Som Punto Sporting 2011
Som Punto Sporting 2011
Eae galera, acabei de pegar meu punto sporting 2011 e ja to pensando em botar um som na caranga!!!
So apaixonado por som principalmente automotivo (mesmo nao sendo um "expert" no assunto) e nao da pra ficar com os falantes original neh.
uhauhahuuahuhaua
Tava pensando no seguinte prejeto:
*kit 2vias morel tempo
*Coaxiais morel tempo
*Sub JL audio w1 10''
*(falta o ampli. q ainda nem sei qual usar, tava pensando num de 5 ou de 6 canais que no caso usaria um par de saidas no Bridge)
O problema eh o seguinte, vou continuar com o som original por enquanto mais pretendo colocar um 2din (Kenwood ddx-8046bt) mais pra frente, intao qria um som legalzinho e de qualidade pra agora mesmo sabendo q nao vou conseguir usufruir o maximo dele com o radio original, mas q futuramente vou ter um excelente som e com qualidade.
Ja q vc's manjao mais q eu em som gostaria de pedir a opiniao de vc's na questao do ampli e do resto do som.
agradeço ai galera!!!
Abrasss
So apaixonado por som principalmente automotivo (mesmo nao sendo um "expert" no assunto) e nao da pra ficar com os falantes original neh.
uhauhahuuahuhaua
Tava pensando no seguinte prejeto:
*kit 2vias morel tempo
*Coaxiais morel tempo
*Sub JL audio w1 10''
*(falta o ampli. q ainda nem sei qual usar, tava pensando num de 5 ou de 6 canais que no caso usaria um par de saidas no Bridge)
O problema eh o seguinte, vou continuar com o som original por enquanto mais pretendo colocar um 2din (Kenwood ddx-8046bt) mais pra frente, intao qria um som legalzinho e de qualidade pra agora mesmo sabendo q nao vou conseguir usufruir o maximo dele com o radio original, mas q futuramente vou ter um excelente som e com qualidade.
Ja q vc's manjao mais q eu em som gostaria de pedir a opiniao de vc's na questao do ampli e do resto do som.
agradeço ai galera!!!
Abrasss

-Punto 1.8 16v 2011 Amarelo - "BaRT SimPSon" by BMG
*Skydome *Blue&Me *Sensor de estacionamento *Parafusos antifurto
*Ar digital *Chave canivete *Bancos bipartidos c/ apoia-braço central
- Piloto de Autorama
Re: Som Punto Sporting 2011
cara, pq nao bota 2 amp, 1 pros falantes e 1 só pro sub ?
- Piloto de Autorama
Pq ouvi falar q o player original só tem saida pra um amplificador tendeu?
mas nao tenhu certeza disso apenas ouvi flar pq c tiver der achu ate melhor...
era outra coisa q ia pergunta ate tinha esquecido....
kkkkkkkkkk
valeuu!!!
abras
mas nao tenhu certeza disso apenas ouvi flar pq c tiver der achu ate melhor...
era outra coisa q ia pergunta ate tinha esquecido....
kkkkkkkkkk
valeuu!!!
abras

-Punto 1.8 16v 2011 Amarelo - "BaRT SimPSon" by BMG
*Skydome *Blue&Me *Sensor de estacionamento *Parafusos antifurto
*Ar digital *Chave canivete *Bancos bipartidos c/ apoia-braço central
- Piloto de Autorama
se quiser, to com um amp aqui que toca tudo isso ae e toca bem... DLS RA50 - 4x70w + 1x265w
tá novo na caixa, trouxe um pra instalar no carro da minha mae mas ela não quer que coloque som...
ah e tem saída de baixa e alta (pode ser ligado no player original e depois trocar por RCA)
to vendendo a quase metade do preço do RA 30 (3 canais apenas) das lojas
qualquer coisa me manda mp
tá novo na caixa, trouxe um pra instalar no carro da minha mae mas ela não quer que coloque som...
ah e tem saída de baixa e alta (pode ser ligado no player original e depois trocar por RCA)
to vendendo a quase metade do preço do RA 30 (3 canais apenas) das lojas
qualquer coisa me manda mp
Clarion DRZ9255/Alpine D300/Mcintosh MCC404/Morel Hybrid&Elate/Merlin Mozart/Nordost Blue Heaven/Absolute Wave Ultra/Chord Carnival Silver Screen/Canare 4S6/JL 10w1
Montando proximo set... Mcintosh MX5000/MDA5000/MPM4000/MCC404/Alpine 3681(ok)
- Piloto de Autorama
- Instrutor de Auto Escola
Eu realmente não consigo entender a necessidade auditiva de mais de 30WRMS por canal pra som INTERNO.
Nunca amplifiquei os canais internos, amplificando somente o SUB, que em 90% do tempo ficava com ganho negativo no player, pq era muita quantidade de som.
Se vc quer som pra fora, aí tudo bem... mas pra dentro? amplificador? bobagem.
Se os players tivessem um canal alto dedicado a subs, nem amplificador usaria.
Nunca amplifiquei os canais internos, amplificando somente o SUB, que em 90% do tempo ficava com ganho negativo no player, pq era muita quantidade de som.
- Piloto de Autorama
A necessidade auditiva pode não parecer necessária, mas mostra-se importante para o seguinte:
- cada alto falante possui a sua sensibilidade, portanto, podem ter "volumes" diferentes para uma mesma potencia enviada
- os alto falantes foram projetados para trabalharem com uma faixa ótima de frequencia, se voce trabalha com potencia muito abaixo, ou muito acima do recomendado, é possível queimá-lo (mais fácil até mandando menos potencia do que queimá-lo por excesso)
- mandar mais de 30w para um tweeter? provavelmente não será necessário, mas 30w para um sub com aquele tamanho de bobina? com certeza é necessário. Isso representa que normalmente quanto maior o falante, maior a potencia que voce deve mandar...
- Voce pode nunca ter amplificado canal interno (acho que voce quis dizer com comprar um amplificador externo né?) mas o principal do amplificador externo, além da potencia normalmente maior, é a DISTORÇÃO gerada.
Amplificador interno do cd player: 1 a 10%
Amplificador externo (mosfet): até 0,5%
Isso é perceptível mais facilmente em volumes maiores. Ok, voce só escuta o som baixo, mas tem outras caracteristicas importantes que sao avaliadas em um amplificador: dinamica (macro detalhamento e micro), resposta de frequencia (quanto mais flat a respota, melhor), headroom, entre outros.
- cada alto falante possui a sua sensibilidade, portanto, podem ter "volumes" diferentes para uma mesma potencia enviada
- os alto falantes foram projetados para trabalharem com uma faixa ótima de frequencia, se voce trabalha com potencia muito abaixo, ou muito acima do recomendado, é possível queimá-lo (mais fácil até mandando menos potencia do que queimá-lo por excesso)
- mandar mais de 30w para um tweeter? provavelmente não será necessário, mas 30w para um sub com aquele tamanho de bobina? com certeza é necessário. Isso representa que normalmente quanto maior o falante, maior a potencia que voce deve mandar...
- Voce pode nunca ter amplificado canal interno (acho que voce quis dizer com comprar um amplificador externo né?) mas o principal do amplificador externo, além da potencia normalmente maior, é a DISTORÇÃO gerada.
Isso é perceptível mais facilmente em volumes maiores. Ok, voce só escuta o som baixo, mas tem outras caracteristicas importantes que sao avaliadas em um amplificador: dinamica (macro detalhamento e micro), resposta de frequencia (quanto mais flat a respota, melhor), headroom, entre outros.
Clarion DRZ9255/Alpine D300/Mcintosh MCC404/Morel Hybrid&Elate/Merlin Mozart/Nordost Blue Heaven/Absolute Wave Ultra/Chord Carnival Silver Screen/Canare 4S6/JL 10w1
- Piloto de Autorama
peachjam escreveu:Eu realmente não consigo entender a necessidade auditiva de mais de 30WRMS por canal pra som INTERNO.
triatletadan escreveu:A necessidade auditiva pode não parecer necessária, mas mostra-se importante para o seguinte:
e posso acrescentar.. vai do gosto!!
meu PDX envia teoricos 100W RMS de cada lado do kit 2 vias e 200W RMS em bridge pro sub.. Supondo q o ganho do amp nao esta baixo (certamente acima de 50%) e q eu ando mais de 90% do tempo com o som do carro no volume 51~57 (meu pioneer como mtos vai a 62), poderia dizer q no minimo eu uso bem essa potencia q tenho ao meu dispor.. AHAHHAH!!!
pena dos meu ouvidos..
abs

- Instrutor de Auto Escola
triatletadan escreveu:A necessidade auditiva pode não parecer necessária, mas mostra-se importante para o seguinte:
concordo com tudo que vc falou, em parte. tudo que vc falou faz sentido, mas vc não levou em consideração que o som que passa por um amplificador vem de uma unidade pré-amplificada.
tendo trabalhado com som de carro por aproximadamente 8 anos, agora, te digo que em 70% dos casos, o problema de distorção harmônica é mais sensível pela qualidade dos equipamentos utilizados do que pelos players em si.
Mas dizer que trabalhar com potência baixa num AF vai queimá-lo (mais facilmente até do que com potencia mais alta) é infundado, caso contrário, os players começariam com volume da ordem de 30-40% do máximo, pois quanto menor o volume de saída, menor a potência entregue.
Apesar de nunca ter gostado de amplificar canais internos (sim, com um amplificador externo ao player), sempre amplifiquei os subs, pq é a parte do som que me agrada bastante (vide uma leve atenuação na minha audição do ouvido direito, que adiquiri ao longo dos anos de som alto no carro... rs), mas te digo, que se os amplificador interno do player tivesse um canal dedicado para subs (logicamente com uma potência compatível para tal) também não os amplificaria.
com relação as distorções harmônicas dos players e amplificadores aftermarket, te digo, nem todos trabalham nessa faixa de 10%. muitos amps de marcas nacionais tem TDH maior q os players (vide os amps da stetsom). Existem rádios da sony, por exemplo que tem a taxa bem grande.. E dependendo de sua unidade, os controles de resposta de frequencia e palco sonoro são muito mais eficazes (digitais) do que as dos amplificadores (analógicos).
Pra me encurtar, gostaria de deixar claro que não estou fazendo flame, só dando algumas opiniões que obtive ao longo dos anos atráves de estudos e trabalho na área de som automotivo.
Abraços.
- Piloto de Autorama
e posso acrescentar.. vai do gosto!!
meu PDX envia teoricos 100W RMS de cada lado do kit 2 vias e 200W RMS em bridge pro sub.. Supondo q o ganho do amp nao esta baixo (certamente acima de 50%) e q eu ando mais de 90% do tempo com o som do carro no volume 51~57 (meu pioneer como mtos vai a 62), poderia dizer q no minimo eu uso bem essa potencia q tenho ao meu dispor.. AHAHHAH!!!
pena dos meu ouvidos..
abs[/quote]
com certeza. gosto é tudo. Agora, coitado mesmo dos seus ouvidos! Eu, hoje em dia, já não consigo mais dirigir com o som muito alto.
Abraços.
pena dos meu ouvidos..
abs[/quote]
com certeza. gosto é tudo. Agora, coitado mesmo dos seus ouvidos! Eu, hoje em dia, já não consigo mais dirigir com o som muito alto.
Abraços.
- Piloto de Autorama