sepacheco escreveu:A Band pass é uma caixa de faixa estreita, mata o timbre do falante (fase membrana) portanto não se presta a graves mais altos que 80 Hz, e se quiser que ela renda bastante pressão precisa estreitar a faixa de trabalho para coisa de 1/4 de oitava... tem sua utilidade,, mas na minha modesta opnião de 16 anos brincando com isso a melhor solução para um carro pra audio normal é uma boa bass reflex (dutada) caixas de linha de transmissão dão resultados excelentes no carro, mas são grandes e dificeis de acertar, mas os graves são maravilhosamente fluidos e naturais ! A caixa com menos chance de errar é a suspensão acustica(selada), quase tudo funciona.
É perigoso rotular a resposta conforme o tipo de caixa, nao funciona assim, depende do falante, do fator de amortecimento do amplificador e do ambiente, é tudo questão de interação.. Um MTX 9512 toca muito mais prolongado e macio em uma caixa selada pequena que um Pioneer 308F em uma enorme caixa bass reflex... Amplificadores classe D tem graves muito mais curtos e descontrolados (pouca dinamica) que bons classe A/B com fonte bem dimensionada, ou seja tudo depende...
[]
Sandro
eeeh.. da parte pratica eu fico devendo, quem sabe qdo eu tiver minha grana eu nao parto pra brincadeira..
qto a esse negocio de OITAVA, nao entendo nada, da pra dar uma luz Sandro?! o Wilson da S9 ficou de me explicar e acabou esquecendo.. eu queria saber mais sobre isso, pq meu player tem as opçoes de corte de algumas "dB/oitava" e gostaria de, eventualmente, num proximo sistema partir para um sistema ATIVO, cortando somente pelo player, vc acha q seria uma boa com o 880PRS? vc acha q teria um ganho em termos de qualidade e controle do sistema comparando-se com o kit q tenho hj?
soh q dai pra começar eu trocaria o PDX por dois A/B, um pro kit (fazendo bi-amp) e outro pro(s) sub(s)..
uma pergunta de curioso, vc que participa tbm do autosom.. o que acha dos talvez "aclamados" sistema soh com fullrange ou fullrange + tweeters cortados "la em cima" ??
abs ;D
EDIT: aproveitando, vc sabe de alguem ou oq posso fazer pra arrumar meu 880PRS, ele esta com mal contato da frente com a central.. qdo eu o comprei ja havia lido sobre a fita q liga a frente a central precisar ser trocada dps de um tempo.. vira e mexe a frente apaga, ou para de funcionar os comandos, ai vc mexe na frente ou volta a funcionar ou senao dai eu dou um RESET e ai volta ao normal.. ;P