Player Original com Blue&Me

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Player Original com Blue&Me

por DanielDL » Qui Ago 13, 2009 10:01 am

eh....

A instalação Liga e desliga se faz no módulo, e consequentemente vai ligar e desligar tudo que tiver ligado no módulo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por eclampsium » Qui Ago 13, 2009 2:44 pm

jaydee_ro escreveu:Liga e desliga do módulo ou de "cositas más", tipo som pra fora???

É, acho que seria da alimentação de um módulo que alimenta os altofalantes para o som externo... Deixa todos montados e ligados, corta a alimentação do externo, fica tocando só os que se quer (internos)... Nunca fiz, mas sei que dá... Só acho que o certo é colocar um pequeno disjuntor no cabo de alimentação do módulo desejado, cuidado com botõezinhos liga e desliga que não suportem a amperagem do módulo!!!! Lembre, watts reais dividido por volts = amperes que vc precisará suportar, se não me engano.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por eclampsium » Qui Ago 13, 2009 3:09 pm

Dá uma checada aqui, para entender um pouco de caixas de som e ver qual exatamente se encaixará melhor no que você quer e para você ter embasamento teórico para discutir com seu montador:

http://autosom.net/artigos/carbox.htm

Tem um monte de artigos deles aqui:

http://autosom.net/artigos.asp

Olha um exemplo de som montado direcionalmente na frente, a qualidade é outra história... Só a título de ilustração de posições... Não acho o acabamento lá estas coisas...
Imagem

Sugiro vc ler o artigo "qual amplificador casa com meu subwoofer" , e este aqui sobre que espessura o seu cabo de alimentação deve ter: http://autosom.net/artigos/tab2.htm

Se usar cabos pequenos... bem, dizem que pode derreter, nunca vi, mas que perderá potência perderá...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por ThyagoR » Ter Out 13, 2009 1:17 am

Finalmente comecei a montar meu set...apesar de muitas duvidas ainda existirem... (:D) (:D) (:D). Comprei os seguintes componentes, gostaria de saber o que acham e se o preço foi justo.

Bravox Kit 2 Vias CS60D 6" R$ 325,00
Bravox Coaxial Hi-End Diamond CX50D 5" R$270,00
Audiophonic CLUB4100 R$561,00

Ainda não comprei o sub, gostaria da ajuda de vocês nessa escolha. Gostaria de saber se é possivel a instalação de um bom sub nesse sistema utilizando o mesmo modulo, mas não gostaria de ter perda no sub. Vlw
Imagem
Punto Elx 1.4 Cinza Scandium, Blue&Me
Insulfilm G20, Rodas 15''
Alarme Original, Chave TeleComando...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ThyagoR » Qua Out 14, 2009 12:10 am

Me deram uma dica que não sei se vale a pena. Disseram que seria melhor eu utilizar um modulo Audiophonic 5.1 e um sub Bravox E2k de 10" ou 12" que dava pra amplificar tudo sem ter perda de potencia em nenhum dos componentes. O que vocês acham?
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por eclampsium » Sex Out 16, 2009 8:48 pm

O Audiophonic CLUB4100 tem que configuração de potência por canal, por bridge e em que impedâncias ele aceita trabalhar (2-4ohm...) por canal e quando 2 canis transformados em um bridge...?

O Audiophonic 5.1 é 6 canais? Que configuração? Se vc não usa um dvd player de 5.1 canais um módulo de 5.1 canais vai sobrar canais.... Só me lembro do a5100T com 6 canais (5.1).... Se ele realmente tem 6 canais é uma raridade!

os kits são legais, o básico da qualidade.... Ficará bom com um sub....
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por ThyagoR » Sex Out 16, 2009 10:32 pm

Audiophonic Club 4100

CLASSE AB Bipolar
Pot. RMS @4 Ohm 4x80 / 2x190 Watt (Bridge)
Potência RMS @2 Ohm 4x100 Watt
Nº de canais 4/3/2
Resposta de frequência 20Hz ~ 20kHz
Relação sinal/ruído > 90 dB (+A)
THD @ 4Ohms <0.05 %
Sens. Entrada (Low Level) 0.2 ~ 4V
Estabilidade 2 Ohm (4 Ohm em ponte)
Estereo Separation > 75dB
Alimentação + 12V (9 ~15V)
Fusíveis 20A x2
Dimensões 257x54x294mm

Audiophonic 5.1

Número de canais: 5 Canais
Potência RMS @4 Ohm 4x85 Watts
Potência RMS @2 Ohm 4x100 Watts
Potência RMS @ 2 Ohm 1x500 Watts (Mono)
Potência RMS @ 4 Ohm 1x250 Watts (Mono)
Potência RMS @ 4 Ohm 2x200 1 x 250 Watts
Resposta de frequência 20Hz ~ 40kHz
Relação sinal/ruído > 90 dB ( A)
THD @ 4Ohms <0.05 %
Sens. Entrada (Low Level) 0.25 ~ 6V
Estereo Separation > 75dB
Alimentação 12V (9 ~15V)
Fusíveis 40A x3
Dimensões 257x54x400mm

Pele menos é a descrição que encontrei na net (:D) (:D)
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por eclampsium » Qua Out 21, 2009 9:19 pm

A endurance 2k precisa de un 500-600 rms para ficar feliz... o 4100 pode ser usado assim: 2x190 Watt (Bridge), mas não tocará tudo... O 5.1, dá para usar 400 rms em 2x200, mas aí sobra um canal perdido para nada de 250 que também não serve para mexer a e2k... Para O sub, sugiro um módulo digital de pelo menos 250rms a 4ohm e 500 rms a 2 ohm.. se aguentar aumentar a potência de novo a 1 ohm melhor ainda... Um módulo deste vai ter uso para sua vida inteira e se vc não o quiser tem sempre comprador fácil... Blz! Quem te disser que o módulo acima toca, não está mentindo, mas estará longe do ideal... Vc pode até pegar o primeiro módulo para tocar os 4 falantes de dentro (2 kits bons...) ou usar dois canais para dentro e dois em bridge para um sub mais modesto que um e2k... Mas para mim sub bom é aquele que responde em baixa frequência, usa baixa litragem e tem alta potência, nesta ordem, para qualidade.... Para barraco eu não vou sugerir... tem gente que entende melhor que eu... (sempre montei sons de qualidade...)
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Anterior