Player Original com Blue&Me
Re: Player Original com Blue&Me
eh....
A instalação Liga e desliga se faz no módulo, e consequentemente vai ligar e desligar tudo que tiver ligado no módulo.
A instalação Liga e desliga se faz no módulo, e consequentemente vai ligar e desligar tudo que tiver ligado no módulo.
Link do carro >>> viewtopic.php?f=23&t=6797&p=138218#p138218
- Piloto de Autorama
jaydee_ro escreveu:Liga e desliga do módulo ou de "cositas más", tipo som pra fora???
É, acho que seria da alimentação de um módulo que alimenta os altofalantes para o som externo... Deixa todos montados e ligados, corta a alimentação do externo, fica tocando só os que se quer (internos)... Nunca fiz, mas sei que dá... Só acho que o certo é colocar um pequeno disjuntor no cabo de alimentação do módulo desejado, cuidado com botõezinhos liga e desliga que não suportem a amperagem do módulo!!!! Lembre, watts reais dividido por volts = amperes que vc precisará suportar, se não me engano.
- Roda dura de Auto Escola
Dá uma checada aqui, para entender um pouco de caixas de som e ver qual exatamente se encaixará melhor no que você quer e para você ter embasamento teórico para discutir com seu montador:
http://autosom.net/artigos/carbox.htm
Tem um monte de artigos deles aqui:
http://autosom.net/artigos.asp
Olha um exemplo de som montado direcionalmente na frente, a qualidade é outra história... Só a título de ilustração de posições... Não acho o acabamento lá estas coisas...

Sugiro vc ler o artigo "qual amplificador casa com meu subwoofer" , e este aqui sobre que espessura o seu cabo de alimentação deve ter: http://autosom.net/artigos/tab2.htm
Se usar cabos pequenos... bem, dizem que pode derreter, nunca vi, mas que perderá potência perderá...
http://autosom.net/artigos/carbox.htm
Tem um monte de artigos deles aqui:
http://autosom.net/artigos.asp
Olha um exemplo de som montado direcionalmente na frente, a qualidade é outra história... Só a título de ilustração de posições... Não acho o acabamento lá estas coisas...

Sugiro vc ler o artigo "qual amplificador casa com meu subwoofer" , e este aqui sobre que espessura o seu cabo de alimentação deve ter: http://autosom.net/artigos/tab2.htm
Se usar cabos pequenos... bem, dizem que pode derreter, nunca vi, mas que perderá potência perderá...
Finalmente comecei a montar meu set...apesar de muitas duvidas ainda existirem...
. Comprei os seguintes componentes, gostaria de saber o que acham e se o preço foi justo.
Bravox Kit 2 Vias CS60D 6" R$ 325,00
Bravox Coaxial Hi-End Diamond CX50D 5" R$270,00
Audiophonic CLUB4100 R$561,00
Ainda não comprei o sub, gostaria da ajuda de vocês nessa escolha. Gostaria de saber se é possivel a instalação de um bom sub nesse sistema utilizando o mesmo modulo, mas não gostaria de ter perda no sub. Vlw

Bravox Kit 2 Vias CS60D 6" R$ 325,00
Bravox Coaxial Hi-End Diamond CX50D 5" R$270,00
Audiophonic CLUB4100 R$561,00
Ainda não comprei o sub, gostaria da ajuda de vocês nessa escolha. Gostaria de saber se é possivel a instalação de um bom sub nesse sistema utilizando o mesmo modulo, mas não gostaria de ter perda no sub. Vlw

Punto Elx 1.4 Cinza Scandium, Blue&Me
Insulfilm G20, Rodas 15''
Alarme Original, Chave TeleComando...
- Piloto de Atari
Me deram uma dica que não sei se vale a pena. Disseram que seria melhor eu utilizar um modulo Audiophonic 5.1 e um sub Bravox E2k de 10" ou 12" que dava pra amplificar tudo sem ter perda de potencia em nenhum dos componentes. O que vocês acham?

- Piloto de Atari
O Audiophonic CLUB4100 tem que configuração de potência por canal, por bridge e em que impedâncias ele aceita trabalhar (2-4ohm...) por canal e quando 2 canis transformados em um bridge...?
O Audiophonic 5.1 é 6 canais? Que configuração? Se vc não usa um dvd player de 5.1 canais um módulo de 5.1 canais vai sobrar canais.... Só me lembro do a5100T com 6 canais (5.1).... Se ele realmente tem 6 canais é uma raridade!
os kits são legais, o básico da qualidade.... Ficará bom com um sub....
O Audiophonic 5.1 é 6 canais? Que configuração? Se vc não usa um dvd player de 5.1 canais um módulo de 5.1 canais vai sobrar canais.... Só me lembro do a5100T com 6 canais (5.1).... Se ele realmente tem 6 canais é uma raridade!
os kits são legais, o básico da qualidade.... Ficará bom com um sub....
Audiophonic Club 4100
CLASSE AB Bipolar
Pot. RMS @4 Ohm 4x80 / 2x190 Watt (Bridge)
Potência RMS @2 Ohm 4x100 Watt
Nº de canais 4/3/2
Resposta de frequência 20Hz ~ 20kHz
Relação sinal/ruído > 90 dB (+A)
THD @ 4Ohms <0.05 %
Sens. Entrada (Low Level) 0.2 ~ 4V
Estabilidade 2 Ohm (4 Ohm em ponte)
Estereo Separation > 75dB
Alimentação + 12V (9 ~15V)
Fusíveis 20A x2
Dimensões 257x54x294mm
Audiophonic 5.1
Número de canais: 5 Canais
Potência RMS @4 Ohm 4x85 Watts
Potência RMS @2 Ohm 4x100 Watts
Potência RMS @ 2 Ohm 1x500 Watts (Mono)
Potência RMS @ 4 Ohm 1x250 Watts (Mono)
Potência RMS @ 4 Ohm 2x200 1 x 250 Watts
Resposta de frequência 20Hz ~ 40kHz
Relação sinal/ruído > 90 dB ( A)
THD @ 4Ohms <0.05 %
Sens. Entrada (Low Level) 0.25 ~ 6V
Alimentação 12V (9 ~15V)
Fusíveis 40A x3
Dimensões 257x54x400mm
Pele menos é a descrição que encontrei na net

CLASSE AB Bipolar
Pot. RMS @4 Ohm 4x80 / 2x190 Watt (Bridge)
Potência RMS @2 Ohm 4x100 Watt
Nº de canais 4/3/2
Resposta de frequência 20Hz ~ 20kHz
Relação sinal/ruído > 90 dB (+A)
THD @ 4Ohms <0.05 %
Sens. Entrada (Low Level) 0.2 ~ 4V
Estabilidade 2 Ohm (4 Ohm em ponte)
Alimentação + 12V (9 ~15V)
Fusíveis 20A x2
Dimensões 257x54x294mm
Audiophonic 5.1
Número de canais: 5 Canais
Potência RMS @4 Ohm 4x85 Watts
Potência RMS @2 Ohm 4x100 Watts
Potência RMS @ 2 Ohm 1x500 Watts (Mono)
Potência RMS @ 4 Ohm 1x250 Watts (Mono)
Potência RMS @ 4 Ohm 2x200 1 x 250 Watts
Resposta de frequência 20Hz ~ 40kHz
Relação sinal/ruído > 90 dB ( A)
THD @ 4Ohms <0.05 %
Sens. Entrada (Low Level) 0.25 ~ 6V
Alimentação 12V (9 ~15V)
Fusíveis 40A x3
Dimensões 257x54x400mm
Pele menos é a descrição que encontrei na net

- Piloto de Atari
A endurance 2k precisa de un 500-600 rms para ficar feliz... o 4100 pode ser usado assim: 2x190 Watt (Bridge), mas não tocará tudo... O 5.1, dá para usar 400 rms em 2x200, mas aí sobra um canal perdido para nada de 250 que também não serve para mexer a e2k... Para O sub, sugiro um módulo digital de pelo menos 250rms a 4ohm e 500 rms a 2 ohm.. se aguentar aumentar a potência de novo a 1 ohm melhor ainda... Um módulo deste vai ter uso para sua vida inteira e se vc não o quiser tem sempre comprador fácil... Blz! Quem te disser que o módulo acima toca, não está mentindo, mas estará longe do ideal... Vc pode até pegar o primeiro módulo para tocar os 4 falantes de dentro (2 kits bons...) ou usar dois canais para dentro e dois em bridge para um sub mais modesto que um e2k... Mas para mim sub bom é aquele que responde em baixa frequência, usa baixa litragem e tem alta potência, nesta ordem, para qualidade.... Para barraco eu não vou sugerir... tem gente que entende melhor que eu... (sempre montei sons de qualidade...)