Blue & Me - Questões técnicas, perguntas e respostas

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Blue & Me - Questões técnicas, perguntas e respostas

por Kassen » Seg Mai 05, 2014 7:36 pm

Galera, sou recém dono de um Punto Sporting 2011 e com apenas 1 mês de uso, a centralina do Blue&Me já pifou. Levei até a concessionária e me passaram um orçamento absurdo para a troca da mesma (incríveis 2,5 mil reais). Estou determinado a trocar a peça e apenas mandar reprogramar a central na concessionária. Já encontrei algumas no eBay, mas precisava saber a geração do meu Blue&Me (1ª ou 2ª). Alguém que tenha Blue&Me deste ano ou alguém que saiba, pode me ajudar? Antes de tudo, já procurei nos tópicos, internet e não encontrei.
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Ter Mai 06, 2014 8:12 am

Kassen escreveu:Galera, sou recém dono de um Punto Sporting 2011 e com apenas 1 mês de uso, a centralina do Blue&Me já pifou. Levei até a concessionária e me passaram um orçamento absurdo para a troca da mesma (incríveis 2,5 mil reais). Estou determinado a trocar a peça e apenas mandar reprogramar a central na concessionária. Já encontrei algumas no eBay, mas precisava saber a geração do meu Blue&Me (1ª ou 2ª). Alguém que tenha Blue&Me deste ano ou alguém que saiba, pode me ajudar? Antes de tudo, já procurei nos tópicos, internet e não encontrei.

É difícil falar com certeza, mas acho que todos os Blue&Me que temos em todos os Fiat são de primeira geração.

E tem certeza que pifou mesmo? O que acontece?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Kassen » Ter Mai 06, 2014 10:49 am

jpromero escreveu:
Kassen escreveu:Galera, sou recém dono de um Punto Sporting 2011 e com apenas 1 mês de uso, a centralina do Blue&Me já pifou. Levei até a concessionária e me passaram um orçamento absurdo para a troca da mesma (incríveis 2,5 mil reais). Estou determinado a trocar a peça e apenas mandar reprogramar a central na concessionária. Já encontrei algumas no eBay, mas precisava saber a geração do meu Blue&Me (1ª ou 2ª). Alguém que tenha Blue&Me deste ano ou alguém que saiba, pode me ajudar? Antes de tudo, já procurei nos tópicos, internet e não encontrei.

É difícil falar com certeza, mas acho que todos os Blue&Me que temos em todos os Fiat são de primeira geração.

E tem certeza que pifou mesmo? O que acontece?

jpromero, começou com os mesmos sintomas que o pessoal comenta aqui. Os comandos do volante e Blue&Me pararam de funcionar, o hodômetro começou a piscar e o "Media Player" do rádio mudou para "AUX".

Como fiz a primeira revisão a um mês, achei que tinham esquecido de resetar algo na central e tirar o aviso de manutenção (tive os mesmos sintomas acima, exceto o "AUX" do rádio), mas me disseram que o Blue&Me estava sem comunicação com o computador de bordo e teria que trocá-lo.

Saí meio desconfiado e decidi retirar e verificar se a peça estava realmente com problema. Assim que desmontei a centralina e retirei a placa do Blue&Me, me deparei com um dos chips queimado e suas soldas danificadas. Por isso, acredito que as únicas soluções são: encontrar alguém que conserte a mesma (acho difícil rs) ou trocá-la.

Já encontrei algumas para comprar e com preços bem inferiores ao comercializado pela concessionária que cotei (R$ 1.710,00) e apenas preciso saber a geração do mesmo. Achei em um fórum da Inglaterra, como descobrir se é primeira ou segunda geração, mas como o meu não funciona, não consigo. :/

"Go to Settings >> Advanced Settings on the Media Player. If you see something called "Image ID", you have a Second Generation Blue&Me"

Será que dá pra arriscar na 1ª geração por 350 dilmas?

Valeu pela rápida resposta!
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Ter Mai 06, 2014 1:18 pm

Ai sim Kassen, acho que torrou mesmo o Blue&Me. Talvez alguma infiltração de água ou algum curto circuito. Cuidado para não queimar a nova central novamente.

O meu Linea 2010/2010 não aparece "Image ID" nesse menu. Então ele deve ser de primeira geração.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Kassen » Ter Mai 06, 2014 6:00 pm

jpromero escreveu:Ai sim Kassen, acho que torrou mesmo o Blue&Me. Talvez alguma infiltração de água ou algum curto circuito. Cuidado para não queimar a nova central novamente.

O meu Linea 2010/2010 não aparece "Image ID" nesse menu. Então ele deve ser de primeira geração.

Valeu por verificar, jpromero. Vou arriscar o Blue&Me de primeira geração e ver no que dá. Mas antes, passar pelo scanner e tentar identificar algum erro na central. :wink:

Falando em infiltração de água, lembrei, isso aconteceu logo após sair da loja onde coloquei insulfilme no para-brisa. Os caras praticamente lavam o painel do carro, uma meleca danada pra colocar insulfilme. Não duvido nada de que tenha sido isso que fritou o Blue&Me. kkk
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Kassen » Qui Mai 08, 2014 10:21 am

Kassen escreveu:
jpromero escreveu:Ai sim Kassen, acho que torrou mesmo o Blue&Me. Talvez alguma infiltração de água ou algum curto circuito. Cuidado para não queimar a nova central novamente.

Valeu por verificar, jpromero. Vou arriscar o Blue&Me de primeira geração e ver no que dá. Mas antes, passar pelo scanner e tentar identificar algum erro na central. :wink:

Falando em infiltração de água, lembrei, isso aconteceu logo após sair da loja onde coloquei insulfilme no para-brisa. Os caras praticamente lavam o painel do carro, uma meleca danada pra colocar insulfilme. Não duvido nada de que tenha sido isso que fritou o Blue&Me. kkk

Só para compartilhar o desfecho do meu caso, ontem fui buscar a centralina do Blue&Me (1ª Geração) usada que achei na internet. Não tinha certeza se ia funcionar porque era de um HLX 09, testei na frente do vendedor e na hora deu sinais de que funcionaria, pois os botões voltaram ao normal,o "AUX" sumiu e aquela voz da "Maria" tbm veio a tona. Mas o display do painel ficava em branco, não aparecia o menu do Blue&Me e o hodômetro continuou a piscar.

Como sabia que tinha que ir na concessionária de qualquer forma para reprogramar a central, nem me importei com estes dois detalhes e comprei a peça do cara.

Chegando em casa, montei a centralina no carro e os dois sintomas continuaram. Tirei o cabo negativo da bateria, deixei a noite inteira desligada e conectei hoje pela manhã.

Resultados:

- O Blue&Me está funcionando perfeitamente (inclusive o display);
- O Hodômetro continua piscando por causa da troca da centralina (facilmente resolvido na concessionária ou alguma loja que mexa com velocímetros);
- Gastei 9% do que a sangue-suga (concessionária FIAT de Alphaville-SP) me cobrou. :wink:

Dica:

Fiquem espertos ao colocar insulfilme no pára-brisa e JAMAIS deixem molhar o painel do carro, principalmente na parte do Airbag do passageiro, onde abaixo, está localizado o Blue&Me.

Valeu, pelo apoio jpromero!
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qui Mai 08, 2014 1:16 pm

Kassen, que bom que deu certo!

O hodômetro piscando deve consertar quando você refizer o alinhamento de proxy que é descrito em alguns tópicos aqui. Precisa de um scanner mas não tenho maiores informações. Se não me engano o usuário Scorpio é que manja bem desse assunto.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por mrccavalcanti » Sex Mai 09, 2014 10:20 am

Alguém pode citar modelos de celulares atuais que são compatíveis com a função leitor de mensagens (SMS) do Blue&Me?

Ja testei com Samsung S3, Win Duos e Moto D3, todos Android, e não consigo ler SMS pelo Blue&Me.

Sera que so funciona com celular com sistema Windows?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andrek » Sex Mai 09, 2014 2:59 pm

mrccavalcanti escreveu:Alguém pode citar modelos de celulares atuais que são compatíveis com a função leitor de mensagens (SMS) do Blue&Me?

Ja testei com Samsung S3, Win Duos e Moto D3, todos Android, e não consigo ler SMS pelo Blue&Me.

Sera que so funciona com celular com sistema Windows?

Olá Márcio, já testei o B&M com 04 celulares diferentes com sistema operacional Windows (um Samsung, um HTC e dois Nokia), todos funcionaram perfeitamente, inclusive a leitura de SMS. Já testei também com iPhone e Blackberry, e não funcionou mesmo... Android eu nunca testei, mas parece que não rola também... se serve de consolo, acho o sistema do Windows Phone excelente, o melhor de todos, e o principal problema dele (poucos aplicativos disponíveis) melhorou muito nos últimos dois anos.

Abraço!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por rodney.oliveira » Sex Mai 09, 2014 7:03 pm

Galera, não é a marca, e sim a versão do S.O do aparelho.
Aparelhos com android 2.2 ou 4.4 (tecnicamente) tem que funcionar pois tem o protocolo MAP do bluetooth liberado, este protocolo não vinha sendo liberado pois estava com falhas de segurança no android e no ios, porém na versão 4.4 do android disseram q estava liberado mas no meu aparelho não funcionou..
enfim.. pra funcionar atualmente, vc tem q ir de Windows phone = Nokia.
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

AnteriorPróximo