Blue & Me - Questões técnicas, perguntas e respostas

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Blue & Me - Questões técnicas, perguntas e respostas

por ppfs26 » Qua Abr 15, 2015 11:18 pm

jpromero escreveu:
ppfs26 escreveu:Colegas,

Sou novo no clube e também de montadora, sempre tive GM

Comprei um Punto essence 1.6 essa semana e o sistema Blue & Me não funciona, nem o botão do "windows" e nem o SRC, além de não acender o led de leitura do pen drive quando coloco. Vocês sabem me dizer se aconteceu com alguém aqui do forum? Será que o módulo foi pro saco?

Abs

Primeiro passo: Desligar a bateria por 15 minutos, não adianta ser menos que isso. Se persistir procure fusíveis queimados.

Fiz uma troca de bateria, que levou mais de 20 minutos com os dois polos desligados.. nem assim funcionou.
Estou levando amanhã o carro numa concessionaria da fiat, de repente é algo mais bobo e eu to comendo bola.

Mas de qualquer forma agradeço a dica!
Abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Vagne » Qui Abr 16, 2015 8:08 am

jpromero escreveu:Sim, além de desativar a execução automática, antes de desligar o carro tem que pressionar o botão de voz e pronunciar "Parar", além de desativar a opção auto ignition no menu do rádio. Ai da próxima vez ele não liga o rádio sozinho. Péssimo né?

Nunca nem cogitei tentar fazer tantos procedimentos.

Credo, nem sabia destes detalhes, mas vou tentar fazer sim, claro, acho que vou ter anotar, é muito detalhe, tem coisas que realmente não podem ter sido criadas por alguém que estuda, realmente péssimo.
Mas valeu a dica, muito interessante até.rsrsr
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Vagne » Seg Abr 20, 2015 4:35 pm

JP, fiz o passos que você citou para desativar o rádio de ligar sozinho, mas não identifiquei onde tem a opção "auto ignition" do rádio, e assim sendo, o mesmo volta a religar novamente, quando viro a chave em MAR, lembrando que isso só acontece se tiver usando USB, se for sem pendrive, o rádio não torna a ligar, se desligo o carro.
Consegue me especificar, pois não encontro a opção que você citou, tem somente aquela que desliga o rádio depois de 60min.
Obrigado.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Qua Abr 22, 2015 11:23 am

Vagne escreveu:JP, fiz o passos que você citou para desativar o rádio de ligar sozinho, mas não identifiquei onde tem a opção "auto ignition" do rádio, e assim sendo, o mesmo volta a religar novamente, quando viro a chave em MAR, lembrando que isso só acontece se tiver usando USB, se for sem pendrive, o rádio não torna a ligar, se desligo o carro.
Consegue me especificar, pois não encontro a opção que você citou, tem somente aquela que desliga o rádio depois de 60min.
Obrigado.

Vou verificar no carro e depois te dou a resposta.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Vagne » Seg Abr 27, 2015 9:36 am

Então JP, já fiz e desfiz as dicas que você citou, mas sempre quando insiro pendrive, e depois de desligar o carro e religar, pronto, lá sai ele tocando.
Só está faltando mesmo aquela opção que você citou do rádio.
Abcs.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Seg Abr 27, 2015 3:24 pm

Vagne escreveu:Então JP, já fiz e desfiz as dicas que você citou, mas sempre quando insiro pendrive, e depois de desligar o carro e religar, pronto, lá sai ele tocando.
Só está faltando mesmo aquela opção que você citou do rádio.
Abcs.

Procurei no meu rádio e essa opção não existe, talvez tenha confundido com os rádios mais novos (2012 em diante) ou até com o rádio original da Strada Adventure que é muito parecido. (:D)
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Vagne » Seg Abr 27, 2015 3:52 pm

Imaginei, porque já fuçei em tudo e não achei nada parecido. Como que faço para desativar, isso me deixa, loco.. rsrsr
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Vagne » Seg Mai 04, 2015 3:16 pm

JP e demais, depois de tanto lutar, acho que funcionou, para o rádio não religar, sempre que desligar ele no pendrive tem que fazer aquele comando de voz "parar", isso já com a autoexecução desativada, uma novela.. mas só assim ele no liga.
Bom eu já tinha feito este teste, mas não sei porque ele se auto ligava, mas na última vez funcionou.
Obrigado JP pela dica.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por alanmnh » Ter Mai 12, 2015 7:24 pm

Olá senhores, sou novo no PuntoClube e já gostei, e usei, bastante a grande quantidade de informações que aqui se obtém. Porém, vou relatar o problema que eu venho enfrentando e contar o que já foi feito:

Peguei o carro há três meses, o som parecia normal de início, funcionava rádio, USB e etc, normalmente. Porém, um dia, ao aumentar o volume bastante, o som deu uma "arriada", mesmo o player (original do Giugiaro 2008 com Blue & Me) tendo continuado seu funcionamento normal, o som dos autos-falantes diminuiu muito, tendo que aumentar até o 30 para que possa ser ouvido, e, com um chiado enorme e praticamente só dando pra ouvir os graves da música. Sem condições de ouvir o som. Mas logo depois, ao fechar a porta, com o impacto, o som voltou ao seu funcionamento normal, e desde então vem nesta novela, as vezes até mesmo com uma lombada ele volta ao normal, ou simplesmente de um dia para o outro, misteriosamente, lá está o som lindo e belo, mas só aumentar o volume que já era. Olhei o chicote do player, tentando descobrir se era algum mal contato, mas não tinha nada. Ao fuçar no carro, descobri que ele tem dois amplificadores debaixo do banco do passageiro, e que, quando ele está "zoado", não vêm alimentação 12V pra eles, e quando está normal, vêm. O que me leva a crer que isso que está causando o problema, ele se resume aos amplificadores estarem energizados ou não, para que o som funcione corretamente. O problema é que não consigo identificar de onde vem a alimentação deles, é meio complicado para seguir o cabo. Já testei os fusíveis que ficam do lado esquerdo do volante, dos próprios amplificadores e do vão do motor e todos estão bons. Estou pensando em tentar tirar o negativo da bateria, para reiniciar o módulo ou algo do tipo, para ver se normaliza, mas ainda não tentei. Estou divulgando para que, se outros tenham o mesmo problema que eu, me ajudem ou sejam ajudados, e a medida que for testando medidas vou postando aqui. Ainda não levei em nenhuma auto elétrica porque quero aprender a mexer no som, já que trabalho com manutenção elétrica e já tenho uma certa "aptidão" para aprender - mesmo não tendo experiência com som automotivo - e acreditar não ser nenhum bicho de sete cabeças (exceto essa p**** voltar misteriosamente Haha).

Se tiver postado no tópico errado, desculpem.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qua Mai 13, 2015 11:29 am

Alan, os módulos embaixo do banco não são originais. Provavelmente você tem problema no "remote" que é o fio que vem do chicote do player até os módulos, ele que faz o sinal liga e desliga dos módulos.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

AnteriorPróximo