[Passo a Passo] Projeto de som Punto ELX (fotos)

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: [Passo a Passo] Projeto de som Punto ELX (fotos)

por .::Vini » Qua Set 17, 2008 1:49 pm

nelsonrn escreveu:
.::Vini escreveu:
nelsonrn escreveu:Eu tenho um kit NAR VR50.01 e um Bravox CS60D no carro... Eu acho que o tweeter do bravox que grita muito, mesmo deixando em -3db (Em relação ao NAR, que é mais suave).
Mas acho que o da Bravox faz uma "voz" mais clara. Agora não sei se é impressão por sempre andar na frente né (Onde os bravox estão instalados...)

nelsonrn....
mas grita muito ao ponto de irritar ou é um som gostoso ?!...
pq quanto a giritar eu até gosto... curto muito electro prog entao tem algumas musicas que com o tw "gritalhao" fica show... ainda mais pq meu sub ta tocando muito alto... pelo menos eu achei... ;P

abraco !!

É um ótimo kit sim! Pode ficar sussa...
Como eu disse, o tweeter se "sobressai" um pouco, mas em geral o som é ótimo! Bom Custo x Benefício tb!
Como tenho os dois no carro, posso falar por experiência própria, o som NAR é mais suave, mas as vezes pode parecer meio abafado (dependendo do seu gosto musical). Os 2 juntos se completam no meu carro :lol: :lol: :lol:

Como vc disse que gosta de uns agudos bem presentes, vai sem medo no CS60D!
Só um detalhe, um amigo meu me disse que pelo preço do Bravox, da pra pegar esse BEYMA aqui e que este seria melhor. Mas sinceramente nunca ouvi um desses tocar. Alguém conhece?

Me falaram isso tbm.. que esse kit ai é melhor que o bravox.. mas sei la.... nunca ouvi esse ai tocando..
eu to achando que vou investir uma grana a mais e colocar um Diamond ou um Mbquart....
mas nao sei ainda... fui numa lojo auqi em sp.. me cobraram 680 pau ja instalado.. um CS60D e um CX50D...
ai tava pensando em manter o falante traseiro original e só investir essa grana no kit duas vias...

aa... se alguem tiver comentarios sobre esse beyma ai .. por favor... ^^

abracoss !!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por hobaos » Qui Set 25, 2008 5:50 am

(=D>) :twisted: (=D>)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ThiagoV » Seg Set 29, 2008 5:43 pm

Socket, qual o nome da musica que tá tocando no começo do vídeo?
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional
Campeão de Kart profissional

por socket » Seg Set 29, 2008 9:19 pm

Modena escreveu:Socket, qual o nome da musica que tá tocando no começo do vídeo?

É uma música de teste de subwoofer tb... tem um grave muito forte...
Eu gosto da música pra ouvir só uma parte dela... pq o refrão é bem irritante...
Um dia quando tiver tempo farei um remix dela e vou tirar o refrão chato!
Mas tem que ter cautela com essas músicas pois pode esquentar d+ a bobina do subwoofer e queimar tudo... tal é a pancada da coisa... :P

Beat Dominator - Bass can you hear me?

http://br.youtube.com/watch?v=iVNbbXfJObo
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por figuin » Seg Set 29, 2008 9:53 pm

#@%&! @#%$^&! vai ter conhecimento, sabedoria e paciencia para fazer uns trem desse hein?! (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>)
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por MVLS » Ter Set 30, 2008 7:43 pm

Boa noite, tenho um fia idea e ele ja veio com preparação de som naquele conector 16 vias vc sabe por acaso decifrar as cores dos fios originais?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Ter Set 30, 2008 8:49 pm

MVLS escreveu:Boa noite, tenho um fia idea e ele ja veio com preparação de som naquele conector 16 vias vc sabe por acaso decifrar as cores dos fios originais?

As cores não...
Mas existe um adaptador proprio pra usar nesse conector...
Podendo assim ligar qualquer rádio...

Vá até uma loja de instalação de som que eles têm esse adaptador!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Pedro Josino » Ter Out 21, 2008 4:14 am

Fala Carlos..

Rapaz quando eu vi que você tinha comprado esses 6x9 eu não acreditei que você iria furar o tampão do carro hehe.. Com eles no tampão você não sente que perdeu o efeito de palco não? A única coisa que eu teria feito no seu lugar era ter colocado um simples coaxial nas portas traseiras no lugar do 6x9 no tampão, no meu ponto de vista fica vindo uma gritaria do fundo..

A litragem da caixa ficou correta com cerca de 25L e dutada? Geralmente existe uma diferença até razoável entre uma selada e dutada, no meu caso meu sub selado é 35L e dutado passa pra 60L..

O trabalho ficou muito bem executado, por onde passou os RCA? Não entendi muito a aplicação desse relé, no meu eu coloquei apenas no DVD por causa do sistema de bloqueio de imagem no freio de mão..

Nunca mais te vi pelo NT, estou vendo que agora só frenquenta o PuntoClube ne? hehe.. Abraço.
CD: Alpine 9887
Amp: Alpine PDX 4.100 / Alpine PDX 1.600
Kit: Focal K2 Power 165KR (porta) / Fosgate Audiophile RFA-64 (pezinho)
Sub: JL Audio 10w6v2
Cabos: Knukonceptz 0AWG e 4AWG (Força) / Audison Sonus (Speaker) / Audison Best (RCA)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Qua Out 22, 2008 1:54 am

Pedro Josino escreveu:Fala Carlos..

Rapaz quando eu vi que você tinha comprado esses 6x9 eu não acreditei que você iria furar o tampão do carro hehe.. Com eles no tampão você não sente que perdeu o efeito de palco não? A única coisa que eu teria feito no seu lugar era ter colocado um simples coaxial nas portas traseiras no lugar do 6x9 no tampão, no meu ponto de vista fica vindo uma gritaria do fundo..

A litragem da caixa ficou correta com cerca de 25L e dutada? Geralmente existe uma diferença até razoável entre uma selada e dutada, no meu caso meu sub selado é 35L e dutado passa pra 60L..

O trabalho ficou muito bem executado, por onde passou os RCA? Não entendi muito a aplicação desse relé, no meu eu coloquei apenas no DVD por causa do sistema de bloqueio de imagem no freio de mão..

Nunca mais te vi pelo NT, estou vendo que agora só frenquenta o PuntoClube ne? hehe.. Abraço.

Grande Pedro!
Você por aqui agora... :)

Rapaz... eu sempre gostei de som pesando mais atrás e sinceramente a sensação de palco pra mim é estranha. Eu já fiz testes aqui colocando o fader todo pra frente (ou seja, desligando os 6x9 por completo) e acho o som "sem graça". Digo isso por que não me sinto envolvido pelos 4 alto-falantes. Apenas escuto o subwoofer vindo de trás e ficou meio que "vazio" pra mim. Esses 6x9 são muito bons e não são estridentes quanto se pensa. Eu deixei o fader em 4 pra frente pra ter os 4 alto-falantes tocando por igual (pra não se sobressair mais atrás), dando a idéia de envolvimento (que é o que eu gosto). Então pra mim tá perfeito!
Quando à litragem da caixa, rapaz... venha ouvir que você vai se surpreender! :) Ela está 25 litros dutada e está muito show. Eu sei que dutada geralmente pede mais volume, mas segundo o manual da Bravox essa litragem pra dutada é ideal. Então estou com ela praticamente igual ao manual. E te digo, está muito bom! :) Isso por que foi bem calculado também, pois como eu disse fiz os cálculos com um revendendor da Taramps de São Paulo e o cara manja muito.

Ah, os RCA's passei pelo lado do passageiro (abaixo dos plásticos laterais). E o relé usei pra acionar os 2 amplificadores sem forçar o remote do som.

Quanto ao NT, bom... falta tempo! :( Dou uma olhada quando posso, mas vez por outra eu apareço nos encontros, só que nunca te vi por lá.

E pelo que estou vendo na sua assinatura, trocou por outro Vectra né? Tá com mais sorte agora?

Valeu!

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por Pedro Josino » Qui Out 23, 2008 12:14 am

socket escreveu:
Pedro Josino escreveu:Fala Carlos..

Grande Pedro!
Você por aqui agora... :)

Rapaz... eu sempre gostei de som pesando mais atrás e sinceramente a sensação de palco pra mim é estranha. Eu já fiz testes aqui colocando o fader todo pra frente (ou seja, desligando os 6x9 por completo) e acho o som "sem graça". Digo isso por que não me sinto envolvido pelos 4 alto-falantes. Apenas escuto o subwoofer vindo de trás e ficou meio que "vazio" pra mim. Esses 6x9 são muito bons e não são estridentes quanto se pensa. Eu deixei o fader em 4 pra frente pra ter os 4 alto-falantes tocando por igual (pra não se sobressair mais atrás), dando a idéia de envolvimento (que é o que eu gosto). Então pra mim tá perfeito!
Quando à litragem da caixa, rapaz... venha ouvir que você vai se surpreender! :) Ela está 25 litros dutada e está muito show. Eu sei que dutada geralmente pede mais volume, mas segundo o manual da Bravox essa litragem pra dutada é ideal. Então estou com ela praticamente igual ao manual. E te digo, está muito bom! :) Isso por que foi bem calculado também, pois como eu disse fiz os cálculos com um revendendor da Taramps de São Paulo e o cara manja muito.

Ah, os RCA's passei pelo lado do passageiro (abaixo dos plásticos laterais). E o relé usei pra acionar os 2 amplificadores sem forçar o remote do som.

Quanto ao NT, bom... falta tempo! :( Dou uma olhada quando posso, mas vez por outra eu apareço nos encontros, só que nunca te vi por lá.

E pelo que estou vendo na sua assinatura, trocou por outro Vectra né? Tá com mais sorte agora?

Valeu!

Observando direito o projeto de som original do Punto a Fiat pecou no local aonde colocou o tweeter, ponto pro Vectra é que o tweeter fica direcionado para o motorista naquela parte onde seria a regulagem do retrovisor em carros aonde não são elétricos, isso da um efeito de palco muito bom, talvez seja por isso que você sente algo estranho. Nachos no Punto dele colocou os tweeters em cima do painel e o som ficou muito bom mesmo.

Quanto aos 6x9 no seu lugar eu teria apenas colocado um Coaxial nas portas traseiras, daria a você o mesmo efeito do 6x9 sem a necessidade de usar o Fader e de furar o tampão do carro, faço as coisas no meu carro pensando no momento de vender, não gosto de furar as peças originais, sempre compro uma na concessionária e furo as que eu comprei, guardando as originais pra o momento da venda.

Esse quesito litragem é bem estranho, montei meu som na Best Sound e lá usamos alguns programas para simular a caixa, programas como BassBox 6 Pro, WinSD, dentre outros e verificando com um multimetro os parametros do sub e colocando no programa a litragem ideal recomendada pela Fosgate não obteve uma resposta muito plana, então fomos simulando litragens e dutos até conseguir uma resposta mais plana possível, então terminou a caixa com 60L e duto de 40cm, contra a caixa de 50L e duto de 20cm recomendada pela Fosgate. O grave realmente ficou muito forte, o único problema está sendo o excesso de vibração dentro do carra, mas nada que algumas camadas de manta asfáltica e feltro não resolvam hehe.

Troquei o Vectra sim, peguei outro 0Km, tive alguns problemas com o ar condicionado e uma peça da ignição que está sendo problema crônico em todos os 2009 até então, o VC está recheado de pessoas com o mesmo problema, mas todos já foram solucionados. Só falta mesmo a instalação dos acessórios do Preto no Cinza e continuar curtindo o carro. Após o vestibular vou começar a pensar nos próximos upgrades.

Quando vai baixar o carro? Vai ser preciso uma campanha no orkut? kkkk
CD: Alpine 9887
Amp: Alpine PDX 4.100 / Alpine PDX 1.600
Kit: Focal K2 Power 165KR (porta) / Fosgate Audiophile RFA-64 (pezinho)
Sub: JL Audio 10w6v2
Cabos: Knukonceptz 0AWG e 4AWG (Força) / Audison Sonus (Speaker) / Audison Best (RCA)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo