Rádio Original Punto 2013 /2014 /2015 /2016 /2017

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Rádio Original Punto 2013

por cd_viana » Dom Ago 04, 2013 8:26 am

juniorr escreveu:Meu irmão tem um punto, que veio apenas com pre-disposição para som.
Estamos pensando em colocar o radio original.

A instalação é simples, só plugar? Ou vou ter algum problema devido ao radio ser ligado com a rede can?

Sei que esteticamente, fica mais bonito o Player original, mas se pretende montar junto, bons Alto falantes com amplificador, recomendo partir para outra opção. O Player original é muito limitado para melhorias.
Player original + Focal FPP 4100 + 2 vias DAT KD 6.5 + Mid NAR CW-2 + Corzus 1002 + Bravox UXP 12 + Capacitor DBLink 2F
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por xukrute » Dom Ago 04, 2013 8:58 am

cd_viana escreveu:
juniorr escreveu:Meu irmão tem um punto, que veio apenas com pre-disposição para som.
Estamos pensando em colocar o radio original.

A instalação é simples, só plugar? Ou vou ter algum problema devido ao radio ser ligado com a rede can?

Sei que esteticamente, fica mais bonito o Player original, mas se pretende montar junto, bons Alto falantes com amplificador, recomendo partir para outra opção. O Player original é muito limitado para melhorias.

por esse motivo eu optei em investir uns cruzeiros em um aparelho de "ponta" e ter no carro QUALIDADE, e vamos e venhamos, não ficou tão feio assim né ?

Imagem

Abraço
Davi Ivanowski
Curitiba - Pr
Essence 1.6 16v
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Aurélio R. Peres » Dom Ago 04, 2013 2:20 pm

Pessoal, boa tarde!
Estou querendo montar um som no meu Punto Essence 2013 Kit Creative 2 Blue&Me.
Dei uma passada nos tópicos mas não consegui certeza para as seguintes dúvidas:

:?: - Neste modelo, qual é o tamanho dos alto-falantes? Seriam 2 vias 6" na frente e coaxial 5" atrás?
:?: - É possivel instalar um kit 2 vias também na porta traseira utilizando-se do local para tweeter que vem vazio?
:?: - Por exemplo, um kit 2 vias Fosgate T1652S ou Helix P236 poderiam ser instalados nas 4 portas utilizando-se dos locais para tweeter?
:?: - Posso utilizar kits 2 vias de 6,5"?
:?: - O aparelho de som realmente tem saída RCA atrás? Posso instalar um amplificador sem problemas?

Pretendo comprar através da internet, portanto, preciso de certeza nestas informações.
Agradeço de coração se puderem me ajudar neste impasse! :wink:
... Mundo Punto ...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por galoxucro » Dom Ago 04, 2013 5:04 pm

Comprei um Punto Essence 2013 dotado do kit creative 3. Segundo material impresso entregue pela concessionária, este kit inclui "Rádio CD/MP3 integado ao painel com entrada USB compatível com iPod". No manual do rádio que acompanha o carro há uma observação informando que "a porta USB somente funciona com modelos equipados com Blue&Me", não presente no kit creative 3. Até agora não consegui utilizar a porta USB do porta-luvas, quando conecto o iPod ou pen drive à porta, simplesmente aparece escrito "USB" no display do rádio, mas logo some e não é possível reproduzir músicas. :?
Alguém sabe onde conseguir algum manual mais "técnico" deste rádio ? Procurei no site http://www.famar.com.ar/productos-audio.htm mas não encontrei o modelo F310FL HIGH. O manual do rádio que vem junto com o carro é uma tristeza :cry:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ueslei » Qui Ago 08, 2013 3:50 pm

ola amigos gostaria de saber se tem o fio remot no cd playr original do punto 2013 pois quero ligar um modulo e sem este fio o modulo não liga estou no aguardo..obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rapiano » Sex Ago 09, 2013 1:54 pm

ig122 escreveu:Tem como fazer os controles do volante do Punto 2013 funcionar em outros CD/DVD Players?

fala brother tem sim, tu vai ter que utilizar uma interface para controle de som no volante, que custa em torno de 150 a 200 reais, o importante é o aparelho ter entrada Wire remote, todos os pionners, sony, jvc, tem essa entrada ela parece uma entrada para fone de ouvido!!abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Norberth » Seg Ago 12, 2013 8:35 pm

ueslei escreveu:ola amigos gostaria de saber se tem o fio remot no cd playr original do punto 2013 pois quero ligar um modulo e sem este fio o modulo não liga estou no aguardo..obrigado.

Cara tem remote sim, porém elé condicionado ao pós chave, ou seja, quando você liga a chave do carro mesmo sem ligar o som o seu módulo é acionado.

Eu coloquei no meu punto 2013 esse cara aqui ó: https://www.somcuritiba.com.br/loja/tec ... -1057.html ele é alimentado 12V e quando tem sinal de audio ele mandar o remote pro módulo ficou show.

Na minha opinião é melhor que fazer "chavinha" e ficar ouvindo o "tum" quando liga o carro.

Abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Norberth » Seg Ago 12, 2013 11:32 pm

Aurélio R. Peres escreveu:Pessoal, boa tarde!

:?: - Neste modelo, qual é o tamanho dos alto-falantes? Seriam 2 vias 6" na frente e coaxial 5" atrás?
:?: - É possivel instalar um kit 2 vias também na porta traseira utilizando-se do local para tweeter que vem vazio?
:?: - Por exemplo, um kit 2 vias Fosgate T1652S ou Helix P236 poderiam ser instalados nas 4 portas utilizando-se dos locais para tweeter?
:?: - O aparelho de som realmente tem saída RCA atrás? Posso instalar um amplificador sem problemas?

Pretendo comprar através da internet, portanto, preciso de certeza nestas informações.

Amigo, Boa noite!

Quanto a suas perguntas:

1º Os alto falante são de 6", tanto nas dianteiras quanto nas traseiras;
2º Podem instalar KIT 2 Vias na porta dianteiras e traseiras ( Eu fiz Isso );
3º Pode-se utilizar o local dos tweeters e instalá-los, o novo Punto permite isso!
4º Pode;
5ª O Som original do Punto 2013 tem 1 Par de saida RCA, porém o remote é condicionado ao pós chave, ou seja, quando você liga a chave o módulo é acionado, mesmo sem ligar o som. Isso é ruim! Eu instalei esse conversor https://www.somcuritiba.com.br/loja/tec ... -1057.html que é alimentado com 12V e com os sinais de audio (saídas de alto falante do som) e quando você liga o som e ele identifica sinal de audio ele libera o sinal do remote pro módulo, além de converter suas saídas de fio para RCA, porém uma RCA de até 5V sendo que a saída RCA que tem no aparelho original é de 2V.

Eu instalei KIT 2 VIAS nas portas dianteiras e transeiras, 1Sub JBL e 1 módulo (Power One) tudo no aparelho original e ficou filé.

Uma dica é: Mande instalar num cara bom, não leve em "boca de porco" que além de fazer "falcatrua" no remote ainda fazer o serviço meu feito. Instalador bom sabe que existe e lhe indica o conversor acima.

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Norberth » Seg Ago 12, 2013 11:40 pm

galoxucro escreveu:Comprei um Punto Essence 2013 dotado do kit creative 3. Segundo material impresso entregue pela concessionária, este kit inclui "Rádio CD/MP3 integado ao painel com entrada USB compatível com iPod". No manual do rádio que acompanha o carro há uma observação informando que "a porta USB somente funciona com modelos equipados com Blue&Me", não presente no kit creative 3. Até agora não consegui utilizar a porta USB do porta-luvas, quando conecto o iPod ou pen drive à porta, simplesmente aparece escrito "USB" no display do rádio, mas logo some e não é possível reproduzir músicas. :?
Alguém sabe onde conseguir algum manual mais "técnico" deste rádio ? Procurei no site http://www.famar.com.ar/productos-audio.htm mas não encontrei o modelo F310FL HIGH. O manual do rádio que vem junto com o carro é uma tristeza :cry:

Cara, o meu é o Essence sem Blueme e a porta USB funciona perfeitamente. Já tentou trocar de Pendrive? Tive vários problemas com meus pendrives Sandisk e Kingston, depois que coloquei um multilaser funcionou que é uma beleza.

Se aparece Pen Drive no display do rádio quer dizer que ele identifica o Pen Drive, ou seja, ele lê. Talvez o problema seja na leitura dos Arquivos mesmo, formate o pendrive ou troque.

Outra coisa, ele só lê partição FAT32.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Aurélio R. Peres » Sex Ago 16, 2013 10:34 pm

Norberth escreveu:
Aurélio R. Peres escreveu:Pessoal, boa tarde!

Amigo, Boa noite!

Quanto a suas perguntas:

1º Os alto falante são de 6", tanto nas dianteiras quanto nas traseiras;
2º Podem instalar KIT 2 Vias na porta dianteiras e traseiras ( Eu fiz Isso );
3º Pode-se utilizar o local dos tweeters e instalá-los, o novo Punto permite isso!
4º Pode;
5ª O Som original do Punto 2013 tem 1 Par de saida RCA, porém o remote é condicionado ao pós chave, ou seja, quando você liga a chave o módulo é acionado, mesmo sem ligar o som. Isso é ruim! Eu instalei esse conversor https://www.somcuritiba.com.br/loja/tec ... -1057.html que é alimentado com 12V e com os sinais de audio (saídas de alto falante do som) e quando você liga o som e ele identifica sinal de audio ele libera o sinal do remote pro módulo, além de converter suas saídas de fio para RCA, porém uma RCA de até 5V sendo que a saída RCA que tem no aparelho original é de 2V.

Eu instalei KIT 2 VIAS nas portas dianteiras e transeiras, 1Sub JBL e 1 módulo (Power One) tudo no aparelho original e ficou filé.

Uma dica é: Mande instalar num cara bom, não leve em "boca de porco" que além de fazer "falcatrua" no remote ainda fazer o serviço meu feito. Instalador bom sabe que existe e lhe indica o conversor acima.

Abraços

Caaara, obrigadaço pelos esclarecimentos!!
Vou seguir suas dicas ao pé da letra ... e vou fazer o possivel pra ficar longe das "bocas de porco" ... leigo é #@%&!! heheheheehe

Abração!
... Mundo Punto ...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo