Versão 5.4 do B&M Liberado pela Fiat.....

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Versão 5.4 do B&M Liberado pela Fiat.....

por Endogineco » Qui Set 24, 2009 8:50 pm

Thiago escreveu:galera, o de voces conecta automatico ai ligar o carro? iPhone 3G sim, Nokia N85, N95 8gb, E71, 5800 não, só com a versão 5.4.
é funcao do celular conectar automaticamente em dispositivos pareados quando detectados ou do blu&me? sim.
fico na duvida pois a conexao manual parte do celular - qual seria seu celular?

tem como eu ver ou identificar a versao do meu blue&me? não tem como, mas pelo visto não deve ser a 5.4, pois essa versão só nna Europa
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por chuckCK » Sex Set 25, 2009 8:09 am

Tenho iPhone. O meu tá conectando automático, sempre. Não sei ver a versão. Vou ver no manual e posto aqui.
Punto T-Jet Preto Vesúvio
Ar-condicionado digital | Blue&MeTM Nav | Kit High Tech | P. Anti-furto

Twitter: @ckloske
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tinga » Seg Set 28, 2009 12:08 am

iphone é péssimo celular, compre um htc com windows mobile que são bem melhores, além da maioria já vir com gps funcional e podendo usar muitos programas.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por casarin » Ter Set 29, 2009 9:05 am

Caros colegas,
Tenho um punto HLX 1.8 08/08, fabricado possivelmente em maio/08. Usava e ainda uso quando vou para a “roça” um SE K 550i. Com esse celular funciona tudo, menos transferir o toque do celular para um B&M.
Precisando de um celular melhor comprei o N 85 que logo de cara conectava que era uma beleza. Às vezes falhava. SMS nada, agenda passei via bluetooth. OK.
Todos os dias recebia mensagem que deveria atualizar o firmware do telefone. Um dia aquilo me encheu e fiz o update. Meus problemas começaram, agora só conecto forçando manualmente. Gasto em média uns cinco minutos para fazer isso funcionar. Depois de conectado tudo bem.
O Endogineco, muito gentilmente, me deu uma dica para atualizar. Não o fiz. Fiquei um pouco receioso haja vista que alguns tiveram problemas. Estou com os arquivos baixados no meu micro, tanto a atualização quanto o patch para os SE. Minhas mãos estão coçando para fazer o update, mas......................
Liguei para a Delta Fiat em Juiz de Fora para falar sobre o assunto. Nem sabiam da atualização. Senti-me um ET. O único com o problema.
Pediram para levar o carro para ver a versão. Não conseguiram nem saber se meu carro tinha B&M. ( 23/09) Eu assisti tudo.
Lá da concessionária mesmo liguei para a Fiat e falei poucas e boas com a atendente que ficou de me dar uma solução para o caso.
Ontem (28/09) cobrei do técnico da concessionária sobre o assunto e o mesmo me retornou dizendo que a fábrica desaconselha instalar a versão italiana. Disse que a central não é a mesma.
Vamos esperar até quando pela versão brasileira ????
Entendo que nosso clube tem força suficiente para fazer uma solicitação formal à Fiat, enviando também para os Jornais Estado de Minas, O globo, JB, Estadão, Folha e outros jornais de influência nos outros estados. Estou pensando enviar um e-mail bem educado para eles.
Se não pressionarmos vamos ficar com esse “mico preto” nas mãos. Aguardo sugestões e nomes de concessionárias que por ventura já fizeram atualização nos carros, para eu enviar para a Fiat/jornais questionando por que umas fazem e outras não.
Casarin
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por viniat » Ter Set 29, 2009 9:53 am

Essa concessionária tem a versão 5.4 Brasileira que foi disponibilizado pela FIAT.
Lá eles instalaram a essa versão 5.4 BR em cima da versão 5.4 Italiana que eu tinha feito... não ajudou em nada, me disseram que só arruma trocando a central do B&M... Enrolação da porr.a, deve existir um outro método que de re-flash nessa central... mas no mundo capitalista eles querem que eu compre outra!

Nome: FIAT FLORENCA
Endereço: AV MAL.FLORIANO PEIXOTO 3501
Bairro: PAROLIN
CEP: 80220 001
Telefone: (41) 32131515
Fax: (41) 32131515
E-mail:[email protected]
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Thiago » Ter Set 29, 2009 11:24 am

eu acho que essa estoria de concessinaria ter a versao br é conversa fiada deles..
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado

por Thiago » Ter Set 29, 2009 5:12 pm

alguem ja tentou ligar um notebook com active sync instalado no blu&me com um cabo usb->usb?
será que sincroniza e acessa os arquivos do b&me?

ou alguem ja viu uma central aberta e sabe se tem slot para sd card? dispositivos moveis industriais que usam windows mobile sempre tem flash interna e slot sd, que tambem sao usados para reinstalacao de SO (dump de fabrica)
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima

por Endogineco » Ter Set 29, 2009 8:14 pm

casarin escreveu:Caros colegas,
Tenho um punto HLX 1.8 08/08, fabricado possivelmente em maio/08. Usava e ainda uso quando vou para a “roça” um SE K 550i. Com esse celular funciona tudo, menos transferir o toque do celular para um B&M.
Precisando de um celular melhor comprei o N 85 que logo de cara conectava que era uma beleza. Às vezes falhava. SMS nada, agenda passei via bluetooth. OK.
Todos os dias recebia mensagem que deveria atualizar o firmware do telefone. Um dia aquilo me encheu e fiz o update. Meus problemas começaram, agora só conecto forçando manualmente. Gasto em média uns cinco minutos para fazer isso funcionar. Depois de conectado tudo bem.
O Endogineco, muito gentilmente, me deu uma dica para atualizar. Não o fiz. Fiquei um pouco receioso haja vista que alguns tiveram problemas. Estou com os arquivos baixados no meu micro, tanto a atualização quanto o patch para os SE. Minhas mãos estão coçando para fazer o update, mas......................
Liguei para a Delta Fiat em Juiz de Fora para falar sobre o assunto. Nem sabiam da atualização. Senti-me um ET. O único com o problema.
Pediram para levar o carro para ver a versão. Não conseguiram nem saber se meu carro tinha B&M. ( 23/09) Eu assisti tudo.
Lá da concessionária mesmo liguei para a Fiat e falei poucas e boas com a atendente que ficou de me dar uma solução para o caso.
Ontem (28/09) cobrei do técnico da concessionária sobre o assunto e o mesmo me retornou dizendo que a fábrica desaconselha instalar a versão italiana. Disse que a central não é a mesma.
Vamos esperar até quando pela versão brasileira ????
Entendo que nosso clube tem força suficiente para fazer uma solicitação formal à Fiat, enviando também para os Jornais Estado de Minas, O globo, JB, Estadão, Folha e outros jornais de influência nos outros estados. Estou pensando enviar um e-mail bem educado para eles.
Se não pressionarmos vamos ficar com esse “mico preto” nas mãos. Aguardo sugestões e nomes de concessionárias que por ventura já fizeram atualização nos carros, para eu enviar para a Fiat/jornais questionando por que umas fazem e outras não.
Casarin

Olha, se a Fiat não se pronunciou de roda de Stilo saindo, Tipo q pegava fogo, carburador de Prêmio que derretia, carroceria de 147 c que desmanchava de ferrugem, cinto de Palio que quebrava num crash test, alguém aqui acha que eles estão se lixando pra celular que não conecta??? Falei diretamente com um executivo da fábrica, em 1 dia ele mudou de "que se houvesse solução na Itália ele traria, ou que a engenharia da fábrica no Brasil resolveria", mudar de posição falando que o problema era meu... convenhamos que a atualização não sairá é nunca!!!!!
Meu Nokia N85 de 2 mil reais simplesmente conectou 2 vezes automaticamente, lógico que no teste dentro da concessionária, antes de fechar negócio. Foi só pagar o carro que nunca mais conectou automaticamente e com o tempo nem forçando.
Nenhum celular com o novo protocolo de viva voz bluetooth funciona na versão atual do Blue&Me, ou seja, nenhum celular de 2 anos pra cá conecta a contento. O jeito é comprar um iPhone ou um Motorola V3, que ainda usam o protocolo antigo, usado pela Fiat. E tenho dito.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rush » Ter Set 29, 2009 11:06 pm

Ahhh
Esses dias meu B&M andou dando umas bizungadas... Ao deletar e re-instalar o usuário, adivinhem? Copiou a agenda sozinho! Voilá! Viva o Jet sei lá o que pra WindwsMobile... So ta faltando SMS...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por RaSiCo » Ter Set 29, 2009 11:14 pm

Galera, quando tive problema com a conexão não-automatica do meu Nokia E71, excluí todas as configurações e contatos do B&M, desliguei a bateria por uns 30 segundos e começei o pareamento do zero. Lembro que eu até formatei o celular pois havia um "Blue&me" nas conexões que não era possível ser excluído.

Lembro que o problema começou quando eu estava com o B&M configurado para um Nokia E62 e tentei parear o E71 sem excluir todos os dados e configurações do B&M.

O esquema é começar tudo do zero.

Hoje conecta automaticamente e transfere e atualiza a agenda automaticamente...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo