Som original Punto Sporting - como melhorar

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Som original Punto Sporting - como melhorar

por tarcisio doubek » Qua Nov 10, 2010 11:01 am

Galera, procurei um topico aqui sobre esse assunto mas nao encontrei, por isso criei esse novo

acabei de comprar um punto sporting, e o som dele aquele original (que é bom). mas eu queria dar uma melhorada e colocar uma caixa selada (pode ser 10 ou 12") e usar os modulos que eu tinha no outro carro (um falcon mono e um aquarius 7070 stereo)...

voces recomendam trocar os 4 falantes originais tb? ou eles aguentariam esse upgrade com os modulos? so pra constar, nao quero um "trio eletrico", quero um som bom pra quem esta dentro do carro poder ouvir e curtir... so a caixinha selada pra dar uma batida legal...

a bateria original do carro aguenta ou terei que trocar por outra mais potente?

valeu pela atenção galera!

abraços
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Re: Som original Punto Sporting - como melhorar

por felipe.mm » Qua Nov 10, 2010 12:14 pm

tarcisio doubek escreveu:Galera, procurei um topico aqui sobre esse assunto mas nao encontrei, por isso criei esse novo

acabei de comprar um punto sporting, e o som dele aquele original (que é bom). mas eu queria dar uma melhorada e colocar uma caixa selada (pode ser 10 ou 12") e usar os modulos que eu tinha no outro carro (um falcon mono e um aquarius 7070 stereo)...

voces recomendam trocar os 4 falantes originais tb? ou eles aguentariam esse upgrade com os modulos? so pra constar, nao quero um "trio eletrico", quero um som bom pra quem esta dentro do carro poder ouvir e curtir... so a caixinha selada pra dar uma batida legal...

a bateria original do carro aguenta ou terei que trocar por outra mais potente?

valeu pela atenção galera!

abraços

cara, em topicos recentes vc vai encontrar algumas sugestoes.. acha facil aqui no forum de audio e video!!

nao, necessariamente, precisa trocar os falantes originais.. mas um kit 2 vias na frente ja da conta do som interno do carro, alem disso proporciona o aspecto de palco sonoro, que as vezes eh ideal para alguns tipos de musica..

mas resumindo, tdo depende da sua exigencia qto a parte de estereo.. uma caixa selada com um sub de 10" de 200W RMS ja da conta, mas fica a questao se vc gosta de mais grave ou nao..

quanto a bateria: depende dos produtos que vai usar..

por isso, nos indique melhor qual a previsao de gastos.. que musica mais ouve.. e o que espera do som, definiçao extrema (fidelidade), mais grave, e blablabla...

abs :D
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por felix279 » Qua Nov 10, 2010 12:44 pm

Cara...
Eu sou contra sons originais. Tirando o som que vem do Ford fusion com 12 altofalantes e 1 kit quase que 3 vias, eu nao recomendaria manter.
Seguiria a dica do felipe ai em cima. Se quiser manter, mantenha os traseiros, e ponha um kit 2 vias na frente. Como só vai por 1 kit, poderia investir mais e comprar um kit decente. Um sub de 150~200 Rms ja vai te dar a batida necessaria com certeza.

Acho que com 1 kit e 1 sub + os falantes originais, ligados no seu modulo ja te traria a fidelidade necessaria pra ouvir dentro do carro, não importa o tipo de som.

Vlws :)

Edit: A bateria do carro aguenta sim!! se for apenas um modulo, 1 sub e 1 kit 2 vias ela aguenta de boa.
:)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tarcisio doubek » Qua Nov 10, 2010 5:12 pm

opa! valeu pelas dicas, vou fazer isso, comprar um kit de 2 vias pras portas da frente e se o preço for bom compro pra traseira tb, da sony ou pioneer...

acho que vou pegar um sub de 12" mesmo, deve dar o resultado que procuro... tb não quero gastar muuuito com isso, quero apenas o minimo de qualidade mesmo!

bom se pintar outra duvida venho aqui, denovo obrigado pelas dicas!

abraxx
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por felipe.mm » Qua Nov 10, 2010 6:57 pm

tarcisio doubek escreveu:opa! valeu pelas dicas, vou fazer isso, comprar um kit de 2 vias pras portas da frente e se o preço for bom compro pra traseira tb, da sony ou pioneer...

acho que vou pegar um sub de 12" mesmo, deve dar o resultado que procuro... tb não quero gastar muuuito com isso, quero apenas o minimo de qualidade mesmo!

bom se pintar outra duvida venho aqui, denovo obrigado pelas dicas!

abraxx

entao kra, existem kits 2 vias mto melhores q sony e pioneer, sem contar q as vezes sao mais baratos.. alem disso, nao sei se vc sabe, mas as portas traseiras nao comportam kit 2 vias, o lugar do tweeter eh falso (a nao ser q nos modelos novos tenham mudado)...
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por netikaum » Qui Nov 11, 2010 8:12 am

meu velho se vc olhar os últimos 10 tpícos tem uns 8 nos quais a gt dá dica do q mudar no som o mínimo possível.
basta vc comprar um tweeter 1tw1 da sellenium um sub e um modulo.
no seu caso basta o tweeter, o resta deixa como está.

olhe os outros topicos q vc via ter mais informação.
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por sepacheco » Qui Nov 11, 2010 9:40 am

Se não vai trocar o radio original, você precisa de um par de tweeter legal (recomendo os 1TW1 da Selenium) e do seu falcon mono, uma caixa com um subwoofer de 10 polegadas e só !

OS falantes originais do punto são bem bons, o tweeters é que são meia boca ! substituir os falantes originais por kits componentes de entrada e não amplifica-los e trocar o radio é perda de tempo e dinheiro !

Tweeter
http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=129
ou
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=4474

Caixa com sub
http://www.leosound.com.br/loja/index.p ... =1&sort=3a

só como não postou que modelo é o falcon, tem que ver se bate a impedancia e a potencia, o amp tem que suportar 2 ohms e ter potencia entre 170 e 520 WRMS.

O Aquarios nem instale...

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola