meus planos para o som - opniões
6 mensagens
|Página 1 de 1
meus planos para o som - opniões
Ando pensando em melhorar o som do Punto.
Entendo quase nada sobre o assunto. E prefiro um som de qualidade a um som muito alto, daqueles que incomodam vizinhos.
Para começar estou em dúvida entre o CED320X da Philips e um mp3 da Pioneer na mesma faixa de preço.
E por falar em Pioneer, temos o DEH-2280UB nas americanas por R$380,00

Tem-se também o DEH-4280SD por R$550,00. Não consegui entender ainda a diferença entre eles.

Ou então o 5280SD, por R$650,00, porém acho que não vai combinar muito com o painel do Punto.

Subindo de preço tem-se o DEH-P7180UB, por R$750,00.

Observando outros modelos com calma acabei encontrando o DEH-3180UB por R$499,00.
Talvez esse fosse o que combinaria melhor com o painel (ELX 2008).

Para as portas, pensei nos selenium triaxial 6" 120W RMS. Encontrei aqui na cidade por R$55,00 a unidade. Seria 1 para cada porta.

Teria também uma caixa no porta-malas, para o grave, de preferência bem feita como essas,

Agora vem a parte difícil, um módulo para dar potência a isso tudo. O módulo eu não tenho nem idéia de qual seria.
Lembrando que dinheiro não é o forte aqui...rs Então equipamentos com bom custo x benefício são bem vindos!
A opnião de todos também é muito útil.
Entendo quase nada sobre o assunto. E prefiro um som de qualidade a um som muito alto, daqueles que incomodam vizinhos.
Para começar estou em dúvida entre o CED320X da Philips e um mp3 da Pioneer na mesma faixa de preço.
E por falar em Pioneer, temos o DEH-2280UB nas americanas por R$380,00

Tem-se também o DEH-4280SD por R$550,00. Não consegui entender ainda a diferença entre eles.

Ou então o 5280SD, por R$650,00, porém acho que não vai combinar muito com o painel do Punto.

Subindo de preço tem-se o DEH-P7180UB, por R$750,00.

Observando outros modelos com calma acabei encontrando o DEH-3180UB por R$499,00.
Talvez esse fosse o que combinaria melhor com o painel (ELX 2008).

Para as portas, pensei nos selenium triaxial 6" 120W RMS. Encontrei aqui na cidade por R$55,00 a unidade. Seria 1 para cada porta.

Teria também uma caixa no porta-malas, para o grave, de preferência bem feita como essas,

Agora vem a parte difícil, um módulo para dar potência a isso tudo. O módulo eu não tenho nem idéia de qual seria.
Lembrando que dinheiro não é o forte aqui...rs Então equipamentos com bom custo x benefício são bem vindos!
A opnião de todos também é muito útil.
- Piloto de Atari
Re: meus planos para o som - opniões
cara, nas portas da frente vc pode colocar um kit 2 vias da bravox ! cs60b ...ele joga 65 rms cada falante...
e nas portas traseiras vc poderia botar o triaxial que vc citou....tb nao entendo muito sobre som...mas espero ter ajudado !
vc quer um sub de quanto?
e nas portas traseiras vc poderia botar o triaxial que vc citou....tb nao entendo muito sobre som...mas espero ter ajudado !
vc quer um sub de quanto?
- Piloto de Autorama
boa idéia Victor. O sub pretendo colocar de 10"
- Piloto de Atari
para um set de qualidade custo beneficio, voce irá gastar aprox. 2000 reais tudo
uns 500 reais de player
uns 300 reais de kit 2 vias
uns 500 reais de amplificador 4 canais
uns 200 reais de sub
uns 500 de instalação, caixa e cabos
player: os players da pioneer normalmente dao um up em graves, nao tem a resposta tao plana. se procura qualidade, um clarion ou alpine serao melhores alternativas
kit 2 vias: temos varias marcas boas, na minha opiniao, se fosse montar um set assim eu buscaria helix, nar ou infinity
amplificador: temos audiobank, wharf flex, audiophonic, sony, mohawk, dti
sub: eu iria atras de nar, bravox ou inifinity
alguns locais que voce pode comprar
www.audioschulz.com.br
www.r2audio.com.br
uns 500 reais de player
uns 300 reais de kit 2 vias
uns 500 reais de amplificador 4 canais
uns 200 reais de sub
uns 500 de instalação, caixa e cabos
player: os players da pioneer normalmente dao um up em graves, nao tem a resposta tao plana. se procura qualidade, um clarion ou alpine serao melhores alternativas
kit 2 vias: temos varias marcas boas, na minha opiniao, se fosse montar um set assim eu buscaria helix, nar ou infinity
amplificador: temos audiobank, wharf flex, audiophonic, sony, mohawk, dti
sub: eu iria atras de nar, bravox ou inifinity
alguns locais que voce pode comprar
www.audioschulz.com.br
www.r2audio.com.br
Clarion DRZ9255/Alpine D300/Mcintosh MCC404/Morel Hybrid&Elate/Merlin Mozart/Nordost Blue Heaven/Absolute Wave Ultra/Chord Carnival Silver Screen/Canare 4S6/JL 10w1
Montando proximo set... Mcintosh MX5000/MDA5000/MPM4000/MCC404/Alpine 3681(ok)
- Piloto de Autorama
queria acrescentar q eu nao recomendaria o Wharf Flex.. por experiencia propria!!
apesar da otima qualidade de som, achei q deixou a desejar na parte de medios e graves.. e a questao principal, ele nao aguenta funcionar sempre no seu maximo.. com o meu sistema, foi danificado um amp desses e o outro queimou o porta fusivel, tdo isso em menos de 2 hras de uso com o volume quase no maximo..
usaria ele talvez para kits ou somente tweeters, pq repito, achei q faltou medio..
abs
apesar da otima qualidade de som, achei q deixou a desejar na parte de medios e graves.. e a questao principal, ele nao aguenta funcionar sempre no seu maximo.. com o meu sistema, foi danificado um amp desses e o outro queimou o porta fusivel, tdo isso em menos de 2 hras de uso com o volume quase no maximo..
usaria ele talvez para kits ou somente tweeters, pq repito, achei q faltou medio..
abs

- Instrutor de Auto Escola
eu tb nao sou mto fa de wharf flex...mas se tiver algum set pra testar... tire as suas conclusoes
Clarion DRZ9255/Alpine D300/Mcintosh MCC404/Morel Hybrid&Elate/Merlin Mozart/Nordost Blue Heaven/Absolute Wave Ultra/Chord Carnival Silver Screen/Canare 4S6/JL 10w1
- Piloto de Autorama
6 mensagens
|Página 1 de 1