Telefones compatíveis com o Blue&Me
Re: Telefones compatíveis com o Blue&Me
tenho um motorola i897, ligaçoes ta tudo ok, nao testei SMS ainda...infelizmente nao tem como usar o rádio, bem que a fiat poderia fazer um esquema com algum dos botoes no volante pudesse ser o PTT
tenho um Samsung Galaxy Note, e ele não reconhece, não parea, enfim, nao faz nada, rs
- Piloto de Atari
Oi pessoal!
Acabei de escrever uma reclamação para a Fiat sobre a falta de info e o descaso dela sobre o assunto aqui no Brasil. Quando a FIAT responder (se vai) posto aqui.
No manual do meu Punto essence 2011 diz que "quase" todos os aparelhos com tecnologia Bluetooth 1.1 e que possua o perfil hands-free 1.0 funcionam. Para o pessoal entender melhor, a tecnologia Bluetooth possui varios perfis (tipo comandos). O perfil Hands-free (HFP) por exemplo, permite que haja comunicação entre os kits dos carros com os aparelhos celulares, o protocolo Message Access Profile (MAP) permite a troca de sms ...e há muito mais perfis como A2dp (permite troca de musica com qualidade, hsp, etc....fora os protocolos...então a coisa não é simples.
Acontece então que nem todos aparelhos celulares tem todos os perfis, aí reside a questão da compatibilidade do software do Blue&Me com os diferentes celulares no mercado. No link logo tem uma relação atualizada de aparelhos celulares e suas compatibilidades. E se o celular que voces querem comprar nao esta na listagem, verifiquem antes de comprar QUAIS PERFIS de Bluetooth ele possui para ver o qto ele sera compativel como Blue&Me, nas especificações do aparelho está escrito. E pelo jeito aparelhos com sistema Windows mobile esta funcionando melhor:
http://www.blueandme.net/blueandme/inde ... Cellulari/" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;
Aqui neste artigo explica melhor o sistema Blu&Me e que há atualizações MAS ANTES de atualizarem melhor passarem na concessionária mais próxima e se informarem:
http://www.fiat.co.uk/uploadedFiles/Fia ... e_help.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;
Uma observação, neste post abaixo:
por Lombardi em Qui Jul 28, 2011 3:57 pm
Pessoal,
Comprei ontem um Motorola Defy da operado Claro e é 100% compativel
Consegui fazer e receber ligação, transferir todos os contatos da agenda pro carro de modo automatico e até ler sms. Na verdade, o carro avisa que chegou mensagem nova e vc manda a moça ler o sms pra vc....kkkkkkkk
Motorola Defy, da Claro, com Android 2.2.1
Abraços a todos
Olhei as especificações do modelo e ele não tem o perfil MAP para ler sms, então como funcionou? Estranho...
Alguem com mais infos aí pra ajudar???
Abc!
Acabei de escrever uma reclamação para a Fiat sobre a falta de info e o descaso dela sobre o assunto aqui no Brasil. Quando a FIAT responder (se vai) posto aqui.
No manual do meu Punto essence 2011 diz que "quase" todos os aparelhos com tecnologia Bluetooth 1.1 e que possua o perfil hands-free 1.0 funcionam. Para o pessoal entender melhor, a tecnologia Bluetooth possui varios perfis (tipo comandos). O perfil Hands-free (HFP) por exemplo, permite que haja comunicação entre os kits dos carros com os aparelhos celulares, o protocolo Message Access Profile (MAP) permite a troca de sms ...e há muito mais perfis como A2dp (permite troca de musica com qualidade, hsp, etc....fora os protocolos...então a coisa não é simples.
Acontece então que nem todos aparelhos celulares tem todos os perfis, aí reside a questão da compatibilidade do software do Blue&Me com os diferentes celulares no mercado. No link logo tem uma relação atualizada de aparelhos celulares e suas compatibilidades. E se o celular que voces querem comprar nao esta na listagem, verifiquem antes de comprar QUAIS PERFIS de Bluetooth ele possui para ver o qto ele sera compativel como Blue&Me, nas especificações do aparelho está escrito. E pelo jeito aparelhos com sistema Windows mobile esta funcionando melhor:
http://www.blueandme.net/blueandme/inde ... Cellulari/" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;
Aqui neste artigo explica melhor o sistema Blu&Me e que há atualizações MAS ANTES de atualizarem melhor passarem na concessionária mais próxima e se informarem:
http://www.fiat.co.uk/uploadedFiles/Fia ... e_help.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;
Uma observação, neste post abaixo:
por Lombardi em Qui Jul 28, 2011 3:57 pm
Pessoal,
Comprei ontem um Motorola Defy da operado Claro e é 100% compativel
Consegui fazer e receber ligação, transferir todos os contatos da agenda pro carro de modo automatico e até ler sms. Na verdade, o carro avisa que chegou mensagem nova e vc manda a moça ler o sms pra vc....kkkkkkkk
Motorola Defy, da Claro, com Android 2.2.1
Abraços a todos
Olhei as especificações do modelo e ele não tem o perfil MAP para ler sms, então como funcionou? Estranho...
Alguem com mais infos aí pra ajudar???
Abc!
- Piloto de Atari
o Samsung Galax gt 1900B é compativel para o sistema Blue&Me do punto
- Piloto de Atari
O iPhone tem que baixar um aplicativo chamado Blue Me, se não me engano. Uso o meu com esse aplicativo, tenho um iPhone 3Gs 32GB
- Piloto de Atari
Prezados
Após algumas horas de leitura, gostaria de sugerir um teste pois não tenho os aparelhos. Dois aparelhos atuais que seriam compativeis com BM inclusive SMS seriam
Galaxy Note
Milestone 3
Os dois aparelhos em questão possuem Bluetooth com
Perfil MAP responsavel pelo comrpartilhamento de mensagens entre dispositivos,
Perfil Pbap responsavel pelo compartilhamento da agenda de contatos entre dispositivos
Alguém poderia efetuar os testes e postar.
Após algumas horas de leitura, gostaria de sugerir um teste pois não tenho os aparelhos. Dois aparelhos atuais que seriam compativeis com BM inclusive SMS seriam
Galaxy Note
Milestone 3
Os dois aparelhos em questão possuem Bluetooth com
Perfil MAP responsavel pelo comrpartilhamento de mensagens entre dispositivos,
Perfil Pbap responsavel pelo compartilhamento da agenda de contatos entre dispositivos
Alguém poderia efetuar os testes e postar.
- Piloto de Atari
Prezados
Ontem testei o Samsumg Omnia com Windows Phone
Funcionou Ligações, Transferencia de Agenda e ****Leu SMS***
Podem comprar sem medo ja encomendei o meu.
Ontem testei o Samsumg Omnia com Windows Phone
Funcionou Ligações, Transferencia de Agenda e ****Leu SMS***
Podem comprar sem medo ja encomendei o meu.
- Piloto de Atari
Samsung Galaxy S2 compativel!!

PuntoClube - Ce
Punto 1600 16v
Externo: [x]Farol R8 [X]Xenon Milha [X]Roda 18 [X]Lanterna Punto Evo [X]Telo Black Piano [X]Bocão
Interno: [x] Central Multimídia [X] Apoio de Braço [ ] Banco de Couro
- Coordenador Regional
Fala camaradas
Boa noite
No meu carro estou usando o N8 com restriçao apenas do leitor de sms, coisa q nao faço questao, mas ja transferi a agenda, conecto tranquilamente qdo ligo o carro e desconecto tb de boa, e o som escolhido toca no sistema qdo tem ligaçao...
O legal eh o programa q baixei do site nokia: modo carro,
logo q vc se conecta ele inicia automaticamente, e coloca na tela os icones: chamada, dirigir (gps do celular) e musica me tamanho maior, justamente pra nao desviar tanto a atençao...
Um outro senao: nao consegui escutar as musicas via bluetooth
, ai tenho que apelar pro transmissor fm se quiser escutar as musicas do aparelho... 
Boa noite

No meu carro estou usando o N8 com restriçao apenas do leitor de sms, coisa q nao faço questao, mas ja transferi a agenda, conecto tranquilamente qdo ligo o carro e desconecto tb de boa, e o som escolhido toca no sistema qdo tem ligaçao...

O legal eh o programa q baixei do site nokia: modo carro,

Um outro senao: nao consegui escutar as musicas via bluetooth

Hj Linea T jet "Tubarao"
ex Palio HLX "Valente"
- Piloto de Atari
skydomepunto escreveu:tenho um Samsung Galaxy Note, e ele não reconhece, não parea, enfim, nao faz nada, rs
Estranho...
troquei meu motorola backflip por um galaxy note e funciona normal...
so nao testei mensagens ainda mas creio que nao funciona por questoes de segurança ao transferir dados.
ele parea o B&M como acessorio de audio...
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador