Qualidade som via usb essence 2011
Re: Qualidade som via usb essence 2011
Pessoal
Acabei de pegar o carro na concessionaria (levei as 13h na Ritmo - Sao Leopoldo) e nem acredito!!!ehhehehe
Até a voz da "mulher do blue&me" ficou melhor, antes era tudo meio com eco e abafado...
Agora quanto as musicas, estao perfeitas!!!
Eles ligaram para a Fiat e me disseram que a fabrica ja esta sabendo e fazendo as correções nos carros que estão saindo agora... detalhe é que se a gente nao corre atras ninguem liga para perguntar né
Quando eu deixei o carro e comecei a falar do forum e tudo o mais, q outras pessoas tinham encaminhado o carro (dei os nomes das concessionarias e dos responsaveis) me olharam com uma cara meio incredula, mas ligaram na fabrica e foi confirmado o problema.
Cheguei a testar em mais 2 Puntos que tinha na cc (1.6 DL e 1.
e dava o mesmo problema...
Bem, enfim resolvido, e mais uma vez, muito obrigado ao nosso amigo Jeferson que desvendou esse problema!!
Agora é so curtir o carro, claro que na espera de uma central eletronica melhor
como ja disse o amigo huehuaheuaheu, realmente tem esse probleminha de demora na resposta (venho de uma Ecosport e sinto a diferença)
No mais, abraços a todos e fico muito feliz de ver que pessoas como nos que nao nos conhecemos pessoalmente possamos nos ajudar uns aos outros

Acabei de pegar o carro na concessionaria (levei as 13h na Ritmo - Sao Leopoldo) e nem acredito!!!ehhehehe

Até a voz da "mulher do blue&me" ficou melhor, antes era tudo meio com eco e abafado...
Agora quanto as musicas, estao perfeitas!!!

Eles ligaram para a Fiat e me disseram que a fabrica ja esta sabendo e fazendo as correções nos carros que estão saindo agora... detalhe é que se a gente nao corre atras ninguem liga para perguntar né

Quando eu deixei o carro e comecei a falar do forum e tudo o mais, q outras pessoas tinham encaminhado o carro (dei os nomes das concessionarias e dos responsaveis) me olharam com uma cara meio incredula, mas ligaram na fabrica e foi confirmado o problema.
Cheguei a testar em mais 2 Puntos que tinha na cc (1.6 DL e 1.

Bem, enfim resolvido, e mais uma vez, muito obrigado ao nosso amigo Jeferson que desvendou esse problema!!

Agora é so curtir o carro, claro que na espera de uma central eletronica melhor

No mais, abraços a todos e fico muito feliz de ver que pessoas como nos que nao nos conhecemos pessoalmente possamos nos ajudar uns aos outros
- Velha Guarda
Valeu Guilhermo!
Agradeço a todos pelas palavras de agradecimento... e como vc mesmo falou, o bacana é ajudar uns aos outros!
Abraço!

Agradeço a todos pelas palavras de agradecimento... e como vc mesmo falou, o bacana é ajudar uns aos outros!

Abraço!
- Piloto de Atari
Esqueçam tudo que já foi tentado para resolver o problema. Encontrei a solução hoje!!! Mandei um email para a fiat e eles me ligaram e agendaram a visita de um engenheiro na concessionária de minha cidade. Levei o carro hoje e o problema foi resolvido. A explicação dada por ele é que mudaram o toca CD do Linea e o fabricante não informou à Fiat que a pinagem da entrada USB era diferente da anterior. Ele mudou a pinagem do meu carro e o som está 100% perfeito. O email correto para resolver o problema é: [email protected]
- Piloto de Atari
Obrigado jefersonpsa, fui a mesma concessionaria, Automax, e além de olhar o friso lateral que acabei não colocando, estava com o mesmo problema no som. Fui lá e procurei o Valter, e ele me explicou é que o fio terra estava conectado no lugar errado, estava no meio dos outros conectores e era pra ficar ao lado de um deles, ele passou pra um eletricista que em 30min resolveu o problema e agora o som tá perfeito.
- Piloto de Atari
Boa Noite! tenho um punto sporting 2011. Etou querendo colocar um sb + modulo e etc...alguém poderia me ajudar se vai interferir no funcionamento B&M? Se tem algum DVD compativel ao B&M. Obrigado!!!
- Piloto de Atari
Olá Zé!
Cara.. tenho alguns tópicos que já tratam dessa questão por ai.. Eu já vi alguns falando exatemente de modificações no sistema de som sem interferir no blue&me.
Dá uma pesquisada usando o recurso de busca que é uma boa...
Valeu!
Cara.. tenho alguns tópicos que já tratam dessa questão por ai.. Eu já vi alguns falando exatemente de modificações no sistema de som sem interferir no blue&me.
Valeu!
- Piloto de Atari
jefersonpsa escreveu:Olá Zé!
Valeu!
valeu garoto!
vou pesquisar.
obrigado!!!
- Piloto de Atari
jefersonpsa escreveu:Master penisio escreveu:Galera... sou de Curitiba... peguei meu Punto Essence 1.8 DL, e o meu Blue&Me veio perfeito... tinha lido aqui antes de ir buscar meu carro e levei um pen-drive (4GB) com quase 1 GB de músicas das mais variadas para testar... e ta perfeito... eu já tinha um Punto 1.4, e troquei por outro punto... esse carro é SHOW!!! E os comandos de voz também são muito precisos...
Abraços moçada!!!
Então parece que o problema é exclusivo ao Essence 1.6 16v. Acho que alguma outra pessoa falou que o T-jet também não esta vindo com problema...
Francisco, o seu é o Essence 1.8 16v, certo?
Você não notou mesmo diferença nenhuma com a musica ao ser tocada no por USB? O mais evidente que se nota é a VOZ sumir ou ficar muito baixa....comos e um canal do audio tivesse se perdido.... Enquanto usando o CD player mp3 fica normal...
Opa Jefersonpsa, desculpe a demora em ver sua pergunta. Então, o meu é o 1.8 16v sim. Eu só ouço música pelo usb, não coloquei nenhum cd no carro ainda, mas sei que a qualidade do audio pelo usb ta perfeito sim, pq eu sempre ouço a mesma coisa, huehuehue... Abraço!
- Piloto de Atari
guilhermo escreveu:Pessoal![]()
Acabei de pegar o carro na concessionaria (levei as 13h na Ritmo - Sao Leopoldo) e nem acredito!!!ehhehehe![]()
Agora quanto as musicas, estao perfeitas!!!![]()
![]()
Eles ligaram para a Fiat e me disseram que a fabrica ja esta sabendo e fazendo as correções nos carros que estão saindo agora... detalhe é que se a gente nao corre atras ninguem liga para perguntar né![]()
Cheguei a testar em mais 2 Puntos que tinha na cc (1.6 DL e 1.e dava o mesmo problema...
Bem, enfim resolvido, e mais uma vez, muito obrigado ao nosso amigo Jeferson que desvendou esse problema!!![]()
![]()
![]()
![]()
Agora é so curtir o carro, claro que na espera de uma central eletronica melhorcomo ja disse o amigo huehuaheuaheu, realmente tem esse probleminha de demora na resposta (venho de uma Ecosport e sinto a diferença)
Bom dia pessoal!
Bom, nem tudo são flores...rs
Eu agendei pra ver o problema na Fiat Tempo em Campinas... Pra variar o pessoal fica incrédulo com o que você fala né? Tipo, não deram muita bola pro que eu falei a respeito do chicote e tal. Atualizaram o sistema, etc e nada. Dae o cara falou que era um problema só no meu carro, que eles não tinham tido nenhuma reclamação e tals... Bem, eu pedi pra ele pegar um Punto Essence 1.6 2011 lá do pátio e colocar o pen drive... Resultado: MESMA PORCARIA! Daí sim eles ficaram mais preocupados.
Então, passei o telefone do Valter lá da Automax de BH, eles conversaram, o Vagner parece que mandou fotos do esquema e tals e eles mexeram... Nessa parte não posso reclamar da Tempo, porque eles foram bem atenciosos.. Mas, não deu certo.. Tá a mesma porcaria...
Então deixo três perguntas para os companheiros foristas:
1 - O som realmente melhorou? Ficou igual do CD em qualidade e volume?
2 - Alguém de Campinas ou São Paulo fez a alteração com sucesso (assim posso levar no mesmo local)?
3 - É possível fazer em casa a mudança? Ou levar em alguma loja de som?
Obrigado pessoal!
- Piloto de Atari
campidelli escreveu:guilhermo escreveu:Pessoal![]()
Acabei de pegar o carro na concessionaria (levei as 13h na Ritmo - Sao Leopoldo) e nem acredito!!!ehhehehe![]()
Agora quanto as musicas, estao perfeitas!!!![]()
![]()
Eles ligaram para a Fiat e me disseram que a fabrica ja esta sabendo e fazendo as correções nos carros que estão saindo agora... detalhe é que se a gente nao corre atras ninguem liga para perguntar né![]()
Cheguei a testar em mais 2 Puntos que tinha na cc (1.6 DL e 1.e dava o mesmo problema...
Bem, enfim resolvido, e mais uma vez, muito obrigado ao nosso amigo Jeferson que desvendou esse problema!!![]()
![]()
![]()
![]()
Agora é so curtir o carro, claro que na espera de uma central eletronica melhorcomo ja disse o amigo huehuaheuaheu, realmente tem esse probleminha de demora na resposta (venho de uma Ecosport e sinto a diferença)
Bom dia pessoal!
Bom, nem tudo são flores...rs
Eu agendei pra ver o problema na Fiat Tempo em Campinas... Pra variar o pessoal fica incrédulo com o que você fala né? Tipo, não deram muita bola pro que eu falei a respeito do chicote e tal. Atualizaram o sistema, etc e nada. Dae o cara falou que era um problema só no meu carro, que eles não tinham tido nenhuma reclamação e tals... Bem, eu pedi pra ele pegar um Punto Essence 1.6 2011 lá do pátio e colocar o pen drive... Resultado: MESMA PORCARIA! Daí sim eles ficaram mais preocupados.
Então, passei o telefone do Valter lá da Automax de BH, eles conversaram, o Vagner parece que mandou fotos do esquema e tals e eles mexeram... Nessa parte não posso reclamar da Tempo, porque eles foram bem atenciosos.. Mas, não deu certo.. Tá a mesma porcaria...
Então deixo três perguntas para os companheiros foristas:
2 - Alguém de Campinas ou São Paulo fez a alteração com sucesso (assim posso levar no mesmo local)?
Obrigado pessoal!
Boa noite campidelli.
Respondendo as suas perguntas...
Sim, realmente ficou igual ao do CD. Perfeito, nao aquela voz toda distorcida....
Sou do RS, entao nao sei te dizer...

Acredito ser possivel, porem pelo o que o pessoal da concessionaria falou tem que trocar o terra por um outro fio...sei la, pode queimar algo e ae ja viu ne

Na minha concessionaria eles tambem nao acreditaram, mas pediram pra deixar o carro la, depois me disseram que ligaram pra FIAT direto.
Abraços e boa sorte!
- Velha Guarda