Como mudar de pasta no blue me??

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Como habilitar as teclas do volante do Blue me

por jpromero » Qua Nov 13, 2013 2:36 pm

IGORFSOARES escreveu:Boa tarde Galera,
Me chamo Igor e tenho um punto 2011.
Recentemente, as teclas "pra cima" e "pra baixo" do volate ficaram inativas na função usb.
No entanto, quando coloco em rádio, elas funcionam normalmente.
Sendo assim, nao consigo trocar de musicas nem navegar pelos diretórios.
Alguem sabe resolver este problema?
Como faço pra reativar estas teclas

Igor, mas a música é reproduzida? Você só não consegue trocar a música pelo controle do volante?

Se tiver Blue&Me tem que desligar o cabo negativo da bateria do carro e esperar um minuto antes de religar.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Re: Como mudar de pasta no blue me??

por IGORFSOARES » Seg Nov 18, 2013 9:10 am

Valeu João Paulo...
Resolveu o problema!
Quebrei a cabeça um tempão pra tentar solucionar.
Obrigado pela dica!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por MarcelofernandesPqd » Qui Dez 19, 2013 12:22 pm

Olá pessoal, eu gostaria mt de uma ajuda. Eu comprei um punto Elx 2010 com Blue me, e fiquei maravilhado, o antigo dono não sabia mexer em nada então, comecei a "fuçar" 9já q na minha opinião o manual não é mt claro. Peguei meu pen drive e coloquei pra tocar, percebi q as musicas ficavam embaralhadas, então pesquisei e vi q deveria separar por pastas dentro do pen drive e assim eu fiz, e de uma forma q eu não sei como (foi uma cagada), apareceu no meu menu a opção "pastas" e a partir daí td ficou mais fácil. Até q um dia eu liguei o carro e ele não pegou, voltei a chave e liguei novamente e ele pegou perfeito, percebi q o Hodômetro ficou piscando, e as musicas voltaram a ficar espalhadas e eu não tinha mais no menu a opção "pastas".
Desde então já tentei de tudo e não consigo fazer voltar como estava antes.
Hj o meu menu de Reprod Midia só contém " Exec.Auto" " Embaralhamento" e " Repetição" e só! não tem opção "pastas" "tocar tudo" ( e eu sei q elas estavam lá)!
Não sei se tem a ver, mais coloquei na opção "Atualizações" e dá erro na configuração do sistema.
Gostaria mt de ajuda de alguem, pois quero usar meu Blue me corretamente e poder ouvir por pastas como eu fazia antes, mas não consigo mais! Por favor ! Agradeço desde já!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qui Dez 19, 2013 1:59 pm

Experimente o bom e velho "reset manual" descrito em outros posts : retire um dos cabos da bateria, espere um tempinho para que o B&M seja resetado, reconecte o cabo e experimente. Geralmente isso funciona. :mrgreen: de quebra, experimente seguir o tutorial descrito para a formatação e gravação de arquivos em pen drive de maneira que o B&M não se perca no conteúdo :
andron escreveu:E ai galera, eu postei esse guia que fiz no topico do amigo alexandre vitor, mas como percebi que tem muita gente quebrando a cabeça com o Blue&me, resolvi fazer este topico dedicado para o guia.
Vamos la! Pesquisei muito, quebrei a cabeça um dia todo e posso dizer que descobrir os segredos do Blue&me, se você quer ouvir suas musicas sem problema e curtir o máximo que ele pode oferecer, siga o meu guia rápido:

Primeiro deve-se formatar o pen drive no formato FAT32
E o tamanho de alocação do pen drive, deve ser preferencialmente 8192kbytes
Imagem
Imagem

Lembre-se que NTFS não funciona.

Pronto! com o pen drive ja formatado, é hora de passar as músicas.
Primeiro detalhe aqui é saber que o Blue&me so reconhece no máximo 8 gigas de música (o que é bastante se comparar com o manual oficial que orienta por até 1 giga)
O segredo para que todas suas músicas toquem de forma correta é seguir o maximo de kbps permitido pelo sistema que é de 192.
Logo, musicas com kbps acima disso podem resultar nos mais variados erros, como: Não tocar, Não tocar todas as musicas do pen drive, ficar desconectando e voltando o audio para o rádio ou até tocar algumas musicas sem que as mesmas cheguem ao final, etc... (pelo menos esses foram alguns erros apresentados comigo na minha sessão de testes)
O ideal então é lotar seu pen drive com 8 gigas de musicas com kbps de no maximo 192.
Quer saber quantos kbps tem seu mp3? clique com o botão direito no arquivo da musica e clique em propriedades, logo apos clique na aba detalhes e vai aparecer em uma das linhas "taxa de bits" e do lado quantos kbps tem sua musica. Como mostra a imagem abaixo:
Imagem

Outro detalhe e não menos importante é verificar o nome dos arquivos, evite nomes grandes e caracteres estranhos, isso é comum quando se baixa mp3 de sites e vem aquele nome enorme incluindo ate o endereço onde foi baixado, apague tudo e deixe apenas o nome do artista e nome da musica sem os caracteres estranhos que costumam colocar. Essa dica vale também para as pastas que vão conter as mp3.

Para encerrar vou dar mais uma dica, se você tem uma lista de mp3s que gostaria de escutar mais está com o kbps acima do suportado pelo sistema, existe uma solução, no endereço:
http://www.baixaki.com.br/download/oxel" onclick="window.open(this.href);return false; ... verter.htm

É um programa chamado Oxelon que consegue transformar qualquer mp3 com kbps superior para o suportado, basta selecionar a musica que deseja mudar, selecionar 192 kbps, selecionar o lugar onde ela vai ser criada e clicar em conversion (não esqueça de selecionar mp3 antes), como mostra a imagem abaixo:
Imagem

O mais legal é que o programa é gratuito!

Bem galera, depois de muitos testes consegui fazer o sistema blue&me funcionar fino fazendo esses procedimentos, espero que este guia seja de grande utilidade para vocês.
O blue&me é meio fresco, mas é um sistema muito interessante, só o fato de poder se conectar ao celular, recebendo ligações e fazendo chamadas já é show, oferecer então uma entrada usb para por as músicas nem se fala!

obs: Sempre que for passar musicas para o pen drive, antes de tirar o mesmo do pc, vc deve remover com segurança, usando o icone ao lado do relogio do windows.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por jpromero » Qui Dez 19, 2013 3:18 pm

Marcelo, se não funcionar o que o Shadow descreveu você tem que refazer o alinhamento de proxi através da concessionária ou você mesmo comprar a interface e ligar em seu computador, também tem aqui no fórum as informações sobre esse alinhamento de proxi.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por bpaiva » Qua Jan 29, 2014 12:35 pm

Redaj escreveu:
mat_ONE escreveu:
Carlos Martins escreveu:
Redaj escreveu:No meu (ELX 2010), para trocar de pastas do pendrive, eu coloco o comando de voz e digo PASTAS, depois é só selecionar as pastas (Cima/Baixo no Volante) que você deseja tocar ou colocar Tocar Tudo...

Brother, me expressei de forma errada, desta forma também consigo trocar, o que não consigo são nas teclas do rádio.

Invejo vcs, já tentei de tudo e o Blue&me não entende pastas. Ele entende passa e vai pra próxima música huahua

Enviado de meu R800i usando o Tapatalk 2

AHUushauhshuahsashs

Ah, mas o meu também as vezes se perde no comando de voz...hahaha

Ae, se eu aperto o comando de voz e digo "Pasta" ele não faz nada (as vezes confunde com passar para a proxima musica também).
Levei na FIAT e ngm sabia. Até o mecânico disse que nunca viu isso de só falar "PASTA". Ele conseguiu falando 30 comandos antes de "PASTA".

Alguem sabe como arrumar isso???
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qua Jan 29, 2014 4:21 pm

Eu sempre falo PASTAS e as vezes o sistema entende como "PARAR" ou ainda alguma outra doideira.

E o pior é quando o Blue&Me não entende o comando e diz para dizer ajuda e algum(a) passageiro(a) do carro diz em bom som "AJUDA", aí eu fico com raiva!
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por crjstovao » Qua Mar 05, 2014 1:07 am

Pessoal, tenho um Sporting 1.8 2014 e só troca de pastas do USB pelo volante... estou indignado. Os botões do radio do painel tem os ícones de pastas, mas não trocam de pastas do USB... um saco!.. alguem sabe como resolvo essa parada?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qua Mar 05, 2014 7:07 am

que tal dar uma lida nas páginas iniciais do tópico ? (;;)) :wink: (:D)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por fernCriciuma » Sex Abr 25, 2014 2:07 pm

crjstovao escreveu:Pessoal, tenho um Sporting 1.8 2014 e só troca de pastas do USB pelo volante... estou indignado. Os botões do radio do painel tem os ícones de pastas, mas não trocam de pastas do USB... um saco!.. alguem sabe como resolvo essa parada?

Conseguiu resolver amigo?
Eu não consigo mudar de pastas nem pelo volante, como você faz?

Eu já fiz tudo como recomendado, formatei em FAT32, deixei todas as músicas com menos ou igual 192 kbps e nada. Coloco o pen drive e as musicas são lidas todas numa sequência só!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo