Bluetooth para quem não tem Blue&Me.

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Bluetooth para quem não tem Blue&Me.

por cgbinho » Sáb Jul 31, 2010 7:57 pm

Oi Pessoal, tirei meu punto essence 1.6 16v com Creative 1... ou seja, nao tenho Blue&Me e quero bluetooth A2dp no meu carro... ehehe
Não quero nada aparente no painel, nada pendurado em entrada de ar, nada. Eentão comecei a pesquisar uma forma de adicionar bluetooth ao meu som original e encontrei o Belkin Music Receiver.

Como uma imagem vale mais do que mil palavras, segue o esquema q eu montei. e nele está em vermelho o que eu considero o "problema". como eu nao entendo de eletronica e o cara da lojinha de eletronica proxima onde eu moro nao entendeu patavinas do que eu expliquei, espero que alguém do forum possa me ajudar. pois acredito que seja " baba" para quem entende de eletronica.

Imagem

Alguém me ajuda? :D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Bluetooth para quem não tem Blue&Me.

por felipe.mm » Dom Ago 01, 2010 5:11 am

cara, se for tao simples como eu te direi q eh..

existe um componente eletronico, que seria o LM7805.. ele eh um regulador de tensao q passa de 12V pra 5V..

ai vai um link de referencia:
http://www2.eletronica.org/hack-s-dicas/regulador-lm7805/

agora tem q ver qual a corrente que passa q vem da bateria pra ver se nao vai queima-lo e de qto de corrente o Belkin Music Receiver..

abs
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por filipetonho » Dom Ago 01, 2010 4:48 pm

show de bola a idéia cara, se der certo já vi no ebay por 36 euros...
Caso consiga fazer funcionar posta aí umas fotos e passo a passo...
boa sorte aew!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cgbinho » Seg Ago 02, 2010 12:01 am

Opa!! Obrigado pelo help ai pessoal! Entao.. essa do regulador de voltagem é o caminho!.. tive um fim de semana corrido, mas consegui comprar um cabo P2/P2 para fazer a saída auxiliar do Radio original.. a primeira etapa acho que é essa.

Vi na net tutoriais de uma galera q desmonta fone de ouvido bluetooth pra fazer um receiver e dar saida em P2 ...... mas eu nao to com esse pique todo de fazer uma solução tão enjambrada como essa.. vou encomendar o belkin music receiver.. ou o Blackberry Music Gateway. esse tem uma aparencia mais com cara de punto.. é preto com uma armaçao cromadinha, se eu deixar ele no pocinho ou porta copos.. já fica com uma identidade parecida com o resto do interior do carro. ehehehe.

agora sobre o "problema" da fonte de energia, um amigo meu me alertou que dá pra comprar da china bem barato num site tipo dealextreme, esses componentes eletronicos, inclusive esses reguladores de voltagem.... vou pegar com ele o site e ai comento aqui..

Abs!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por je9445 » Seg Ago 02, 2010 4:29 pm

mot bom
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por caps » Sex Set 17, 2010 2:32 pm

Cara, acho que posso te dar uma solução um pouco mais simples e que agora vou tentar no meu punto tb. Na internet vende mto carregador pra carro de ipod/iphone, que tem uma saida USB, e adivinha?? saída USB fornece 5V, entao a fonte está pronta.
Sou técnico e engenheiro e te digo, dá menos trabalho e fica mais bem feito (o 7805 provavelmente funcionará, mas ai vc vai precisar fazer a plaquinha, colocar capacitor de desacoplamento, capacitor para filtrar a saída...)

Vai por mim, fica mais simple.

Abs.
Piloto de Atari
Piloto de Atari