blu&me e pen drive
blu&me e pen drive
GALERA ESTOU COM UMA DUVIDA. COMPREI UM PUNTO HLX 1.8 2008. ELE POSSUI O SISTEMA BLUME COM ENTRADA PRA PEN DRIVE. COMPREI UM PEN DRIVE DE 8G DA KINGSTON CRENTE QUE IA PODE ENCHER ELE DE MUSICA. FIQUEI 3 DIAS BAIXANDO AS MUSICAS SEPARANDO POR PASTA. QUAL FOI A MINHA SUPRESA AO ESPETAR O PEN DRIVE... NAO LEU E VOLTAVA PRO RADIO OU CD. COMPREI UM PEN DRIVE DE 4G ACHANDO QUE IA DAR CERTO SO QUE DEU CERTO DESDE QUE EU COLOQUE NO MAXIMO 1G DE MUSICA SE ULTRAPASSAR ELE DA O MESMO PROBLEMA ACIMA CITADO. ALGUEM SABE ME DISSER SE É ISSO MESMO, SE O SISTEMA COMPORTA APENAS 1G OU SE TENHO QUE FAZER ALGUMA ATULIZAÇAO NO SOFTWARE. SE PUDEREM ME AJUDAR FICAREI AGREDECIDO POR QUE EU SOU NEUROTICO COM CARRO E SE O SISTEMA ESTA LA É PRA FUNCIONAR E SER USADO. MEU MUITO OBRIGADO
- Piloto de Atari
Re: blu&me e pen drive
Que estranho, é a primeira vez que vejo alguem falando disso...
Tenho um hlx tbm sem B&M
mas ja arranjei um jeito de meter pendrive no bixinho 
Tenho um hlx tbm sem B&M

Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304

Amigo, tive o mesmo problema, e ainda estou fazendo os testes, até agora o que descobrir é o seguinte.
Primeiro deve-se formatar o pen drive no formato FAT32
E o tamanho de alocação do pen drive, deve ser 8192kbytes (inferior a isso tem causado travas aqui, mas em 8192 kbytes fica perfeito)
Sempre que for passar musicas para o pen drive, antes de tirar o mesmo do pc, vc deve remover com segurança, usando o icone ao lado do relogio do windows.
Eu estava tendo problema de travamento do meu blue&me, ai tinha que tirar o negativo da bateria, esperar 10 segundos e colocar novamente, mas depois que fiz o processo acima deu certo.
O pen drive usado é de 4 gigas, porem comprei um de 8 e vou fazer o teste, amanha reporto o resultado para você...
Mas tenta isso que eu te falei.
E o tamanho de alocação do pen drive, deve ser 8192kbytes (inferior a isso tem causado travas aqui, mas em 8192 kbytes fica perfeito)
Sempre que for passar musicas para o pen drive, antes de tirar o mesmo do pc, vc deve remover com segurança, usando o icone ao lado do relogio do windows.
Eu estava tendo problema de travamento do meu blue&me, ai tinha que tirar o negativo da bateria, esperar 10 segundos e colocar novamente, mas depois que fiz o processo acima deu certo.
O pen drive usado é de 4 gigas, porem comprei um de 8 e vou fazer o teste, amanha reporto o resultado para você...
Mas tenta isso que eu te falei.
- Piloto de Atari
eh.. para qualquer dispositivo, seja dvd, video-game e talz o dispositivo de armazenamento deve estar formatado em FAT32 (NTFS poucas coisas reconhecem alem do proprio PC).. fora isso, vcs podem ver se o tamanho do cluster pode influenciar, como o nosso amigo acima indicou.. mas estranhamente, eu recomendaria vc a colocar o tamanho de alocaçao minimo possivel que serie de 512kb.. ja tentou?

- Instrutor de Auto Escola
Olha, já vi vários relatos de problemas com pen drive da Kingstron (são bons mas tem tanta opção de formatação que pode dar problema) então é bom deixá-lo meio que padrão e evitar usar qualquer "extra" do pen para não dar problema...
Quanto ao tamanho eu usava um HD externo com 30Gb de musica e ele toca sim, levava 5 minutos pra criar a biblioteca mas depois era tranquilo, tome cuidado com acentuação ou qualquer coisa do tipo (qualquer coisa diferente de letras, números e espaço) nos nomes dos arquivos e nas tags (principalmente gênero, artista, álbum e nome da musica) que de resto ele funciona bem!
Atualmente estou usando um iPod touch nele que não precisa de sincronismo (tem um adaptador que faz o B&M controlar o iPod porém requer atualização do B&M e a Fiat no Brasil não atualiza não sei porque... com isso torna complicado usar o adaptador).
Quanto ao tamanho eu usava um HD externo com 30Gb de musica e ele toca sim, levava 5 minutos pra criar a biblioteca mas depois era tranquilo, tome cuidado com acentuação ou qualquer coisa do tipo (qualquer coisa diferente de letras, números e espaço) nos nomes dos arquivos e nas tags (principalmente gênero, artista, álbum e nome da musica) que de resto ele funciona bem!
Atualmente estou usando um iPod touch nele que não precisa de sincronismo (tem um adaptador que faz o B&M controlar o iPod porém requer atualização do B&M e a Fiat no Brasil não atualiza não sei porque... com isso torna complicado usar o adaptador).
- Piloto de Auto Escola
amigo, quando clico em formatar me aparece esse formato FAT 32, porem nao consigo visualizar esse tamanho de alocaçao nao aparece. Tenho winxp, vou olhar a sua resposta com um amigo meu que mexe com computaçao pra me ajudar. valeu pela dica.
Mas tenta isso que eu te falei.[/quote]
Mas tenta isso que eu te falei.[/quote]
- Piloto de Atari
GALERA OBRIGADO PELA ATENÇAO E PELAS DICAS. MAS É MUITO ESTRANHO MESMO PQ FIZ O TESTE DE ENCHER O PENDRIVE DE 4G COM MAIS DE 1G E ELE NAO TOCAVA LIA UMA MUSICA DE PARAVA EM QUESTAO DE SEGUNDOS. FIZ O TESTE DE TIRAR O NEGATIVO E NAO DEU CERTO TAMBEM. VOU TENTAR ESSA QUESTAO DE ALOCAÇAO DO PEN DRIVE QUE NAO SEI FAZER E VOU PEDIR UM AMIGO QUE ENTENDE INFORMATICA LEVAR PRA ELE A SITUAÇAO E IMPRIMIR AS EXPLICAÇOES QUE VC COLOCARAM E VOU VER SE VAI DAR CERTO. MAS VOU TESTAR OUTROS MARCAS DE PEN DRIVE TAMBEM. OUTRA É QUE LIGUEI NA FIAT ONTEM E ELES ME DISSERAM QUE O TAMANHO QUE FIAT RECOMENDA É DE PENDRIVE DE 2G QUE ALÉM DESSE TAMANHO O BLUME DA PROBLEMA. SE ALGUEM PUDER ME ADICIONAR NO MSN PRA TROCAR UMA IDEIA E GANHAR UM AMIGO EM MINAS GERAIS (RS) FICO AGRADECIDO O MEU MSN É [email protected]
- Piloto de Atari
quando espeto minha pendrive no blue&me eu ouço as musicas mas nao consigo colocar pra frente nem pra tras, ou seja, tenho que ficar ouvindo música por música sem ter acesso aos comandos do rádio. Isso é normal???
abraços
abraços
- Piloto de Autorama
gente estou pra trocar de punto, e este vem com o sistema de ble&me/pen drive também, agora o que quero saber é o seguinte, que sistema FAT 32 é este? quer dizer que se eu colocar uma musica em um formato qualquer o som do carro não reconheçe??
que bos(que)#$ (voces entenderam certo?
) isso.

renato_punto_prata2 escreveu:gente estou pra trocar de punto, e este vem com o sistema de ble&me/pen drive também, agora o que quero saber é o seguinte, que sistema FAT 32 é este? quer dizer que se eu colocar uma musica em um formato qualquer o som do carro não reconheçe??![]()
que bos(que)#$ (voces entenderam certo?
![]()
) isso.
Fala Renato
Acho que não em relação ao formato da musica MP3/WMA/etc, mas sim o tipo de programação que o pen drive usa, acho que é isso...
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS