Modificações no painel do punto Giugiaro para Double DIN
- Piloto de Autorama
Re: Planejamento Coletivo de Criação de uma Moldura 2DIN
hudsonobre escreveu:Galera, Boom Audio System é o local onde eu estou fazendo a minha moldura e o mesmo que fez a moldura de um punto sporting vermelho que atualmente com toda certeza é uma referência quando falamos em 2din para punto. Contundo, não venho aqui apenas para esclarecer quem é a Boom Audio System, mas também para postar a primeira parte da adaptação que é a acomodação e fixação da central multimídia, segue as fotos:
Continuarei postando o andamento deste projeto, aguardem.
O esquema do apoio de braço parece que não dará muito certo devido a dificuldade de passar os cabos e a fixação do apoio, mas vamos esperar para termos certeza.
Amigo, me interessei em instalar uma central multimídia no meu Punto (ELX 2010 1.4) completo ele tem a função de blue & me e os comandos de som no rádio original de fábrica. (ar condicionado analógico). Sempre quis instalar uma central, nunca gostei muito do som original.
Agradeço as dicas. abs
- Piloto de Atari
hudsonobre escreveu:Hoje, fui mais uma vez verificar o andamento deste projeto e estou muito contente com o resultado até agora apresentado, porém estou percebendo que para confeccionarmos uma moldura padrão (coletiva) para todos os puntos, será necessario a utilização de uma central multímidia ou de um aparelho double din universal, pois surgiram alguns impecilhos ocasionados pelas dimensões da minha central que se não fosse a mão-de-obra de um profissional qualificado o projeto não seguiria em frente, sendo assim estou acompanhando a confecção da moldura que o meu instalador esta fazendo para um cara de Santa Catarina o qual logo estarei postando as fotos desta moldura que esta sendo moldada para um DVD double din da pioneer.Contudo, algumas dúvidas sugiram no decorrer da tarde o que me fez lebras da seguinte pergunta que trata da escolha de um melhor lugar para colocarmos uma porta usb ou entrada para iphone:
André Luia escreveu:Pensei tambem em quem nao quer deixar o blue e me ou nao tem o equipamento, pensando em um bom lugar para as entradas usb e aux porem nunca mexi em meu punto para saber se é possivel colocar no lugar que penso, no prota objetos abaixo do freio de mao o melhor lugar ao meo ve pois seria facil de o motorista acessar coisa q no porta luvas nao é e tambem tem lugar para deixar o ipod ou mp3 conectado e ali tambem esta a tomada 12v caso o equipamento nescessite de energia sem problemas ai era so cortar o plastico ali e colocar as portas, acho q seria possivel pois teria q ter um sensor junto cambio para quando engatarmos a re a camera ligar, entao teria que passar o cabo junto e depois apenas furar ali. Como ja disse nao sei se isso é possivel entao se for acho que muitos gostarao do lugar !!!
E esta central ela aparece as informaçoes no Computador de bordo ?
Aproveitando poderiamos pensar se sobrase espaço emcolocar um reloginho digital no painel como nos hyundai pois acho muito util!!
O lugar que o André menciona ao meu ver parece que não é muito adequado, pois não sei se daria muito certo ao baixar o freio de mão, desta forma pensei nos seguintes lugares:
1 - No porta treca abaixo do painel frontal, o mesmo que foi utilizado pela figura abaixo para instalar os botões do pisca-alerta:
2 - Comprar o apoio de braço central (imagem 1) e instalar dentro do console dos mesmos as portas do iphone e do usb que compoe o aparelho, como pode ser visto em alguns carros originais o qual são demonstrados nas imagens 2 e 3 abaixo:
IMAGEM 1:
IMAGEM 2:
IMAGEM 3:
AGUARDO POR MAIS SUGESTÕES.
Rapaz.. ficou lindo.. o meu tem esse mesmo painel com o som original de fábrica e as funções completas do volante.. será que consigo fazer isso no meu?
- Piloto de Atari
Re: Modificações no painel do punto Giugiaro para Double DIN
Meu painel é desse. Me dala ai como vc fez?
- Piloto de Atari
Qual é esse din?
- Piloto de Atari
Estou em boa vista rr. Tenho vontade de modifica. So q aqui é o fim do mundo. E não existe aqui alguem que consiga fazer desta maneira.
- Piloto de Atari
humbertojrhacj escreveu:Estou em boa vista rr. Tenho vontade de modifica. So q aqui é o fim do mundo. E não existe aqui alguem que consiga fazer desta maneira.
É complicado mesmo, eu estou pensando em arriscar em comprar essa aqui, segundo o vendedor não precisa de adaptações
http://gndigital.com/fiat-punto/central ... to-62.html
Vamos ver...
Abs.
Enviado de meu Razr usando Tapatalk
rodrigomascarenhas escreveu:humbertojrhacj escreveu:Estou em boa vista rr. Tenho vontade de modifica. So q aqui é o fim do mundo. E não existe aqui alguem que consiga fazer desta maneira.
É complicado mesmo, eu estou pensando em arriscar em comprar essa aqui, segundo o vendedor não precisa de adaptações
http://gndigital.com/fiat-punto/central ... to-62.html
Vamos ver...
Abs.
Enviado de meu Razr usando Tapatalk
Rodrigo, NÃO compre essa central peloamordeDeus. Você vai gastar dinheiro pois ela não é para o Punto Giugiaro.
A informação no site está equivocada, basta ver que a central tem as bordas inferiores arredondadas, ao contrário do rádio cujo as quinas embaixo são angulosas.
A central correta seria essa:

Mas essa não é vendida no Br.
Peugeot 207 XR 2011 SE 10 anos - Vermelho Aden - 2011-2014
Fiat Bravo Absolute c/ Skydome 2012 - Branco Banchisa - 2014 >>
Fiat Bravo Absolute c/ Skydome 2012 - Branco Banchisa - 2014 >>
- Roda dura de Auto Escola
Piru.171 escreveu:Galera to montando uma moldura para colocar um 2din no meu punto o cara aqui da loja de som tá fazendo pra mim, ele me disse que é de bos e me cobrou só R$ 150,00 conto kkkkkkk, ele é recomendado por fazer ótimos serviços, quando estiver pronto coloco fotos para vcs verem.
Amigo, tem como passar o contato do pessoal que faz a moldura 2din para o Punto?
- Piloto de Atari
diego.gimenez escreveu:Bom dia pessoal, criei coragem e fiz o 2din no meu punto:
Mais fotos no topico do carro:
viewtopic.php?f=57&t=21366&start=15
Um abraço
Brother qual é esse 2din que você colocou no punto ? estou querendo colocar no meio também, qual a medida dele ?
Obrigado.
- Piloto de Atari