Modificações no painel do punto Giugiaro para Double DIN

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Modificações no painel do punto Giugiaro para Double DIN

por _bono_vox_ » Qua Dez 04, 2013 12:19 pm

é dificil mesmo.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Planejamento Coletivo de Criação de uma Moldura 2DIN

por wamassini » Sex Dez 13, 2013 11:51 am

hudsonobre escreveu:Galera, Boom Audio System é o local onde eu estou fazendo a minha moldura e o mesmo que fez a moldura de um punto sporting vermelho que atualmente com toda certeza é uma referência quando falamos em 2din para punto. Contundo, não venho aqui apenas para esclarecer quem é a Boom Audio System, mas também para postar a primeira parte da adaptação que é a acomodação e fixação da central multimídia, segue as fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Continuarei postando o andamento deste projeto, aguardem.
O esquema do apoio de braço parece que não dará muito certo devido a dificuldade de passar os cabos e a fixação do apoio, mas vamos esperar para termos certeza.

Amigo, me interessei em instalar uma central multimídia no meu Punto (ELX 2010 1.4) completo ele tem a função de blue & me e os comandos de som no rádio original de fábrica. (ar condicionado analógico). Sempre quis instalar uma central, nunca gostei muito do som original.

Agradeço as dicas. abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por wamassini » Sex Dez 13, 2013 11:53 am

hudsonobre escreveu:Hoje, fui mais uma vez verificar o andamento deste projeto e estou muito contente com o resultado até agora apresentado, porém estou percebendo que para confeccionarmos uma moldura padrão (coletiva) para todos os puntos, será necessario a utilização de uma central multímidia ou de um aparelho double din universal, pois surgiram alguns impecilhos ocasionados pelas dimensões da minha central que se não fosse a mão-de-obra de um profissional qualificado o projeto não seguiria em frente, sendo assim estou acompanhando a confecção da moldura que o meu instalador esta fazendo para um cara de Santa Catarina o qual logo estarei postando as fotos desta moldura que esta sendo moldada para um DVD double din da pioneer.Contudo, algumas dúvidas sugiram no decorrer da tarde o que me fez lebras da seguinte pergunta que trata da escolha de um melhor lugar para colocarmos uma porta usb ou entrada para iphone:
André Luia escreveu:Pensei tambem em quem nao quer deixar o blue e me ou nao tem o equipamento, pensando em um bom lugar para as entradas usb e aux porem nunca mexi em meu punto para saber se é possivel colocar no lugar que penso, no prota objetos abaixo do freio de mao o melhor lugar ao meo ve pois seria facil de o motorista acessar coisa q no porta luvas nao é e tambem tem lugar para deixar o ipod ou mp3 conectado e ali tambem esta a tomada 12v caso o equipamento nescessite de energia sem problemas ai era so cortar o plastico ali e colocar as portas, acho q seria possivel pois teria q ter um sensor junto cambio para quando engatarmos a re a camera ligar, entao teria que passar o cabo junto e depois apenas furar ali. Como ja disse nao sei se isso é possivel entao se for acho que muitos gostarao do lugar !!!
E esta central ela aparece as informaçoes no Computador de bordo ?
Aproveitando poderiamos pensar se sobrase espaço emcolocar um reloginho digital no painel como nos hyundai pois acho muito util!!

O lugar que o André menciona ao meu ver parece que não é muito adequado, pois não sei se daria muito certo ao baixar o freio de mão, desta forma pensei nos seguintes lugares:
1 - No porta treca abaixo do painel frontal, o mesmo que foi utilizado pela figura abaixo para instalar os botões do pisca-alerta:
Imagem
2 - Comprar o apoio de braço central (imagem 1) e instalar dentro do console dos mesmos as portas do iphone e do usb que compoe o aparelho, como pode ser visto em alguns carros originais o qual são demonstrados nas imagens 2 e 3 abaixo:
IMAGEM 1:
Imagem
IMAGEM 2:
Imagem
IMAGEM 3:
Imagem
AGUARDO POR MAIS SUGESTÕES.

Rapaz.. ficou lindo.. o meu tem esse mesmo painel com o som original de fábrica e as funções completas do volante.. será que consigo fazer isso no meu?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por renild0 » Seg Dez 16, 2013 12:15 am

Meu painel é desse. Me dala ai como vc fez?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por humbertojrhacj » Ter Dez 17, 2013 12:50 am

Qual é esse din?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por humbertojrhacj » Ter Dez 17, 2013 12:58 am

Estou em boa vista rr. Tenho vontade de modifica. So q aqui é o fim do mundo. E não existe aqui alguem que consiga fazer desta maneira.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodrigomascarenhas » Sex Dez 20, 2013 8:31 am

humbertojrhacj escreveu:Estou em boa vista rr. Tenho vontade de modifica. So q aqui é o fim do mundo. E não existe aqui alguem que consiga fazer desta maneira.

É complicado mesmo, eu estou pensando em arriscar em comprar essa aqui, segundo o vendedor não precisa de adaptações
http://gndigital.com/fiat-punto/central ... to-62.html

Vamos ver...
Abs.

Enviado de meu Razr usando Tapatalk
Imagem
Punto Sporting Indianápolis -- Uno Turbo Alpine
===================================
-----=----------Rodrigo Mascarenhas------------=--------
===================================
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Danilinhu » Sex Dez 20, 2013 10:53 am

rodrigomascarenhas escreveu:
humbertojrhacj escreveu:Estou em boa vista rr. Tenho vontade de modifica. So q aqui é o fim do mundo. E não existe aqui alguem que consiga fazer desta maneira.

É complicado mesmo, eu estou pensando em arriscar em comprar essa aqui, segundo o vendedor não precisa de adaptações
http://gndigital.com/fiat-punto/central ... to-62.html

Vamos ver...
Abs.

Enviado de meu Razr usando Tapatalk

Rodrigo, NÃO compre essa central peloamordeDeus. Você vai gastar dinheiro pois ela não é para o Punto Giugiaro.

A informação no site está equivocada, basta ver que a central tem as bordas inferiores arredondadas, ao contrário do rádio cujo as quinas embaixo são angulosas.

A central correta seria essa:
Imagem
Imagem

Mas essa não é vendida no Br.
Peugeot 207 XR 2011 SE 10 anos - Vermelho Aden - 2011-2014
Fiat Bravo Absolute c/ Skydome 2012 - Branco Banchisa - 2014 >>
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por LDFBH » Sáb Jan 04, 2014 11:58 pm

Piru.171 escreveu:Galera to montando uma moldura para colocar um 2din no meu punto o cara aqui da loja de som tá fazendo pra mim, ele me disse que é de bos e me cobrou só R$ 150,00 conto kkkkkkk, ele é recomendado por fazer ótimos serviços, quando estiver pronto coloco fotos para vcs verem.

Amigo, tem como passar o contato do pessoal que faz a moldura 2din para o Punto?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por RenanRG » Sex Jan 31, 2014 3:00 pm

diego.gimenez escreveu:Bom dia pessoal, criei coragem e fiz o 2din no meu punto:
Imagem
Mais fotos no topico do carro:
viewtopic.php?f=57&t=21366&start=15

Um abraço

Brother qual é esse 2din que você colocou no punto ? estou querendo colocar no meio também, qual a medida dele ?

Obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo