[Passo a Passo] Projeto de som Punto ELX (fotos)
Nelson
Se seu punto é elx recomendaria pensar num amplificador classe D para não ter que realizar grandes investimentos na parte de alimentação.
A Bateria HORRIGINAL do ELX é de 40 Ah... ou seja dá pra alimentar uns 700 WRMS ate, mais que isso a bateria não serve. A Boa notícia é que tirando o Fire, os alternadores já são bem fortinhos (ELX/HLX/Sporting) o que permite um posterior up de Bateria (a minha eu já enfiei uma de 65A)
O Problema é que temos O Taramps T400 por 398 reais e depois o SD1000.1 por 750.. no meio do caminho....
Opções classe A/B pra faixa de potencia que quer
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=1383
http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=266
[]
Sandro
Se seu punto é elx recomendaria pensar num amplificador classe D para não ter que realizar grandes investimentos na parte de alimentação.
A Bateria HORRIGINAL do ELX é de 40 Ah... ou seja dá pra alimentar uns 700 WRMS ate, mais que isso a bateria não serve. A Boa notícia é que tirando o Fire, os alternadores já são bem fortinhos (ELX/HLX/Sporting) o que permite um posterior up de Bateria (a minha eu já enfiei uma de 65A)
O Problema é que temos O Taramps T400 por 398 reais e depois o SD1000.1 por 750.. no meio do caminho....
Opções classe A/B pra faixa de potencia que quer
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=1383
http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=266
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
Cara, parabéns não só pelo trabalho mas por fazer dele uma reportagem!
Muito bom mesmo.
Queria tirar 1 dúvida:
Pra passar o fio novo da bateria, tem q tirar os limpadores do pára-brisa + a grade?
E dentro, precisa tirar a parte debaixo do painel pra buscar ele?
Valew!
Muito bom mesmo.
Queria tirar 1 dúvida:
Pra passar o fio novo da bateria, tem q tirar os limpadores do pára-brisa + a grade?
Valew!
- Piloto de Autorama
El Onofre escreveu:Cara, parabéns não só pelo trabalho mas por fazer dele uma reportagem!
Muito bom mesmo.
Queria tirar 1 dúvida:
Valew!
Obrigado pelo elogio!
Bom... eu tirei os limpadores de parabrisa pra poder tirar aquela grade superior...
Isso pra facilitar o trabalho e fazer bem feito. Mas já li gente aqui no forum que passou fio sem desmontar... apenas empurrando de dentro pra fora do carro (trabalheira infeliz... mas dá)...
Acho mais viável retirar o limpador mesmo!
Não custa nada tirar e remontar...
E pra pegar o fio por dentro... não precisa desmontar o pequeno painel abaixo do volante não!
O fio desce bem acima do pedal da embreagem...
Se vc olhar por baixo do painel, vê o fio saindo lá e aí é só puxar!
Mas eu tirei o painel só pra poder trabalhar + a vontade...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Dúvida
Ae socket (ou alguém que queira responder) sou novo por aqui e a situação é a seguinte: Estou aguardando o meu carango chegar e como percebi que a galera aqui é fiel ao Punto de verdade, gostaria que me ajudassem. O negócio é que pedi o meu com o som de fábrica e agora, vendo que talvez as opções de fazer um "up" nele sejam limitadas (estou certo?!) quero saber se tem como substituir o player de fábrica sem perder a funcionalidade dos controles no volante. E se afeta em questão de garantia do carro. Obrigado.
- Piloto de Autorama
Re: Dúvida
Carlos Lima escreveu:Ae socket (ou alguém que queira responder) sou novo por aqui e a situação é a seguinte: Estou aguardando o meu carango chegar e como percebi que a galera aqui é fiel ao Punto de verdade, gostaria que me ajudassem. O negócio é que pedi o meu com o som de fábrica e agora, vendo que talvez as opções de fazer um "up" nele sejam limitadas (estou certo?!) quero saber se tem como substituir o player de fábrica sem perder a funcionalidade dos controles no volante. E se afeta em questão de garantia do carro. Obrigado.
Carlos,
Primeiramente bem vindo chará!

Quanto ao som original você fica um pouco limitado na qualidade.
Há a opção de instalar um som na mala... com subwoofers, potências e etc...
Porém, terá a necessidade de usar um conversor pra RCA...
E há sempre uma perda de qualidade nisso...
Mas não sei qual é o seu grau de exigência em som...
Se vc quer montar um trio pra sair abrindo mala... dá pra ir de boa...
Mas se procura um som interno de qualidade com produtos top de linha... aí complica!
Quanto a substituir o player de fábrica por outro, sem perder os controles do volante... é uma tarefa delicada...
Existem poucos modelos compatíveis (não sei quais são)...
E não devem ser dos mais baratos...
Quanto à garantia... isso depende da concessionária...
Você viu aí meu projeto... e eu não perdi a garantia!

Comprei o carro na Fiat PontaNegra...
Oq eles me disseram é que eu posso fazer o que quiser... mas caso eu tenha problemas... eles vão verificar a causa do mesmo...
Caso seja a instalação que fiz... aí perco a garantia!
Se bem que a minha já está acabando! Menos de 3 meses restando...

(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Opa... chará mesmo. Hehe.
Também pedi o meu na pontanegra.
Bom, já que substituir o player é mais complexo... tenho como montar um som interno ao menos descente com esse player de fábrica? Tipo, rola de instalar o conversor e conseguir fazer o restante da instalação sem maiores problemas?
Bom, já que substituir o player é mais complexo... tenho como montar um som interno ao menos descente com esse player de fábrica? Tipo, rola de instalar o conversor e conseguir fazer o restante da instalação sem maiores problemas?
- Piloto de Autorama
Carlos Lima escreveu:Opa... chará mesmo. Hehe.
Sim com certeza!
Só não adianta comprar amplificadores TOP DE LINHA... pq não vai render o que deveriam!
Amplificadores de baixo/médio custo já te atenderão bem!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Opa...
Valew pela ajuda Socket, mas, acabei resolvendo de outra forma. Como o carango ainda ia demorar uns 15 dias para chegar, resolvi ir lá na Pontanegra e ver quais carros eles tinham p/ pronta entrega. Daí, que eles tem um lá que é quase igual ao que eu havia pedido ( exclluído o som e um detalhe do banco) e decidi ficar com esse que já está lá. Enfim, problemas com o som acabaram. To providenciando a papelada hehe. Agora, só definir qual som interno montar e juntar a grana. Pq a que tenho de início decici colocar a bancada de couro e o xenon.
Alguma dica sobre o xenon...? Pensei em h4 (ou h4/3?!) e h1 nos milhas. E sobre o som, alguma dica tb? Hehe... foi mal a enxurrada de perguntas. Abraço.
Ah, e parabéns pelo carro, referência! Roda bonita paca*****!
Valew pela ajuda Socket, mas, acabei resolvendo de outra forma. Como o carango ainda ia demorar uns 15 dias para chegar, resolvi ir lá na Pontanegra e ver quais carros eles tinham p/ pronta entrega. Daí, que eles tem um lá que é quase igual ao que eu havia pedido ( exclluído o som e um detalhe do banco) e decidi ficar com esse que já está lá. Enfim, problemas com o som acabaram. To providenciando a papelada hehe. Agora, só definir qual som interno montar e juntar a grana. Pq a que tenho de início decici colocar a bancada de couro e o xenon.
Alguma dica sobre o xenon...? Pensei em h4 (ou h4/3?!) e h1 nos milhas. E sobre o som, alguma dica tb? Hehe... foi mal a enxurrada de perguntas. Abraço.
- Piloto de Autorama
Carlos Lima escreveu:Opa...
Bom... pegou qual dos Puntos lá?
Só vi Sporting (estive lá hoje)...

Quanto ao xenon... vc vai colocar H1 nos milhas e H4 bi-xenon no farol.
O H4 bi-xenon tb é conhecido como H4-3!
Coloquei New Star de 6000k no meu...
Comprei na RN Xenon aqui em Natal mesmo...
Quanto ao som... isso depende muito do que você tem em mente. E quanto quer gastar! Quer som de qualidade? Quer trio pra abrir a mala? Quer mudar tudo? Ou manter os alto-falantes originais? Quer gastar quanto?
E valeu pelo elogio das rodas!

(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Socket, peguei um ELX 1.4 preto vesúvio com rodas liga leve, chave canivete, Ret. El e aquela pré-som de fábrica. Ganhei umas películas e fiz o pedido da bancada de couro. No mais, tenho o player do meu outro carro, vou colocar nele por enquanto. E juntar uma grana p/ melhorar o som (to pensando em uns kits da bravox de 60 ou 70 rms) e um sub de 10" da sellenium. Mas, pra depois, gastei mt grana agora. Hehe.
E o xenon, acho que coloco lá pro dia 15.
Qual tu colocou? Essa RN xenon, é limpeza mesmo? Decidi pelo de 6000k tb já ha algum tempo. Tu acha que o h4/3 é bacana mesmo, dá p/ dar aquela "piscadinha" na luz alta? Ou coloco xenon só na baixa mesmo?
Valeu pelas dicas.
Abraço.
E o xenon, acho que coloco lá pro dia 15.
Qual tu colocou? Essa RN xenon, é limpeza mesmo? Decidi pelo de 6000k tb já ha algum tempo. Tu acha que o h4/3 é bacana mesmo, dá p/ dar aquela "piscadinha" na luz alta? Ou coloco xenon só na baixa mesmo?
Valeu pelas dicas.
Abraço.
- Piloto de Autorama