Projeto de Som - Devagar

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Projeto de Som - Devagar

por cesco » Dom Nov 02, 2008 1:02 pm

Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por felipe.mm » Dom Nov 02, 2008 9:53 pm

ta valendo sim.. ta bem barato alias.. soh tem q ver se eh confiavel! ;)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Brunoauk_ » Dom Nov 02, 2008 10:17 pm

cesco .. eu ja fui nessa loja aki em ctba, é de confiança sim!
eu até ia pegar esse hurricane antes! mas ao inves d usa 2 sub vo usa 1 so ....
vo pega o power one
Punto Spo®Ting 1.8 Branco carbono

DVD - RODA TSW PANORAMA - XENON MILHA 12000K - BUZINA MARITIMA - INSULFILM
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Gaza » Seg Nov 03, 2008 7:58 pm

Ae galera,

vou postar minha duvida aqui pq é mto parecida com as duvidas ja citadas nesse topico, entao achei besteira abrir outro.

Vamos lá: Comprei meu punto sem alto falante nenhum. Não ligo muito para som. Fico com o radio ligado 100% do tempo, mas nao ligo para volume e sim para qualidade. Bom oq eu queria na verdade eram dicas sobre alto falantes bons para o carro (dianteiros e traseiros). Não quero por sub e também não queria gastar dinheiro com um módulo.

Esse projeto eh viavel? um som relativamente bom (nao faço questao de ser alto) sem sub e sem modulo?
Com bons 4 auto-falantes eu consigo esse resultado?

abraço!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Seg Nov 03, 2008 10:07 pm

bem gaza.. uma simples resposta eh.. um bom som tem q ter um sinal bom, o player original ja nao eh la essas coisas e sem modulo ele enviara mta distorçao para os falantes, de modo que nao adiantara vc gastar nem 100, nem 200, nem 1000 em bons falantes pois o som continuara ruim.. claro q se compararmos falantes ruins com bons falantes ligados diretamente no player perceberemos a diferença, mas acho q nao eh isso q colocamos em discussao aqui, portanto o q pretende na minha opiniao nao eh viavel..

oq recomendaria vc a fazer eh gastar o minimo possivel com coisas q tem um bom custo beneficio.. como o modulo e o kit q o cesco pretende por.. um projeto com um amplificador e falantes relativamente bons faz mta diferença na qualidade do som!

qto estaria disposto a gastar!?

abss
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por viniat » Seg Nov 03, 2008 10:28 pm

Ta chegando o Natal e gostei muito desse esquema ai de som que o cesco está fazendo.

Estou querendo por um kit duas vias nos falantes dianteiros (talvez esse Bravox 60D) com esse amplificador Hurricane de 480W e um sub pequeno.
No futuro por um sub forte com outro amp. exlusivo para ele, e passar esse Bravox para as portas traseiras (tem como adaptar o tamanho??) e por nas portas dianteiras o Pionner TS-E176C, os falantes dianteiros e traseiros empurrados pelo hurricane que eu tiraria o sub dele.

Isso faz algum sentido?? auhaiuhuiahiuha Tipo tem como por o Bravox nas portas traseiras depois???
Ou é melhor eu pegar o Pionner agora... e depois comprar algum kit duas vias (bravox 60D) ou coaxial para as portas traseiras??
Nas portas dianteiras tem o tweeter do lado da maçaneta... nas portas traseiras aparentemente tem o lugar para o tweeter no mesmo lugar, do lado da maçaneta, da para por ali ou é só enfeite??

Tenho certo preconceito com coaxial, e não quero por os tweetes em outro lugar... quero deixar o interior original, sem coisas no painel ou naquele vidrinho do lado do retrovisor.

Não conheço qualidade/preço desses equipamentos, mas já sei da compatibilidade de potência e impedancia.

vlw pessoal, PuntoClube é fo** mesmo :D
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por cesco » Seg Nov 03, 2008 10:45 pm

felipe.mm escreveu:bem gaza.. uma simples resposta eh.. um bom som tem q ter um sinal bom, o player original ja nao eh la essas coisas e sem modulo ele enviara mta distorçao para os falantes, de modo que nao adiantara vc gastar nem 100, nem 200, nem 1000 em bons falantes pois o som continuara ruim.. claro q se compararmos falantes ruins com bons falantes ligados diretamente no player perceberemos a diferença, mas acho q nao eh isso q colocamos em discussao aqui, portanto o q pretende na minha opiniao nao eh viavel..

oq recomendaria vc a fazer eh gastar o minimo possivel com coisas q tem um bom custo beneficio.. como o modulo e o kit q o cesco pretende por.. um projeto com um amplificador e falantes relativamente bons faz mta diferença na qualidade do som!

qto estaria disposto a gastar!?

abss

ele não disse que iria usar o player original..
to pesquisando aqui ver se eu consigo os conectores do chicote por aqui. pra não precisar cortar nada...
já comprei tudos os cabos pra ligar o ipod no player via rca..
aos poucos eu vou me mechendo
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por felipe.mm » Ter Nov 04, 2008 12:18 am

realmente ele nao disse msm.. rsrsrs! ;P
vamos esperar pra ver..
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por felipe.mm » Ter Nov 04, 2008 12:24 am

viniat escreveu:Ta chegando o Natal e gostei muito desse esquema ai de som que o cesco está fazendo.

Estou querendo por um kit duas vias nos falantes dianteiros (talvez esse Bravox 60D) com esse amplificador Hurricane de 480W e um sub pequeno.
No futuro por um sub forte com outro amp. exlusivo para ele, e passar esse Bravox para as portas traseiras (tem como adaptar o tamanho??) e por nas portas dianteiras o Pionner TS-E176C, os falantes dianteiros e traseiros empurrados pelo hurricane que eu tiraria o sub dele.

Isso faz algum sentido?? auhaiuhuiahiuha Tipo tem como por o Bravox nas portas traseiras depois???
Ou é melhor eu pegar o Pionner agora... e depois comprar algum kit duas vias (bravox 60D) ou coaxial para as portas traseiras??
Nas portas dianteiras tem o tweeter do lado da maçaneta... nas portas traseiras aparentemente tem o lugar para o tweeter no mesmo lugar, do lado da maçaneta, da para por ali ou é só enfeite??

Tenho certo preconceito com coaxial, e não quero por os tweetes em outro lugar... quero deixar o interior original, sem coisas no painel ou naquele vidrinho do lado do retrovisor.

Não conheço qualidade/preço desses equipamentos, mas já sei da compatibilidade de potência e impedancia.

vlw pessoal, PuntoClube é fo** mesmo :D

por enqto responderei somente suas perguntas, ja que estou atrasado para durmir.. eUAHiea.. mas nao acho q esse seja o melhor caminho, enfim..
bom.. a adaptaçao dos falantes de 6" polegada pode ser feita nas portas de tras sim, entretanto tem q ver se o acabamento da porta fechara certinho.. quanto ao lugar do tweeter, nao tenho ctz pq nao os uso, mas acho q se existe eh pq tem utilidade, ou seja, deve dar pra por sim..

tenho algumas consideraçoes a fazer, mas esta tarde ja ;/
tem msn? assim posso te explicar melhor varias coisas, senao amanha ja posto novamente..

abss
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Gaza » Qua Nov 05, 2008 7:46 am

Fala felipe,

realmente é como o cesco falou. Eu não pretendo usar o player original, até pq tb veio sem :lol:

Mas então, o player até estou disposto a pegar algum realmente bom, quero que no minimo ele ja tenha bluetooth. Então estou pensando em gastar ate uns 600 reais nele,

Quanto aos falantes queria gastar algo em torno de 450 nos 4 (dianteiros e traseiros).

Eu tenho um celta q tem 4 autofalantes da bomber de 6" e 60W RMS (não sei se são coaxiais ou duas vias) e considero o som relativamente bom para oq eu quero. Gostaria de ter um pequena melhora em relação ao q eu ja possuo. Por isso acho q não precisaria do modulo, ou pelo menos não precisaria de um modulo bom

Oq vc acha??
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo