Rádio Original Punto 2013 /2014 /2015 /2016 /2017
Re: Rádio Original Punto 2013
Norberth escreveu:galoxucro escreveu:Comprei um Punto Essence 2013 dotado do kit creative 3. Segundo material impresso entregue pela concessionária, este kit inclui "Rádio CD/MP3 integado ao painel com entrada USB compatível com iPod". No manual do rádio que acompanha o carro há uma observação informando que "a porta USB somente funciona com modelos equipados com Blue&Me", não presente no kit creative 3. Até agora não consegui utilizar a porta USB do porta-luvas, quando conecto o iPod ou pen drive à porta, simplesmente aparece escrito "USB" no display do rádio, mas logo some e não é possível reproduzir músicas.![]()
Alguém sabe onde conseguir algum manual mais "técnico" deste rádio ? Procurei no site http://www.famar.com.ar/productos-audio.htm mas não encontrei o modelo F310FL HIGH. O manual do rádio que vem junto com o carro é uma tristeza
Cara, o meu é o Essence sem Blueme e a porta USB funciona perfeitamente. Já tentou trocar de Pendrive? Tive vários problemas com meus pendrives Sandisk e Kingston, depois que coloquei um multilaser funcionou que é uma beleza.
Se aparece Pen Drive no display do rádio quer dizer que ele identifica o Pen Drive, ou seja, ele lê. Talvez o problema seja na leitura dos Arquivos mesmo, formate o pendrive ou troque.
Outra coisa, ele só lê partição FAT32.
Matou. Meu pen drive estava formatado em NTFS ... bem q podia ter esta informação de forma clara no manual

galoxucro escreveu:Norberth escreveu:galoxucro escreveu:Comprei um Punto Essence 2013 dotado do kit creative 3. Segundo material impresso entregue pela concessionária, este kit inclui "Rádio CD/MP3 integado ao painel com entrada USB compatível com iPod". No manual do rádio que acompanha o carro há uma observação informando que "a porta USB somente funciona com modelos equipados com Blue&Me", não presente no kit creative 3. Até agora não consegui utilizar a porta USB do porta-luvas, quando conecto o iPod ou pen drive à porta, simplesmente aparece escrito "USB" no display do rádio, mas logo some e não é possível reproduzir músicas.![]()
Alguém sabe onde conseguir algum manual mais "técnico" deste rádio ? Procurei no site http://www.famar.com.ar/productos-audio.htm mas não encontrei o modelo F310FL HIGH. O manual do rádio que vem junto com o carro é uma tristeza
Cara, o meu é o Essence sem Blueme e a porta USB funciona perfeitamente. Já tentou trocar de Pendrive? Tive vários problemas com meus pendrives Sandisk e Kingston, depois que coloquei um multilaser funcionou que é uma beleza.
Se aparece Pen Drive no display do rádio quer dizer que ele identifica o Pen Drive, ou seja, ele lê. Talvez o problema seja na leitura dos Arquivos mesmo, formate o pendrive ou troque.
Outra coisa, ele só lê partição FAT32.
Matou. Meu pen drive estava formatado em NTFS ... bem q podia ter esta informação de forma clara no manual
É isso aê! que bom que deu certo.
Qualquer dúvidas vamos trocando "figurinhas" ae!
- Piloto de Atari
[quote="Norberth"]
Os Kits 2 Vias:

Onde você comprou o kit MS-62C? Quanto custou?
Na internet achei por preços que variam de 400 a 700 dilmas!
Os Kits 2 Vias:

... Mundo Punto ...
Aurélio R. Peres escreveu:Norberth escreveu:
Os Kits 2 Vias:
Comprei na Multisom e paguei R$ 359,00.
http://www.multisom.com.br/
- Piloto de Atari
Norberth escreveu:Aurélio R. Peres escreveu:Pessoal, boa tarde!
Estou querendo montar um som no meu Punto Essence 2013 Kit Creative 2 Blue&Me.
Dei uma passada nos tópicos mas não consegui certeza para as seguintes dúvidas:
- Neste modelo, qual é o tamanho dos alto-falantes? Seriam 2 vias 6" na frente e coaxial 5" atrás?
- É possivel instalar um kit 2 vias também na porta traseira utilizando-se do local para tweeter que vem vazio?
- Por exemplo, um kit 2 vias Fosgate T1652S ou Helix P236 poderiam ser instalados nas 4 portas utilizando-se dos locais para tweeter?
- Posso utilizar kits 2 vias de 6,5"?
- O aparelho de som realmente tem saída RCA atrás? Posso instalar um amplificador sem problemas?
Pretendo comprar através da internet, portanto, preciso de certeza nestas informações.
Agradeço de coração se puderem me ajudar neste impasse!
Amigo, Boa noite!
Quanto a suas perguntas:
1º Os alto falante são de 6", tanto nas dianteiras quanto nas traseiras;
2º Podem instalar KIT 2 Vias na porta dianteiras e traseiras ( Eu fiz Isso );
3º Pode-se utilizar o local dos tweeters e instalá-los, o novo Punto permite isso!
4º Pode;
5ª O Som original do Punto 2013 tem 1 Par de saida RCA, porém o remote é condicionado ao pós chave, ou seja, quando você liga a chave o módulo é acionado, mesmo sem ligar o som. Isso é ruim! Eu instalei esse conversor https://www.somcuritiba.com.br/loja/tec ... -1057.html que é alimentado com 12V e com os sinais de audio (saídas de alto falante do som) e quando você liga o som e ele identifica sinal de audio ele libera o sinal do remote pro módulo, além de converter suas saídas de fio para RCA, porém uma RCA de até 5V sendo que a saída RCA que tem no aparelho original é de 2V.
Eu instalei KIT 2 VIAS nas portas dianteiras e transeiras, 1Sub JBL e 1 módulo (Power One) tudo no aparelho original e ficou filé.
Uma dica é: Mande instalar num cara bom, não leve em "boca de porco" que além de fazer "falcatrua" no remote ainda fazer o serviço meu feito. Instalador bom sabe que existe e lhe indica o conversor acima.
Abraços
Qual o problema/diferença entra a saída RCA de 2V e a de 5V ?
- Piloto de Atari
Qualidade na saída.
E outra: na saída de 2V você tem que, em algumas vezes, "tochar" o ganho lá em cima para o obter o melhor rendimento do módulo, e na saída 4V a qualidade é melhor e você obtém um melhor desempenho do módulo.
Pesquise a respeito e verás que a diferença é notória.
E outra: na saída de 2V você tem que, em algumas vezes, "tochar" o ganho lá em cima para o obter o melhor rendimento do módulo, e na saída 4V a qualidade é melhor e você obtém um melhor desempenho do módulo.
- Piloto de Atari
Norberth escreveu:Qualidade na saída.
Obrigado cara, vou dar uma pesquisada a mais antes de instalar!
- Piloto de Atari
vinicius.lima escreveu:Norberth escreveu:Qualidade na saída.
Como eu queria utilizar o som original do punto 2013 optei pelo conversor que dá uma perca na qualidade e rendimento. Agora se você tem a opção de colocar um som diferenciado, tipo um Pioneer, é incomparável a diferença na qualidade final visto que a intensidade e a qualidade das saídas do pioneer são de 1º linha. Fora as regulagens que os Pioneers te permite fazer.
- Piloto de Atari
pessoal, eu tenho uma duvida. Quantas polegadas é os falantes das portas dianteiras e traseiras do punto 2014 agora??
quero ve se nao compro um!!!
abraçoo
quero ve se nao compro um!!!
abraçoo
- Piloto de Atari
Norberth escreveu:vinicius.lima escreveu:Norberth escreveu:Qualidade na saída.
Como eu queria utilizar o som original do punto 2013 optei pelo conversor que dá uma perca na qualidade e rendimento. Agora se você tem a opção de colocar um som diferenciado, tipo um Pioneer, é incomparável a diferença na qualidade final visto que a intensidade e a qualidade das saídas do pioneer são de 1º linha. Fora as regulagens que os Pioneers te permite fazer.
Eu também vou utilizar o player original.
Vou ligar um SD600.1D e um Bravox UXP apenas.
Será que realmente seria necessário usar o conversor ou no RCA original do rádio já fica suficiente?
Se der pra utilizar o rca original eu mesmo pretendo instalar, caso contrário levarei para os profissionais hahaha..
- Piloto de Atari