[Passo a Passo] Projeto de som Punto ELX (fotos)
Re: qualidade dos altofalantes bravox
valmir escreveu:claudio_fsantos escreveu:Bom dia Socket.
Como voce qualifica a qualidade destes alto-falantes Bravox CS60D em relação aos altofalantes originais?
Grato.
claudio, eu tenho esse kit CS60D, e só tenho a dizer q não tem como comparar com os originais, os quais são muiiito ruins!
até acho q tem melhores q o CS60D, depende do q vc está disposto a *$#$$tear...
Obrigado Valmir.
Voce está usando algum amplificador ou ligado diretamente em seu player.
Estava pensando em algo deste tipo, sem gastar muito, com qualidade e sem muita amplificação :
Porta frontal Kit de alto-falantes 2 Vias Diamond CS60D Bravox (6 pol./ 70W RMS)
Portas traseiras Kit de alto-falantes 2 Vias Diamond CS50D Bravox (5 pol./ 70W RMS)
Player : CD / MP3 / WMA player Clarion DXZ 665MP
Display Full-Dot de alta resolução com protetor de tela ativo e analisador de espectro
Opção de 728 cores para a iluminação das teclas
Leitor de mídias em CD, CDR e CDRW gravados em formato MP3, WMA e WAV
Receptor de AM e FM com 24 memórias (18 em FM e 6 em AM)
Amplificador mosfet de 212 watts (53 watts x 4 canais)
Quatro saídas pré-amplificadas
Painel frontal removível Slide-Down mecanizado
Entrada auxiliar de 2 com ajuste de sensibilidade
Sistema Z-Enhancer de Pré-Equalização
Sistema MAGNA BASS EX para reforço dos graves
Controle CeNET de: Disqueteira de DVD, Sintonizador de TV, Disqueteria de CD para 6 Discos e iPod
Teclas inteligentes e controle de volume giratório e retrátil
Controle remoto
- Piloto de Atari

claudio_fsantos escreveu:valmir escreveu:claudio_fsantos escreveu:Bom dia Socket.
Como voce qualifica a qualidade destes alto-falantes Bravox CS60D em relação aos altofalantes originais?
Grato.
claudio, eu tenho esse kit CS60D, e só tenho a dizer q não tem como comparar com os originais, os quais são muiiito ruins!
Obrigado Valmir.
Estava pensando em algo deste tipo, sem gastar muito, com qualidade e sem muita amplificação :
Porta frontal Kit de alto-falantes 2 Vias Diamond CS60D Bravox (6 pol./ 70W RMS)
Portas traseiras Kit de alto-falantes 2 Vias Diamond CS50D Bravox (5 pol./ 70W RMS)
Display Full-Dot de alta resolução com protetor de tela ativo e analisador de espectro
Controle CeNET de: Disqueteira de DVD, Sintonizador de TV, Disqueteria de CD para 6 Discos e iPod
Controle remoto
Os falantes originais perto dos CS60D são muito fracos!
CS60D sozinhos já dão um bom som!
Sobre seu setup aí... eu recomendaria um NAR Kevlar 5" atrás... sendo ele coaxial. Não há necessidade de ter 2 kits 2 vias...
O player acredito que é bom. Clarion tem nome!
CS60D + Coaxial NAR Kevlar + esse player... já dá uma melhorada no som!
Mas eu amplificaria!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda

socket escreveu:claudio_fsantos escreveu:valmir escreveu:claudio_fsantos escreveu:Bom dia Socket.
Grato.
Obrigado Valmir.
Controle remoto
Os falantes originais perto dos CS60D são muito fracos!
CS60D sozinhos já dão um bom som!
Sobre seu setup aí... eu recomendaria um NAR Kevlar 5" atrás... sendo ele coaxial. Não há necessidade de ter 2 kits 2 vias...
O player acredito que é bom. Clarion tem nome!
CS60D + Coaxial NAR Kevlar + esse player... já dá uma melhorada no som!
Mas eu amplificaria!
Eu cai na besteira de comprar um kit 2 vias NAR VR50.01 (portas traseiras)... Não tem lugar pra por o tweeter na porta traseira (Só descobri na instalação que a telinha do lado da maçaneta é só enfeite). Até consegui arrumar um lugar legal até do lado do falante... mas não é a mesma coisa...
Poderia ter pego um coaxial de kevlar e ainda sobrava $$$... Mas beleza, mesmo instalado errado, o som do kit NAR é bom...

- Piloto de Auto Escola

Nelson, basta comprar os acabamento de maçaneta da porta dianteira.
[]
Sandro
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola

sepacheco escreveu:Nelson, basta comprar os acabamento de maçaneta da porta dianteira.
[]
Sandro
Sandro, ja tinha pensado nisso! Até abri a porta, mas não vi onde encaixa o acabamento da maçaneta no forro da porta...eu já estava achando que era tudo uma peça só...
Vou ver quando custa, valeu pela dica!

- Piloto de Auto Escola

Obrigado pelas dicas.
Realmente com o Amplificador iria melhorar 1.000%, mas à princípio não vou comprá-lo agora, primeiro vou dar uma melhorada na qualidade do som, futuramente uma "amplificada".
Alguem poderia dar uma dica de onde comprar os altofalantes NAR em SP / região do ABC ou capital mesmo.
Grato.
Realmente com o Amplificador iria melhorar 1.000%, mas à princípio não vou comprá-lo agora, primeiro vou dar uma melhorada na qualidade do som, futuramente uma "amplificada".
Alguem poderia dar uma dica de onde comprar os altofalantes NAR em SP / região do ABC ou capital mesmo.
Grato.
- Piloto de Atari

claudio_fsantos escreveu:Obrigado pelas dicas.
Grato.
Eu comprei pela internet na LeoSound
http://www.leosound.com.br
Além de ser o lugar mais barato que achei, gostei do atendimento dos caras e me entregaram em SP por motoboy...

- Piloto de Auto Escola

nelsonrn escreveu:claudio_fsantos escreveu:Obrigado pelas dicas.
Grato.
Eu comprei pela internet na LeoSound
http://www.leosound.com.br
Além de ser o lugar mais barato que achei, gostei do atendimento dos caras e me entregaram em SP por motoboy...
Agradeço a ajuda de todos.
Acabei fechando esse kit da Beyma :
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=1395
E esse par de coaxiais da NAR:
http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=906
Depois de ler bastante sobre os kits de duas vias, acabei optando pelo kit da Beyma, por ter um ótimo preço (199,00) e segundo relato de vários proprietários, este possue muito mais qualidade que os kits nacionais de valor similar, principalmente o TWEETER.
Seguindo conselho de todos, realmente percebi que é necessário um AMP para ter um mínimo de qualidade em volume moderado sem distorção, pois a grande maioria dos players do mercado(de entrada aos tops), apesar de estar declarado nas propagandas "50W X 4 MOSFET", a potencia real mesmo é de no máximo 22W por canal com THD (distorção harmônica) menor que >1%. Acima deste valor o som começa a distorcer muito, ficando irritante para o ouvinte e podendo causar danos aos alto-falantes (por favor, me corrijam se eu estiver errado).
Como meu atual player (sony básico MP3) está na mesma faixa de potência de um player da Clarion, pretendo continuar com ele e investir em um AMP . Provavelmente daqui a uns dois meses, irei começar a procurar um AMP e não pretendo gastar mais do que R$300,00. Não pretendo colocar SUB e nem ter muita potencia por canal, no máximo 70W.
Alguem tem alguma sugestão de tipo, marca ou modelo de AMP?
Meu player tem uma saída stereo RCA, que segundo o manual é para conectar à um amplificador para SUB e (ou) os canais traseiros. Eu poderia usar essa saída para conectar um AMP com entrada de sinal RCA Stereo e os quatro falantes no amplificador?
Mais uma vez obrigado.
PS. assim que receber os falantes e instala-los, postarei minhas impressões.
Claudio
- Piloto de Atari

Claudio
USe um desses dois amps
O Audiobank KA 4100 e o GTA 480
[]
Sandro
USe um desses dois amps
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
- Piloto de Auto Escola

sepacheco escreveu:Claudio
USe um desses dois amps
[]
Sandro
Sandro, aproveitando o gancho!!!
Estou querendo comprar um amp pra puxar um sub (+/-) 500Wrms...
Estou em dúvida entre o GTA480 ou um hurricane HA4.120! Será que vale mais a pena pagar mais no GTA (pela qualidade) ou o custo/benefício do hurricane é melhor para este caso?
Acho que já seiu a resposta (GTA), mas...hehe
Abraçoo, valeu

- Piloto de Auto Escola