[TUTORIAL]Guia de Uso do Blue&me - Usando Pen Drive com MP3

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Guia de Uso do Blue&me - Usando Pen Drive com MP3

por andron » Qua Mar 02, 2011 7:02 pm

D.Sestari escreveu:Galera,

esse foi meu primeiro fds com o Punto e tenho váárias dúvidas em relação ao Blue&Me, já procurei e ainda não achei nada falando a respeito delas...

Se puderem e tiverem saco para me ajudar eu ficarei muito grato!

Vamos lá:

1) Ao emparelhar meu iPhone com o Blue&Me ele me pede um número de PIN, oqq seria esse número?
2) Eu tentei conectar o iPhone na entrada USB utilizando o mesmo cabo que uso para carregar a bateria e para conectá-lo ao PC e o sistema não reconheceu nada. Seria possível fazer essa conexão e assim ouvir as músicas que estão no aparelho e também trocá-las pelo aparelho?
3) Por não conseguir resultado com o celular resolvi passar minhas músicas para um pendrive, separei todas por gênero e as coloquei em pastas no intuito de conseguir abrir as pastas pelo rádio e assim ficar mais fácil de escolher oq vou escutar, porém o sistema deixa tudo embaralhado e vai passando as músicas aleatoriamente sem que eu possa escolher qual música vou ouvir, como eu faço para poder separar por pastas? Existe essa possibilidade?
4) (última pergunta, prometo!) Esse esquema de ter que reduzir as músicas é para usar o pendrive ou para poder ouvir as músicas por bluetooth? Não compreendi direito essa questão.

Agradeço para quem teve paciência de ler até aqui e agradeço, desde já, aqueles que puderem me ajudar...
E se já existe algo relacionado a estas questões aqui no Fórum peço desculpas!

De resto parabéns pelo Fórum que é muito completo e viciante!

Abraços,
Diego!

1) Número pin é um numero de segurança que o sistema gera, basta digitar o numero que o celular libera o acesso do blue&me

2) Infelizmente não, tentei com meu iphone e nao funcionou, eu tenho o 3g, ainda nao fiz o teste com o 3gs nem o 4

3) Coloque suas musicas por pastas no pen drive, por exemplo: Artista1, Artista2, etc... coloque o pen drive no blue&me e coloque para tocar, aperte a tecla de comando do windows e fale "Embaralhar" No caso ele vai desativar a função embaralhamento que deve estar ativa no seu blue&me e ele vai tocar as musicas por ordem de pasta.

4) O esquema acima funciona para que as musicas fiquem com o mesmo kbps padrão do blue&me e evite travamentos. Você não vai sentir muita diferença no funcionamento e na qualidade das musicas.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andron » Qua Mar 02, 2011 7:04 pm

shadowcps escreveu:andron, segui o seu tutorial e agora está tocando todas as músicas porém, não consigo que a seuqencia das mesmas seja ouvida. Já pressionaei, conforme manda o manual, a tecla RDM para desativar a execução randômica e não adiantou. Alguém poderia dar uma luz sobre o que fzer ? Grato.

O blue&me ordena as musicas por ordem alfabética. Possivelmente seu blue&me deve estar com a função embaralhar ativa. Aperte o botão do windows no volante e fale "embaralhar" acredito que ela vai desativar a função de embaralhar e suas músicas vão tocar na ordem alfabética padrão do sistema.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Qua Mar 02, 2011 7:25 pm

Quanto aos problemas com pendrives, cuidado. Muitas vezes o problema nem é no B&M e sim nas falsificações...
A kingston é a marca mais falsificada.... Outro dia ví na S. Ifigenia um pendrive de 125GB.... RSRSRSRS Nem de 128GB era... :lol: :lol:
Farsa Total.... :wink:
Muito legal,não sabia de limitação de kbps, tenho algumas em 320 no pendrive e "funfa" normal
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por ric181 » Sex Mar 04, 2011 12:25 pm

ANDRON.. perfeita a explicacao ...
PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSS !!!!

E galera, vamos convir que 8 Gb de musicas convertidas a 192 KBps, PELO AMOR DE DEUS, é musica que nao acaba mais, shuasuha, voce vai ficar com o carro por 4 anos e nao vai nunca ouvir uma musica repetida, shuahusauhsahu

MAIS UMA VEZ.... PARABENSSSSS pelo topico !!!!
Vai Corinthians!!!
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por marcondes97 » Sáb Mar 05, 2011 5:22 pm

galera fiz o procedimento e meu pen drive continua nao lendo .. sera q eu devo tirar o cabo da bateria ??
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por duetl » Sáb Mar 05, 2011 8:04 pm

Brother!

Consegui! Além de seguir o tutorial, antes de tudo, coloquei um pen drive zerado, sem nenhum arquivo, nunca usado e deixei ele plugado enquanto dirigia e apertei o SCR.
Depois, não precisou nem mesmo converter os kbps das músicas.
Acho que deve ter "limpado" algum arquivo que gerou um erro.

Abraços!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andron » Dom Mar 06, 2011 5:23 pm

marcondes97 escreveu:galera fiz o procedimento e meu pen drive continua nao lendo .. sera q eu devo tirar o cabo da bateria ??

Sim, se vc realmente fez todos os passos e mesmo assim nao consegue fazer funcionar, recomendo resetar o blue&me retirando o cabo da bateria.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ubavirtual » Qui Mar 10, 2011 2:11 pm

Andron blz. será que tem como vc me ajudar a fazer o blue&me funcionar no meu punto pq nao consigo parear meu celular nokia C3 com o carro para poder usar as funcoes de ligar e atender as chamadas. obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andron » Sex Mar 18, 2011 9:38 pm

ubavirtual escreveu:Andron blz. será que tem como vc me ajudar a fazer o blue&me funcionar no meu punto pq nao consigo parear meu celular nokia C3 com o carro para poder usar as funcoes de ligar e atender as chamadas. obrigado

Cara eu gostaria de te ajudar, mas não possuo este telefone e não conheço neste momento ninguém que possua e possa me emprestar para testar. Mas no forum tem um topico sobre telefones que tem o suporte a blue&me.

Abração
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andron » Sex Abr 01, 2011 6:34 pm

Testei um nokia c3 ontem no punto com blue&me e também não consegui fazer funcionar, acredito que realmente o blue&me não oferece suporte a este celular.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo