Ajuste do MP3 Player original
9 mensagens
|Página 1 de 1
Ajuste do MP3 Player original
Ao ajustar as faixas de frequencia percebi que o MP3 do Punto não "toca" nada abaixo de 64 Hertz, gostaria de saber se é possível instalar algo no sistema de som que possa reproduzir a faixa de 50 hertz quando disponível no CD. Grato
- Piloto de Autorama
Re: Ajuste do MP3 Player original
Você tem SW? (sub)? ... Falantes normais tocam no minimo algo próximo de 100hz, abaixo disso só SW, o aparelho manda mas as caixas não conseguem reproduzir (não são feitas para isso).
- Piloto de Auto Escola
olá, tenho sim. O sistema é composto por 4 falantes Sony explod alimentados por um módulo Stetsom 4 canais e uma caixa selada tipo smartbox da Boog com sub de 8 pol. e módulo mono embutido.
este mesmo sistema estava instalado no meu outro carro e o CD player era um Pioneer 3UB que reproduzia todas as faixas de 40 Htz até 12KHtz. Por isso quando instalei no Punto com rádio original percebi alguns "cortes" no Bass porque o aparelho regula a partir da faixa de 64 Htz, mesmo com sub woofer as "batidas" ficaram mais "secas" e o som apesar de estar muito bom, perdeu um pouco de definição na minha opinião.
Gostaria de resolver isso, instalando algo por exemplo.
se alguem puder me ajudar...valeu !!!
este mesmo sistema estava instalado no meu outro carro e o CD player era um Pioneer 3UB que reproduzia todas as faixas de 40 Htz até 12KHtz. Por isso quando instalei no Punto com rádio original percebi alguns "cortes" no Bass porque o aparelho regula a partir da faixa de 64 Htz, mesmo com sub woofer as "batidas" ficaram mais "secas" e o som apesar de estar muito bom, perdeu um pouco de definição na minha opinião.
Gostaria de resolver isso, instalando algo por exemplo.
se alguem puder me ajudar...valeu !!!
- Piloto de Autorama
Ah, agora entendi, não é que não sai mas realmente sai meio misturado, isto é verdade!
Pra resolver só instalando um crossover, muita gente aqui instalou o Req-5 e ficou perfeito, tirando direto do som original infelizmente os graves ficam misturados de mais com médios/agudos.
Pra resolver só instalando um crossover, muita gente aqui instalou o Req-5 e ficou perfeito, tirando direto do som original infelizmente os graves ficam misturados de mais com médios/agudos.
- Piloto de Auto Escola
Ronaldo, vc tá respondendo todas por mim, do jeito q eu ia responder, hehehehe thanx...
O lance é usar um RE-q5 mesmo... ele reequaliza as bandas pra poder ligar um amplificador e sub... eu tinha no meu antes de mudar pra DVD e recomendo...
O lance é usar um RE-q5 mesmo... ele reequaliza as bandas pra poder ligar um amplificador e sub... eu tinha no meu antes de mudar pra DVD e recomendo...
- Velha Guarda
O jaydee, explica ae como funcina aquela aux do re-q5, quando vc pluga ele muda pra ele aut?
- Velha Guarda
Pessoal, valeu pela dica !!!
Assim que tiver OK eu retorno.
TKS
Assim que tiver OK eu retorno.
TKS
- Piloto de Autorama
Takinarios escreveu:O jaydee, explica ae como funcina aquela aux do re-q5, quando vc pluga ele muda pra ele aut?
Não.. tem um on/off junto, com volume... se vc ligar depois de plugado, ae corta tudo e fica no aux.. que é um P2...
- Velha Guarda
jaydee_ro escreveu:Ronaldo, vc tá respondendo todas por mim, do jeito q eu ia responder, hehehehe thanx...
HUAHAUHUAHAUHUAHUA!!! Estou ficando viciado nisso, de novo!!!

Fiquei tanto tempo "ausente" por culpa do SAP (golive aqui na empresa) que agora estou tentando descontar o "tempo perdido" hehehehe, é sempre bom ajudar o pessoal que nos ajuda quando agente também se encontra com problemas!

Agora, sem desviar do tópico mas desviando... vi um outro Punto ter o mesmo problema que o meu no Skydome, seria bom colocar um aviso para o pessoal que o tem com algumas dicas de bom uso que foram me passadas com a troca do mecanismo do meu pois a manutenção corretiva dele é bem cara (o meu foi em garantia mas chega até 3k a mecânica completa) e também como detectar quando o problema está no inicio pois dai pode ser substituído apenas o par de trilhos.
- Piloto de Auto Escola
9 mensagens
|Página 1 de 1