Entrada Aux Som Punto Attractive
Re: Entrada Aux Som Punto Attractive
fmbastos escreveu:Galera, pra quem tem o Punto com o som da Continental (aquele com o botão de volume no meio do rádio) e não tem o Blue&Me, pode esquecer USB... Não vai funcionar. Além disso, a conexão auxiliar infelizmente é um LIXO. A préamplificação desta entrada tem algum erro de projeto (ou foi acochambrada mesmo)... ela gera uma "distorção" no som que faz com que as frequências próximas às da voz humana sejam atenuadas... Alguns softwares fazem isso intencionalmente pra simular um karaoke... Lá, a coisa acontece (imagino eu) por engano, mas no fim das contas a voz sai baixa, enquanto os instrumentos ficam altos... fica um lixo... Pior é que o leitor de CD sofre pra ler um CD gravado em casa... então complica...
Ao meu ver existem 2 saídas:
1) trocar de player... acho uma opção ruim por risco de roubo e por acabar com a harmonia do painel.
2) Comprar um FM transmitter... Eu testei alguns poucos, vários davam bastante chiado... mas acabei gostando de um. e recomendo-o a todos:
http://www.dealextreme.com/p/1-8-tft-lcd-mp3-mp4-player-fm-transmitter-with-remote-controller-sd-tf-slot-black-silver-55219?item=32
Suas vantagens:
a. é barato
b. qdo sair do carro tira e deixa no porta-luvas... ngm vai querer roubar
c. o som tem qualidade média pra boa... Um chiado sempre tem, mas é aceitável... bem melhor q a conexão auxiliar
d. por ter uma telinha, vc consegue navegar por pastas... Então dá pra escolher o CD que vai ouvir
e. memoriza a música q estava tocando. Qdo desligar o carro e ligar novamente, vai voltar na mesma música (excelente!!)
f. tem como variar a sintonia. A dica é sempre procurar uma estação em que não tem nada tocando (chiado total). Nela vai funcionar melhor.
g. é simples de mexer
h. tem um controle remoto que ajuda um pouco pois o acesso ao acendedor no punto não é dos melhores
i. aceita SD, microSD e USB. Atenção: não aceita Ipod ou conexão auxiliar. Recomendo comprar Pen Drive ou cartão SD... funciona q é uma blz!!
Eu comprei e gostei! Recomendo!
Instalei o cabo auxiliar e o som ficou assim como você descreveu, com vozes baixas e instrumentos altos, parecendo karaoke. Só que quando fui retirar o plug do celular reparei que ele enfiado só até a metade deixava o som normal. O problema é que o plug P2 só até a metade não prende, fica solto. Fiquei na dúvida se foi um problema na montagem do cabo, pois aqui mesmo no Forum há relatos de gente que colocou o cabo auxiliar e o som ficou perfeito. Alguém sabe dizer qual pode ser a razão disso acontecer?
- Piloto de Atari
ola pessoal, comprei no mercado livre um cabo aux para adaptar o usb no meu som, mas instalei e quando coloco um pen drive a opção AUX no som some!!! não entendi, o cabo tem seis entradas numa ponta amarela e na outra usb e custou R$ 49,00, por favor se alguem souber de alguma dica me ajude
- Piloto de Atari
sun-tzu escreveu:ola pessoal, comprei no mercado livre um cabo aux para adaptar o usb no meu som, mas instalei e quando coloco um pen drive a opção AUX no som some!!! não entendi, o cabo tem seis entradas numa ponta amarela e na outra usb e custou R$ 49,00, por favor se alguem souber de alguma dica me ajude
cara que eu saiba o modelo do som não le usb nao
- Piloto de Atari
Tb estou curioso por esse esquema, adquiri um essence esses dias q veio com o creative simples e, andar com cd, e a morte ne
- Piloto de Atari
Scorpio escreveu:VITORPI escreveu:Tenho um attractive 1.4 2011/2012 e o cara do setor de peças da concessionária da fiat me garantiu que no som é possível instalar conector USB no porta luvas. Tenho que comprar um cabo de energia e um conector USB...
Se o rádio for da Continental (botão liga, desliga e volume no meio) podem esquecer não da para ativar a porta USB desta forma.
Leiam aqui: viewtopic.php?f=17&t=11091&start=75
SÉRIO MESMO Q NAO TEM COMO LIGAR O USB??....NINGUEM DESCOBRIU NADA??...NÃO É POSSÍVEL Q UM CARRO 2012 NAO TENHA USB
- Piloto de Atari
Olá, meu cd e da marca blaupunkt . sera que funciona com o cabo USB?
- Piloto de Atari
Galera a entrada aux fica atrás do painel?
Qual conector usa? RCA, P2???
Se alguem souber da um toque.
Valeu.
Qual conector usa? RCA, P2???
Se alguem souber da um toque.
Valeu.
- Piloto de Atari
Infelizmente temos que importar o esquema usb só achei em sites americanos 
olhem o video e um camarada que colocou! irado!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=nAq7vcNs7wI

olhem o video e um camarada que colocou! irado!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=nAq7vcNs7wI
- Piloto de Atari
Galera, comprei o punto 13/14 atractive kit creative 1 e tb tem a opcao de auxiliar. No entanto, n achei a maldita entrada. No porta luvas tem a entrada usb.
Onde fica essa entrada? E existe algum cabo (adaptador) que posso encaixar no usb e funcionar como auxiliar?
Onde fica essa entrada? E existe algum cabo (adaptador) que posso encaixar no usb e funcionar como auxiliar?
- Piloto de Atari
alanbras escreveu:Galera, comprei o punto 13/14 atractive kit creative 1 e tb tem a opcao de auxiliar. No entanto, n achei a maldita entrada. No porta luvas tem a entrada usb.
Não tem auxiliar... E se você ja usa o USB e blue&me terá que optar entre eles ou o auxiliar, o auxiliar você compra no mercado livre mas terá q desativar USB e blue&me
Using Tapatalk