[TUTORIAL]Guia de Uso do Blue&me - Usando Pen Drive com MP3

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Guia de Uso do Blue&me - Usando Pen Drive com MP3

por alepuntoblack » Qua Abr 06, 2011 7:25 pm

andron escreveu:
D.Sestari escreveu:Galera,

esse foi meu primeiro fds com o Punto e tenho váárias dúvidas em relação ao Blue&Me, já procurei e ainda não achei nada falando a respeito delas...

Se puderem e tiverem saco para me ajudar eu ficarei muito grato!

Vamos lá:

1) Ao emparelhar meu iPhone com o Blue&Me ele me pede um número de PIN, oqq seria esse número?
2) Eu tentei conectar o iPhone na entrada USB utilizando o mesmo cabo que uso para carregar a bateria e para conectá-lo ao PC e o sistema não reconheceu nada. Seria possível fazer essa conexão e assim ouvir as músicas que estão no aparelho e também trocá-las pelo aparelho?
3) Por não conseguir resultado com o celular resolvi passar minhas músicas para um pendrive, separei todas por gênero e as coloquei em pastas no intuito de conseguir abrir as pastas pelo rádio e assim ficar mais fácil de escolher oq vou escutar, porém o sistema deixa tudo embaralhado e vai passando as músicas aleatoriamente sem que eu possa escolher qual música vou ouvir, como eu faço para poder separar por pastas? Existe essa possibilidade?
4) (última pergunta, prometo!) Esse esquema de ter que reduzir as músicas é para usar o pendrive ou para poder ouvir as músicas por bluetooth? Não compreendi direito essa questão.

Agradeço para quem teve paciência de ler até aqui e agradeço, desde já, aqueles que puderem me ajudar...
E se já existe algo relacionado a estas questões aqui no Fórum peço desculpas!

De resto parabéns pelo Fórum que é muito completo e viciante!

Abraços,
Diego!

1) Número pin é um numero de segurança que o sistema gera, basta digitar o numero que o celular libera o acesso do blue&me

2) Infelizmente não, tentei com meu iphone e nao funcionou, eu tenho o 3g, ainda nao fiz o teste com o 3gs nem o 4

3) Coloque suas musicas por pastas no pen drive, por exemplo: Artista1, Artista2, etc... coloque o pen drive no blue&me e coloque para tocar, aperte a tecla de comando do windows e fale "Embaralhar" No caso ele vai desativar a função embaralhamento que deve estar ativa no seu blue&me e ele vai tocar as musicas por ordem de pasta.

4) O esquema acima funciona para que as musicas fiquem com o mesmo kbps padrão do blue&me e evite travamentos. Você não vai sentir muita diferença no funcionamento e na qualidade das musicas.

Eu tentei com Iphone 4 e nada tbm...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marlon dean » Sex Mai 06, 2011 8:37 pm

nao consigo escutar as musicas boto o pen drive, e fico que nem um otario esperando abrir as musicas e nada, algem pode me ajudar vlw obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rudá » Qua Mai 11, 2011 1:47 pm

Agora o problema é comigo.

Eu coloquei várias músicas e todas estão organizadas, sem acento, com menos do que 192kbps.
Tudo funcionando já tinha testando todas as músicas e tudo normal. Só que de uma hora para outra parou (desliguei carro fui trabalhar, voltei e parou de funciona).

Removi todas as músicas formatei completamente. Coloquei uma música (essa música funcionava antes) e mesmo assim não funciona. Coloquei outro pen drive com as mesmas configurações e nada de funcionar.

Ligo o carro (entra na rádio) e coloco o pen drive. Não acontece nada. Aperto o SRC. O som da rádio da uma pausa de menos de um segundo e volta ao rádio. Nada de funcionar o pen drive.

Não acontece nada e nem no display aparece nada (Nenhuma mídia encontrada, sem mídia, sem arquivos) nada!!!

O que pode ser?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por JUELEO » Sex Mai 13, 2011 7:42 pm

AJUDEM!!! Pessoal boa noite , quando coloco o pen drive ele toca a musica mas nao passa as faixas para frente, esta travado ... aumenta o volume, diminui , mas nao passa as faixas qdo o pen drive esta conectado ,alguem pode me ajudar por favor!!! :cry:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andron » Sex Mai 13, 2011 11:54 pm

Rudá escreveu:Agora o problema é comigo.

Eu coloquei várias músicas e todas estão organizadas, sem acento, com menos do que 192kbps.
Tudo funcionando já tinha testando todas as músicas e tudo normal. Só que de uma hora para outra parou (desliguei carro fui trabalhar, voltei e parou de funciona).

Removi todas as músicas formatei completamente. Coloquei uma música (essa música funcionava antes) e mesmo assim não funciona. Coloquei outro pen drive com as mesmas configurações e nada de funcionar.

Ligo o carro (entra na rádio) e coloco o pen drive. Não acontece nada. Aperto o SRC. O som da rádio da uma pausa de menos de um segundo e volta ao rádio. Nada de funcionar o pen drive.

Não acontece nada e nem no display aparece nada (Nenhuma mídia encontrada, sem mídia, sem arquivos) nada!!!

O que pode ser?

Reseta o blue&me retirando um dos polos da bateria por 1 minuto. Seu blue&me deve ter travado. (coisas do windows)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andron » Sex Mai 13, 2011 11:55 pm

JUELEO escreveu:AJUDEM!!! Pessoal boa noite , quando coloco o pen drive ele toca a musica mas nao passa as faixas para frente, esta travado ... aumenta o volume, diminui , mas nao passa as faixas qdo o pen drive esta conectado ,alguem pode me ajudar por favor!!! :cry:

Mesma dica que dei ao colega acima.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rpkneto » Ter Mai 17, 2011 4:37 pm

Andron....Velho vlw msm por esse Tuto. Fiz passo a passo e deu tudo certo porém uma pergunta...hehe

Num tem algum esquema pra atualizar o Blue & Me e fazer com que ele reconheça arquivos MP3 mais de 192 Kbps ??
Pq a qualidade do audio fica bem a desejar do original..
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por JUELEO » Qua Mai 18, 2011 11:11 pm

ANDRON, MUITO OBRIGADA MESMO! LEVEI O CARRO NA CONCESSIONARIA FIAT E O TECNICO NOS DISSE QUE O MOTIVO DO "TRAVAMENTO " DO MP3 ERA UM FUZIL QUE QUEIMOU ATRAS DO PAINEL, TERIAM QUE DESMONTAR AGUARDARMOS UMA SEMANA E NAO FICARIA EM MENOS DE 200,00. COM O PASSO A PASSO DO SEU TUTORIAL,O RESET NA BATERIA ESTA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PARABENS!!!!!!!!!!!!
MAS SO MAIS UM DETALHE, SE EU ORGANIZAR AS MUSICAS POR PASTAS COMO FAZER PARA QUE EU ESCOLHA PRIMEIRO A PASTA E DEPOIS OUVIR MUSICAS ALEATORIAS DA PASTA EM QUESTAO?MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADA!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Kameraider » Qui Mai 19, 2011 11:35 am

rpkneto escreveu:Andron....Velho vlw msm por esse Tuto. Fiz passo a passo e deu tudo certo porém uma pergunta...hehe

Num tem algum esquema pra atualizar o Blue & Me e fazer com que ele reconheça arquivos MP3 mais de 192 Kbps ??
Pq a qualidade do audio fica bem a desejar do original..

engraçado.. toco musicas em 320kbps normalmente
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Cruz » Qui Mai 19, 2011 2:40 pm

andron escreveu:Fico feliz de ter te ajudado cara! Eu como muitos tive problema com o blue&me, não aceitei ter pago caro pelo sistema e ele não funcionar. Infelizmente na internet não encontrei nenhuma solução, pelo contrario, me assustei com a quantidade de gente que tinha problema e simplesmente deixava de usar o blue&me pela dificuldade de faze-lo funcionar.

Perdi o dia todo quebrando a cabeça e tentando entender porque umas musicas funcionavam e outras não. Ainda bem que descobrimos o problema! agora é só curtir! abração!

Andron, Parabéns pelo "post" eu estou com o mesmo problema e ontem levei o carro na ROMA e me disseram que estava tudo normal, mostrei para o cara que a qualidade estava péssima, daí ele disse que ficava a meu critério autorizar o envio para SP para manutenção mas que poderia voltar com o mesmo "problema" se é que existe!

Estou fazendo o passo a passo que vc descreveu e hoje testarei no meu Punto, mas sinceramente estou desapontado com o sistema!
Espero que com suas dicas funcione!

Mais uma vez Parabéns e Obrigado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo