Especificações SOM orginal Punto SP 2011

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Especificações SOM orginal Punto SP 2011

por pmaggi » Dom Out 31, 2010 1:38 am

bom dia galera,

comprei um punto sporting 2010/11, gostaria de saber se alguem sabe qual a configuração do altofalantes que vem de fabrica.

alem disso gostaria de uam ajuda pra som maneiro para o interior do carro, eu tenho sub 10' bravox precisaria de comprar outro modulo mais indicado?( tenho um stetsom 2200w que esta queimado um canal, compensa arrumar ?)... e os altosfalantes é preciso trocar ?

obs; nao gostaria de mexer no espaço original reservado do carro.

abrass
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Especificações SOM orginal Punto SP 2011

por Adalto Araújo » Dom Out 31, 2010 11:30 am

existe alguma possibilidade de colocar um sub sem ocupar espaço do porta malas??
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por netikaum » Qua Nov 03, 2010 7:38 am

pmaggi escreveu:bom dia galera,

comprei um punto sporting 2010/11, gostaria de saber se alguem sabe qual a configuração do altofalantes que vem de fabrica.

alem disso gostaria de uam ajuda pra som maneiro para o interior do carro, eu tenho sub 10' bravox precisaria de comprar outro modulo mais indicado?( tenho um stetsom 2200w que esta queimado um canal, compensa arrumar ?)... e os altosfalantes é preciso trocar ?

obs; nao gostaria de mexer no espaço original reservado do carro.

abrass

q configuração vc ker saber?
qual o modelo do seu sub?
qual o modelo do seu módulo?
veja os outros tópicos aki dessa seção de audio q vc vai ter uma boa idéia do que fazer com o som do seu carro.
Adalto Araújo escreveu:existe alguma possibilidade de colocar um sub sem ocupar espaço do porta malas??

coloca um sub de 8" em caixa selada, vai ocupar muito pouco. veja em outros tópicos dessa seção q vc vai ter uma boa idéia. aliás, tem até um tópico recente com fotos da instalação de um sub de 8"
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por pmaggi » Sex Nov 05, 2010 2:51 pm

bom, acho que nao entenderam minha pergunta, mas mundando o assunto ja comprei meu som e gostaria da opnião de vcs segue abaixo:

Bomber Kit Comp. 2 Vias Bicho Papão Two Way Black 6" 80WRMS
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=1323

Bomber Triaxial TR6 TOP 6" 120WRMS SEM TELA (O PAR)
[TR6TOP]
http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=926

Hurricane Amplificador Mosfet HA4.120 480WRMS
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=1090

Bravox Subwoofer XRC10D2 10" 2x2ohms 150WRMS - esse eu ja tinha...

e ai o modulo toca tudo ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Willy » Sex Nov 05, 2010 3:40 pm

Vai tocar com certa folga...

Mas como pediu opinião hehe, não teria comprado kit 2 vias da bomber, muito menos um triaxial para a porta traseira...
E seu triaxial é de 6", atrás o correto seria 5" para caber sem precisar adequação...

Mas boa sorte com a instalação
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por netikaum » Sex Nov 05, 2010 7:38 pm

kra sendo bem sincero:
a qualidade dos produtos bomber não é das melhores.
Então se for pra colcoar kit 2 vias melhor investir em outra marca.
Já que vai colocar kit duas vias, que pressupoe o intuito de buscar certa qualidade e efeito de palco. colcoar triaxiais não vai ajudar muito, melhor um bom coaxial mesmo.

veja bem o hurricane (é um bom amp eu tenho e uso um no meu set) fornece em 2ohms 120 rms e em 4 ohms 75wrms. Se vc kiser ligar os 4 falantes + o sub nesse módulo vai implicar em algumas coisa.
1- os falantes deverão ser ligados em paralelo para casar a impedancia e com isso vc já perde de cara o efeito de fader/balance.
2- ligando os falantes em paralelo vc precisaria teoricamente de 200wrms (80rms+120rms) e como o ampli manda 120 os falantes vão tocar, mas vão passar fome.
3- o sub vai ser ligado em 2 canais em bridge do modulo e vai ficar perfeito, não tam nada para mecher aí.

Então eu faria o seguinte: se vc comprou pela net e ainda houvesse prazo de desistencia eu cancelaria os falantes que vc comprou e procuraria outros melhores. De qualquer forma, trocando ou não esse produtos, eu indicaria que vc comprasse outro módulo só para o sub e deixasse o hurricane só para os falantes.

Se eu estiver enganado em alguma coisa, por favor me corrijam... mas acho que é isso aí
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por pmaggi » Sáb Nov 06, 2010 8:33 am

ola, obrigado pela dica,

qual outra kit vcs me indicam ate no max R$ 250,00, ???

e outra as tricoxiais nao vao caber direito ?? qual e melhor para jogar atras ???

vou tentar alterar o pedido.

abrasss
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pmaggi » Sáb Nov 06, 2010 9:19 am

fica melhor trocar por isso ?????

NOVO! Bravox Coaxial HI-END CX50B 5" 120WRMS (PAR) 119,00
[CX50B

NOVO! Bravox Kit 2 Vias CS60D 6" 70WRMS 289,00
[CS60D]
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por netikaum » Sáb Nov 06, 2010 9:57 am

o falante trazeiro tem q ter 5", se for de 6" tem q fazer alguma adaptação pra poder caber.

Eu aconselho pegar o Bravox CS60D ou então o pessoal ta indicando os helix (procure em www.audioshulz.com.br) e audiobank, nessa mesma faixa de preço, inclusive dizendo q eh melhor q o bravox.
Eu tenho esse bravox cs60d e é bem legal ele.
pra ser sincero, se vc tiver os falantes originais do carro eu não trocaria os trazeiros, mas se vc fizer questão, compre pelo menos o CX50D ( a linha b é inferior ou igual aos originais do punto, vc vai jogar dinheiro fora).

Lembre do q falei sobre o módulo. talvez seja interessante pegar um só pro sub.

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por pmsilva » Ter Dez 14, 2010 11:06 am

Voce precisou instalar algum aro adaptador ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo