Caixa para sub e ampli (som interno)
Re: Caixa para sub e ampli (som interno)
Estou de olho mesmo nos shok, a galera dizem mesmo que technoise não são bons
- Piloto de Autorama
Tem uma linha deles que é melhor. Deve ter mais cobre. O azulzinho, não recomendo.
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
Então pessoal, estou voltando aqui pra dizer que a alguns dias terminei meu mini-projeto de sub pro meu punto, consegui montar um som muito bom com meu orçamento que era bem limitado, e o mais importante usando o mínimo de espaço possível.
Além disso adquiri muito conhecimento num campo ainda desconhecido pra mim, a laminação em fibra de vidro, com certeza vou usar novamente em projetos futuros, enfim, segue abaixo descrição do que foi gasto no projeto:
Set:
Amp. monobloco sony 200wrms 4ohm - R$ 109,00
Sub. Rockford Fosgate P1s4-8 (8 Pols. / 200w Rms) - R$ 255,00
Caixa:
03 - Latas de resina pra laminação - R$ 21,00 cada
02 - Mantas de fibra de vidro - R$ 12,00 cada
01 - Chapa MDF 18mm 60x70cm - R$ 0,00
01mt carpete cinza - R$ 20,00
Total investido R$ 450,00
Algumas fotos:
Obs. ainda vou organizar melhor os cabos, hehe.

Além disso adquiri muito conhecimento num campo ainda desconhecido pra mim, a laminação em fibra de vidro, com certeza vou usar novamente em projetos futuros, enfim, segue abaixo descrição do que foi gasto no projeto:
Set:
Amp. monobloco sony 200wrms 4ohm - R$ 109,00
Sub. Rockford Fosgate P1s4-8 (8 Pols. / 200w Rms) - R$ 255,00
Caixa:
03 - Latas de resina pra laminação - R$ 21,00 cada
02 - Mantas de fibra de vidro - R$ 12,00 cada
01 - Chapa MDF 18mm 60x70cm - R$ 0,00
01mt carpete cinza - R$ 20,00
Total investido R$ 450,00
Algumas fotos:
Obs. ainda vou organizar melhor os cabos, hehe.

Muito legal.
parabéns.
Tem idéia da espessura de fibra de vidro que ficou?
parabéns.
Tem idéia da espessura de fibra de vidro que ficou?
Som Instalado...
TW 1" HAT Imagine 6 / Fullrange 2,5" Vifa NE85W / Midbass 6,5" HAT Imagine 6 / Subwoofer OZ Audio OZ 250L / Amp TW / Sub: Precision Power PCX-440 / Amp Fulls / Mids: SD 400.4 EVO
Cabos RCA Technoise / Cabos de Audio: Absolute Acoustics / Furukauwa CAT5e
TW 1" HAT Imagine 6 / Fullrange 2,5" Vifa NE85W / Midbass 6,5" HAT Imagine 6 / Subwoofer OZ Audio OZ 250L / Amp TW / Sub: Precision Power PCX-440 / Amp Fulls / Mids: SD 400.4 EVO
Cabos RCA Technoise / Cabos de Audio: Absolute Acoustics / Furukauwa CAT5e
- Piloto de Atari
Obrigado a todos, minha intenção era rebaixar o aro do sub também pra ficar um visual melhor, mas pelo espaço que eu tinha se fizesse isso o sub encostaria no fundo da caixa pois sobrou só uns 20mm de espaço, a espessura da fibra ficou nuns 8mm e muito rígida isso já é mais do que as caixas de fibra prontas e pra um sub deste porte é suficiente.
Fala aí galera, acabei de adquirir meu primeiro Punto (2010 - ELX 1.4) e estou feliz pra caramba com essa nova aquisição, porém o som que veio embutido nele deixa a desejar, não sei bem a especificação pois nem o dono anterior soube me dizer (era um senhor de idade). Estou querendo fazer um upgrade, já adquiri um novo player e agora estou em dúvida quanto ao resto. Lembrando que estou procurando um som para o dia-a-dia, somente para qualidade interna. Vou mandar a seguir o que estou pensando em montar e vocês me dão opiniões/sugestões/críticas, ok?
Desde já fica aqui meu muito obrigado
Pioneer DEH-X6780BT = R$300,00
Kit 2 vias 6" JBL Selenium BASS 62V4A - 140 Watts RMS [para as portas dianteiras] = R$199,00
Kit 2 vias 5" JBL Selenium System 52V4A - 120 Watts RMS [para as portas traseiras] = R$161,00
Subwoofer JBL Selenium BASS 8SW17A - 120 Watts RMS [estou em dúvida se coloco ou não esse sub no porta malas] = R$159,90
Módulo Amplificador Digital Stetsom Vision VS400.4 Mini - 4 Canais - 400 Watts RMS [pensei neste pelo pouco espaço que iria ocupar] = R$239,00
Como coloquei nas observações, estou em dúvida se coloco ou não o SUB no porta malas, tenho medo de acabar perdendo espaço.
Estou também com a grana um pouco curta, portanto estava procurando algo em torno de uns R$1000,00 cruzeiros pra não estourar o orçamento pois ainda pretendo mexer em outras coisas no carro. Se puderem me ajudar, agradeço muito.
Abraços a todos.
Desde já fica aqui meu muito obrigado

Pioneer DEH-X6780BT = R$300,00
Kit 2 vias 6" JBL Selenium BASS 62V4A - 140 Watts RMS [para as portas dianteiras] = R$199,00
Kit 2 vias 5" JBL Selenium System 52V4A - 120 Watts RMS [para as portas traseiras] = R$161,00
Subwoofer JBL Selenium BASS 8SW17A - 120 Watts RMS [estou em dúvida se coloco ou não esse sub no porta malas] = R$159,90
Módulo Amplificador Digital Stetsom Vision VS400.4 Mini - 4 Canais - 400 Watts RMS [pensei neste pelo pouco espaço que iria ocupar] = R$239,00
Como coloquei nas observações, estou em dúvida se coloco ou não o SUB no porta malas, tenho medo de acabar perdendo espaço.
Estou também com a grana um pouco curta, portanto estava procurando algo em torno de uns R$1000,00 cruzeiros pra não estourar o orçamento pois ainda pretendo mexer em outras coisas no carro. Se puderem me ajudar, agradeço muito.
Abraços a todos.
- Piloto de Atari
É bem básico esse som que você quer colocar. Para o dia a dia fica bom. Coloca o sub sim. Caixa de 8" selada fica pequena.
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
Em vez de investir em um kit dua vias bem mais ou menos atrás, pegue o dinheiro e invista em um bom kit duas vias na frente, como melhor nacional e que temos, Nar pode ser modelo cs2 ou cs3 que é o melhor nacional que temos.
- Piloto de Autorama