Versão 5.4 do B&M Liberado pela Fiat.....
Re: Versão 5.4 do B&M Liberado pela Fiat.....
Rudá escreveu:http://www.fiat.com/cgi-bin/pbrand.dll/FIAT_COM/blueme/blueme.jsp?BV_SessionID=@@@@0146746296.1279162648@@@@&BV_EngineID=ccchadekmeijgfgcefecejgdfkhdfjk.0&contentOID=1074620773
Aqui informa que apartir de um Chassi do Fiat 500 pra cima não precisa mais comprar o adaptador, será que as versões novas do Punto 2011 não vem com essa atualização e com isso não precisa mais do adaptador?
Fui até conferir o chassi do Fiat 500 agora, mas a numeração é abaixo ....Eu uso no meu Tjet e no 500 IPOD video de 160gb , só que no primeiro tem muito mais "LAG' pra trocar as musicas e algumas vezes, mesmo estando com o cabo usb conectado, ele parece 'desarmar' sozinho, voltando depois de uns 2 minutos ao normal.......Acho que o software do 500 é melhor que o do Tjet.......

- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's
- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália

- Barbeiro de Auto Escola
E aí, alguém que estava com problema na versão 5.4 conseguiu atualizar com sucesso para a 5.5?
- Piloto de Atari
Bom saber: ------> Melhorou compatibilidade de telefones (o meu copiou agenda e carregou as ultimas chamadas feitas do celular)
------> Carros 08/09 não apresentaram problemas com a atualização
Pois num tô afim de trocar de celular não eauhaehuaeueaueauh
------> Carros 08/09 não apresentaram problemas com a atualização
Pois num tô afim de trocar de celular não eauhaehuaeueaueauh

- Piloto de Autorama
O meu carro é ano 2008 e modelo 2008 e Sporting, comprei zero e sou único dono. Tenho feito as atualizações, estava tentando atualizar a 5.5 direto e dava D9096C11 na primeira linha do log.txt e na segunda linha dava UAnotAl. Minha última versão que tinha atualizado era 5.4.09 e tinha baixado do endereço http://op.onemotionag.com/fiat_blueme/f ... Signed.zip e o resultado que tinha dado era:
Device ID: 0x0014 0919 6fa9
Detected:
Build = 7152
Hw = C1
P_Img = 1
7152_P
SMS_r update step 1 done...
Daí de cima nota-se que teoricamente pelo que detecta que meu build é 7152. Daí vi que há também uma versão entre a 5.4.09 e 5.5 que tá no site lá agora. a 5.4.11, e hj consegui baixar essa versão através do link : http://195.88.6.195/test/download/blue& ... Signed.zip
Formatei o meu pen drive (Kingston 2GB) para FAT32, mas com tamanho da unidade de alocação para 2048, e fiz a atualização com sucesso para esta versão e deu o seguinte log:
D9096C11
SMs1d
Updated to: BuildNumber = 9096
SMS_r update step 2 done...
ou seja o que mostra que, o esse build foi atualizado do que era antes de 7152 para 9096. Interessante, pois achei que o build era referente ao modelo do blue and me no carro e nunca se atualizada o modelo do blue&me. Mas isso não sei se é a versão ainda do firmware ou sei lá o que...mas enfim:
Daí cheguei a pensar que agora sim poderia funcionar a atualização do 5.5, já que alterou o build. Mas usei o mesmo pen drive, apagando a atualização anterior (fiz backup do log, como tenho feito sempre) e joguei os arquivos da atualização 5.5 e daí tentei fazendo os procedimentos como manda o manual e como sempre consigo, mas não foi.
Não tentei desligar o carro e tirar o negativo da bateria, aguardando 5 minutos, porque já havia feito esse procedimento e tava com preguiça de tentar de novo.
Depois vou tentar novas formatações no pen drive e desligar na bateria para ver se funciona e qualquer novidade posto aqui.
vlw galera.
Detected:
Build = 7152
Hw = C1
P_Img = 1
7152_P
Daí de cima nota-se que teoricamente pelo que detecta que meu build é 7152. Daí vi que há também uma versão entre a 5.4.09 e 5.5 que tá no site lá agora. a 5.4.11, e hj consegui baixar essa versão através do link : http://195.88.6.195/test/download/blue& ... Signed.zip
Formatei o meu pen drive (Kingston 2GB) para FAT32, mas com tamanho da unidade de alocação para 2048, e fiz a atualização com sucesso para esta versão e deu o seguinte log:
D9096C11
SMs1d
ou seja o que mostra que, o esse build foi atualizado do que era antes de 7152 para 9096. Interessante, pois achei que o build era referente ao modelo do blue and me no carro e nunca se atualizada o modelo do blue&me. Mas isso não sei se é a versão ainda do firmware ou sei lá o que...mas enfim:
Daí cheguei a pensar que agora sim poderia funcionar a atualização do 5.5, já que alterou o build. Mas usei o mesmo pen drive, apagando a atualização anterior (fiz backup do log, como tenho feito sempre) e joguei os arquivos da atualização 5.5 e daí tentei fazendo os procedimentos como manda o manual e como sempre consigo, mas não foi.
Não tentei desligar o carro e tirar o negativo da bateria, aguardando 5 minutos, porque já havia feito esse procedimento e tava com preguiça de tentar de novo.
Depois vou tentar novas formatações no pen drive e desligar na bateria para ver se funciona e qualquer novidade posto aqui.
vlw galera.
Tony
- Piloto de Atari
tonyccampos escreveu:O meu carro é ano 2008 e modelo 2008 e Sporting, comprei zero e sou único dono. Tenho feito as atualizações, estava tentando atualizar a 5.5 direto e dava D9096C11 na primeira linha do log.txt e na segunda linha dava UAnotAl. Minha última versão que tinha atualizado era 5.4.09 e tinha baixado do endereço http://op.onemotionag.com/fiat_blueme/f ... Signed.zip e o resultado que tinha dado era:
Detected:
Build = 7152
Hw = C1
P_Img = 1
7152_P
D9096C11
SMs1d
vlw galera.
Você matou uma das minhas dúvidas.
Eu estava imaginando se esse problema de não atualizar para o 5.5.01 fosse alguma coisa da 5.4.11, mas pelo que vi você teve o mesmo problema partindo da 5.4.09......
O HW do B&M que a FIAT utilizou nos carros 07/08 e 08/08 só pode ser algum refugo. Primeiro "bixou" com a 5.04.xx onde não aparece mais o nome das músicas no painel e agora essa incompatibilidade com o 5.5 (que poderia ser nossa salvação quanto ao nome das músicas no painel).
Vendo o LOG do tonyccampos me surgiu uma idéia.....
Para quem conseguiu atualizar o que aparece no campo "Hw"?
No caso do tonyccampos (que é o mesmo do meu) aparece "Hw = C1", será que existe outro? "C2" por exemplo.....
Se alguém poder ajudar......
[]'s
Punto HLX 1.8 - vermelho - 08/08
Opcionais: 023, 140, 195, 400, 431, 47Y, 508 e 5BI
Fui Iludido Agora é Tarde
Opcionais: 023, 140, 195, 400, 431, 47Y, 508 e 5BI
Fui Iludido Agora é Tarde
- Piloto de Autorama
Olá. Em relação aos celulares Nokia, a lista que está disponível na página da fiat, os modelos de celulares estão desabilitados a função de receber msn. Se essa atualização permitir a execução do leitor, será um grande avanço. Só não baixei ainda por que a página do link está indisponível !
- Piloto de Atari
Olá amiguinhos! Sim eu estou vivo! 
Meu Punto é 2009/2010 e também não consegui atualizar pra 5.5.
E agora?
Abrazzo, galera!

Meu Punto é 2009/2010 e também não consegui atualizar pra 5.5.
E agora?

Abrazzo, galera!
- http://www.ocaqui.com.br -
ELX 1.4 Vermelho Alpine 2009/2010
Blue & Me, Chave Canivete, VE Traseiro, RE, VL Laminados
Int. Up's: GPS Mio Moov, Tapetes Pretos Bordados
Ext. Up's: G5, Máscaras Milha Black, Faróis Angel Eyes, Saias Lat. Sporting, Aero, Rodas 16" Sporting 2011
ELX 1.4 Vermelho Alpine 2009/2010
Blue & Me, Chave Canivete, VE Traseiro, RE, VL Laminados
Int. Up's: GPS Mio Moov, Tapetes Pretos Bordados
Ext. Up's: G5, Máscaras Milha Black, Faróis Angel Eyes, Saias Lat. Sporting, Aero, Rodas 16" Sporting 2011
- Instrutor de Auto Escola
será que com o nokia ele para de aparecer o nome das musicas no painel... utilizando pen drive!???
Alguem jah fez!???
Abç!
Alguem jah fez!???
Abç!
Olavo Junior - SP - ZN
- Piloto de Atari
Alguém possui a versão 5.4 armazenada para me mandar? Pois comprei o adaptador e só funciona com o update. No site só tem a 5.5 e ninguém conseguiu atualizar com esta versão. Obrigadão!!
- Piloto de Autorama
eu consigo instalar um NAv em um que nao tem?
- Piloto de Atari