Atualização do BLUE&ME

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Atualização do BLUE&ME

por Kunai » Ter Fev 03, 2009 8:40 am

Dificil não é não.

A questão é se estão afim de gastar $$$ para inserir o perfil dos nossos motores.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por DanielTrombetta » Qua Fev 04, 2009 10:47 pm

Mas o que faz esse ecodrive? Ele não está relacionado com o sistema de som? Ele mexe na injeção? Por que vocês falam de motores? Que benefícios ele traz?
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Kunai » Qui Fev 05, 2009 8:46 am

Eco:Drive é um programa que vc instala no Blue&Me que faz analise da forma como você dirige, calculando o consumo do carro, a emissão de Co², ou seja, na realidade ele pega os dados do computador de bordo e salva num pendrive, quando você conecta no PC a aplicação da Fiat vai exibir um relatório, informando como você tá dirigindo, o consumo do carro, o que você pode fazer para melhorar e por ai vai.

Dentro do Eco:Drive tem uma comunidade EcoVille, que é a união de todos que utilizam o Eco, dentro dele tem competições (ainda não esta ativa) para ver quem economiza mais combustível e emite uma menor quantidade de Co².

Para funciona corretamente, fazer os cálculos, gerar os gráficos e coisas do tipo o Eco precisa de informações relacionadas ao motor, como o nosso Fire é completamente diferente do Europeu ele não reconhece bulhufas nenhuma e diz que o arquivo tá incompleto (o que é verdade), mas o Eco em si já aceita todos os comandos em português de Brasil, já tem todos os arquivos de linguagem, comandos, só faltam os arquivos dos motores.

Agora no primeiro trimestre a Fiat vai liberar uma atualização para o Eco para adicionar o Bravo a lista de carros compatíveis, hoje só o Punto e 500 são compatíveis.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por DanielTrombetta » Qui Fev 05, 2009 9:20 am

Legal, valeu pela resposta Kunai!

Então ele só coleta os dados, mas não chega a alterar os parâmetros do carro...

Mas eu acho que eu já estaria fora do páreo pra ver quem polui menos e economiza combustível...heheh

Mas parece ser um programa bacana, que, pra variar, deixa os brasileiros de fora...
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por liborio.liborio » Sáb Fev 07, 2009 5:19 pm

BART escreveu:A FIAT decepciona mesmo em alguns aspectos...nem quem trabalha na concessionária sabe desse trem de atualizar!!

mesmo sabendo que a Fiat por diversas vezes pisou na bola conosco, neste caso ela não tem nada a ver com o caso.

Alguém já viu aquela célebre frase: " este programa executou uma ação inesperada e será fechado..." O problema é da microsoft. Cria programas que, invariavelmente, criam programas pela metade e sempre orientam que devem ser reiniciados em momentos de problema.

E quando veem que o software tem problemas irreparáveis, cria nova versão, modelos, etc

Falo isso porque meu chefe comprou um Ford Edge e nele vem instalado o tal do Sync da microsoft. ele (que parece ser muito superior), é atualizado conforme parametrização do usuário (por semana, mes, etc) e, estas atualizações, são baixadas informações de novos celulares, virus, interfaces novas, tudo automaticamente ao ligar o carro.

acho que o blue me é algo do passado e que ficaremos apenas o gostinho na boca.....

vamos durmir com essa....

liborio.
ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Kunai » Ter Fev 10, 2009 12:05 am

Não, a Microsoft fornece a plataforma, a responsabilidade de atualizar é da Fiat, a MS não tem nada a ver com a historia, se você entrar no site da MS vai ver que a Fiat pegou a licença da versão mais fraca do Windows Automotive, no qual a MS só da o SO e os plugins basicos, o resto a Fiat tem que se virar.

Já a Ford pegou a versão Top do Windows Automotive, no qual a gama de serviços e aplicações é muito maior. Que inclusive foi o mesmo pacote que o grupo Kia/Hyundai comprou, quem sabe no novo Grande Punto que será mostrado no final do ano a Fiat vai para a Plataforma do Sync.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por augusto césar » Qua Fev 18, 2009 5:47 pm

Alguém sabe se o nokia 2310 x-pressmusic é compatível em tudo com o blue&me?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por augusto césar » Qua Fev 18, 2009 11:34 pm

Caramba!!! Pensei que neste fórum a galera fosse mais solidária. Postei algumas perguntas, e nada de resposta. Que desprezo, que decepção. Fui... E não de PUNTO.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Kunai » Sex Fev 20, 2009 9:14 am

Se a plataforma desse Nokia for a Symbian a parte de mensagem não vai funcionar e poderá ter dificuldades na hora de sincronizar a agenda.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por augusto césar » Sex Fev 20, 2009 5:58 pm

Kunai, valeu pelo post/resposta. Porém, como saber dessa tal plataforma? No aguardo. Ah, o i-pod nano é compatível com o blue&me?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

AnteriorPróximo