Rádio Original Punto 2013 /2014 /2015 /2016 /2017
Re: Rádio Original Punto 2013 /2014 /2015
Alguém sabe dizer se existe controle remeto para o som original do punto 2013?
- Piloto de Atari
Ola ,Alguem tem o manual do radio modelo 2014?Nao consigo baixar no site da Famar!Queri saber se o RCA tem saida 20hz ou comecar nos 40hz?
- Piloto de Atari
Instalei um kit 2 vias e um sub no punto 2013. Mas na hora de colocar o radio novamente no lugar o cabo rca bate no ferro de encaixe no fundo e não entra!!! Como vocês resolveram esse problema com os cabos RCA ?
- Piloto de Atari
Ajuda por favor, meu radio comprei recente (punto 2013) aparece CODE ERROR, estou com code do radio mas não sai desta tela ,
Aguem me ajuda por favor!
Aguem me ajuda por favor!
- Piloto de Atari
burnout_x escreveu:Ola ,Alguem tem o manual do radio modelo 2014?Nao consigo baixar no site da Famar!Queri saber se o RCA tem saida 20hz ou comecar nos 40hz?
Olha, eu estou utilizando cabo RCA de excelente qualidade(Wireworld Terra), amplificador old school que toca baixas frequencias muito bem(Precision Power PCX 440), sub com FS muito baixa (23 hz), músicas com bastante subgrave, caixa em MDF 18mm muito bem travada e não adianta, não tem santo que faça o player reproduzir algo abaixo dos 40 hz.
Tanto no CD, quanto no iPod ou no pendrive reproduzindo WAV 16 bits 44k hz e já testei 24 bits 48k hz.
Tentei tirar da equação todos os componentes que pudessem gerar perdas no sinal, ao colocar todos equipamentos de um certo nível para que fosse possível reproduzir SUBgrave com qualidade, bom timbre e força.
O que acabei percebendo, é que tanto para um sistema purista, a HU original não serve. Não adianta. Não espere ouvir alguma coisa abaixo dos 40 hz, pois simplesmente não vai conseguir. Só consegui extrair algo, através do uso do Bass Boost do meu amplificador que tem curva na faixa dos 40 hz e chegando nos +12dB, com isso, aliado ao fato da HU ter baixíssima voltagem de saída do RCA, acredito que na casa do 1v no máximo, o sinal foi prejudicado, aumentou a distorção, deixou o sub com a musicalidade comprometida, deixando em algumas músicas como Metallica e Lynyrd Skynyrd com subgrave puxando para mononota.
Fica aqui o meu relato. Espero que ajude. Resolvi explicar mais como fiz os testes, para que possa tirar as próprias conclusões.
Se não me engano, pelo que li certa vez, a faixa de reprodução da HU é de 20 a 20k hz, mas conforme audições descritas acima, não é possível.
abraço
Som Instalado...
TW 1" HAT Imagine 6 / Fullrange 2,5" Vifa NE85W / Midbass 6,5" HAT Imagine 6 / Subwoofer OZ Audio OZ 250L / Amp TW / Sub: Precision Power PCX-440 / Amp Fulls / Mids: SD 400.4 EVO
Cabos RCA Technoise / Cabos de Audio: Absolute Acoustics / Furukauwa CAT5e
TW 1" HAT Imagine 6 / Fullrange 2,5" Vifa NE85W / Midbass 6,5" HAT Imagine 6 / Subwoofer OZ Audio OZ 250L / Amp TW / Sub: Precision Power PCX-440 / Amp Fulls / Mids: SD 400.4 EVO
Cabos RCA Technoise / Cabos de Audio: Absolute Acoustics / Furukauwa CAT5e
- Piloto de Atari
Sinto falta de sub graves em relacao meus antigos playeres!Gostaria de ver essa informacao no manual e tbm a saida rca!acredito q o rca seja 2volts.
Obrigado jfortes
Obrigado jfortes
- Piloto de Atari
Pessoal,
Antes de mais nada desculpa a ignorancia quanto a Som, porém sou relativamente novo nessa parte de amplificadores e som, porém preciso da ajuda de vocês.
Tenho um punto 2013 com o Som original (sem o blue&me) e recentemente comprei um Amp Sony XM SW3 (http://mlb-s2-p.mlstatic.com/modulo-amp ... 2014-O.jpg)
Fui levar para instalar e até ai tudo bem até que fui surpreendido pelo "Analista" que me disse que para instalar o AMP eu teria que comprar 2 conversores RCA (cada um a 140) e orçando junto com os cabos sairia quase 400 reais com a mão de obra fiquei um pouco assustado e ele me disse que o que sai caro realmente é o conversor que o amp que comprei é incompatível com a saída de som do Punto, e me recomendou comprar um Falcon de 400 que "valeria mais a pena" !
Não conheço muito dessa parte realmente para instalar esse amplificador no Som do Punto teria mesmo que comprar esses conversores?
Estou na Vila Mariana em Sào Paulo alguém tem algum instalador de confiança que possa recomendar? Não estou buscando turbinar o som queria apenas aumentar um pouco a qualidade.
Abs
Antes de mais nada desculpa a ignorancia quanto a Som, porém sou relativamente novo nessa parte de amplificadores e som, porém preciso da ajuda de vocês.
Tenho um punto 2013 com o Som original (sem o blue&me) e recentemente comprei um Amp Sony XM SW3 (http://mlb-s2-p.mlstatic.com/modulo-amp ... 2014-O.jpg)
Fui levar para instalar e até ai tudo bem até que fui surpreendido pelo "Analista" que me disse que para instalar o AMP eu teria que comprar 2 conversores RCA (cada um a 140) e orçando junto com os cabos sairia quase 400 reais com a mão de obra fiquei um pouco assustado e ele me disse que o que sai caro realmente é o conversor que o amp que comprei é incompatível com a saída de som do Punto, e me recomendou comprar um Falcon de 400 que "valeria mais a pena" !
Não conheço muito dessa parte realmente para instalar esse amplificador no Som do Punto teria mesmo que comprar esses conversores?
Estou na Vila Mariana em Sào Paulo alguém tem algum instalador de confiança que possa recomendar? Não estou buscando turbinar o som queria apenas aumentar um pouco a qualidade.
Abs
- Piloto de Atari
phra escreveu:Pessoal,
Abs
Paulo, para fazer uma ligação básica vai precisar além dos cabos de alimentação(+ e -) e remote, apenas 1 RCA com 2 Y(duplicadores) aqui custam a partir de 40,00(tudo) de qualidade razoável.
A informação que o seu amp é incompatível é incorreta, o rádio original do punto a partir de 2011 tem 1 saída RCA traseira o que explica a necessidade dos Y para ligar seu amp.
Agora se quer sair do som básico e investir em qualidade a primeira coisa que deve trocar é o rádio, espero ter ajudado, abraço.
Eu tenho um punto attractive 1.4 com o pacote do essence. Som original. uso o pendrive e quando eu tento passar de musica, em uma determinada pasta, o som automaticamente volta para a primeira música da primeira pasta. Já tentei restaurar o pendrive e recolocar as pastas mas não funcionou. Alguém sabe o que está acontecendo??
- Piloto de Atari
Olá.
Tenho um Punto atracttive Itália 2014/2015, minha dúvida é: toda vez que ligo o carro o rádio demora em média 1min para ler as músicas do pendrive (USB) e começar a tocar. Fiz os testes em outros carros com rádios originais (GM e Honda) e todos tocam a música logo que o carro/rádio é ligado. Outro detalhe: Algumas vezes o rádio "se perde" e desconfigura todo o equalizador, além de o pendrive começar a tocar a música da primeira pasta, e não a partir da pasta em que estava. Quero saber se isso é um defeito do rádio da Fiat, pois o pendrive já utilizei em outros carros e nunca tive problemas. E essa demora só ocorre no USB pois se estiver na FM, assim que ligo o carro...o rádio liga também. Me ajudem por favooor não sei mais que testes fazer.
Tenho um Punto atracttive Itália 2014/2015, minha dúvida é: toda vez que ligo o carro o rádio demora em média 1min para ler as músicas do pendrive (USB) e começar a tocar. Fiz os testes em outros carros com rádios originais (GM e Honda) e todos tocam a música logo que o carro/rádio é ligado. Outro detalhe: Algumas vezes o rádio "se perde" e desconfigura todo o equalizador, além de o pendrive começar a tocar a música da primeira pasta, e não a partir da pasta em que estava. Quero saber se isso é um defeito do rádio da Fiat, pois o pendrive já utilizei em outros carros e nunca tive problemas. E essa demora só ocorre no USB pois se estiver na FM, assim que ligo o carro...o rádio liga também. Me ajudem por favooor não sei mais que testes fazer.
- Piloto de Atari