Modificações no painel do punto Giugiaro para Double DIN

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Planejamento Coletivo de Criação de uma Moldura 2DIN

por John Enio » Ter Dez 20, 2011 7:25 am

Está ficando muito boommmm!!!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por hudsonobre » Ter Dez 20, 2011 1:11 pm

fesachet escreveu:Dae pessoal, ja estou com a moldura do painel pra começar as alterações, me surgiu uma ideia e gostaria da opinião de vcs!! Tem um espaço abaixo dos comandos do ar que daria pra coloca dois botões, um entre a temperatua e a velocidade e outro entre a velocidade e a direção do ar não sei se vcs me entendem?? Se vc conseguir postar uma foto de como esta os botões do comando esquerdo do painel, estou muito ansioso por ver!!
abraço!!

Brother, os botões do comando esquerdo do painel só foram verificados e testados da possibilidade de se fazer como estão planejados no projeto, o qual tivemos a constatação que os mesmos ficarão como o demonstrado na projeção no inicio deste tópico, porém mesmo assim, postarei as fotos como também farei um vídeo monstrando o resultado final. No que tange a sua dúvida a resposta é meio relativo, pois depende muito do tamanho do aparelho que usará, uma vez que, se o aparelho escolhido for um universal a melhor opção para mim foi a escolhida por meu instalado em algumas molduras que ele fez (assim que ele terminar estarei postando fotos de uma delas), que no caso ele retirou aquela parte da direção do ar e colocou abaixo dos comandos de temperatura e velocidade, conseguindo desta forma o tamanho necessário para a instalação da double din e deixando a parte dos difusores de ar e do comando do pisca-alerta e desembarçador traseiro intactas, caso a sua double din seja grande como a minha, a melhor opção é esta ao qual estou fazendo, pois o espaço que vc obterá no deslocamento dos botões da direção do ar seria utilizado pela central. Para ajudar na sua confecção estou postando algumas fotos que pelo visto no seu caso tem que ser com ar analogico, que obtive para a formação do meu projeto que foi baseado em alguns trabalhos já realizados, seguem as fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Como tenho muitas fotos e caso queira todas elas, solicite por mensagem privado colocando o seu e-mail que enviarei sem nenhum problema.
Abraços.
Velha Guarda
Velha Guarda

por edulima_aguiar » Ter Dez 20, 2011 1:21 pm

minha opinião... não consigo gostar 1% dessas imitações de fibra de carbono... pra mim fica muito xuning...

quanto aos outros projetos, estão de parabéns.... top

abraços

por hudsonobre » Sex Dez 23, 2011 10:23 am

O projeto deu uma travada agora, pois surgiu um grande impecilho no momento da instalação, uma vez que, como o projeto visava a confecção de uma moldura double din para o punto utilizando a central multimídia VW JETTA, TIGUAN OU AMAROK e esta central para funcionar corretamente comunica-se com a rede can-bus dos referidos carros e como a rede can-bus do punto é diferente dos carro das VW a central esta muito lenta, impossibilitando a sua utilização, porém eu e meu instalador estamos correndo atras para solucionar este problema e espero que em breve encontremos uma solução. Prometo que mais tarde posta as fotos da etapa 04.
Abraços.
Hudson
Velha Guarda
Velha Guarda

por hudsonobre » Sex Dez 23, 2011 10:40 pm

Comuniquei na mensagem anterior que o projeto deu uma travada e não sei por quanto tempo, pois a Caska Ca3669g é específica para o linha VW necessitando da RED-CAM (computador do carro) da VW para inicializar o software e como não é compatível com o can-bus do punto, a central esta lenta, demorando vários minutos para carregar a interface e as funções ficam extremamente lentas para executar, então para resolvermos isto o meu instalador vai tentar junto com a assistência técnica da mesma trocar o software, porém devemos ressaltar que o problema ocorreu na escolha da central e não na adaptação da double din, pois se eu tivesse comprado a Ca3669 sem can-bus isto não estaria acontecendo e por isto aqueles que estão animados em colocar uma double din em seu carro não desanime, pois esta adaptação é totalmente reversível desde que feita com cautela e sem usar qualquer peça original do seu carro como pode ser visto nas fotos tirador do meu carro hoje (23/12/11) com o painel totalmente original novamente:
Imagem
Também estou postando algumas fotos da telas de encostos que já estão em seu devido lugar com todos os cabos passados, aguardando a resolução do problema da central, segue fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Mesmo agora com o problema citado acima, estou colocando as fotos da etapa nº 4, que é a pintura da moldura com o primer, visando identificar defeitos tais como desniveis para que estes sejam corrigidos, seguem fotos da 2º e última camada de prime depois das correções que foram identificadas na primeira:
Imagem
Imagem
A quinta e última etapa agora demorará um pouco, pois tenho que resolver primeiramente o problema da central para assim dar seguimento a este projeto.
Abraços.
Hudson
Velha Guarda
Velha Guarda

por Teus 1.4 » Sáb Dez 24, 2011 9:57 am

Tá ficando muito bom camarada!
Serviço gringo mesmo!
Ex: Punto Attractive 1.4
Ex: Punto Sporting 1.8 16v
Atual: Nenhum
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por BooM Audio System » Dom Jan 01, 2012 11:09 am

hudsonobre escreveu:O projeto deu uma travada agora, pois surgiu um grande impecilho no momento da instalação, uma vez que, como o projeto visava a confecção de uma moldura double din para o punto utilizando a central multimídia VW JETTA, TIGUAN OU AMAROK e esta central para funcionar corretamente comunica-se com a rede can-bus dos referidos carros e como a rede can-bus do punto é diferente dos carro das VW a central esta muito lenta, impossibilitando a sua utilização, porém eu e meu instalador estamos correndo atras para solucionar este problema e espero que em breve encontremos uma solução. Prometo que mais tarde posta as fotos da etapa 04.
Abraços.
Hudson

Bom dia pessoal, sou a pessoa que está fazendo o trabalho para o Hudson. Estou bem atolado no momento, mas vou folgar la pelo dia 10 e aí darei a atenção merecida pelo Hudson, para solucionar este problema que surgiu. Pela minha vontade, instalaremos a central em questão mesmo usufruindo de todos os recursos oferecidos por ela, conforme ja planejado.
Abraços a todos.
[/IMG]http://img190.imageshack.us/img190/6923/boomn.jpg[/URL]
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto 2DIN - Finalmente pronto.

por Gilonna » Dom Jan 01, 2012 11:03 pm

William,

Já dei inicio ao meu projeto 2Din tmbm, falei pra vc que ia fazer neh.. pois eh.. vou arriscar numa das melhores loja que tem aqui na cidade.. o cara já trabalha com isso a anos... o DVD eh igual ao seu... vou tentar permanecer com os botoes.. + se naum der.. me perdoe + vou fazer igual.. ok!! :mrgreen: :mrgreen: O seu eh o melhor q já vi.. + para naum ficar igual to pensando em tirar o black piano e colocar fibra de carbono.. assim que tiver pronto eu posto as fotos blz.. Um abraço!!
Velha Guarda
Velha Guarda

por hudsonobre » Ter Jan 03, 2012 6:54 pm

Até dia 15/01/12 teremos novidades do andamento do projeto, aguardem.
Abraços.
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Ter Jan 03, 2012 7:04 pm

Conseguiu resolver aquele problema?
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo