Pinagem chicote do som punto

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Pinagem chicote do som punto

por eletro » Ter Jul 27, 2010 2:48 pm

pessoal,
peguei meu punto 1.4 essa semana, porem nao tem som...mas o chicote está lá.....
coloquei o som que estava no meu brava, mas ele perde as configuracoes td vez que desligo o carro....
alguem tem a pinagem do chicote do punto? to achando que tem algum fio conectado errado no conector (acho que é o memoria b+)...

valeu....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Pinagem chicote do som punto

por alipio » Qui Jul 29, 2010 1:14 pm

o positivo fica do lado do terra [fio preto] liga o memoria do radio junto com ele
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por eletro » Qui Jul 29, 2010 2:06 pm

alipio escreveu:o positivo fica do lado do terra [fio preto] liga o memoria do radio junto com ele

putz, valeu cara.....é que no brava ele ficava conectado separado....e como nao entendo nada de som....

abracao
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por kbca_ibalada » Qua Set 15, 2010 8:24 am

O chicote se divide em duas partes, a parte de ligação dos auto falantes e a parte de ligação elétrica.

Comprei um adaptador para ligar meu Pioneer sem ter que cortar a ponteira do chicote original, e para minha surpresa as cores dos fios do adaptador são os mesmos do conector do rádio.

Imagem

- preto é o terra padrão,
- Amareloé o ACC
- Vermelho é o de corrente contínua
(Se não deseja que seu rádio desligue junto com o carro, ligue os fios Amarelo e vermelho unidos no fio vermelho do chicote).
- Azul é o remote (utilizado para ligar o módulo de potencia ou antena elétrica)

- Não consegui descobrir como fazer para a função "VER RÁDIO" do computador de bordo reconhecer os dados do rádio.
- O meu rádio tem também um fio chamado "ILL", que segundo o manual deve ser ligado ao sistema de iluminação do painel, mas também não achei essa função no chicote, então a deixei desativada.
- Meu rádio tem também um fio com a função "MUTE" e também não encontrei essa função e a deixei desativada
.

----------------------------

Na outra parte do Chicote, onde temos os 4 pares para ligação dos Auto Falantes e temos:

- Cinza e Branco para as portas dianteiras
- Roxo e Verde para as portas traseiras
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por eletro » Qui Set 16, 2010 4:18 am

kbca_ibalada escreveu:O chicote se divide em duas partes, a parte de ligação dos auto falantes e a parte de ligação elétrica.

Comprei um adaptador para ligar meu Pioneer sem ter que cortar a ponteira do chicote original, e para minha surpresa as cores dos fios do adaptador são os mesmos do conector do rádio.

Imagem

- Amareloé o ACC
(Se não deseja que seu rádio desligue junto com o carro, ligue os fios Amarelo e vermelho unidos no fio vermelho do chicote).
- Azul é o remote (utilizado para ligar o módulo de potencia ou antena elétrica)

- Não consegui descobrir como fazer para a função "VER RÁDIO" do computador de bordo reconhecer os dados do rádio.
- O meu rádio tem também um fio chamado "ILL", que segundo o manual deve ser ligado ao sistema de iluminação do painel, mas também não achei essa função no chicote, então a deixei desativada.
- Meu rádio tem também um fio com a função "MUTE" e também não encontrei essa função e a deixei desativada
.

Na outra parte do Chicote, onde temos os 4 pares para ligação dos Auto Falantes e temos:

valeu cara....

o pino amarelo vc colocou junto com qual fio (cor) do chicote do punto? quero que ele desligue junto com o carro....

abracos,
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por newtondf » Ter Nov 16, 2010 1:25 am

kbca_ibalada, onde vc comprou esse adaptador??
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bruno_eng » Dom Nov 21, 2010 7:45 pm

Galera, seguinte...

Quando quiserem saber mais a respeito deste conector, procurem no Google, por ISO Connector. Existe dois padrões, um é oque a Vw usa, O outro é que a maioria usa. Só muda o chamado fio memória com o Pós chave.

Abraço a todos..

Att

Eng. Bruno
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por thiagolivera » Sex Abr 22, 2011 3:26 pm

Alguem sabe como ligar a função "VER RÁDIO" do computador de bordo reconhecer os dados do rádio, ou essa opção só funciona no SOM Original?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Butcher » Sex Abr 22, 2011 4:19 pm

thiagolivera escreveu:Alguem sabe como ligar a função "VER RÁDIO" do computador de bordo reconhecer os dados do rádio, ou essa opção só funciona no SOM Original?

Humm... também quero essa resposta...rsrs
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Daniel Cavalcante » Qua Dez 28, 2011 12:06 am

Amigo, retirei o player original do meu punto e vi que o chicote original é diferente dessa foto. O chicote original do meu carro tem uns 3 fios a mais, que ficam próximos ao remote, terra, acc...

Vejam se vocês podem me ajudar:

Eu quero instalar CONVERSOR PARA 2 PARES DE RCA: kit componente na frente, e subwoofer. Por isso, eu preciso retirar do player original os 8 fios referentes aos falantes.

Para isso, eu não quero cortar o chicote original, este que é acoplado diretametne no player.

Eu tive a seguinte idéia:

1º - compro um chicote MACHO para acoplar no chicote original do carro (que é femea). Com isso ficarei com as pontas desse chicote soltas;
2º - compro um chicote FEMEA para acoplar no player original. Com isso ficarei com as pontas desse chicote soltas.
3º - Unir as pontas soltas dos dois chicotes, com exceção dos 8 fios dos falantes, que serão ligados do chicote original diretamente no conversor RCA.

Essa idéia pode dar certo, mas como falei no começo, o chicote original do carro não tem só 16 fios, tem uns19... e os chicotes MACHO e FEMEA que acho no mercado só tem 16 (padrão).

Então pergunto: será que existe o chicote MACHO e FEMEA do punto, para venda? Como eu poderia resolver isso?

Obrigado!!!

eletro escreveu:
kbca_ibalada escreveu:O chicote se divide em duas partes, a parte de ligação dos auto falantes e a parte de ligação elétrica.

Imagem

- Amareloé o ACC

.

valeu cara....

o pino amarelo vc colocou junto com qual fio (cor) do chicote do punto? quero que ele desligue junto com o carro....

abracos,
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo