Projeto de som para o Punto T-Jet

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Projeto de som para o Punto T-Jet

por jaydee_ro » Qui Abr 30, 2009 4:36 pm

Ae Thiago...

Quem me atendeu foi o Engênio... e atendeu super bem...

O preço não tá nada diferente dos outros lugares. Eu me lembro q vc tinha dito q eles são meio careiros, mas ou eles barateram ou o resto ficou caro tbm, hehehe

Eles tem filtro agora tbm... Só não vi se era o race chrome... O preço era em torno de 160,00, colocado e ajustado, se fosse o caso.
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por ThiagoV » Qui Abr 30, 2009 5:29 pm

Ahhh sim
mas não é o race chrome que eles tem lá não...
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional

por MarceloSBC » Qui Abr 30, 2009 8:21 pm

BrunoAndrade escreveu:Rodrigo eu sinceramente não toquei no som original, qd o cara me ofereceu eu dei um Não de cara eehehhehehe mas é de praxe, todo som original Não presta...

Só um comentário aqui: O som original no caso do T-Jet, quebra essa regra e presta sim.

Agora Rodrigo, boa sorte ae no projeto personalizado. Depois a gente confere como ficou e quem sabe eu me animo a fazer algo semelhante :P
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por ThiagoV » Qui Abr 30, 2009 8:30 pm

Jaydee, só um alerta
o chip nao sao eles que fazem, eles levam pra um terceiro...
Acho que a questão do motor voce deveria buscar as oficinas de sampa que o pessoal tem procurado...
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer

por carlansil » Qui Abr 30, 2009 8:37 pm

jaydee_ro escreveu:Galera, estou já pensando no som que vou colocar no Punto daqui umas semanas... Já tenho o sub (um Falcon de 10" numa caixa selada, não lembro o modelo), o módulo pra ele e um Pyramid 800W.
Não vou fazer algo muito personalizado, só os amplificadores fixados atrás, a caixa de uma maneira fácil de tirar (viajo muito), kit duas vias na frente e dois 6x9 em um tampão atrás (ou seja, agudo na frente, médios na tampa e grave no fundo).

Minha dúvida está no kit 2 vias e nas 6x9.
Pesquisando aqui e na AutoZ, fiquei entre os kits 2 vias da Bravox (CS60D ou CS60B) e da Pioneer (TS-A172C ou TS-D1720C). Dentre os Bravox, qual a diferença do Diamond (CS60D) e do Black (CS60B)? O Diamond é melhor né? Nos Pioneer a linha A tbm deve ser melhor que a linha D, mas achei meio caro.
Nos 6x9, estou entre um quadriaxial da Bravox (QRX69 de 160W, meio caro) e um pentaxial Bomber (New Edge Sub Black, de 150W, não tão caro). Tenho um par 6x9 pentaxial bomber parecido no meu Palio e curto mto o som dele. Faz 4 anos que tá lá e só deu problema logo que eu comprei, q n tinha sub e eu adorava testar o limite das caixinhas, hehehe Até arrebentar. Mas ae mandei refazer tudo e ficou blz...

E ae? Opiniões, críticas, sugestões?

Ah, não vou ficar com o sub que vem no T-Jet... Ooouuuu, se tiver como ligar como segundo sub, pra dar suporte, pode até ser...

Se for retirar as caixas que vem no porta malas eu interesso em compra-las por um preço legalm evidente.Boa sorte no seu projeto,sou leigo para dar opinioes.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Sex Mai 01, 2009 2:56 am

ThiagoV escreveu:Jaydee, só um alerta
o chip nao sao eles que fazem, eles levam pra um terceiro...
Acho que a questão do motor voce deveria buscar as oficinas de sampa que o pessoal tem procurado...

É cara, eu tow pensando nisso mesmo... Aqui em Campinas tem a Advanced, que tem nome já. E em SP tem várias... Mas o chip é projeto pra daqui uns meses só. Primeiro vem o som, film e o filtro pelo menos. Ae depois eu vou pesquisando... Na Funari seria uma boa... Na Nascar tbm...

Eu não sabia que eles levam em terceiro... pq ae é rosca...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Sex Mai 01, 2009 3:00 am

MarceloSBC escreveu:
BrunoAndrade escreveu:Rodrigo eu sinceramente não toquei no som original, qd o cara me ofereceu eu dei um Não de cara eehehhehehe mas é de praxe, todo som original Não presta...

Só um comentário aqui: O som original no caso do T-Jet, quebra essa regra e presta sim.

Agora Rodrigo, boa sorte ae no projeto personalizado. Depois a gente confere como ficou e quem sabe eu me animo a fazer algo semelhante :P

Todo som original não presta é preconceito. Sou exigente com som e ouvi o som original, sem mexer nada, em um ELX zero (o do Roger mallandrops). Não achei ruim não. Pelo contrário, dá um som legal, mas falta grave e não dá pra subir muito. Quem não é exigente, deixa por ae e boa. Mas dizer que não presta... vai depender da sua exigência...

Marcelo, certeza que vou fazer algo bem legal, a altura do carro!!!! Ae a gente vê como fica e vc faz tbm!!! Vale a pena!!!!

Update: Kit 2 vias CS60D na frente, coaxial (CX50D) ou 2 vias (CS50D) tbm atrás, sub de 10 e amplificador + módulo, estes em caixas laterais... Deve dar um som legalzinho...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Sex Mai 01, 2009 3:01 am

carlansil escreveu:
jaydee_ro escreveu:Galera, estou já pensando no som que vou colocar no Punto daqui umas semanas... Já tenho o sub (um Falcon de 10" numa caixa selada, não lembro o modelo), o módulo pra ele e um Pyramid 800W.
Não vou fazer algo muito personalizado, só os amplificadores fixados atrás, a caixa de uma maneira fácil de tirar (viajo muito), kit duas vias na frente e dois 6x9 em um tampão atrás (ou seja, agudo na frente, médios na tampa e grave no fundo).

Minha dúvida está no kit 2 vias e nas 6x9.
Pesquisando aqui e na AutoZ, fiquei entre os kits 2 vias da Bravox (CS60D ou CS60B) e da Pioneer (TS-A172C ou TS-D1720C). Dentre os Bravox, qual a diferença do Diamond (CS60D) e do Black (CS60B)? O Diamond é melhor né? Nos Pioneer a linha A tbm deve ser melhor que a linha D, mas achei meio caro.
Nos 6x9, estou entre um quadriaxial da Bravox (QRX69 de 160W, meio caro) e um pentaxial Bomber (New Edge Sub Black, de 150W, não tão caro). Tenho um par 6x9 pentaxial bomber parecido no meu Palio e curto mto o som dele. Faz 4 anos que tá lá e só deu problema logo que eu comprei, q n tinha sub e eu adorava testar o limite das caixinhas, hehehe Até arrebentar. Mas ae mandei refazer tudo e ficou blz...

E ae? Opiniões, críticas, sugestões?

Ah, não vou ficar com o sub que vem no T-Jet... Ooouuuu, se tiver como ligar como segundo sub, pra dar suporte, pode até ser...

Se for retirar as caixas que vem no porta malas eu interesso em compra-las por um preço legalm evidente.Boa sorte no seu projeto,sou leigo para dar opinioes.

Ae, quando eu tirar tudo o que tenho no Palio e o que sobrar do T-Jet (o sub provavlemente) vou anunciar lá nos classificados! Ae a gente conversa... Mas provavelmente demora um pouco ainda... Até o carro chegar e tals...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por felipe.mm » Sáb Mai 02, 2009 5:21 am

ehh.. dificil msm um sistema original satisfazer as pessoas mais exigentes, eu diria q pra mim no minimo tinha q ser um sistema semelhante ao do Volvo C30.. e olha q ainda nao vem com subwoofer.. mas eh Dynaudio neh.. mto bom! ;)

abs
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por ThiagoV » Sáb Mai 02, 2009 9:29 am

Rodrigo, e o cs60D te pediram quanto lá??
Bravo T-Jet

AnteriorPróximo