pensar se sobrase espaço emcolocar um reloginho digital no painel como nos hyundai pois acho muito util!!
ATENÇÃO: Sou menor de idade (14) o punto era do pai, agroa temos um bravo mas como adorava o carro me cadastrei no clube por ele. Este é o motivo de eu nao ir a encontros e nao ser tao ativo no clube.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por HELLNATAUM » Ter Nov 15, 2011 5:17 pm

Pessoal,
Fotos da minha maracutaia: O carro tá imundo, não reparem!

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Melhor acessar o site das fotos, pois aqui no PC tenho que reduzí-las!!
Abs!
ATUAL CHRYSLER 300C TOURING 5.7 V8 340hp, EX Linea TJET PRETO VESÚVIO 09
K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=9475
ImagemImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Mucs » Ter Nov 15, 2011 6:07 pm

hudsonobre escreveu:
Mucs escreveu:não da pra adapta os botões do desembaçador e do Pisca na peça que jah tem no Punto?que fica os botões de menu, +, - e milha?

E aí Mucs, vc já conseguiu identificar qual é o modelo da sua central, se a resposta for negativa talvez este site te ajude a esclarecer: http://www.caska.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; ou http://www.wolloko.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;. No que tange a sua duvida, vc pode sim adaptar os botões do desembaçador e do pisca na peça que vem no punto. No meu caso eu comprei uma peça nova, pois a minha idéia é não utilizar qualquer peça original do meu carro para que no futuro se for necessário eu deixar o meu carro original de novo fica mais facil, já que este comando não é tão caro.
Espero ter ajudado.
Hudson

kra, nao achei nenhuma igual a minha...tem uns 3 anos que comprei +-, eh bem antiga.uma foto dela:

Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por hudsonobre » Seg Nov 21, 2011 4:01 pm

Mucs escreveu:
hudsonobre escreveu:

E aí Mucs, vc já conseguiu identificar qual é o modelo da sua central, se a resposta for negativa talvez este site te ajude a esclarecer: http://www.caska.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false; ou http://www.wolloko.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;. No que tange a sua duvida, vc pode sim adaptar os botões do desembaçador e do pisca na peça que vem no punto. No meu caso eu comprei uma peça nova, pois a minha idéia é não utilizar qualquer peça original do meu carro para que no futuro se for necessário eu deixar o meu carro original de novo fica mais facil, já que este comando não é tão caro.
Espero ter ajudado.
Hudson

kra, nao achei nenhuma igual a minha...tem uns 3 anos que comprei +-, eh bem antiga.uma foto dela:

Imagem

Mucs este modelo é um modelo universal da caska. Estou aguardando somente o meu instalador dizer qual o dia para eu levar o carro, avisarei quanto as novidades.
Velha Guarda
Velha Guarda

por douglimars » Seg Nov 21, 2011 4:19 pm

hudsonobre, vc já mandou confecionar o painel? vai ser fibra de vidro? Será uma peça inteira? Caso afirmativo, como o tamanho deve ser padrão para o Punto, pode informar o custo e confeccionar para nós?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo